segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Deus me calou para restaurar a minha casa


Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração de casamento da nossa querida amiga Gilmara, ela precisou ser forte passar muitas situações difíceis para ter seu lar restaurando. Foram dias difíceis, mas ela prometeu ao Senhor que daria seu testemunho para fortalecer outros que estão no deserto.

"Gilmara que Deus abençoe sua vida e seu lar, que seja uma mulher sábia, amorosa e paciente e que seu casamento seja alicerçado na rocha que é Cristo Jesus. Um forte abraço e obrigada por testemunhar."

Sol
..............................................................................................



Eu vivia um casamento dos sonhos. Estava casada a 5 anos, tínhamos uma filha nossa e eu tinha uma filha de antes do casamento que ele sempre cuidou como dele. Era carinhoso, amoroso, tinha paixão, tinha problemas sim, qual casamento não tem? Mas todos nós esperávamos juntos. Meu casamento era lindo e de causar inveja, meu marido me fazia declarações nas redes sociais , e não era apenas para os outros verem, ele agia da mesma forma dentro de casa. 

Eu decidi parar de trabalhar quando casei, queria ser dona de casa, ser mãe, ter uma família, ele concordou e me apoiou e assim foi, 5 anos de muito amor tudo o que eu poderia sonhar Deus me deu. Até que tudo começou a desmoronar. Em 2018 fiquei mais uma vez grávida da minha terceira filha, não foi planejada, era uma gravidez problemática, estava com descolamento de placenta isso com 9 semana o médico disse que as chances de evoluir ao aborto eram grandes. Nessa época eu estava com uma cirurgia agendada, iria tirar o meu rim, assim, sem avisar o cirurgião fiz a cirurgia estando grávida queria perder a criança, mas Deus decretou que ela seria minha e mesmo passando por uma retirada de rim, com placenta descolada, não perdi.

A partir daí algumas atitudes do meu marido passaram a me incomodar, ele colocou senha no celular, trocou senhas de emails, escondia o celular de mim, mas até então eu não desconfiava dele. Ele trabalhava de Uber e passava as noites fora dizendo estar trabalhando só mais tarde fui descobrir que não estava. Uma certa noite ele chegou e colocou o celular onde eu não sabia e eu escutei ele tocar, mas não sabia onde estava. Meu marido estava no banho não ouviu, ao sai do banho ele pegou o celular e desbloqueou na minha frente, a mensagem era um áudio de uma Nina, ele não me deixou escutar, disse que era uma amiga que desejou boa noite as 2 da manhã, fiquei em crise, gritei, chorei ele não se importou. 

Aquele não era meu marido, antigamente ele faria a lua descer pra eu parar de chorar. Passei a noite em claro sem saber o que estava acontecendo e sem saber quem era aquela mulher. No dia seguinte ele me chamou pra almoçar, pediu desculpas e disse que nunca mais falaria com ela. Se passaram 2 meses e eu esqueci do fato, então foi a vez do meu marido precisar fazer uma cirurgia, fui com ele assinei a papelada e fiquei lá até acabar, as coisas dele ficou comigo inclusive o celular que estava com senha que eu não sabia qual era. Quando ele estava no quarto a enfermeira foi me informar que eu podia entrar, e ela disse pra mim: a namorada dele Nina ligou e pediu pra dar notícias, não sabia onde colocar a cara e nem podia chorar só sentia meu coração doer.

Quando entrei no quarto joguei as coisas encima dele numa ataque de fúria e sai dizendo que queria o divórcio. Aquele foi o pior momento da minha vida. Voltei pra casa, na época eu morava em cima da casa da minha mãe e tentei esconder o que estava acontecendo. No outro dia ele teve alta e eu fui buscar. Ele fingia que nada tinha acontecido. Disse que era amiga, as eu não deixava ele ter amigas mulheres que eu era ciumenta, eu escutei tudo com dor no coração. Voltamos pra casa juntos, no dia seguinte ele quis sair, nem podia mas saiu, se encontra com ela. 

Nesse dia eu não suportei tive um surto psicótico, segui ele, mas não encontrei. Eu ouvia a voz dela sem nunca ter ouvido, via o rosto dela sem nunca ter visto então eu decidi ir ao uma clínica psiquiátrica, o médico decidiu me internar pois eu estava colocando em risco a minha vida a minha gravidez a vida de outras pessoas. 5 dias de internação, 5 dias que ele ficou com ela e contou a ela onde eu estava. Quando eu saí meu celular estava bombardeado de mensagens dela. A foto de perfil dela era os dois, tinha facebook do romance que já acontecia há tempos, festas de família, ele era namorado dela e só eu não sabia. 

Nas mensagens ela me humilhava, me chamava de inútil, encostada, louca que eu deveria ter ficado no hospício, que eu esperava o resto dele em casa, que ele amava ela mas tinha dó de mim porque eu estava grávida mas que ia me deixar pra ficar com ela, eram ofensas atrás de ofensas, eu respondia como uma mulher com raiva e traída mas não tinha argumentos para as humilhações. No dia 24/11/18 meu marido escolheu ela, saiu de casa e foi morar com ela, com isso eu achei que ela iria parar de me provocar mas ela continuava, ria de mim do amor que eu sentia por ele, porque eu pedia pra ele voltar, ela via e ria e me humilhava, como eu sofri. 

Um dia eu mandei pra ela: vou lutar pelo meu casamento, ele nunca vai ser seu marido. Ela tentou que ele fosse pedir o divórcio mas ele não ia, enquanto isso ela me humilhava, mudei de casa pra ficar isolada e sofrer sozinha, a pressão da minha mãe e das minhas irmãs pra eu arrumar outro homem era grande e eu não queria aquilo. Na casa nova ele me fazia promessas, que ia voltar, ela tinha raqueado o telefone dele e via tudo o que a gente conversava, enquanto ele dormia ela me mandava mensagem me humilhando, inventou perfil falso no face com a minha foto falando mau dele pra gente brigar, inventou whatsapp falso como se eu mandasse mensagem pra ela e ele não acreditava em mim somente nela.

Ela começou a me ameaçar, então passei a tirar print de tudo e mostrar pra ele mas mesmo assim ele não acreditava em mim. Meu sofrimento era tanto que perdi 25kg estando grávida correndo risco de vida, mas um detalhe importante, eu orava. Quando eu disse que iria lutar pelo casamento, passei a orar a jejuar a clamar, quanto mais eu orava mais as coisas pioraram, mais eu era humilhada por ele e por ela, mas eu orava e pedia pra Deus restaurar meu casamento. 

Foram 5 meses de jejum e oração, os piores 5 meses da minha vida. Deus se calou! Eu pedia resposta na Palavra, por outra boca pedia alguma resposta mas Deus se calou. Eu estava frustrada, mas não deixei de orar, pedindo meu casamento. Em seus raros momentos de lucidez, momento em que meu marido falava comigo como meu marido, e que acreditava em mim, ele me dizia que queria voltar, que me amava, aquilo enchia meu coração de alegria então eu esperava e só clamava. 

Minha filha então nasceu, no dia 13/03/19 eu mandei mensagem pra ele que estava indo para o hospital, durante toda a gravidez ele não me acompanhou em nada, nem sequer uma peça de roupa deu para minha filha, mas nesse caso Deus não se calou, ganhei tanta coisa pra ela que nem tinha onde colocar, Deus também não deixou meu alimento faltar em momento algum. No dia que minha filha nasceu quando eu cheguei no hospital, ele já estava e para minha surpresa ela estava junto, ele levou ela para o meu parto, estava dentro do carro, aquilo pra mim foi o fim.

O nervosismo fez minha dilatação aumentar rápido e eu pedi para o segurança proibir a entrada dele, somente no dia seguinte ele pode ir. Eu não sentia amor por aquela criança, achava que ela me atrapalhava afinal eu estava desempregada dependendo do meu marido que estava com outra mulher e a mulher jogando na minha cara que eu era uma inútil, preparei a entrega para adoção, mas desisti quando vi seu rostinho e pedi perdão a Deus ali senti a presença Dele e sabia que ele ia cuidar da gente. 

Fiquei com ódio do meu marido mas passou logo, 20 dias depois do nascimento da minha filha ele descobriu que ela havia hackeado o celular dele, mostrou para ele áudios e telefonemas que ele tinha comigo, ele num momento de raiva numa briga com ela saiu da casa dela e veio pra minha. Então eu pensei: "meu Deus, meu marido voltou pra casa, minhas orações foram ouvidas"!! Não!!! Agora era a minha vez, meu coração tinha ódio e não amor, passei a jogar na cara dela, provocar, exatamente como ela fazia comigo. 

Passei a provocar ele também postando nas redes sociais sobre traição, fazendo piadinhas e indiretas. Ele não me tocava dizia que era porque eu tinha acabado de ter um parto mas eu soube que ele tinha voltado a se encontrar com ela e por isso ela não respondia minhas provocações porque ela sabia que ele iria voltar pra ela. E voltou... Apenas 14 dias depois de retorno dele, ele novamente voltou pra ela. Jogo virou, vez dela cantar Vitória, mas dessa vez eu estava disposta a dar um fim. 

Troquei de número arrumei minhas coisas pra mudar de casa e fui atrás do divórcio. Briguei com Deus, não admitia o que Ele tinha feito comigo, fazer meu marido ir embora, voltar e ir de novo. Não orava mais, não jejuava, simplesmente cansei de tudo. Desisti! E foi aí que meu Pai resolveu aparecer, até esse momento para mim ele estava calado, mas agora não, agora Ele ia falar. Triste, com raiva, ódio no coração eu não queria saber de mais nada muito menos do Pai. 

Foi então que veio uma irmã na minha casa, era amiga da minha prima, veio ver uma Palavra fazer uma oração eu aceitei por educação mas não estava muito a fim. Ela orou e disse com autoridade: “seu marido vai voltar!” eu disse pra ela, "só que eu não quero mais ele", ela disse: “Ele vai entrar por essa porta e você vai estar de braços abertos esperando por ele", eu ria, com ódio e disse pra ela: “Nem se Jesus descer do céu e mandar eu ficar com aquele traidor eu fico”, aí ela que riu e disse: “querida, quando Jesus manda até o diabo obedece, quem é você para não obedecer? 

Eu não levei nada daquilo a sério estava decidida a seguir minha vida com minhas 3 filhas sozinha. Mas o ódio me consumia e eu sentia o Pai me chamar, eu orava de madrugada, de joelhos na minha certidão, eu pedia e eu simplesmente desisti, o ódio era maior que tudo eu não aceitava o que o Pai tinha feito comigo e com as minhas filhas. Então uma amiga me disse, escreve uma carta, conta seu ódio e no fim pede pra Jesus tirar isso de você. Assim eu fiz, no fim da carta senti uma necessidade de ligar pro meu marido mesmo correndo o risco dela atender e me humilhar liguei, ele atendeu quando escutou minha voz ele só disse: “me ajuda”.

Eu chorei e ainda mais chorei e disse pra Deus, é meu marido que o Senhor me deu e eu não aceito que seja tirado de mim, quero de volta, quero minha família de volta, e voltei a orar e ouvia o Senhor me consolar 15 dias depois de meu marido ter fugido de mim ele voltou, e lá estava eu de braços abertos esperando por ele, sem provocações, sem jogar na cara da amante que desse vez sumiu, assumiu que perdeu e sumiu. Era meu casamento de volta, conforme Deus tinha me prometido, ele restituiu meu lar, devolveu meu marido pai das minhas filhas, fazem 8 meses que ele está de volta, estamos felizes, não tocamos no assunto isso está morto e enterrado. 

Ainda me resta uma cicatriz dolorida a depressão, ainda sofro de ansiedade por conta do que passei mas aos poucos o Senhor vem me curando. Deus se calou durante 5 meses pra me falar no momento exato o que eu precisa escutar. Deus restaurou minha casa. 

Sol, pode compartilhar no blog e no canal Restaurar Casamentos. Vou fazer ele em formato de áudio pra ficar mais fácil postar no canal. Quero que muitos ouvidos ouçam a glória de Deus, essa foi uma promessa que eu fiz ao Senhor, TESTEMUNHAR e espalhar, então por favor poste onde achar que deve.

Quando eu estava no deserto via muitos vídeos de casamento restaurado o que não deixava eu perder minha fé e esperança que o meu seria. Seu canal e seus vídeos ajudaram muito essa caminhada no deserto.

Louvado e exaltado seja o único digno de toda honra e toda Glória. Amém!!!

Gilmara Santos
maraediny@gmail.com


quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Deus restaurou meu casamento e aprendi que não há lugar melhor que nos braços do Pai


Tem coisa melhor que postar um testemunho de casamento restaurado??? Se tem eu desconheço, amo amo amo quando enviam os relatos de como o Senhor foi misericordioso e realizou o milagre. Isso prova que nossa luta não foi e, não é em vão. Hoje vamos glorificar a Deus pela benção da nossa querida amiga RenataEla se afastou dos caminhos do Senhor pensando ser o melhor naquele momento e amargou grandes perdas, mas como papai é maravilhoso trouxe ela de volta e fez ainda mais, restaurou o seu casamento. Que Coisa linda!!! 

Renata estou muito feliz por você, seu testemunho nos prova que não há lugar melhor que nos caminhos do Senhor, nos braços do pai, o mundo tem muito a oferecer, porém o preço e a conta chegam, o melhor é estar abrigada na segurança do Senhor. Que Deus abençoe seu casamento e curtam bastante essa viagem, reparem as arestas e voltem mais fortes porque o que prometeu é fiel de cumprir com maestria. Deus abençoe!!

Sol
.........................................................................................

Quero começar meu testemunho glorificando o nome Senhor e agradecendo a Ele por ter me trazido para o deserto. Sei que hoje sou uma pessoa muito melhor, graças a Ele. Foi um tempo doído, porém posso dizer que cresci muito nesse período. Os versículos que acompanham a minha caminhada são: 

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"  (Eclesiastes 3-1)

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8-28)

Minha história com o meu marido começou em 2010, nos conhecemos no trabalho e começamos a namorar. Houve um pouco de receio por parte da minha família, pois ele é 10 anos mais novo que eu, mas nunca me importei com isso. Namoramos um ano, e fomos morar juntos. Ele já era cristão, porém estava afastado. Eu, católica não praticante. Ele tinha o desejo de casar, eu não, pensava que já estava bom do jeito que estava. Com muita insistência da parte dele, acabamos nos casando em Julho/2012. 

Nos casamos no civil no sábado, e no domingo ele quis ir a igreja perto de casa, e como meu irmão frequentava conversou com o pastor pra ver se ele nos dava a benção, e assim aconteceu. Começamos a frequentar os cultos, logo nos primeiros cultos ele foi para o louvor (esse é o ministério dele) e passado uns dois meses eu fui também, e passamos a liderar o grupo de louvor. Me batizei em novembro de 2012. Porém, nossa vida em casa era horrível: brigas por coisas banais, reclamações, ciúmes, hoje vejo o quanto era chata. Ambos viemos de relacionamentos anteriores, muito feridos, e assim fazíamos sempre a pior escolha.

Ele era todo carinhoso, vivia atrás de mim, as vezes só pra ficar abraçado, e eu sempre reclamando (mais tola impossível), na vida sexual então, pra mim era um tormento, vivia rejeitando ele, sempre arrumava uma desculpa, brigava porque ele não me deixava em paz. Ele me chamava para passear, e eu sempre falando que não queria, que não podíamos ficar gastando. Tudo que ele fazia, eu reclamava. (Depois a gente sente falta de todas essas coisas). Enfim, tanto procurei que achei. 

No final de 2014 saímos da igreja, pois ele e um amigo passaram a discordar de algumas coisas de dentro da igreja, e começamos a estudar a palavra em casa, mas acredito que já era inimigo entrando em nossas vidas, (não só na nossa, mas na vida desse nosso amigo também). Nos afastamos completamente dos caminhos do Senhor. Eles resolveram montar um dupla sertaneja, segundo eles só pra matar a vontade que tinham desde criança, e foram cantar na noite. Eu sempre o acompanhei, e nunca imaginei que algo fosse acontecer. Mas o inimigo não está aqui para brincar. 

Em Maio/16, aconteceu. Em um dos shows, ele encontrou uma garota, e um amigo fez a troca de telefones entre eles, e assim começou o meu tormento. Eu descobri logo no início, e fiz tudo aquilo que não devia: briguei, chorei, implorei, briguei de novo, e passado um mês ele saiu de casa. Ficou 45 dias fora. Nesse período eu voltei pra igreja, me reconciliei com o Senhor, e foi a melhor decisão que eu tomei. 

Durante o tempo que esteve fora me ligava todo o tempo, vinha em casa varias vezes na semana, e me dizia que estava sozinho, mas não estava. Apos um mês que estava fora de casa, começou a pensar que tinha algo errado na situação, que era algo espiritual, ja era Deus trabalhando. Glórias a Ele! Veio em casa para conversarmos, pois pensava em voltar, mas quando chegou estava transtornado, disse que não ia dar certo, que era pra eu deixar ele ir, que eu merecia coisa melhor. Só respondi que ele era livre pra ir, mas que eu não ia desistir do nosso casamento. 

Ele foi embora, e me ligou, ficamos quase 2 horas no telefone, com o passar dos dias fomos nos aproximando e depois de 15 dias ele voltou, mas a luta só aumentou. Dizia que não me amava, que tinha voltado pra tentar, mas que se não desse certo ia embora. Ele estava desempregado, e tivemos que ir pra casa dos meus pais, e lá às coisas não melhoraram. Foram quase 2 anos de muito choro, humilhação, e meus pais vendo tudo, eles acabaram discutindo e meus pais expulsaram ele de lá. Ele, nos primeiros dias se mostrou muito arrependido, falando que queria ficar comigo, mas logo tudo mudou de novo. Mesmo não morando juntos, ele sempre falou que era meu marido, mas continuava com a OM (outra mulher). 

Em Janeiro/19, ele arrumou um emprego em outra cidade, a uns 60km de onde moro, e em março de mudou. Eu comecei a ir ficar com ele aos finais de semana, mas sentia que tinha algo errado. Ficamos esse ano, entre indas e vindas (eu me afastava, desistia, não ligava, as vezes demorava para responder as mensagens dele, estava extremamente cansada), e no início de outubro, descobri que ele havia levado a OM para lá durante a semana algumas vezes. Isso me desanimou mais ainda.

Falei pra ele que não queria mais, que estava tudo acabado, e ficamos 2 semanas sem contato. Depois ele me procurou, disse que precisava falar comigo, me pediu perdão, e que seu quisesse ele queria lutar pelo nosso casamento, que quer, e sabe que precisa voltar para igreja. Que tinha terminado tudo com a OM, e que isso tudo foi a pior coisa que podia ter acontecido na vida dele, que sabe que me fez sofrer, mas que isso também destruiu a vida dele. Que queria passar as férias comigo, viajar, ter um tempo de descanso.

Enfim, hoje estou aqui, na casa dele e vamos viajar na próxima semana. Glorias a Deus! ♥️ Tenho vindo ficar com ele desde que conversamos, não é nada fácil, acontecem situações pra nós provar, tenho buscado a Deus em todo tempo, mas é uma luta constante, sei que não posso baixar a guarda.

O tempo de afastamento faz com que fiquemos como dois estranhos, mas sei que Deus vai completar a obra que Ele começou. Meu marido ainda não voltou pra igreja, mas é questão de tempo, em nome de Jesus. Estamos resolvendo o que fazer, se eu venho morar aqui, ou se ele volta, mas sei que o Senhor vai nos dar a melhor opção. 

Quero agradecer a Sol, pelo tempo que ela dedica as pessoas que precisam de um conforto, de uma palavra de ânimo. Quero agradecer também a Carla e Nina pelos conselhos. As meninas do grupo de SP, agradeço muito pelas orações, e pelos momentos de descontração. São amigas que o Senhor me deu nesse deserto e que vou levar sempre em meu coração. Louvo a Deus pela vida de cada uma delas e creio que logo estarão todas restauradas. 

Pra quem está nessa luta, não desistam. Sei que as vezes as circunstâncias nos deixam desanimadas, o tempo judia, que dá vontade de desistir de tudo, mas a vontade do Senhor é a nossa família, e Ele vai nos ajudar sempre e está no controle de todas as coisas. 

Que Deus abençoe a todos!!

Renata Ferreira

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Por que soltar a corda???



Soltar é algo muito difícil de se fazer, as pessoas geralmente gostam de ter o controle da situação e soltar exprime erroneamente o sentimento de perda, abandono, “jogar à tolha”. Para o ser humano o “ego” é o maior adversário, pois somos egoístas por natureza, “o que é meu é meu e ninguém toca”, “não te quero, mas não te largo”, “não perco nada sou competitiva e gosto de ganhar”, se você já ouviu qualquer uma dessas frases ou se identifica com alguma delas, é nítido que seu ego está se sobrepondo à razão. 


Por que é tão difícil soltar a corda??? Lutamos diariamente com nossos medos e soltar nesse momento de repúdio, abandono e deserto gera o sentimento de  derrota, game over. Porém, não percebemos que o Senhor quer que soltemos a corda para que nossas mãos calejadas e sangrentas sejam curadas e que o cônjuge opresso seja tratado, mesmo com a escolha de partir, de se afastar, de não querer a família.

Quem já brincou de cabo de guerra sabe exatamente o que é isso, no mundo de competição não queremos perder e puxar a corda o máximo possível fará com que os nossos adversários caiam e assim, ganhamos o desafio; no entanto quando se trata de restauração de casamento as coisas não funcionam dessa forma. Somos tratados diariamente para que a nossa confiança esteja totalmente no Senhor e não em nossa mãos. Como é difícil entender isso, como é doloroso, como aceitar que para ganhar uma guerra temos antes que perder. 

Mesmo que nossa vida esteja de cabeça para baixo tudo tem uma razão de ser, tudo está perfeito dentro da visão de Deus, o nosso campo de visão é limitado e o de Deus é infinito, Ele sabe exatamente como trabalhar em nossa causa, em nosso problema, somente Ele tem a solução. Vivemos com a mente tão atribulada pensando nos problemas que esquecemos que adiante de nós está um Deus tão poderoso que nunca perdeu uma batalha, Ele está cuidando com excelência de todos os detalhes e que se, confiarmos nEle de todo o nosso coração não nos arrependeremos jamais. 

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" (2 Pedro 1:3,4)

Soltar não é desistir da restauração, não é não querer o casamento de volta, soltar é respeitar o desejo da outra pessoa de nesse momento se afastar. Vocês podem ter certeza que o soltar alivia sofrimentos, imagina a ferida que está nas suas mãos, e quando você solta aquela corda a dor ameniza na hora, é bem assim que acontece. Já vi pessoas dizendo “me arrependi de deixar ir, agora meu cônjuge nem fala mais comigo”, certo e você poderia fazer o quê??? Trancá-lo numa redoma, prisioneiro do seu amor?? Porque prender alguém somente para você estar perto dele não é vida, é escravidão. Deus não nos quer presos a nada, a não ser em Sua dependência. 

Um exemplo bem claro de como "o prender" causa irritação e transtornos é quando entramos numa loja de calçados e vem o vendedor com vários calçados que não são do nosso agrado. Por não querer perder a venda e sua comissão ele começa a pressão, fica na insistência de que vale a pena levar, que ficou tudo lindo, e a gente não gostando de nada!!! Com a negativa da compra ele quer te nos prender ao máximo mostrando outros modelos, marcas, falando da qualidade do produto, dizendo que vamos nos arrepender, e nessa hora vem a irritação, o desejo de sair da loja, sair da presença do vendedor, já que a pressão em cima foi muito grande. Vocês certamente já passaram por isso. 

Não seria melhor deixar o cliente à vontade, ele se mostrar à disposição, porém com um distância confortável sem que precise pressionar as pessoas para que a compra fosse realizada. Tenho certeza que dessa forma se mostrando prestativo, mas não insistente a venda sairia a contento. Nesse último caso, o vendedor sairia no êxito, soube conduzir a venda, se afastou para conquistar, manteve a distância para não causar constrangimento. 

Soltar a corda é não se machucar mais, é dizer a Deus “Senhor, soltei a corda porque minhas mãos estão sangrando, guarda o caminho dessa pessoa e faça o que tiver que ser feito, eu confio em ti”. Soltar é você se esvaziar do seu eu – ego – e avançar no caminho da vitória, da restauração que só poder ser realizada pelo todo poderoso. Dê o seu máximo a Deus, seja realmente uma Cristã, ore, mantenha seu canal de comunicação com Deus ativo, leia a palavra, com tudo isso o resultado aparecerá. Não tenha medo, acredite, tenha fé.

Mesmo quando tudo parece sem solução, soltar é a única forma de se preservar, de não se ferir mais, saiba que todos os problemas têm solução, uns podem demorar mais que os outros, porém no tempo de Deus tudo vai sendo resolvido. Lembrem-se que Deus é perfeito. Não atrase o resultado, não coloque pressão, não queira uma solução hoje, entregue tudo nas mãos do Senhor e confie. Coloque seu foco onde realmente precisa de atenção, não se distraia com pouca coisa, o inimigo fará de tudo para que sua visão seja turva, mas se o seu foco estiver no Senhor tudo que estiver escuro vai clarear. 

Quando vivemos sem essa pressão as coisas fluem naturalmente, as alternativas vão chegando, assim como as possibilidades em todas as áreas da sua vida: financeiro, trabalho, família. Existem várias possibilidade, no entanto a mente não deixa que a visão se amplie. Abra sua mente e alie-se à mente de Deus, somos seus filhos e um pai jamais vai querer o mal do filho, pelo contrário, um pai é zeloso, amoroso, cuidadoso e quer sempre o melhor. 

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Deuteronômio 31:8)
Solte a corda, cure suas feridas e esteja preparado para seu milagre, ele vem quando você está no descanso, nos braços do pai. 

Fiquem na paz!! 

Sol 
Blog Restaurar Casamentos 
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br


segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Segredos do lugar secreto - Livros


 Para ler e baixar clique na capa

Dez minutos de oração para transformar sua vida - Livro


Para ler e baixar clique na capa

Deus, casamento e família - Livro


Para ler e baixar clique na capa

Famosas orações não atendidas - Livro


Para ler e baixar clique na capa

O poder da oração no casamento - Livro


Para ler e baixar clique na capa

A armadura de Deus - livro


Para ler e baixar clique na foto

Família Indestrutível - Livro


Para ler e baixar clique na foto

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O que parecia impossível Deus fez, me perdoou e uniu minha família


Semana de testemunhos e nós estamos como??? Glorificando a Deus por cada um dos milagres. Hoje chegou a vez da nossa querida amiga Bruna contar-nos como aconteceu o seu milagre. No inicio quando a tempestade chega não conseguimos entender qual o propósito de tudo, mas quando tudo passa e chega a bonança tudo se esclarece. 

Bruna estou muito feliz por ti e posso te garantir que sua vida realmente mudou completamente, as coisas velhas ficaram para trás e Deus te perdoou por tudo, tanto que te deu a oportunidade de estar com sua família e o melhor, tirou as mágoas do seu coração. Te desejo muitas felicidades nessa nova fase e que o Senhor seja o centro de tudo, seja o alicerce para a construção do seu lar. Deus abençoe!!!

Sol
.........................................................................................................................

Assim como prometi a Deus venho hoje contar a vocês meu testemunho de restauração de casamento, para glorificar o nome Deus. Quando conheci meu marido eu já tinha uma filha de 2 anos (fruto de um adultério), sim irmãos e irmãs, infelizmente eu já fui outra mulher (o.m). Não é fácil expor isso a vocês sempre me senti envergonhada e culpada por isso. Conheci o pai dela (casado), ficamos algumas vezes e eu engravidei, assim que isso aconteceu ele se afastou e eu decidi não ir atrás, passei minha gravidez toda sozinha, vivia triste e deprimida, tinha vergonha da minha barriga, sempre me culpando, mas hoje sei que temos um Deus misericordioso que nos perdoa, apaga nossos pecados e não desiste do seu filho. 

Contei essa parte para que vocês entendam o que aconteceu e talvez edifique alguém que esteja ou que passou pela mesma situação. Hoje sei que deu me perdoou, mas tudo que passei foi lição! 

Conheci o Gustavo em 2015, começamos a namorar, porém ele sempre muito frio e distante e eu cada vez mais apaixonada (fiz dele o deus da minha vida), mas como eu não via sentimento da parte dele me tornei uma pessoa insegura ciumenta e briguenta, mesmo o amando tanto eu consegui enxergar que esse sentimento estava fora do normal, minha felicidade dependia dele, quando ele ameaçava de terminar eu já pensava até em morrer, então comecei a pedir pra Deus tirar isso do meu coração porque sozinha eu não ia conseguir (sempre tive fé, conversava com Deus, pedia as vezes agradecia, ia nos cultos, mais ainda não entedia o seu verdadeiro amor por mim). E Deus aos poucos tirou do meu coração, até uma dia que o Gustavo quis terminar e eu já não sofria tanto, aceitei. 

Vivemos 6 meses separados, porém nunca nos afastamos, ficávamos as vezes mais ele ainda não queria algo realmente serio, eu via que ele gostava de mim, mais não era o suficiente pra querer reatar o namoro. Após 6 meses de separação eu descubro que ele estava com uma garota, eu me afastei de vez e quando ele viu que realmente tinha me perdido, veio atrás pediu pra voltar e nós voltamos. Nossa ele estava transformado era o Gustavo que eu sempre pedi a Deus, até o tratamento com minha filha era diferente, porque até então ele não dava muita atenção pra ela e sempre jogava na minha cara eu ter tido ela com um homem casado e que não era ‘’boa coisa’’. 

Com 2 semanas que havíamos voltado, a garota chega pra ele e diz que esta gravida, porém tem duvidas sobre a paternidade e que teria que esperar o bebe nascer e fazer um DNA com ele e mais um. Ele sempre muito sincero chegou em mim e disse o que estava acontecendo e que se fosse dele, ele iria assumir. Minha primeira reação foi jogar na cara dele tudo que ele ate então jogava na minha. Nossa você fez uma coisa que sempre me criticou por ter feito? Engravidou uma mulher que não sabe nem quem é o pai do filho dela?

Ele visivelmente arrependido e desesperado me pediu perdão e disse que eu tinha razão, mas que mesmo assim ele iria assumir o erro dele. Mas era comigo que ele queria ficar e perguntou se eu aceitaria ficar com ele mesmo assim. Eu ainda gostava dele, mas nessa hora o meu ego falou mais alto, e pensei comigo, jamais vou deixar o caminho livre pra ela, me achando a dona de tudo e me colocando no lugar de Deus, tratei logo de mexer meus pauzinhos. Pedi um filho pra ele, e ele na hora topou, com 2 meses de tentativa eu também estava grávida, estamos muito feliz com a gravidez, ele super atencioso falou com meus pais e me pediu em casamento, mas a possibilidade do filho da o.m também estar gravida me atormentava cada dia mais. 

Voltei a ser ciumenta e possessiva, fazia chantagens usando a gravidez, falava 24 hrs na cabeça dele sobre a o.m. Ai ele se irritava e falava que ia fazer DNA na gravidez mesmo pra já acabar com aquilo, ai eu implorava pra ele não fazer ele mudava de ideia. Eu não deixei ele fazer o teste durante a gravidez porque eu conhecia ele e sabia que ele iria acompanhar a gravidez dela, e eu não queria isso pelo contrario eu queria mesmo que ela ficasse abandonada e sofresse tudo que eu sofri durante minha primeira gestação. Minha raiva, rancor, despeito era maior do que qualquer compaixão, mais eu não conseguia enxergar isso. 

Eu me achava tao dona da situação que com eu sabia a data provável do parto da o.m, tratei logo de adiantar meu casamento pra me casar antes do filho dela nascer, mas como quem manda é Deus, o filho dela nasceu 6 dias antes do meu casamento, e pro meu azar, era a cara do meu marido. Eu não acreditava no que estava acontecendo, só sabia questionar a Deus. Porquê meu Deus você deixou isso acontecer? Eu te pedi tanto pra esse filho não ser dele! Ainda nasce com a cara dele? Nesse momento vinha também a culpa, e eu pensava, "eu mereço passar por isso, eu quase destruí uma família, estou colhendo o que plantei!" 

O Gustavo que até então não ligava pra gravidez dela se apaixonou pelo menino, e as coisas começaram a ficar completamente diferente do que eu imaginei, ele passou a ir na casa da o.m. visitar o menino, eu via os dois conversando o dia todo sobre o bebê, ele esfriou comigo e minha gravidez e eu cade vez mais tola sem sabedoria e com ódio no coração em ver ela e o filho dela tendo todo apoio que eu não tive na minha primeira gravidez, só sabia brigar e xingar, passei a ter raiva do menino, dava pra ver na minha cara que eu não gostava do bebê. 

Dois meses e meio após o nascimento do filho dele, nasceu meu menino também, ele também amava meu filho mais nossa relação só piorava, ficamos 10 meses casados e nesse tempo foi um verdadeiro inferno, as brigas era horríveis eu xingava mandava ele ir morar com a o.m. quebrava as coisas em casa, não tinha dialogo, não tinha carinho não tinha nada de bom. Momentos bons foram raros e ele sempre me avisando que estava cansando dessa vida, a gente brigava ele pegava as coisas e ia embora mas sempre acaba voltando.

Ate que em janeiro de 2019, ele pegou todas as coisas e foi embora. Eu como sempre pedindo pra ele voltar, mais depois de quase 2 semanas eu vi que ele realmente não ia mais voltar. Ele falava que pra ele voltar eu teria que mudar, era nítido no olhar dele que ele não suportava nem minha voz, eu falava: "mudar o que? Quem fez tudo isso foi você, quem tem que mudar é você não eu!" Eu não enxergava meus defeitos, via só os dele. Eu pensava: "Como ele pode me abandonar com duas crianças?"

E toda vez que a gente se falava eu dava um jeito de atar ou xingar ele. Mais uma vez eu questionava a Deus: "Senhor porque deixou isso acontecer ? eu não tenho saída. Se eu voltar com ele vou viver sempre infeliz porque não gosto do filho dele e o filho dele sempre estará aqui, e se eu ficar solteira serei mãe solteira de novo?". Fui só me deprimindo, quase entrei em depressão. Eu ainda não havia entendido que o tratamento era em mim! E nisso todos em minha volta mandando eu seguir minha vida porque eu era nova e que a fila anda que logo iria passar. 

Então a saudade começou a bater comecei a pesquisar sobre termino de relacionamento, o espirito santo me conduziu ate o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, passei a devorar os testemunhos e vi ali minha ultima esperança porque aos meus olhos era impossível a gente voltar, eu sempre tive fé mas eu nunca imaginei que Deus restaurava até casamentos, eu achava que se acaba o amor não tinha mais o que fazer. Então mandei um email pra Sol e quando estamos nessa fase desesperada, queremos logo uma fórmula mágica para acabar logo com essa dor, pra minha surpresa ela me respondeu no outro dia, então ela me disse que não seria fácil, que somente eu poderia passar por essa luta, e que quanto antes eu me posicionasse seria melhor e que eu deveria buscar a Deus não pela restauração do meu casamento, mas sim pelo que ele é!

E nesse dia as escamas dos meus olhos começaram a cair. Comecei a buscar Deus, ir em cultos, logo em seguida surgiu uma vaga no grupo eu entrei comecei a fazer os jejuns, pedia a Deus sim pelo meu casamento, mas pedia em primeiro lugar minha restauração pessoal, passei a ver meus defeitos. Deus sempre falou comigo por louvores, a musica Prioridade, da Miriam Lima me tocou de uma maneira que eu cai no chão e só sabia chorar e agradecer porque eu sabia que Deus tava usando essa musica pra me falar tudo que ele queria. Ali eu tinha a certeza absoluta que Deus estava comigo desde sempre, ate mesmo quando eu achei que estava tudo errado mais na verdade estava tudo sobre o controle dele. 

Sempre pedia pra Deus tirar a o.m. e o filho dele do meu caminho, ai então no jejum das cartas eu pedi pra Deus tirar esse ódio que eu tinha da om. e que eu passasse a amar o filho dele como se fosse meu. E tudo começou a mudar, Deus me libertou da raiva e do ódio, eu passei a ver o menino com outros olhos, todos viam minha mudança e perguntavam até se eu já estava namorando outra pessoa, e eu falava isso de chama amor de Deus. Quando você sente esse amor verdadeiro nada mais te derruba. Mas, é logico eu ainda queria minha família, eu ainda amava meu marido. Ai eu pensava: "Senhor como o Gustavo vai querer esse casamento de volta? Ele não tem nenhuma lembrança boa de mim foram só brigas".

Comecei então a orar pra que o espirito santo tocasse no coração na mente dele e fizesse ele lembrar somente das coisas boas e esquecesse as coisas ruins e eu sentia que Deus atendia, porque cada vez que ele me via ou falava comigo o ódio era menor. Mas, o ponto forte mesmo foi uma dia que eu estava um pouco cansada da luta, pois não via nenhum sinal aparente de restauração, eu então olhei pro céu e falei: "Senhor não é da tua vontade a restauração do meu casamento? Pai se não for eu aceito, mais Senhor eu só ti peço uma coisa, não me deixe não por um segundo, porque eu sei que não vai ser fácil, mais que seja feita sua vontade!". E descansei, e a partir dai tudo foi acontecendo, hoje sei que Deus só queria isso de mim, que eu entregasse tudo nas mãos dele. 

Logo em seguida no começo de maio de 2019 já nos aproximamos e as coisas foram melhorando e para honra e glória do Senhor hoje estamos juntos. Hoje sei que Deus permitiu tudo isso com o propósito de me ensinar e me fazer uma pessoa melhor, agradeço por tudo que passei, agradeço pela vida da minha filha do meu filho e do filho dele que são as bênçãos das nossas vida! 

Ainda não estamos morando junto porque ele abriu uma empresa e está totalmente endividado, mesmo assim vivemos super bem. Tão bem como nunca vivemos antes, e creio que se ainda não estamos morando junto é porque Deus tem um proposito nisso, mas que logo ele prepara, porque quando ele faz, ele faz perfeito. 

Agradeço a Deus primeiramente, mas o blog da Sol e o grupo Restaurar teve o pepel fundamental nessa luta. Que deus abençoe a vida da Sol e de todas irmãs e irmãos não desistam porque prometeu e fiel pra cumprir. 

"DEUS NÃO É HOMEM, PARA QUE MINTA; PARA QUE SE ARREPENDA; PORVENTURA, DIRIA ELE E NÃO FARIA? OU FALARIA E NÃO O CONFIRMARIA?’’ (números 23:19) 

Bruna Passinho
brupassinhocosta@gmail.com



quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Deus de milagres mais uma vez uniu a minha família



Aos que dizem que Deus não vai restaurar porque já restaurou uma vez, eis a prova de que as misericórdias do Senhor são infinitas, assim depois de dois desertos Ele mais uma vez fez o milagre na vida da nossa querida amiga Patrícia e hoje ela testemunha o quanto Deus é bom.

"Patrícia sei o que passou, engoliu o orgulho, curou as mágoas e decidiu viver uma vida diferente sem ser massacrada pelo inimigo, isso fez toda a diferença para que hoje seu lar fosse um lar de paz. Espero que Deus continue te abençoando e fortalecendo na caminhada, como você mesma sabe a 4º fase não é fácil, mas com Deus tudo fica mais leve. Desejo tudo de melhor na sua família, um forte abraço!!!"

Sol
...........................................................................................

Tudo tem o seu tempo debaixo do céu....Tempo de chorar,e tempo de sorrir..(Eclesiastes 3)

E o tempo de sorrir chegou!!!

Não sei se muitos aqui leram meu primeiro testemunho onde tive meu casamento restaurado em 2017 depois de 9 meses após ter me separado. Para quem não lembra clique no link AQUI, seria interessante ler o primeiro testemunho.

E como não soube lidar com a 4 quarta fase, que é quando o cônjuge volta, retornei ao deserto com minhas próprias pernas, sim porque eu o mandei sair de casa e sem nenhum arrependimento. Para tomar tal atitude passei e experimentei dores e humilhações que jamais pensei em me sujeitar. Mas,  acredito que somos meninas dos olhos de Deus e não devemos nos sujeitar a ser tapete de satanás, por medo de segurar quem não quer ficar, pois quando Deus determina não há situação que não mude, eles querendo ou não.

Depois que meu casamento foi restaurado em outubro de 2017, planejamos uma viagem em família pra dezembro e com as passagens compradas um dia antes da viagem ele disse que não ia (tinha voltado com a outra mulher - om). Quase morri de angústia, fui sozinha, mas em meio a dor aproveitei para me aproximar mais de Deus. Bloqueei, me isolei, não quis mais contato e quando voltei pra casa da viagem ele tinha voltado. Mas, só voltou porque tinha brigado com a om. 
 
Durante um bom tempo ele brigava, voltava pra casa, fazia as pazes e saia de novo e eu me sujeitando aquilo e pedindo sempre a Deus para me mostrar o que fazer. Por um tempo ele sossegou e quando achei que estávamos bem, lá estava ele com ela de novo. A batalha era grande, era só choro e desilusão. Até que tomei uma atitude, depois dele sair e chegar da casa dela o coloquei pra fora. Ele não queria ir, mas eu estava decidida e disse que iria sim e que não voltasse mais, quando brigasse era pra se virar.

Eu o vi ali sentado na cama, um homem perdido, uma marionete de satanás. Mas, eu estava decidida, cada um sabe até onde suporta e eu não aceitava mais nem um dia mais. Acredito que a om se sentiu vitoriosa porque ele voltou com todas as roupas dele que tinha juntado em menos de uma hora e nesse tempo a
om fez de tudo pra segura-lo. Abriram empresa juntos, deu o carro dela como garantia pra quitar uma dívida dele. 

Ele tentou comprar um terreno para construírem, mas nada absolutamente nada fluía e ia pra frente. Inclusive esse dinheiro seria emprestado pelo seu irmão para a entrada, eu ajoelhei, chorei e pedi a Deus para entrar a meu favor e no mesmo dia o irmão dele ligou pra ele dizendo que não podia mais pegar o dinheiro emprestado porque tinha sido demitido. Ressaltando que jamais desejei isso, mas Deus faz o que tiver que fazer pra mudar situações.

Eu aprendi a colocar em prática tudo que ouvia e usei de maneira sobrenatural a minha fé. Quando ficava sabendo de algo que me fazia abalar ajoelhava entregava a causa pra Deus e a resposta era urgente (Eta glória) ele mesmo vinha me contar. O ano de 2018 foi o ano de maior intimidade com o pai em todas as áreas. Realmente descansei, parei de me importar com ele, om, tuuudo que me faria desistir, porque pensei muitas vezes em desistir, porque não é fácil não.

Ele estava absolutamente opresso e eu não queria mais me machucar. Foi um ano de libertação pra mim, até que em julho deste ano fui para minha sogra que mora em outro estado de férias com as crianças. E minha sogra não sei porque me contou que ele havia levado a om lá no final do ano passado. Doeu muuito porque era algo que jamais imaginei e satanás sabe exatamente onde nos pegar pra abater nossa fé.

Confesso que orava, jejuava, mas a restauração já não era minha prioridade. Era tipo se acontecer bem, se não, amém. E quando soube, eu literalmente desisti eu pensei: "Bom esse foi só mais um motivo". Tomei birra dele, mas como diz a Sol nem pra desistir eu prestava kkk. E de julho pra cá sumi, e ele também, era só cinzas, mas de repente ele foi ficando mais próximo, mesmo trabalhando em outra cidade aparecia sem avisar, ficava o final de semana e ia trabalhar.

Tudo dizia que não estava mais com a om, mas não perguntei e ele mesmo me disse que estava solteiro, até que em outubro minha filha completou 3 anos e eu sem saber se o convidaria, pois ano passado a om não permitiu que ele viesse e eu não queria confusão. Mas, antes de pergunta-lo ele me questionou sobre o que eu iria fazer, e veio e foi ficando e ficando e aqui está para a honra e gloria de Deus!

Foram muitas coisas que aconteceram,  mas eu mudei e tudo mudou. Todas as circunstâncias que me abalavam hoje não existem mais, estou curada meus sentimentos foram sarados. A om, celular, o trabalho dele em outra cidade tuuudo que me afligia antes agora não me afeta mais. A Sol disse que a gente sabe quando a volta é pra valer e isso eu senti e vejo nos detalhes, nas falas, gestos dele. O mais importante pra mim foi quando disse que ia dar uma volta e chegou com um cd evangélico na mão e disse que na igreja deram para os novos convertidos (ele tinha se reconciliado com Deus) que Deus maravilhoso!!

Dia 2 feriado, é o dia que começamos a namorar ha 10 anos atrás e ele me lembrou e ainda me convidou para sairmos para comemorar. Vejo as pequenas mudanças que Deus tem feito em nós e ele está restituindo nossos sentimentos. Hoje sinto paz e agradeço ao Senhor a todos os momentos, estou muito feliz e sei que ele também está. A om não aceita está até com depressão, e por incrível que pareça oro pra Deus trabalhar na vida dela, pois também é separada.

Orem da forma correta por essas mulheres, Deus realizou um milagre por meio de uma oração que fiz da primeira om do meu testemunho, ficou 5 anos atrás dele, ela era um dos motivos da minha falta de paz no passado e soube que vai se casar gloria a Deus!!!

Tudo vai se ajustando conforme a vontade de Deus e espero logo, logo estar aqui novamente contando sobre a oficialização do meu casamento que é um sonho meu. Mas, tudo no tempo de Deus. E o tempo de colher chegou, plantei lágrimas e fé, e tenho colhido sorrisos e alegria. Sei que a colheita ainda não acabou, vou plantando a fé em meio as lágrimas, mas hoje de alegria e crendo que a colheita é no tempo de Deus tudo no tempo dele!

Um abraço imensoo a madre superiora Sol rsrs e a cada um dessa família linda que é o grupo Restaurar. 

Amo vocês!

Patricia Silva
patriciassoares37@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Deus restaurou minha família no "De repente"


Meus amados somos surpreendidos por Deus a todo momento, e hoje com esse testemunho vocês vão contemplar o agir de Deus no "De repente", sim amados, quando pensamos que é o fim, o Senhor entra com sua providência e reescreve um novo começo. A nossa querida amiga Dayanna veio testemunhar o agir de Deus em sua vida, por imaturidade ela quase pôs tudo a perder, mas reconheceu de fato seus erros e reiniciou uma jornada de restauração pessoal e familiar.

"Dayanna estou muito feliz pela união da sua família, creio que o Senhor te deu uma nova oportunidade para que faça tudo diferente, para que seja uma mulher sábia, amorosa e valorosa. O deserto serve para nos moldar e tenho certeza que foi moldada pelo melhor oleiro que temos nesse planeta. Que Deus abençoe grandemente sua família".

Sol
................................................................................................
"Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18)
Queridos irmãos, como é bom saber que Deus está no controle de nossas vidas, e ter a certeza que tudo que nos acontece é para honra e glória de seu nome, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

Meu deserto se iniciou de fato no dia 05 de agosto de 2018, aquele dia foi trágico em minha vida, tudo que aconteceu naquela noite, naquele apartamento ficou marcado por grande tristeza, e início de uma longa jornada e caminhada pela fé. Conheci meu amado em um acampamento que a minha igreja realizou coincidentemente em agosto de 2015, somos da mesma igreja, porém de congregações diferentes. 

Nesse primeiro momento não me despertou nenhum interesse da minha parte por ele, porém da dele já havia surgido o interesse por mim. Depois desse acampamento foram surgindo outras programações na igreja e com isso nos víamos mais vezes, porém meu olhar não se voltava para ele, eu estava focada nas coisas do Senhor, no meu curso na Faculdade e naquele momento eu estava passando por alguns problemas em minha família, eu não estava com o foco para um relacionamento. 

Um belo dia, recebo uma mensagem do meu amado, fiquei surpresa, porém não dei continuidade na conversa, ele puxava assunto e eu respondia, nada além disso. Ele me mandava música, tentava puxar assunto comigo e eu nada, até que um dia ele por mensagem me disse que iria me ligar para passar um trote em mim, porém meu telefone estava sem área, fiquei muito brava com ele, achei a atitude dele muito infantil, moralmente eu passei uma bela lição nele (PS: eu já era rixosa sem estarmos juntos, como eu era tola). Ficamos sem nos falar por alguns meses, estava próximo ao fim do ano, fui viajar com a minha família para o Paraná para passarmos o fim de ano na casa do meu irmão que na época morava lá, voltamos e eu segui minha rotina. 

Como eu estava de férias eu aproveitava para ir em todas reuniões de oração que tinha, e um dia voltando de uma dessas reuniões me vem na cabeça o meu amado, com isso eu mando mensagem para ele e retomamos o contato, porém não da mesma maneira, pois ele estava interessado em mim, mas ele queria “se vingar” de mim pelo “fora” que eu dei nele no início. Conversamos por um mês somente por mensagens, surgiu o primeiro encontro e foi indo até que começamos a namorar. 

Namoramos por 2 anos e meio, um namoro perfeito, éramos aquele casal que todos admiravam, porém, o pecado começou a tomar conta do nosso relacionamento, e bem sabemos que Deus ama o pecador, mas Ele odeia o pecado. Com um 1 ano e meio de relacionamento eu fiquei grávida, a partir desse momento muitas coisas mudaram e nossa vida ficou bem atribulada, a frequência das brigas aumentaram, nossa convivência estava insuportável, ficamos noivos e fomos morar juntos assim que meu filho nasceu. 

Meus irmãos, aí a situação apertou, quando fomos morar juntos a guerra reinou naquele apartamento, na primeira semana morando juntos tivemos uma briga totalmente boba que resultou em todas as roupas do armário jogadas na sala, um celular quebrado e um dedo cortado por segurar o celular, o motivo da briga sabe qual foi meus irmãos? Um boné em cima da cama (pode isso ou quer mais?). 

Minha experiência de casamento não foi boa, brigamos muito e olha que moramos juntos por 1 mês apenas. Foram dias difíceis, muita briga, muita ofensa, era terrível dormir sem conversar com a pessoa, eu já não estava suportando essa situação. Sempre que minhas amigas iam me visitar eu “alertava” elas, olha meninas não casem, isso é terrível, você se torna uma escrava. (Tola²). Um dia brigamos e eu estava no limite, sentei no chão da cozinha e chorei horrores, chorei como se não houvesse amanhã, nisso pedi pra Deus me tirar dali, pois eu não suportava mais aquela situação, passados alguns dias orei a Deus falando a mesma coisa, me tire daqui Deus eu não suporto mais isso. 

Meus irmãos Deus ouve nossas orações tenham certeza disso, Ele sempre ouve nossas orações. Passados alguns dias o aniversário da minha avó se aproximava, estávamos programando uma viagem em família para visitar ela, essa viagem foi terrível, no caminho teve cara feia, durante a visita da minha avó teve mais cara feia e na volta tudo aconteceu. Durante a visita na casa de minha avó eu proferi uma frase, eu disse para o meu amado que eu mataria ele sem dó e sem piedade. 

Quando retornamos para o apartamento, ambos emburrados um com o outro, ele toma banho e sai. Quando ele retorna para casa a briga começou, meus irmãos a briga começou de uma forma terrível, tenho a impressão que o encardido estava em meu corpo, só pode. Quebrei o computador dele, agredi ele fisicamente, deixei muitas marcas em seu corpo, não satisfeita busco uma faca na cozinha e ameaço ele. (Lembram do que eu havia dito a tarde? Que eu mataria ele?), meus irmãos nossas palavras têm poder, tanto para o bem quanto para o mal. Depois desse ocorrido lastimável, ele reporta o acontecido para toda a família dele, com isso todos se tornaram contra o nosso relacionamento e eu com meu filho retornamos para a casa de meus pais. 

O terror começou, eu fiz de tudo e mais um pouco, eu estava inconformada, fora de mim, eu estava transtornada como se eu não tivesse domínio mais sobre as minhas atitudes. Eu bati o portão na cara dos meus sogros quando eles vieram ver meu filho, briguei com as minhas cunhadas, briguei com a minha sogra, proibi eles de verem meu filho, liguei falando horrores ao meu amado, eu enlouqueci meus irmãos. Se contar cada detalhe dá uma novela mexicana. 

Enfim, depois de colocar tudo a perder, de falar igual uma taquara rachada e de ver por várias vezes que seria um verdadeiro milagre a nossa volta, eu resolvi me calar e deixar Deus agir de verdade na minha vida. Eu rodei por 1 ano e dois meses no deserto, fazendo tudo e mais um pouco para prolongar a minha estadia nele, quando um dia eu percebi que desse jeito eu estava arruinando com as minhas próprias mãos a minha benção, foi onde eu resolvi retirar as minhas mãos e deixar somente as mãos de Deus (deveria ter feito isso antes? Deveria! Fiz isso? Não, por pura tolice da minha parte, nossa como me arrependo disso). 

Se eu tivesse me calado desde o início eu não teria passado todos esses meses no deserto, mas eu fui teimosa, fui birrenta, sustentei o máximo que eu pude do meu ego, e te garanto só me dei mal, muito mal mesmo. Cansada de tudo isso, movida pelo Espirito Santo eu resolvi fazer uma visita em uma igreja que as minhas colegas de trabalho frequentavam, de início a Pastora me revelou que uma mulher havia feito um trabalho de macumbaria para me separar do meu amado quando eu estava grávida de três meses. 

De início fiquei muito confusa, mas logo comecei a fazer uma campanha de oração, a pastora havia me alertado que teria muitos levantes do inimigo, mas que era para eu estar firme na fé que tudo isso ia passar. Meus irmãos o encardido não brinca de ser mal, ele é mal. Na primeira semana de campanha de oração o inimigo usa minha mãe, a guerra na minha casa começou, minha mãe começou a brigar comigo por nada, chegou a pedir chorando que eu nunca mais falasse com ela. 

Na segunda semana meu filho começou a ficar doente, não queria comer, não queria dormir, e mais uma vez o inimigo usa minha mãe para me afrontar. Mas, eu estava firme, eu tinha plena certeza da minha vitória, não ia desistir de lutar pela minha família. Na terceira semana o inimigo começou a usar meu amado, porém eu comecei a ver o agir de Deus em minha vida. Meus sogros e cunhadas não falavam comigo e muito menos iam em minha casa para ver o meu filho. Para minha surpresa minha sogra me manda mensagem perguntando se poderia ver meu filho, disse a ela que sim, que se ela quisesse ir até a minha casa ver meu filho ou levar ele para um passeio por mim estava tudo bem. 

Meus irmãos, eu vi o agir de Deus nesse momento na minha vida, eu jamais imaginaria que a família do meu amado iria na minha casa, e pasmem eles foram na minha casa buscar meu filho. Nesse mesmo dia iniciei um jejum para me fortalecer, e mais uma vez o levante do inimigo para me atingir. Eu comecei a me sentir fraca, cheguei a comentar em meu trabalho que dessa vez o inimigo estava me usando para me derrotar, e foi bem assim meus irmãos. Quando chego do trabalho me deparo com uma carta de intimação, meu amado havia entrado na justiça para regularizar as visitas e a pensão, liguei para ele imediatamente, não ofendi ele em momento algum, falei algumas coisas, chorei muito e depois de desligar mesmo muito abalada, chorei muito e segui minha vida. 

Para mim nesse momento havia chegado ao fim, era game over para esse relacionamento, mas eu sentia uma paz muito grande em mim, como se eu tivesse certeza que ficaria tudo bem e que tudo estava prestes a terminar. Ao falar com meu amado por telefone eu senti ele muito perdido, triste, opresso, ele estava sofrendo eu pude perceber isso, a voz dele era de absoluta tristeza, mas eu não deixei isso me abater continuei firme no meu propósito de oração e jejum, pois eu sabia que iria vencer. 

Não foram dias fáceis, vivi momentos onde eu achava que eu não iria suportar tamanha dor e sofrimento. Eu não enxergava saída para nada, tudo que eu pensava não tinha possibilidade de dar certo, e era terrível viver tudo isso. Cheguei a ficar dias abatida na cama sem querer levantar, não sentia vontade alguma de comer e muito menos de sair de casa até mesmo para trabalhar. Eu fui no fundo do poço e permaneci lá por uns bons e dolorosos dias. Cheguei a perder a fé, me revoltei contra Deus, o tempo passava e eu não via resultado nenhum, com isso eu quis tirar minha vida, mas mesmo diante de tudo isso Deus me sustentou e me honrou mesmo sem eu merecer. Ele foi fiel comigo do início ao fim do meu deserto. 

A minha restauração foi no de repente, eu não esperava e muito menos imaginava que seria possível ocorrer uma restauração em meu relacionamento, mas Deus honrou minhas orações, Deus me deu uma nova oportunidade, e me proporcionou a oportunidade de recomeçar, de ser uma nova mulher, uma nova esposa, uma nova criatura. Meus amados, se Deus restaurou meu casamento tenham certeza de que Ele irá restaurar o seu também, o meu caso era impossível para qualquer pessoa, não existia alternativa alguma, não havia mais solução, as pessoas já não acreditavam que seria possível nossa volta, mas Deus fez sua obra, Deus cumpriu sua promessa em minha vida. Creiam que o milagre de vocês também vai chegar, chega no momento exato, basta você crer. 

Agradeço a Deus pela vida da Sol, uma mulher sábia, aprendi muito com ela, com seus áudios. Nesse deserto fiz amizades valiosas, conheci muitas histórias, muitas batalhas, e eu creio que o agir de Deus chegará na vida de cada uma. 

"Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos. Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo" (Isaías 43 18:19)

Dayanna Souza
dayannarodrigues_ptc@hotmail.com

domingo, 3 de novembro de 2019

Para onde está focado o seu olhar?



Sabe aquele amigo pessimista que sempre olha as circunstâncias com olhar de derrota??? Conhece alguém que só abre a boca para reclamar ou falar dos problemas??? Então, esses dias fiquei pensando sobre isso, tenho amigos prósperos que são muito bem casados, têm uma vida financeira ajustada, projetos em andamento e vivem o hoje com gratidão esperando sempre que o amanhã seja melhor. Por outro lado, tenho amigos que reclamam de tudo, nada está bom, o clima, a economia, a política, o país, o emprego, o casamento, vivem um hoje ruim e o amanhã então, nem se fala. Em ambos os casos, esses amigos são Cristãos e conhecem a palavra de Deus, mas como podem ser tão diferentes??? 

Confesso que minha mente deu um nó, fui estudá-los para conhecer um pouco mais sobre as vivências e o porquê de uns serem tão prósperos mentalmente e outros não, e foi exatamente nesse ponto que enxerguei o poder da mente. Nossa mente é um campo fértil, onde batalhas são travadas diariamente e dependendo do foco e do olhar que damos para certos assuntos podemos cair na cilada de afundarmos no pessimismo e na incredulidade. Sim, mesmo Cristãos vacilamos na fé por vivermos em crenças limitantes e que fazem com que a nossa mente acredite que nascemos para sofrer, e não, isso não é verdade.

A palavra de Deus é bem clara que nesse mundo teríamos aflições, porém como Jesus Cristo venceu o mundo nós também venceríamos, veja bem, vamos vencer, isso já é uma promessa.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33)

A paz citada no versículo acima é tudo que precisamos, a paz que excede todo o entendimento o amor e direcionamento de Deus, e se temos isso somos privilegiados porque temos o melhor pai e melhor guia, o melhor amigo. Muitos que estão lendo esse artigo estão no deserto pela busca da restauração do casamento como um dia estive, posso garantir que tudo passa, a dor, a mágoa, a angustia, o rancor, Deus é tão maravilhoso que vem com seu amor transformando nossa vida e mudando o nosso olhar, as coisas que antes eram importantes de uma hora para outra deixaram de ser; outras que nunca foram prioridades tornam se a priori. 

Neste sentido, gostaria de dirigir-me aos que andam desanimados e com olhar para as coisas ruins da vida, que estão necessitados de paz e coragem para vencer as barreiras naturais da vida, digo com propriedade que a decisão está nas suas mãos. Se está doendo muito vai direto ao colo do pai, lembre-se do convite que Ele nos fez há anos e que está válido até os dias de hoje:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)

Esse alívio é o que cura as feridas, o renovo do Espírito Santo que nos põe de pé para prosseguirmos até alcançarmos a vitória. Não podemos ficar o tempo todo olhando com pessimismo para os problemas, entendo que seus problemas são inúmeros e que crescem a cada dia, mas já ouviram falar que se você põe energia em algo, aquilo cresce? Então, convido-os a não colocar mais energia ao problema e sim, na solução. 

A diferença está na decisão de parar de alimentar esse problema constantemente para que o foco seja estritamente na sua solução. Temos que trazer a mente aquilo que ainda não temos, e isso é fé, é olharmos além das circunstâncias, é já agradecer pela benção recebida sem ao menos vermos uma nuvenzinha no céu, parece loucura não??? 

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27)

Somos loucos mesmos, como buscar a restauração de um casamento falido, querer estar junto de uma pessoa que nos repudiou e que nos maltratou optando por seguir a vida nos colocando a parte dela? Se isso não é loucura, eu não sei o que é. Mas, fingir-se de louco as vezes dá certo rsrsrs. A minha loucura deu muito certo, meu casamento foi restaurado, hoje vivo uma vida completamente diferente do que vivia, olho para as coisas que me dão paz, foco sempre no positivismo com fé que tudo vai dar certo e se não der, será melhor porque Deus está a frente de tudo. 

Onde está o seu olhar, onde está o seu foco??? É claro que nem todos os dias estaremos bem, mas fazer com que o dia fique bem é um propósito a ser alcançado e totalmente atingível. Se todos os dias ao levantarem vocês agradecerem a Deus por estarem vivos, por estarem em Sua presença comendo o melhor pão dessa terra (a palavra) e compartilhando do Seu amor, podem ter certeza que o dia será bom. Se definirem que nada nem ninguém tirará a sua paz e que seu dia será único e maravilhoso, que terá bênçãos sem limites no campo material e espiritual, já com o coração cheio de gratidão, aí posso garantir que seu dia não será bom, ele será ótimo!!! 

A gratidão atinge um grau tão elevado de espiritualidade que nos contagiamos com ela, reforçar ao pai que somos gratos por atravessarmos o deserto que antes parecia intransponível, vencendo diariamente as barreiras que são encontradas pelo caminho, tendo a absoluta certeza que a vitória virá, isso já é um grande milagre. A vitória no percurso não é apenas a restauração do casamento, são inúmeras, de vencer o “eu” todos os dias, de lutarmos com nós mesmos pelo desânimo que teima em aparecer, de levar com afinco a decisão de lutar pela família muitas vezes com lágrimas nos olhos como Davi pronunciou em um de seus Salmos: 

"Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas" (Salmos 6:6)

A tristeza deve ser passageira e não pode sobrepor a felicidade a qual alcançamos nesse percurso, muitas vezes nos entregamos as situações de derrota e paralisamos no caminho impossibilitados de agir com fé. Nessa hora a dor que parecia insuportável após uma oração de quebrantamento aos pés do Senhor se torna tão amena e suportável que até esquecemos. Toda vitória vem debaixo de muitas provas, se olharem para trás verão o quanto já progrediram e o quanto são vencedores. 

Já reguei muito o meu travesseiro com lágrimas e com gritos de dor profunda, mas também já louvei arrancando a alegria adormecida por vitórias alcançadas. Nossa fé, não está firmada em argumentos naturais, porque estes são incapazes de produzir livramento, de sanar nossos problemas, o socorro vem do alto e o nosso foco deve estar lá. 

Observando esses amigos que citei acima, pude concluir que os bem aventurados são os que levam a vida sempre olhando para o alto, não esquecendo das promessas e com metas a serem alcançadas sonham, projetam o melhor e com a ajuda do pai, conquistam; já os do lado pessimistas não sonham porque já se antecipam na derrota, categoricamente creem que não terão possibilidade, culpam o governo, a economia, os outros, sempre os outros, estão continuamente se vitimando e não conseguem sair do lugar. Se pudessem ligar o botãozinho e mudar a mente saberiam que tudo é possível.

Com esse texto almejo que reflitam para onde está o vosso olhar??? O foco??? Seu olhar está elevado ao céu, sua resposta está no alto? A sua visão é de restauração e recomeço ou de derrota e desgraça??? Lembre-se que deserto é lugar de passagem, olhe a direção correta para encontrar a saída. Essas circunstancias as quais está vivendo não são eternas, são tribulações momentâneas, algo bom está a caminho e se seu olhar estiver no pai, Ele estará com seu olhar em ti. 

Enxugue suas lágrimas, as obras de Deus são perfeitas, Ele é a nossa força, somos humanos falhos e vacilamos na fé, porém lá no fundo temos a certeza de que há esperança e há amor, somos a fonte do amor, somos a imagem e semelhança de Deus e por certo Ele cuidará de fazer o milagre, vivamos o hoje com gratidão, as mágoas ficarão no passado e não lembraremos mais, o amanhã a Deus pertence e comemoraremos em família por tamanha graça. 

Fiquem na paz!!! 

Sol
Blog Restaurar Casamentos