segunda-feira, 29 de abril de 2019

Creiam no milagre, o meu chegou e glorifico ao Senhor pelo meu casamento restaurado


Essa é a notícia que mais gosto de dar "casamento restaurado", ow glória!!! Fico tão feliz quando vejo que o Senhor restaurou um lar, uma alegria contagiante que já quero compartilhar com todos que estão nessa luta e dizer que é possível, nunca foi impossível e Deus realiza o milagre no tempo certo. Hoje vamos glorificar pelo milagre da nossa querida amiga Eliane, muito grata ao Senhor por essa restauração, creio que tudo foi necessário para que agora juntos possam caminhar unidos no amor de Cristo.

Eliane muito feliz pelo seu testemunho, somente quem passa pelo deserto sabe o valor que um família representa, quando estamos só na caminhada sem o nosso cônjuge conseguimos pensar com clareza como deveríamos ter agido diferente. Que bom que nosso pai é misericordioso e nos dá uma nova oportunidade de recomeçarmos. Desejo tudo de melhor na vida de vocês e que o amor de Cristo esteja presente em cada momento no lar, no trabalho e no lazer. 
Sol
...............................................................................................................

A paz irmãos,

Dedico esse testemunho ao Único que é digno de toda honra e glória, ao nosso Senhor Jesus.

Fui casada por quase dezoito anos, para mim o meu casamento era perfeito, até o dia em que depois de uma das inúmeras brigas, meu esposo me disse que iria sair de casa, nossa, meu mundo desabou! Passei a noite chorando e sem entender o porquê, eu jamais imaginava isso acontecer, por mais que brigássemos na minha cabeça terminar nosso casamento era algo fora de cogitação, todo casamento poderia acabar menos o meu (Que prepotência!), mas era assim que eu pensava.

Diante dessa situação fui relembrando o que tínhamos vivido nos últimos meses, tudo vem a tona quando nos deparamos com uma situação dessas. Vi que meu casamento há tempos não vinha bem, mas pena que só enxerguei quando chegou a esse ponto. Isso aconteceu em junho/18, lembrei que em abril/18 peguei meu esposo conversando no zap com uma mulher num domingo a noite, porém ele disse ser cliente dele (ele é vendedor autônomo), brigamos e no outro dia ele me enviou uma declaração linda pelo zap, onde dizia que me “amava demais” e que tinha sido uma mulher que tinha feito um elogio a ele e ele apenas agradeceu.

Perdoei e fiquei em alerta, mas não vi mais nada suspeito, porém depois que ele me falou que iria sair de casa ele ficava online direto e até pro banho levava o celular e quando eu me aproximava dele, ele parava de falar e encobria o celular, como era ruim ver tudo aquilo, mas eu não falava nada, só orava e me entregava cada dias mais a Deus, pedia sempre ao Senhor pra me fortalecer e fazer a Vontade Dele.

Eu sabia que ele estava se envolvendo com outra pessoa, sofri muito porque ele não fazia a menor questão de esconder ficava até tarde da noite de bate papo, sai de casa, chegava tarde, mas eu não perguntava nada, fazia de conta que não estava vendo e que nada daquilo me importava mais, por dentro estava acabada. Tínhamos uma cumplicidade muito grande, só saíamos juntos, tudo o que íamos fazer era combinado, eu não entendia porque aquilo estava acontecendo.

Gente, vivi dias terríveis, perdi seis quilos em quinze dias, já sou magra, imaginem como fiquei. Passei uma semana chorando, não conseguia pensar em outra coisa, quando ele chegava em casa me controlava, porém era notória minha tristeza. Nesse período buscando testemunhos de restauração na internet, encontrei o Blog Restaurar, nossa como aqueles áudios do youtube me faziam bem, a voz da Sol me acalmava a alma, acho que em uma semana ouvi todos os áudios e fui colocando em prática tudo o que era ensinado, me fortaleci bastante com o aprendizado e cada dia mais buscando ao Senhor, conheci o Verdadeiro Deus, um Pai. 

Eu sou evangélica há mais de 15 anos, mas só durante esse deserto foi que conheci o Poder do meu Deus, um Deus vivo que cuida de mim em cada detalhe e hoje Ele ocupa o lugar que é Dele em minha vida. No início do meu sofrimento eu contei pra família (os mais próximos), sentia necessidade de conversar, cada um que me desse um conselho diferente e mesmo com aquela dor que parecia que ia me consumir tinha alguns conselhos que eu repreendia, mas o cunhado do meu esposo que é Obreiro da nossa Igreja me disse pra eu não contar nada a ninguém, só pra Deus e se precisasse mesmo conversar falasse com o pastor da nossa Igreja, e lembro bem que ele falou: não procura saber nada, não fala nada pra ninguém, que isso pode ser Deus querendo mudar algo que está errado em vocês”, na hora falei “é em mim que O Senhor quer mudar”.

Eu sentia que a mudança que O Senhor queria fazer era em mim, pois eu sabia que precisava deixar de ser uma mulher rixosa, que se irritava facilmente com tudo e o mais importante colocar o meu Deus em primeiro lugar na minha vida., eu sempre pedia a Deus pra juntar-me mais a Ele, porém Ele não ocupava o primeiro lugar na minha vida, meu esposo era o meu deus, então passei a buscar ao Senhor com toda minha força, chorava aos pés do meu Senhor e com isso fui entendendo que tudo o quê estava acontecendo era permissão Dele (não a Vontade Dele, mas permissão), para que eu mudasse, para que eu viesse a ser nova criatura.

Tenho uma amiga que me ajudou muito nesse processo, ela havia passado pelo mesmo problema e me  deu muita força, me orientando onde ela tinha errado para que eu não cometesse os mesmo erros. Então acho que pulei fases do deserto, passei a não ligar mais pra ninguém e quando a família me ligava eu procurava não falar sobre o assunto. Decidi viver minha vida independente do meu casamento. E parece que as coisas acontecem tudo de uma vez só, pois eu trabalhava desde minha adolescência, nunca havia sido demitida, sempre saia de um emprego pra outro melhor, mas em maio/18 fui demitida, estava desempregada, com uma cirurgia marcada (retirada de um mioma que já estava há um ano fazendo tratamento e ele não parava de crescer). 

Em agosto fiz minha cirurgia e acabei perdendo meu útero e ainda houve um erro médico (perfuraram minha bexiga), eu ainda não tinha tido filhos e perdi de vez a chance de ter, o que era um sonho, mas Deus sabe todas as coisas e se assim Ele quis é porque tinha que ser assim. Lembro-me que perguntava a Deus “Senhor o que me falta acontecer ainda?”. Meu casamento acabado, desempregada, sem poder ter filhos... Mas Deus é tão misericordioso e cuida tanto da gente que nada me faltou, eu tinha uma ação na justiça há uns três anos e essa ação saiu, mesmo parcelada, mas eu tinha a certeza que durante um ano eu teria como me manter sem depender de ninguém, me recuperei rapidinho da cirurgia (não fiquei com sequelas na bexiga).

Eu sempre tive vontade de mudar meus móveis e sempre deixava pra depois, coloca outras prioridades, mas Deus me deu a oportunidade de trocar todos de uma vez só, resultado minha casa estava de cara nova, tudo do jeitinho que sempre sonhei, nosso Pai é lindoooo! Meu esposo saiu de casa definitivamente em setembro/18, nesses intervalo sofri como nunca tinha sofrido na vida, vivi dias muito difíceis. Porque mesmo do jeito que estávamos, mas ele ainda me fazia companhia, me deu atenção durante a minha cirurgia, se bem que as vezes parecia mais que era pra dar uma satisfação a minha família.

Quando sai do hospital no primeiro dia em casa vi ele conversando no zap sem fazer a mínima questão de esconder, no outro dia resolvi ir passar uma semana na casa da minha irmã, imaginava que iria ser um tédio, nossa mas nosso Pai cuida em tudo de nós, foram dias tão especiais que quando voltei pra casa, senti como se estivesse voltando a uma realidade que eu não queria viver. Meu esposo me ligava todos os dias, mas não foi me ver em nenhum. Quando ele saiu definitivamente eu chorei dois dias, depois decidi cuidar de mim, fui caminhar, passei a ir mais dias a Igreja, sair com as amigas e fazer programinhas rights, teve dia que fui almoçar sozinha no shopping e isso ia me preenchendo, mas sempre orando e buscando no Senhor, pois eu tinha certeza que ia passar.

Apliquei o “deixar ir” não ligava, não procurava saber nada, pois Deus sempre me dizia “que a vitória era minha”. Ele saiu num sábado, na segunda a noite me ligou chorando, disse-me que passou o dia inteiro chorando, que não sabia explicar o que estava acontecendo, mas que precisava morar sozinho que não tinha ninguém e queria apenas viver para trabalhar, sabia que poderia se arrepender e ser tarde demais, foi a nossa conversa mais longa e detalhada sobre tudo o que estava acontecendo, ele me disse que orava e não conseguia ouvir a voz de Deus e que estava sofrendo muito. 

Irmãos, era nítido a opressão dele, ficamos de setembro/18 até janeiro/19 morando em casas separadas, nesse período tivemos vários refrigérios, no início eu estava curtindo, mas depois decidi dá um prazo pra mim mesma, pensei “se até dezembro a gente não voltar, 2019 será vida nova, vou dar um basta” porque aquela situação já não estava mais me fazendo bem. Durante esse período, ele nunca passou mais de dois dias sem vir na nossa casa, mas não queria que ninguém da família soubesse. Ele estava tão perturbado que tinha dia que chegava e me pedia café, quando eu colocava no fogo ele ia embora feito um furacão, nem me falava nada.

Em outros dias ficava cochilando no sofá e me pedia pra sentar ao lado e ficava me segurando com força pra eu não ter como sair de perto dele, as vezes pedia pra deitar no meu colo e ficava em silêncio, várias vezes chegava em silêncio deitava na nossa cama e dormia um sono profundo, de repente dava uma loucura e ia embora, quando chegava em casa me ligava dizendo que queria está comigo, vi muita confusão nos atos dele e eu só orava, cada dia mais. 

No natal, como de costume eu ia viajar pro interior pra passar com minha mãe, ele me ligou pedindo pra ir, mas disse a família dele que eu que tinha o convidado, gente ele passou a semana anterior ao natal oscilando um dia dizia que ia, no outro que não iria, mas acabou indo e foi maravilhoso. Todos achavam que era a nossa restauração, mas nada conversamos sobre nós, foi tudo lindo, perfeito, mas na volta ele me deixou em casa e foi embora, eu não fiquei mal, pois não tinha criado expectativas, tinha deixado nas mãos de Deus e sabia que na hora certa o Senhor faria a obra.

Desde que casei que passo ano novo na Igreja e sempre via algumas pessoas sozinhas e pedia ao Senhor pra acolher aquela pessoa, porque imaginava ser muito ruim está sozinho, sem família, e esse ano seria eu naquela situação, pois eu desde que fiquei sozinha optei por congregar numa Igreja mais perto de casa, onde eu já tinha congregado por mais de dois anos, mas Deus cuidou tanto de mim, me preencheu tanto com a Presença Dele que isso por si só já me bastava , eu iria passar sem minha família, mas estava rodeada de pessoas queridas. 

No dia 30 eu tinha me estressado com meu esposo e imaginava que ele iria com a mãe dele à Catedral e que não iríamos nos ver, pois ele havia me mandado um zap bem desaforado, mas eu não respondi a afronta do inimigo, resultado a noite ele me ligou querendo ir a Igreja comigo,fomos junto e foi maravilhoso, eu agradecia ao Senhor cada minutinho ali juntos na Presença Dele. Deus cuida de tudo quando entregamos tudo nas mãos Dele. A tarde eu tinha pedido uma palavra ao Senhor para 2019 e Ele me disse:

“O Senhor é que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” (Deuteronômio 31:8)

Mesmo com toda essa aproximação do meu esposo eu sabia que ele me escondia algo, eu orava, fazia jejum e Deus ia me fortalecendo cada dia mais. Tive experiências com Deus que levarei comigo pro resto da vida. No dia 05 de janeiro/19 vi meu esposo saindo da casa onde ele estava morando que era vizinha a da minha cunhada e eu tinha ido organizar com ela uma festa surpresa para o meu enteado que seria no outro dia, confesso a vocês que eu já estava tão decidida a dá um basta, tão fortalecida no Senhor que vê-lo todo perfumado e saindo sem nem se importar com minha presença não me abalou, fiquei surpresa comigo mesma, porém foi gota d’água que eu precisava pra seguir minha vida sozinha e esperar o agir do meu Deus.

Por sempre desconfiar que meu esposo estava se envolvendo com outra pessoa, eu andava nas ruas olhando as mulheres e imaginando como seria a “om” (outra mulher) que estava com ele e lembro-me que um dia vi um casal de mãos dadas na calçadinha da praia e imaginei como ia ser difícil se um dia eu chegasse a vê-lo assim com um om, mas nessa hora Deus me disse “é com você que ele vai andar de mãos dadas”, e se, Deus promete, assim será feito” Eu cria muito em tudo que Deus me falava, tudo está se cumprindo... Glórias Jesus!!!! 

Gente, eu amanheci no dia 06 de janeiro tão fortalecida, tinha dormido bem, fui a Igreja tinha certeza que Deus estava (e ainda está) comigo, e estava realmente decidida a não querer mais contato com o meu esposo. Fui pra festa do meu enteado sabendo que seria o último contato que iríamos ter, pois eu já tinha decidido me afastar de todos que pudessem me trazer alguma noticia dele. Ele ficou surpreso quando me viu, primeiro porque fui sem depender dele, depois porque fiz de conta que ele não estava lá, as 14h ele me chamou pra ir embora como recusei ele foi sozinho, mas ficou o tempo todo me enviando mensagens pelo zap, sei que só fui embora no final da festa. 

De tanto ele insistir aceitei uma carona de volta, mas quando chegamos eu desci do carro e dei tchau e ele não entrou em casa. Logo em seguida ele me ligou pedindo pra conversar sobre nós e acabou me pedindo pra voltar pra casa, disse que precisava de ajuda e que não estava feliz que tinha feito uma grande besteira em sair de casa e nem dormir durante todo esse tempo ele conseguiu, disse que toda madrugada acordava perdia o sono e Deus fazia cobranças a ele, nessa hora eu lembrei: “É o Espírito Santo visitando, são minhas orações sendo ouvidas”. Deus seja louvado!!!!

No outro dia chegou em casa, cheio de planos pra gente, todo carinhoso, dizendo que tinha errado comigo, mas que a partir de agora seria uma nova vida, e assim estamos seguindo, confesso a vocês que não é fácil, tudo você fica em alerta até porque o inimigo é sujo e as vezes põe situações onde precisamos vigiar para não voltar a ser como antes, mas tenho colocado em prática o que aprendi com a Família Restaurar e agindo como nova criatura que me tornei em Nome de Jesus, vou caminhando e sei que Deus completará a obra e seremos 
muito felizes.

Nosso carnaval foi maravilhoso, nossos fins de semana tem sido totalmente diferente dos últimos que tínhamos vivido, estamos trabalhando juntos, viajamos no feriado da semana santa e foi mágico, só falta ele voltar a ir à Igreja aos domingos comigo, mas creio em Nome de Jesus que em breve ele irá.

Sou muito grata a Deus por me permitir esse deserto, pois hoje vejo a vida de uma forma diferente, mesmo que ninguém veja mudança em mim, hoje sei que sou nova criatura e tenho Jesus comigo sempre e sei que nunca me faltará nada, sei que não sou preferida Dele, mas com certeza sou uma escolhida, assim como todos vocês.

Obrigada meu Deus por tudo!!!

Creiam irmãos, o milagre de vocês está cada dia mais perto.

Eliane Gomes
lybgomes@hotmail.com

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Meu casamento foi restaurado, para isso Deus me levou ao deserto para falar ao meu coração


Que testemunho maravilhoso de se ler, detalhadamente, com riqueza nas palavras e principalmente, com o mover sobrenatural do Senhor. Estou muito feliz pela restauração do casamento da nossa querida amiga, Fernanda. É nítido sua mudança, sua confiança fortalecida e sua fé inabalável. Como as coisas de Deus são simples, nós que as complicamos para agradar nosso ego, se todos entendessem que a busca deve ser por Deus e não pelo cônjuge, muitos já estariam longe do deserto. 

"Fernanda que bom que entendeu o propósito de tudo isso, as vezes precisamos cair para darmos valor a simplicidade da vida e a paz de estarmos perto do Senhor. Espero que hoje tenha aprendido que podemos tudo menos ficarmos longe do Pai. Um feliz novo casamento rsrs, com amor, paz, companheirismo e que Deus seja o alicerce do seu lar. Deus abençoe!!!"

Sol
.............................................................................................................

Começo com um versículo que me deu forças em todo meu deserto: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Sempre meditava nesse versículo quando me sentia atacada pelo inimigo , e também “assim como imagina a sua alma, assim ela é”. Esses 2 versículos me deram muita força para lutar.


Tudo começou quando fui a primeira vez na igreja do meu irmão. O meu marido me viu e disse que ia namorar comigo. Sem saber disso, eu fiz uma oração de entrega pra Deus e disse que eu não queria um relacionamento naquele momento, pois eu estava bem, tinha acabado de ser batizada e queria focar em aprender as coisas do Senhor, e também disse que eu não queria e não aceitava ter mais um relacionamento que ia começar pra acabar, que não importasse o tempo que fosse demorar, mas a próxima pessoa que eu fosse me relacionar, seria o meu marido e seria para sempre. 

Eu e meu esposo já éramos amigos e conversamos na época. Até que ele pediu para orar comigo (nossa igreja tinha corte), com 2 anos de namoro nos casamos. Meu marido sempre foi um exemplo pra mim, ele era a minha inspiração de relacionamento com Deus. Ele tinha uma intimidade tão linda, tão preciosa com Deus, ele amava tanto o Senhor que eu admirava muito ele por isso. Ele sempre foi muito sábio, com discernimento, sempre foi muito bom com as palavras para pregar (o espírito santo o usava de uma forma linda). Ele era inspiração não só pra mim, mas para outras pessoas da igreja. 

Eu nunca tinha conhecido ninguém com o caráter e com o coração dele. Sabe quando a bíblia nos diz para sermos como criança? Ele era. Ele era um homem tão bom, que as vezes eu falava que ele precisa ter mais maldade com as coisas, tinha que aprender a dizer não pras pessoas, porque elas “montavam” nele. Mal sabia eu que estava “criando um monstro” com minhas palavras. Pois ele prendeu direitinho e se tornou um homem que eu nunca imaginei que fosse ser.

Nos casamos e acabamos saindo da igreja, e não conseguimos firmar em outra. Aos poucos fomos desviando, eu ainda consegui segurar um pouco, mas não fui sábia o suficiente pra isso, voltamos a curtir festas, bebedeiras e etc. Ele era uma pessoa que eu confiava muito, mas depois que aconteceram situações no namoro abalou a minha confiança e eu não fui curada das mágoas. Eu sempre fui muito insegura, desconfiada, ciumenta e com baixa autoestima, não acreditava que alguém pudesse me amar de verdade, e sempre achava que se aparecesse uma mulher “melhor” eu seria trocada. Até que comecei a desconfiar do meu marido, sem motivos aparentes, e eu tinha ciúmes de absolutamente tudo, até dos pais dele. 

O meu orgulho começou a aflorar novamente, e eu queria que meu marido me idolatrasse, que ele me colocasse em um pedestal acima de tudo e de todos, e que ele vivesse a vida dele para me agradar e mostrar para os outros o quanto ele amava a mulher “perfeita” dele. Pois era assim que eu me sentia, perfeita. Perfeita porque eu respeitava ele, era fiel, ajudava a pagar as contas e fazia a comida dele. Que cega eu era!

Meu deserto começou no primeiro ano de casamento. Eu era uma mulher contenciosa, rixosa, orgulhosa. Eu sou muito acelerada e meu marido mais devagar, quando ele tinha que fazer alguma coisa e demorava eu tomava a frente e fazia, eu me tornei “o homem da casa”, porque eu não tinha paciência pra esperar por ele, e eu mesma tomava iniciativa ao invés de incentiva-lo. Eu era tão apaixonada pelo meu marido, tão cega, com autoestima tão baixa, que eu vivia a minha vida em torno da dele. Eu tinha medo de chamar meu marido para ter uma "DR" e ele querer terminar e ao invés de conversar eu fechava a cara e o ignorava, querendo que ele descobrisse e resolvesse sozinho o que tinha acontecido. 

Eu fui muito tola, não consigo expressar o quão tola eu fui logo no primeiro ano do casamento. Tanto é, que quando fomos comemorar 1 ano de casados, foi horrível. A gente não tinha assunto, não tinha paixão, de tão desgastado que estava o casamento. No segundo ano as coisas começaram a ficar pior, eu perdi a conta de quantas mulheres meu marido deu em cima nas redes sociais. Eu sei disso porque eu fuçava tudo até achar alguma coisa. E eu comecei a pedir a Deus para mudar aquilo, para mudar ele, e quanto mais eu pedia mais as coisas pioravam. Até que assistindo uma pregação, escutei uma frase que tirou as escamas dos meus olhos e foi um divisor de águas na minha vida: “se Deus não está mudando as circunstâncias, é porque ele está usando as circunstâncias para mudar você”. 

A partir desse dia eu decidi mudar e nunca mais mexer nas coisas dele. Claro que não foi da noite pro dia. Mas, com o passar do tempo as coisas foram melhorando e eu fui aprendendo. Mas quando tudo estava bem, eu me sentia no direito de fazer cobranças, e tudo voltava a estaca zero. Meu marido começou a ficar diferente comigo, aquele homem doce, carinhoso, dedicado, brincalhão não existia mais. Meu marido era incapaz de matar uma formiga, de tão doce que ele era. Até que um dia, por uma situação boba, ele foi grosso e gritou comigo me xingando, eu nunca imaginei vivenciar aquela cena. 

Naquele dia eu percebi que precisava fazer alguma coisa, porque meu casamento estava acabando. Para resumir, sentamos para conversar, e ele disse que não estava feliz a muito tempo e que não sabia se queria continuar casado. Tudo o que eu programei falar com ele, não saiu nada, e eu passei a tentar argumentar pra que ele não terminasse. Decidimos continuar e tentar, mas exatamente 1 semana depois, depois de termos passado um lindo fim de semana juntos, ele me chamou pra conversar novamente e disse que queria terminar, entre outras coisas, disse que precisava ficar solteiro para pensar na vida e para saber se a vida de casado era o que ele queria, e que estava infeliz. 

Foi um “baque” para mim, eu tentei argumentar, tentando não me humilhar, chorei muito e disse que se era aquilo que ele queria, que assim fosse. Nisso eu já tinha voltado a buscar a Deus, pois queria voltar para a presença dele. Minha amiga do serviço, uma enviada do Senhor, estava me ajudando nessa busca, sou muito grata a Deus pela vida da Aline, pois a vida dela foi uma inspiração para que eu voltasse pra Deus, eu estava com saudades do Senhor.

Nesse tempo eu comecei a buscar de Deus se eu deveria sair de casa e dar entrada no divórcio, pois achava muito humilhante o que eu estava passando, mas queria que a vontade de Deus fosse feita, e não a minha. E por muito tempo o que eu ouvi de Deus foi “espera e confia”. Agindo com minhas próprias mãos, falava com meu marido que estava procurando um lugar para morar, que estava procurando advogado pra dar entrada nos papeis do divórcio, e ele sempre falava “espera, não seja tão precipitada. Vamos ver como as coisas vão se resolver”.


Passamos 3 meses nessa situação, separados dentro de casa, mas ao mesmo tempo parecia que não, pois saiamos juntos e etc, mas ele não me dava satisfação de nada e eu não cobrava satisfações dele. Um belo dia, ele decidiu colocar a aliança de volta, porque tinha uma festa na casa dos pais dele e ele não aguentava mais as pessoas falarem que ele estava errado. E pra minha tristeza ele falou “decidi colocar a aliança pra ver se esse povo para de falar na minha cabeça, e também estou pensando em voltar”. Ficou nisso, ele nunca me chamou pra conversar. 

Eu comecei a buscar algumas coisas na internet sobre casamento, e me deparei com os vídeos da Sol do blog Restaurar Casamentos, decidi mandar um e-mail, ela me respondeu dando algumas orientações e disse que aquele não era o momento de eu entrar no grupo. Essas coisas aconteceram entre Agosto/Outubro de 2018. Um belo dia desconfiei que ele estava mentindo para mim, e eu procurei até achar e confirmar a mentira. Mais uma vez fui tola e briguei com ele. 

No dia 05/01/2019 ele me chamou de novo pra conversar, e disse mais uma vez que queria terminar, me culpando por eu não confiar nele, que eu nunca ia conseguir confiar nele, estava se sentindo sufocado e etc. eu não questionei, apenas disse que tudo bem. Eu saí e fui chorar, mas não queria que ele me visse chorando, até que me veio uma voz “deixa ele te ver chorando” eu relutei, mas naturalmente deixei ele ver que eu estava chateada. Ele saiu para trabalhar, parecia decido a sair de casa. 

Eu abri um jejum, orei e entreguei a Deus e falei “o que tiver que ser, que assim seja”. Mandei um novo e-mail para a Sol, e no mesmo dia ela me colocou no grupo. A noite ele veio em casa para conversar, e disse que estava em dúvida, com medo daquilo ser o agir do inimigo para nos separar e estava com medo de arrepender, e ainda disse “eu não consigo te ver chorando, te ver assim parte o meu coração. Se você fez de propósito pra mim te ver chorar, funcionou ”na hora eu fiquei em choque kkk e vi ali o agir de Deus, um tempo depois que fui entender que aquele não era ainda o momento dele sair de casa.


Após um tempo desse dia, as coisas começaram a fluir bem, eu apliquei o deixar ir dento de casa, parei de cobrar, por mais que isso me doía, eu passei um tempo sem fazer ideia do que estava acontecendo na vida do meu marido, porque eu não perguntava e ele não falava. Sempre com muito jejum, oração e leitura da bíblia. Até que as coisas começaram a melhorar e eu percebi que alguma coisa boa estava acontecendo, mas como a tola que eu era, comecei de novo a cobrar dele. 

Durante 3 fim de semana aconteceram situações que Deus estava me provando, e ao invés de ficar calada e orar em cima daquilo, eu cobrava e brigava com meu marido. Até que no dia 03/03/2019, domingo de carnaval, meu marido me chamou pra conversar (após chegar em casa sem aliança no sábado de carnaval e não ter palavras para me explicar o que aconteceu) e disse que não dava mais. Ele queria terminar, queria um tempo e precisava sair de casa. 

Eu apenas disse “concordo com você, precisamos de um tempo” no outro dia ele saiu de casa. No mesmo dia no culto Deus falou comigo através do louvor “nunca foi sobre nós, nem sobre o que podemos fazer, é tudo sobre você, tudo para você, Jesus”. Naquele dia eu entendi: nunca fui sobre mim ou sobre meu casamento, mas tudo aquilo estava acontecendo para que eu voltasse para a presença do Senhor, apenas por esse motivo, para me aproximar dele novamente. 

O que aconteceu comigo depois foi inacreditável, eu entendi que a mudança precisava ser em mim, na verdade, já sabia disso apenas não aceitava. O Senhor agiu na minha vida de uma forma sobrenatural. No dia é claro fiquei triste, mas no outro dia eu disse que não aceitava ficar triste, não ia me humilhar e que estava nas mãos de Deus. Eu tinha absoluta certeza que meu casamento seria restaurado e era só questão de tempo. 

Todos os dias eu falava pra mim mesma e orava a Deus “não vou olhar as circunstancias, não importa o que vai acontecer, tudo é propósito do Senhor, se o Senhor permitir algo, é porque faz parte do tratamento. Todas as coisas cooperam para o bem...”


Amados, todas as vezes que acontecia alguma situação que me deixava chateada, que eu não tive sabedoria e que eu não entendia, eu não murmurava. Eu orava e colocava tudo nas mãos do Senhor. Eu pedia “Deus, se tem alguma coisa pra mim aprender com essa situação, tira as escamas dos meus olhos e me mostra. Me dê sabedoria e discernimento para lidar com isso. Traz a luz tudo que está em oculto”. Eu não perdia meu tempo me lamentando. A minha vida inteira eu tive comigo que TUDO o que acontece tem um propósito, então eu sempre buscava aprender, sempre acho que tem algo bom que possamos aprender, independente do ocorrido, e acredito que esse é o propósito para Deus permitir que tanta coisa nos aconteça. 

Devorei vídeos sobre amadurecimento, sabedoria e etc. eu quis mudar para mim mesma e para Deus, busquei ser a mulher que Ele queria que eu fosse. Aconteceram inúmeras situações, para o Senhor me tratar. Ele me tratou no meu orgulho, na minha dependência emocional, na minha insegurança, e em várias outras coisas.

Meu marido ficou fora de casa exatamente por 53 dias. Eu apliquei o deixar ir, procurei ele umas 3 vezes por precisão. Mas ele todos os dias me chamava pra conversar, eu sempre fui educada com ele. E durante esse tempo, se não me engano tiveram 3 ou 4 fim de semana que ele não dormiu lá em casa, todos os outros ele dormiu, e não porque eu chamava, acontecia. Como ele não saiu por causa de OM, eu fazia a oração de Oseias, e orava pra Deus pra que quando meu marido sentisse desejo que era pra procurar a mim e não a qualquer outra 
mulher. 

Diversas vezes eu orava profetizando em cima da nossa cama a noite e de manhã, para que ele sentisse falta da casa dele, da cama dele, da mulher dele, porque ali era o lugar dele e não lá na casa da mãe dele onde ele estava. Parece pouco, mas nesses 53 dias eu aprendi mais do que nos meus 27 anos de vida, e não é exagero. Isso porque eu buscava todos os dias aprender algo novo com o Senhor. O mais lindo da história é que Deus falava diretamente comigo, eu SENTI o agir de Deus, do seu espírito santo na minha vida. Digo que ele falou direto comigo, porque as vezes ficava pedindo a Deus pra me mandar alguém pra me falar alguma coisa, e um belo dia ele disse “pra que mandar alguém, se eu posso falar diretamente com você” isso é lindo, inexplicável.

Deus me ensinou sobre o perdão, sobre a fé, sobre a confiar tudo a Ele, e não sair contando para os outros pedindo opinião, como eu fazia antes. Muita coisa aconteceu, Deus me mostrou muita coisa através de sonhos. O espirito me instruiu a orar muitas vezes que só depois eu entendia. Aconteceu muita coisa mesmo, o texto já está grande demais, e eu estou tentando resumir ao máximo rsrs. O tempo parece pouco, mas muita coisa aconteceu, porque eu tentei o máximo possível não murmurar e sim buscar em Deus o que eu deveria fazer. 

Se posso dar um conselho, faça isso. Não perca seu tempo murmurando, isso só atrasa a sua vida. Preciso contar o livramento de morte que Deus deu ao meu marido. Primeiro, Deus colocou no meu coração para orar pela OM (outra mulher), para que o relacionamento dela fosse restaurado, caso ela fosse casada (eu não tinha certeza que ele estava com alguém), mas eu não levei a sério. Passou um tempo eu tive um sonho, que meu marido estava se envolvendo com OM comprometida, e que ela e a mãe dela estavam falando pra ele ir embora porque o namorado dela tinha descoberto e falou que ia pegar ele e ia “acabar com a vida dele“. 

Minha amiga, a única que sabia o que estava acontecendo, era de muita oração e tinha conhecidos de muita oração, um dia foram orar na casa dela e ela pediu para orar por mim e pelo meu marido. Quando o pastor olhou pra foto ele disse “traição", o espirito de prostituição está rodando a vida dele. Ele quer terminar, mas ela não quer deixar porque gosta muito dele. Deus vai tratar com os dois, o casamento não vai acabar, mas antes de ser restaurado Deus vai tratar”. A outra irmã de oração disse que viu uma sepultura aberta, e era a sepultura do meu marido, porque ele estava se envolvendo com uma mulher comprometida e o cara ia descobrir e ia pegar ele e acabar com a vida dele. Confirmou o que sonhei. Mas ela disse que Deus estava mostrando porque estava dando a ele a oportunidade de largar aquilo que estava acontecendo e ele ser livrado da morte. 

Minha amiga contou pra ele e disse que Deus estava dando a ele essa oportunidade (eu não estava presente na hora), ela me contou que na hora os olhos dele encheram de lágrimas e ela viu um olhar perdido dele, como se estivesse pedindo socorro sem saber o que fazer. Até hoje ele não sabe que sei dessa história. Acredito eu que naquela mesma semana ele largou a OM, pois as atitudes dele demonstravam isso.

Louvo ao Senhor por isso, porque se não fosse o amor é misericórdia Dele, hoje eu seria uma mulher viúva. Eu descobri 3 traições do meu marido, ele acha que eu sei só de uma, que foi a que ele me contou. Ele me traiu quando tínhamos 1 ano de casado, e nem passava pela minha cabeça que isso tinha acontecido. Aliás, ele não sabe de muita coisa que eu sei rsrs. Mas seu acho que tiveram mais mulheres nessa história. Mas agora isso não me interessa mais.

Desde que separamos a primeira vez, eu disse que só acreditaria que meu marido realmente tinha mudado, ou que ele queria de verdade mudar, e que meu casamento seria restaurado, no dia que ele me chamasse pra conversar e dissesse isso, que queria mudar. E isso aconteceu. No dia 30/03/2019 foi quando me contou que tinha me traído com 1 ano de casado. Disse que esse foi também um dos motivos que ele quis separar, porque eu não merecia aquilo e ele não aguentava mais esconder aquilo. Disse que todos os dias pensava em voltar pra casa, mas que ele não podia voltar, sem a certeza de que ele iria conseguir mudar. Que ele reconhecia que precisava mudar (conseguir ser fiel), mas que ele não ia voltar, pra passar um tempo e ele me trair de novo. Mais uma resposta de oração do Senhor. Deus é maravilhoso!

Eu comecei a descansar em Deus, e orar para que a vontade dele fosse feita. Independente do que fosse, que a vontade de Deus prevalecesse. Na última semana meu marido ficou mais distante de mim ficou alguns dias sem me mandar msg, e eu não me importei. Na sexta dia 19/04/2019 eu acordei não me sentindo muito bem, e sentindo falta do meu marido. O que fiz? Fui orar e jejuar. Eu senti de escrever sobre o que estava acontecendo, e Deus naquele dia me libertou da minha insegurança, e eu senti que aquele era o último “estágio” que eu teria que passar antes que meu casamento fosse restaurado. 

No sábado meu marido me chamou pra sair, e passamos o fim de semana juntos, senti que ele estava bem diferente e domingo a noite ele me disse que no outro dia queria conversar comigo. Partimos para a conversa, e resumindo ele disse que queria fazer o certo, que ele sabia que a separação era errada, e que ele não estava feliz com a decisão de ser solteiro, e que com isso ele imaginava que aquela não era a vontade de Deus, porque se fosse ele estaria feliz. Me perguntou se eu queria tentar de novo, e claro que eu fiz um charminho kkkk mas disse que queria. 

Ele disse que já tinha mudado, que ele não acha mais graça ficar conversando com outras mulheres, que todas as coisas que ele fazia de errado ele sabia que não eram atitudes de homem casado mas ele continuava fazendo, ele disse que dessa vez está disposto a fazer do jeito certo. Assim como eu também estou.

Hoje eu digo que sou uma nova mulher, Deus me transformou até aqui de uma forma linda e sobrenatural. Eu não tenho palavras para expressar minha gratidão e meu amor ao Senhor. Todo esse tempo foi de muito jejum, oração, leitura da palavra, intimidade com Deus, gratidão. Irmãos, teve dia que eu sai correndo da minha mesa no serviço e fui no banheiro ajoelhar e chorar agradecendo e louvando a Deus por tudo o que estava fazendo na minha vida. Eu aprendi muito com o grupo Restaurar, não tenho palavras que expressem meus agradecimentos a Sol, aos Adms, e aos integrantes. A Milena também me ajudou muito com sua sabedoria.

Deus me fez uma promessa linda através de um versículo:"Em lugar da vergonha que tendes sofrido, tereis porção dobrada de honra, em vez de humilhação, bradareis de júbilo em vossa herança; porquanto recebereis porção dupla em sua terra, e terás alegria eterna" ( Isaías 61:7)

Eu confio fielmente nas promessas do Senhor. Pois ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. A mulher que eu sou hoje, é graças a um processo que Deus me submeteu, e não foi da noite pro dia, eu precisei passar pelo deserto e por vários aprendizados para me tornar essa mulher. Da mesma forma será com o meu marido, eu não posso ser egoísta e cobrar que ele mude da noite pro dia. Ele foi liberto, mas precisa passar pelo processo para se tornar o homem que Deus quer que ele seja, portanto, eu preciso ser sábia, paciente e confiante! Pois da mesma forma que Deus me transformou e encheu meu coração de amor por Jesus, assim também fará com meu esposo. 

Nunca foi sobre mim, sobre meu casamento ou sobre meu cônjuge: sempre foi sobre Jesus. Tudo isso aconteceu nas nossas vidas, para nos achegarmos mais perto daquele que é o único digno do nosso viver, para que Ele pudesse nos lembrar o quanto Ele nos ama!

Por fim, digo que nunca mais quero me afastar do Senhor. Quero continuar todos os dias buscando ser a mulher que ele quer que eu seja. Porque eu acredito que enquanto eu buscar, Deus terá para me dar. 

Não percam a fé e a esperança no Senhor. Pois Ele tudo pode. Meu casamento jamais teria sido restaurado, se não fosse a misericórdia e graça de Deus sobre a minha vida. Eu jamais seria uma nova mulher se não fosse Ele. Meu marido ainda precisa ser liberto de certas coisas, mas não existe nada impossível para Deus.

O Senhor é bom, e sua misericórdia dura para sempre!

Fernanda Priscila
fernandapp.adm@hotmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Como o posicionamento correto faz a diferença para a restauração de um casamento


Meus amores olha que testemunho maravilhoso!!! Nossa querida amiga Suênia vem nos contar como Deus trabalha na vida das pessoas e como restaurou essa linda família, mesmo depois de muita prova e luta, a esposa muito sábia esperou 14 anos para ter sua benção. Um testemunho repleto do amor de Deus, do cuidado com a família e principalmente, da restauração pessoal de um homem que se afundou nos prazeres da vida e teve que ser regatado do fundo do poço.

"Suênia obrigada amiga por mais essa grande contribuição, que Deus te abençoe grandemente, te amo em Cristo Jesus!".

Sol
.............................................................................................................

Sol a paz do Senhor!!

Te escrevo agora um pequeno testemunho da restauração do casamento de um pastor amigo meu, ele deu esse testemunho hoje depois do culto aqui em casa ter terminado, antes de ir embora sentou e resolveu me contar a história. Ele se chama Iraquitan, conheceu a esposa dele quando eles ainda eram adolescentes ela com 14 ele 16 anos, ele era o homem totalmente longe da presença de Deus vivia no mundo das drogas, traficava se prostituía, como dizemos aqui em Recife virado num "mói de coentro". E assim eles seguiram juntos, ela viveu grandes tormentas ao lado dele mas permaneceu firme e forte. 

Ele teve filhos fora do casamento para ser mais precisa 6 filhos (mulheres diferentes) e a esposa tudo suportando, eles tiveram 3 filhos e quando estavam ha quase 25 anos casados, ele já na igreja fazendo parte, separou da mulher e começou a se relacionar com a outra mulher (OM) (Ohhhh Odete Maria dos infernos viu kkkkk). Casou com a om abandonou os filhos e a esposa ficou na posição orando, buscando a Deus firme e forte nos pés do Senhor, glória a Deus!!

E o pastor Iraquitan correndo mundo e fundo fazendo a obra até que Deus começou a usar irmãs de círculo de oração pra exortar, onde ele chegava Deus usava alguém pra dizer que Deus iria colocar ele de volta de onde ele nunca deveria ter saído, que ele iria viajar pra vários lugares rodar, rodar mas voltaria para o mesmo lugar. Nisso ele não imaginava que Deus falava tudo referindo se ao casamento dele, pois ele disse que passava tudo na mente dele, menos voltar pra esposa, pois não existia mais amor nenhum da parte dele e que ele era casado e bem casado com a om.

Enfim, passaram 14 anos até que um dos filhos dele com a esposa faleceu, como ele mesmo disse, "justamente o que ele mais amava", e através da morte do filho ele se reaproximou da esposa e sempre dizia "você precisa arrumar um novo casamento ainda é nova", e ela só respondia pra ele "estou orando vai ser no tempo de Deus".

Nisso a om começou a rejeitar ele e deu um belo chute no traseiro dele, ele só faltou entrar em depressão, aí depois disso Deus deixou de falar com ele através de parábolas e deixou tudo as claras dizendo que ele deveria voltar pra esposa porque a família dele era projeto de Deus e assim aconteceu. Hoje faz 1 ano e dois meses que eles voltaram, vão casar agora dia 30 desse mês e o casamento só não já saiu antes porque a om estava se negando a dar o divórcio, mas como Deus é Deus fez a om assinar o divórcio.

Detalhe que além dos 14 anos a esposa esperando pela restauração, a coitada nunca foi atrás dele ou da om pra nada, mas depois que ele voltou pra esposa a om foi na porta dela 3 vezes, o pastor além de sentir a morte do filho e de ter levado um pé da bunda da om ainda Deus pesou a mão e permitiu que ele ficasse seriamente doente, Deus moeu o homem todo. Mas, é lindo ver hoje ele falando da esposa com tanto amor e carinho dizendo que ela é linda, dizia que ele é cheio de amor pela esposa que pra ele cada dia que passa ela é a mulher perfeita para ele. Eu tive a oportunidade de conhecê-la, é uma mulher simples de Deus sem vaidade quase sem estudos, mas uma mulher de alma limpa coração bondoso e humilde.

Eles estão muito felizes e Deus está preparando toda a festa de casamento, inclusive usando vários irmãos pra abençoar essa festa. Que esse testemunho fortaleça a fé de muitos que estão desanimados na luta pela restauração da família. Deus seja louvado!!

Suênia


segunda-feira, 15 de abril de 2019

Minha filha nasceu de novo graças ao Senhor


Hoje nossa amiga Patrícia vem glorificar a Deus pelo grande livramento que Ele deu a sua filha. Sabemos quando algo acontece com nossos filhos nosso coração fica apertado, estraçalhado, então quando o milagre acontece nessa grandiosidade não podemos nos calar e sim, dizer de alto e bom som que Deus é maravilhoso e atende a nossa oração. 

Sol
..........................................................................................................


“Não temais pois eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus; e te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça”

Bom dia amadas quero aqui deixar meu relatório de louvor a meu querido Deus amado de minha alma que tudo pode fazer, o Deus do impossível. Como sou grata pelo o que tem feito em minha vida!

Bom, hoje estou aqui para deixar um testemunho que aconteceu no dia 28 de março de 2019. Eu estava em casa com minhas filhas Barbara de 5 anos e a Melissa de 1 ano e 8 meses, já estava próximo das 5 da tarde quando comecei me arrumar para ir até uma clinica trocar um guia de um exame. Minha casa é um sobrado e tem duas escadas que até o momento estava sem corrimão.

Minhas filhas estavam no quarto a mais velha lendo um livrinho para a mais nova, eu estava esperando minha sogra chegar para cuidar delas pra mim. Eu desci as escadas para terminar de me arrumar quando a minha filha de 5 anos desceu correndo e logo em seguida a de 1 ano e 8 meses (que já tinha o costume de subir as escadas). 

Amadas foi coisa de segundos minha filha mais nova, caiu, de 2 metros aproximadamente de cabeça no chão, sem bater em degrau nenhum, direto no chão. Eu na hora vi a queda, ela bateu a cabeça com toda a força ao chão fazendo com que o pescoço dela virasse com o corpo, na mesma hora peguei minha filha no colo, pensei que havia perdido ela.

Meu cunhado graças a Deus estava em casa, e corremos para o hospital, chegando lá eu chorava muito, clamava a Deus para que a salvasse da morte, porque ela estava mole, mal se mexia o medico a examinou e pediu um raio-X, e uma tomografia. Logo em seguida a internou. Meu marido chegou também muito desesperado, eu só conseguia pedir perdão a ele.

Queridas minha filha não se mexia, ela olhava para os lados e só, nossa que sofrimento. Eu me lembro de ter dado espaço pro meu marido ficar próxima dela porque achei que ela estivesse partindo, clamei pelo meu milagre naquele quarto de hospital, quando Deus em sua infinita misericórdia trouxe a minha filha de volta sem nenhuma sequela.

Os médicos disseram que ela havia rachado o crânio 3cm, estava com o lado da cabeça muito inchado o olho roxeou, mas no meu coração já havia paz, pois sabia que Deus havia livrado minha bebê da morte. E ela foi melhorando hora após hora, no outro dia já estava brincando. No fim da tarde do dia 29 de março fizemos a segunda tomografia, que nos deixou ainda mais felizes, que mostrou que minha filha estava bem , não tinha nada! Que Deus maravilhoso, EU TE AMO JESUS!

Tivemos alta na sexta do dia 30 de março a tarde, o médico neurologista que antes tinha dito que ela precisaria de acompanhamento e mais tomografias, nos liberou dizendo que poderíamos ficar tranquilos pois minha filha estava ótima. Agora estamos colocando grades em tudo (rs). Porque não precavemos antes e gerou acidente mas Deus em sua infinita misericórdia, nos livrou de algo pior. Nos deu um milagre para contar e abençoar vidas!

Eu estou tão grata a Deus que poderia cantar louvores a ele por infinitos dias, como é bom ser cuidada e amada por ele. Amados ele cuida, transforma, liberta e protege de todo mal , ele é DEUS! Ah saímos do hospital, e chegando em casa encontrei no corredor um papelzinho de promessas no chão, (esses que vem em caixinhas) e lá estava escrito: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completa-la ate ao dia de Jesus Cristo”. Forte né! Deus é tremendo.

Venho hoje com meu testemunho pra te dizer que não sei o que você está passando, mas que temos um Deus que nos ama, que cuida e que transforma vidas, em meio a esse testemunho tenho passado por dias de luta, mas tenho visto Deus do meu lado em cada momento deles. E creia apenas deixe ele te levar sobre as águas, caminhe com ele, porque é no deserto salgado e quente que vamos conhecer o incrível e ousado amor de Deus.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Desejo a vocês a paz que excede todo entendimento.

“Meu amado é, o mais belo entre milhares e milhares!”

Patrícia Alves
patricia.18_08@hotmail.com

sábado, 13 de abril de 2019

No dia do divórcio Deus restaurou meu casamento



Genteeeeeee estou feliz demais, sei que Deus faz milagres diariamente, mas esse testemunho da amiga Jonielly me deixou impactada com o agir e cuidado do Senhor. Quando ela me avisou eu chorei de alegria, porque muitas vezes quando pensamos que é o fim, o Senhor começa a reescrever uma nova história. Quando nossa confiança está no Senhor nada e ninguém pode impedir o seu operar, a vontade do homem não prevalece, o que prevalece é a misericórdia do Pai.


"Jonielly estou muito feliz pelo seu milagre e acredito que tudo foi necessário para você ser essa mulher sábia que aguentou firme e se reergueu em meio à tempestade. Creio no renovo no seu casamento, na transformação e libertação do seu esposo por completo, o Senhor não deixa nada incompleto, Ele restaura o vaso para que fique perfeito, então amada creia que o melhor ainda está por vir. Que Deus abençoe seu novo lar, seus filhos e seu esposo, o amor de Deus está com vocês diariamente, creia nisso e prossiga sempre perseverante no Senhor."

Sol
..........................................................................................................


Oi amados e amadas de Cristo, me chamo Jonielly, sou casada a 8 anos mas tenho 12 de convivência com meu esposo. Estou aqui para glorificar e bendizer ao nome do único que nos conhece e que sabe todas as nossas necessidades. Vou contar um pouco da minha história e tudo que Deus tem e ainda irá realizar na minha vida e na vida de minha família. Sempre fui uma pessoa muito calma desde criança, estudiosa, amorosa e com o passar das decepções da vida, me descobri uma pessoa de gênio forte e que sempre achava que tinha solução pra tudo. Sempre muito prestativa, resolvia os problemas de todo mundo. Só nunca conseguia resolver os meus.


Por ser sempre muito correta, ou pelo menos achava que era, nunca admitia os erros de ninguém. Foi aí que Deus começou a me mostrar que as coisas não eram do meu jeito e sim do jeito D'Ele. Tenho três filhos lindos, gêmeos de 4 anos e o caçula de 2 anos. Sempre muito apaixonada por meu esposo desde o momento que o conheci e isso me fez admitir e aceitar muitas coisas. Começando assim a quebrar tudo que eu jamais admitiria na minha vida. Somos em 3 na minha casa e minha mãe desde cedo nos ensinou valores espirituais e valores da família. 

Minha vida sempre foi muito espelhada na vida de Minha mãe. Uma mulher batalhadora, temente a Deus, fiel a meu pai e a família, mas ela também sofreu muito nessa vida. As vezes digo que vivo muito do que ela já viveu. Mas Hoje é um dia muito especial pra mim, pois Deus começou a sua obra em minha família e gostaria de compartilhar com vocês, como forma de agradecimento e de propagar a grandeza de nosso Deus. 

Minha história começa em 2007 quando conheci meu esposo, eu e ele com valores diferentes, eu sempre muito amor e ele muita curtição. Foi ali que Deus tinha começado a trabalhar na minha vida e na vida de meu esposo, e eu não havia percebido. No dia 27 de junho de 2007 conheci meu esposo e ali começamos uma história que já dura 12 anos. Como todo relacionamento enfrentamos muitos altos e baixos, mais baixos que altos, diga-se assim. Pois até então não sabia do verdadeiro poder de Deus na minha vida e na vida do meu esposo. Então começamos um namoro que resultou no nosso casamento após 4 anos, não que os problemas não existiam mas, com os olhos do mundo eu sempre queria resolver a minha maneira.

Depois do casamento moramos juntos apenas 1 ano, já que passei num concurso público próximo a cidade natal do meu esposo, essa cidade era intermediária entre a casa dos pais dele e a dos meus pais, assim facilitaria nossa vida. Porém, ele nunca quis morar lá devido ao seu trabalho, nem mesmo com a chegada dos nossos filhos, nos víamos todos os finais de semana, porém morar junto ficou apenas na promessa. 

Por ter um gênio forte, sempre fui de bater o pé pra impor as minhas verdades e mesmo que eu estivesse certa, não tinha sabedoria nenhuma. E daí comecei a viver no deserto até então sem perceber. Brigávamos muito por suas farras, amizades e muitas vezes traições que eu nunca quis enxergar. Os anos se passaram e comecei a enxergar o que antes sempre perdoei achando que pelo mundo meu marido mudaria por si só, sem que nada eu fizesse. Como eu era tola, sempre murmurando e questionando Deus por tudo que acontecia. Sem saber eu que, eu teria que apenas agradecer sempre por tudo.

Eram festas, farras, mulheres, promiscuidade, pornografia e nada de compromisso fiel, leal e cumplicidade no nosso casamento e depois da chegada de nossos 3 bebês tudo piora. Primeiro vieram os gêmeos, e eu sempre muito sozinha. Depois de um ano chegou o caçula, que também não foi diferente. Eu rezava mas não sabia rezar e nem pedir. E cada dia mais o desespero tomava de conta. Vivíamos alguns dias de alegrias mas eu sempre sofria muito, até então rezava a Deus mais nunca na fidelidade para com Ele. E o meu murmurar só aumentava. Meu Deus!!! 

Quantas noites meu travesseiro foi meu consolador, quantas noites sozinha e meu esposo nas coisas que o mundo o oferecia. Eu nunca conseguia entender que Deus queria trabalhar na minha dureza, que eu tinha como forma de defesa para as maldades do mundo. Sem saber que o maior Consolador já estava a trabalhar comigo. Eram traições, agressões verbais, pois eu na minha total falta de intimidade com Deus, sempre quis resolver com as minhas forças. Pois eu não conseguia entender porque alguém tão boa que servia a todos e que muitas vezes deixava de existir para existir na vida do meu esposo, como alguém assim que abandonava a sim para viver pra meu esposo, sofria tanto e Deus não me enxergava e quanto mais eu rezava mais sofrimento eu tinha. 

A cada nova decepção vinham as discussões, agressões e feridas que demorarão tempo a serem curadas, mas o Deus que creio é o Deus de cura e de milagres. Até que ano passado dentre uma discussão e soberba minha, que se achava a certinha de tudo, ele assumiu uma outra mulher (OM), isso em maio de 2018, da maneira mais suja que o diabo poderia fazer, no mesmo dia que ele me jurava "amor", ele publicou uma foto nas redes sociais dizendo que havia encontrado a felicidade, e abandonou filhos e família (mãe, tias, esposa, avó) por ela. E passou a dormir todas as noite na casa dela, e aquilo me machucava demais. 

Foram dias de desespero sem saber que tudo foi aprendizado. Dizendo ele que não existiria ninguém, nem Deus e nem o diabo, nem oração alguma que o fizesse deixar ela, eu tentei pela força humana, tentar trazê-lo de volta, mas no auge da cegueira espiritual ele não conseguia enxergar mais nada, começou a me desprezar e se distanciar ainda mais de nós, até havia se predisposto a mudar pela OM. Foram noites de desespero, dor, lágrima e desesperança. 

Eu orava e muitas vezes me revoltava contra Deus pois eu, na minha ignorância, dizia que Ele não me ouvia e não atendia o que eu queria naquele momento. Era ali o fundo do meu poço, poço que inconscientemente havia sido culpa minha mesmo. Já tinha muitos orando por mim e minha família, que hoje tenho como família, mas eu sabia que Deus tinha algo a mais pra me auxiliar nessa guerra. Foi então que uma amiga, a Mariana, que já havíamos trabalhado juntas, que também está no deserto, foi tocada por Deus e me apresentou as ministrações de fé, persistência, perseverança e fidelidade a Deus da Sol do blog Restaurar Casamentos, e daí foram só bênçãos. 

Então começava mais uma guerra, desta vez começando a conhecer as pessoas certas, a palavra e a força de Deus. Foi aí que eu sentir que eu não tinha nenhuma intimidade com Deus. E passei a receber a palavra constantemente. E comecei a enxergar que Deus queria trabalhar era em mim. Mesmo meu esposo tendo feito aliança com Jesus, ele ainda vivia e vive para o mundo, porém com grandes mudanças do agir de Deus na vida D'Ele diariamente, pois quem não se aproxima de Deus pelo amor, Ele mostra que é Deus pela dor. 

Vivo no deserto a exatos 12 anos, mas nos últimos meses comecei a entender o que é ser fiel realmente a Deus. Jejuando e orando. Foi aí que os meses se passaram e a OM o deixou, e Deus começou a trabalhar nele. O reaproximando de nós, fazendo a vontade da carne e enganando a Deus. Mas, ainda não havia a minha entrega total a Jesus do meu deixar ir. Mas, como assim? Deixar ele ir? Ele num estava se aproximando? Pois é. Ele estava do jeito dele. Nos via na vontade Dele e eu muitas vezes ou na maioria delas achando que seria naquele momento que Deus estava trazendo ele de volta. Mas não. 

Tive que passar por muito sofrimento, melhor aprendizado, até ele começar a deixar cair a venda de seus olhos. E numa dessas novas discussões pelas mesmas coisas, eu vi o agir de Deus na minha vida, me dando a possibilidade de ser uma nova pessoa. Foi então que ele deu entrada no divórcio. Pois é. Porque ele dizia que eu nunca iria mudar. E realmente, se não fosse o mover de Deus e as minhas fortalezas (amigas de propósito e oração) eu não iria enxergar mesmo a minha restauração. 

Há dois dias tinha recebido uma intimação que testou a minha entrega, fidelidade e fé em Deus. Achei que realmente havia perdido meu esposo. Foi então que hoje dia da audiência de divórcio poucos minutos antes recebi o agir de Deus na minha família, agora na restauração da minha família. Pois a minha restauração pessoal Deus estava e continua trabalhando. Pouco antes da hora marcada, recebo uma ligação que mostrava a fidelidade de Deus a suas promessas. Meu esposo pediu a desistência do divórcio e decidiu morar, e agora acredito ser de vez, comigo e nossos três bebês. Foi aí que já não pude aguentar o choro de agradecimento e alegria. 

Por todas as maravilhas que Deus está fazendo e ainda vai continuar a fazer na minha família. Quero poder ser sua serva. Poder ajudar quem assim como eu enfrentou e enfrenta o deserto. Hoje marca o começo da vida que Deus quer pra minha família. E serei fiel a Ele. Pois sei que os tempos difíceis, as lutas e adversidades irão existir, mas com Jesus tudo será mais leve. Seremos instrumento de fé. E sei que o mover na vida de meu esposo está apenas começando. O Deus que sirvo é vivo. É de milagres e mudanças. É de Restauração. 

Ainda estou longe do que o Senhor quer de mim, mas sua obra começou e quero ser a edificadora de meu lar. A companheira de meu esposo, a filha obediente e temente a Deus. Meu jejum e a minha oração apenas começou e jamais terá fim pois é a prova viva da minha obediência a Deus. Hoje sou gratidão a Deus e felicidade por vê minha família unida novamente, mas agora com Deus na ligação de cada passo dado. E que Ele me permita muitos anos pra glorificar e honrar seu nome. Ajudando quem precisa. Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas no tempo Dele. Creia e seja fiel.!!!

Jonielly Brito
joniellymartins@gmail.com

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Sob nova direção - livro


A vida nos oferece vários caminhos, várias rotas alternativas, e nós somos os responsáveis por escolher qual caminho trilhar e em qual direção prosseguir. Nossa mente é bombardeada todos os dias com inúmeras informações boas e ruins, e essas informações têm o poder de influenciar nossos caminhos. Este livro conta algumas das diversas experiências do autor em sua vida cotidiana. Erros, acertos e como, através de Jesus, é possível encontrar uma nova direção para a vida. A Direção é mais importante do que a velocidade! Alguns temas que são abordados: superando o dia do erro, aprendendo esperar, graça de Deus, vencendo o deserto, renovação da mente através da Palavra, superando os desafios, o propósito maior nos dias difíceis, salvação e vida eterna. Livro Digital • 104 Páginas

A essência do verdadeiro soldado de Cristo - livro



No mundo atual pessoas tem perdido batalhas em seus próprios corações, são pessoas que são vencidas por sentimentos de derrota, fraquezas emocionais depressão e solidão. estes sentimentos inibe o crescimento e a vitalidade da alma. As maiores batalhas são travadas dentro de você. Descubra a essência do verdadeiro soldado de Cristo e seja um vencedor.


SAIBA MAIS AQUI


Deus não faz a obra pela metade, restaurou meu casamento e continua realizando sonhos


Conheci a Erika num grupo de restauração de casamento, meu casamento já havia sido restaurado, entrei nesse grupo já na reta final do meu deserto e permaneço nele até hoje, pois é de uma amiga querida que me ajudou muito em minha caminhada. Na hora me identifiquei com a Erika, sempre questionadora e querendo entender "os porquês" de muita coisa rsrs. No fundo eu sabia que a busca dela seria atendida, não sei explicar como, mas eu tinha absoluta certeza que Deus queria ensinar algo a ela. E com certeza ensinou, esse testemunho só demonstra a maturidade espiritual e a transformação de uma esposa que aprendeu a se calar e ser sábia nos momentos mais difíceis.

"Erika quantas coisas vivemos e quantas ainda iremos viver, Deus foi realmente bondoso conosco, hoje temos nossa família unida e podemos testemunhar quão grande e misericordioso é o Senhor. Desejo tudo de melhor na sua vida, muitas viagens, muitas luas de mel rsrsrs e muito amor, porque se temos amor por nossa família não desistimos dela nem mediante as tempestades. Um grande abraço e obrigada por compartilhar um pouco da sua vida".

Sol
.............................................................................................................

Prezadas (os) irmãs(os) de caminhada.

Me chamo Erika e venho aqui contar um pouco da minha história. Espero com isso edificar a fé de vocês de que temos um Deus misericordioso que não abandona seus filhos e que mesmo quando tudo parece perdido e sem esperança, Ele está conosco a cada segundo. 

Então, permitam me apresentar minha história: não sei nem dizer exatamente quando tudo começou, pois fazia tempo que eu empurrava as coisas com a barriga. Em 2015, já casada há 10 anos, Mãe de 02 filhas lindas, excelente profissional no ramo em que atuava... pena que eu deixava essa excelência toda na empresa enquanto dentro de casa eu era só mais uma mulher moderna casada que em nada procurava melhorar. Acredito que, como todas que chegam ao deserto, eu fui uma tola que destruiu o próprio lar. 

Era contenciosa, orgulhosa, queria ser a dona da razão sem me importar se isso iria ferir meu esposo ou não. Eu tinha um emprego bacana, que gerava uma renda muito boa e por várias vezes eu jogava na cara do meu esposo que eu ganhava tanto quanto ele (teve época de ganhar até bem mais) e que por isso ele tinha tanto dever dentro de casa quanto eu. Não achava justo eu ter que cuidar da casa sozinha, já que botava dinheiro tanto dinheiro dentro de casa e trabalhava as mesmas 8h que ele. Enfim, para resumir, não fui sábia o suficiente e minha soberba me levou ao deserto. 

Meu esposo foi ficando cada vez mais distante, até que me falou que sairia de casa assim que arrumasse um lugar para ficar. Minha soberba era tamanha que nem levei fé no que ele disse, pois várias outras vezes ele dizia isso e eu contornava a situação... fazia promessas e mais promessas de que melhoraria, mas não durava muito e eu voltava a ser a mesma de sempre. Em Maio de 2015 perdi o emprego e no fundo achei que seria ótimo, pois conhecendo-o como o conhecia eu estava certa de que ele jamais me abandonaria. Qual não foi minha surpresa quando, ao chegar em casa, ele me disse que o fato d'eu ter perdido o emprego em nada mudaria a decisão dele. 

Como os dias iam passando e ele não saía de casa, fui ficando cada vez mais confiante de que ele desistiria da ideia. Minha ficha só caiu no dia que ele, depois de deixar as crianças na escola, entrou em casa dizendo que faria as malas e que partiria naquela manhã. Fiquei sem chão. Fiquei em choque. Não fiz escândalo. Apenas não quis assisti-lo arrumando as coisas e fui para a sala, onde me derramei em lágrimas. Quietinha. Sem fazer barulho para não piorar a situação. Isso foi em Junho de 2015. 

Quando o carro com todas as suas coisas cruzou o portão da garagem, eu achei que fosse morrer. Como ele teve coragem de fazer isso comigo depois de todos esses anos? A vontade que eu tive foi de dar cabo da minha vida. Mas eu não poderia fazer isso. Eu tinha 2 crianças que dependiam de mim. Elas foram a minha força pra suportar toda aquela dor. Passei por tudo isso sozinha, nem falar com meus pais eu falei. Pois não queria que eles ficassem com raiva de meu esposo quando ele voltasse. Sim! Quando ele voltasse, porque eu tinha essa certeza dentro de mim. 

Contava apenas para pessoas que como eu, acreditavam que Deus poderia reverter a situação e restaurar meu casamento e foram poucas! Pois eu sabia que a grande maioria me mandaria seguir em frente e arrumar outro. Para evitar esses conselhos, eu não falava nada. Eu não precisava de conselhos de quem pensasse diferente da Palavra de Deus. Ele odeia o divórcio. Então me cerquei de quem acreditava nisso e me dava forças para continuar minha batalha. Se eu posso te dar um conselho neste momento é este: não saia contando sua situação a todas as pessoas. Nem todo mundo vai te aconselhar segundo a Palavra de Deus e isso só vai te confundir e deixar sem esperança. 

Continuando.... Nesse dia, completamente sem rumo, caí aos pés do Senhor. Pude perceber que meu marido saía de minha vida não por falta de amor, mas pq eu tinha de fato me tornado uma esposa horrível. Egoísta, egocêntrica, auto suficiente e por aí vai ... primeiramente pedi perdão a Deus por ter me tornado essa tola e por ter construído meu lar na areia. Quantas vezes meu marido me implorou por atenção e disse exatamente o que eu deveria fazer para salvar meu casamento... e ainda assim, eu ignorava seus apelos... quanta tolice... depois eu fui buscar ajuda na Internet. A primeira coisa que me veio veio a cabeça para pesquisar foi "pedidos de oração". Eu entrei em todos os sites de pedidos de oração e pedia que intercedessem por minha família. Achava que qto mais gente orando por mim, mais rápida seria a restauração... vejam só! Cheguei ao cúmulo de entrar em mais de 150 sites para pedir. 

Deus foi misericordioso comigo e logo me fez entender o qto fui tola. Meu esposo já tinha dito que eu tinha que mudar meu jeito de ser, mas não lhe dava ouvidos. Entretanto, Deus me fez perceber isso no momento que ele pôs os pés para fora de casa. Em meio a minha dor, minhas primeiras orações eu pedia a Deus que me moldasse e que ajudasse a ser uma mulher segundo Seu coração.

Nessa de entrar desesperadamente em sites, em busca de quem estivesse disposto a interceder pela minha família, Deus colocou alguns anjos em meu caminho que foram essenciais para me manter de pé quando eu estava caída. Alice, Vanessa, Carol, Nanda, Milene, Karine, Cintia, Alyne, Luciana... nunca saberei expressar a tamanha gratidão por Deus ter nos feitos amigas de deserto. Todas no mesmo deserto, cada uma com seu motivo... mas todas buscando em Deus a restauração de cada família. Logo fizemos um grupo no WhatsApp onde trocávamos confidências, conversávamos todos os dias. Quando uma caía, a outra ajudava a levantar. 

Todas unidas pelo mesmo intuito. Orações e campanhas entre nós foram feitas. Nomes levados ao monte, ao culto, a missa, a romaria.... sim! Religiões diferentes mas respeito à opção de credo de cada uma. A beleza do grupo era o propósito que nos unia e não a convicção religiosa de cada uma, assim todas intercedíamos umas pelas outras cada uma a sua maneira ... dividimos nossas alegrias e tristezas: maridos se aproximando, maridos pedindo divórcio, doenças, mágoas, testemunhos de vitória nas pequenas coisas do dia a dia... enfim, formamos uma família. 

Convicta da minha culpa, passei a mandar mensagens e e-mails para meu marido pedindo perdão, pedindo nova chance, pedindo para conversarmos... ele ignorava até que um dia me ligou de volta com muita raiva, dizendo para eu parar com isso, que cada vez que ele recebia as mensagens ele ficava com mais raiva de mim, que eu não o deixava respirar, que "a minha presença" através dessas mensagens o sufocava... isso aos gritos no telefone, no horário de trabalho, ou seja, com as outras pessoas que trabalhavam na mesma sala que ele ouvindo a conversa. Me senti um lixo. Me senti pequena. Mas por outro lado isso foi bom. Eu ja tinha lido sobre "deixar ir" mas não entendia bem o conceito. Esse baque, apesar de doer na alma, me fez acordar.

Ainda na minha busca por ajuda na Internet encontrei o site do RMI. Tive o meu primeiro alento ao ler as páginas iniciais do site. Imediatamente, inscrevi me e comecei os cursos. Devorei o livro "Como Deus pode restaurar seu casamento" em menos de 02 dias. Devorava também todos os testemunhos que encontrava na Internet. Isso edificava a minha fé. Perdi as contas da quantidade de testemunhos que eu li nessa jornada.

Passei a colocar os princípios do livro em prática. E me apeguei a seguinte passagem bíblica: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3,1. Depois de alguns meses de sofrimento - o que é esperado para todos que passam por essa situação - Deus havia colocado em meu coração que tudo era uma questão de tempo. Eu passei a ter isso muito claro na minha cabeça. Que em questão de tempo ele voltaria, independente do rumo que nossas vidas tivessem tomado. Levou um tempinho, mas quando entendi o princípio do “deixar ir" e descansar em Deus, as coisas ficaram menos dolorosas para atravessar meu deserto. 

Um outro Conselho: deixar ir é deixar ir mesmo. Inclusive. redes sociais. Deixar de procurar seu marido (fisicamente falando, por mensagens, e-mails ou telefonemas) mas buscar informações dele nas redes sociais não é deixar ir por completo. Por que digo isso? Pois bem, no começo eu buscava informações pelas redes sociais. No fundo eu queria ver alguma mensagem depressiva, do meu marido mostrando que ele tivesse se arrependido... entretanto não era o que eu via. Pelo contrário. As postagens passaram a ser recheadas de curtidas na night com muita bebida e cercado de gente. 

No fundo isso me chateava pouco, mas não me incomodava muito não, pois por experiência própria eu sabia que uma hora essa "solteirisse" cansaria. Porém, alguns meses depois, eu acabei vendo algo que me deixou magoada e eu deixei de segui-lo (isso foi no dia do meu aniversário - em outubro). Entretanto eu continuava vendo os posts dele pela rede social da minha filha. Foi quando eu vi que ele começou tinha a amizade com uma certa moça. Sabe quando te dá um estalo e isso não passa despercebido? Então. 

Naquele momento foi como se tivessem sussurrado em meu ouvido "é ela". Ali eu já tive a certeza de que essa "amizade" não era apenas mais uma e sim com alguém que ele estava se relacionando. Isso foi no final Dezembro de 2015. Não precisava ninguém dizer... foi bater o olho para que eu tivesse a certeza de que eles estavam se relacionando apesar de nunca, _ em todo tempo que ficamos separados - nunca mesmo ele ter postado foto deles juntos. Agradeço a Deus por não ter passado por isso e por meu marido ter sido discreto em relação à OM - outra mulher.

Neste mesmo mês, ele se mudou da cidade que morávamos, pois também perdera o emprego. Ficava na casa do irmão, do tio, da mãe, da tia... pulava de casa em casa, sem ter um teto fixo. Passei a contar somente com Deus, pois além de tudo, eu morava há mais de 3h de viagem de meus pais. Eu estava sozinha, desempregada, com 2 crianças para cuidar.

Minhas filhas na época tinham 09 e 03 anos. Eu tinha que me manter forte por elas. Mas as vezes a dor era muita e elas me pegavam chorando. Nós 3 nos aproximamos muito no meu deserto. No desespero, imploramos a Deus por um sinal de que Ele esta conosco. Sei que não devemos fazer isso, mas acaba sendo mais forte que nós. Recordo que no dia 23.12 daquele ano, fiz uma viagem para a cidade de meus pais. Como saí de casa a tarde, resolvi parar para comer algo com as crianças antes de seguir 03h de viagem. 

Eu sempre muito aérea, corpo presente mas pensamento muito longe. Por vezes eu nem prestava atenção ao que me rodeava. Neste dia entre uma garfada e outra, eu dizia para mim mesma "Chega Senhor. Estou no meu limite. Não aguento mais." Minha filha me chamou atenção por eu não estar escutando. Dei-lhe a atenção e voltei ao meus pensamentos de desistência. "Não quero mais, tô fora, já deu..." quando até música me chamou atenção. Tinha começado uma música de uma banda que eu gosto muito. E que é uma das nossas músicas. Chama-se "Patience", que em português traduz-se "Paciência".

Eu comecei a rir e disse a Deus "OK! Você venceu!". Mas sabemos os altos e baixos que o deserto nos deixa. Então, no dia seguinte - a véspera de Natal - eu estava deitada no meu antigo quarto na casa de meus pais. Minha caçula (sempre ela!) tinha acordado mais cedo, mas eu estava ali, sem forças para me levantar e encarar o mundo, deitada de costas para a porta. E conversando com Deus. Chorando, claro. Ela entrou no quarto e não tinha como ela fazer ideia de que eu estava orando, pois eu estava fingindo dormir. Ela vira-se para mim e fala: "mãe, acorda! Não fique triste, pois papai vai voltar para casa." Só de lembrar desse dia fico emocionada.

Um outra vez, eu estava sentada em um restaurante conversando com Deus (eu passava o dia a conversar com Ele). E em um surto de revolta, me perguntei o que estava faltando para que Deus agisse logo no meu casamento. Qual não foi minha surpresa quando desviei meu olhar longínquo e vi um adesivo com a palavra "Fé" bem ali parado a minha frente. Desnecessário dizer que uma lágrima rolou naquele momento. Deus fala conosco o tempo todo. Seja através de mensagens, através de uma palavra amiga, uma passagem em um livro, um e-mail... Mas precisamos estar conectados com Ele para captarmos as mensagens. 

Dois meses depois, mesmo sem tê-lo em minhas redes sociais, ainda assim eu buscava informações. Sim. Hoje eu tenho vergonha disso. Entrava no perfil dele, da minha sogra, do meu cunhado, da minha cunhada.... Ate que através de um post de uma conhecida, acabei vendo que ele passou a levá-la nas festas na casa do irmão - o que confirmou ainda mais a minha certeza... esse post foi no carnaval, quando ele me disse que não poderia buscar as crianças por causa do tumulto que estaria a estrada na volta (como se eu tivesse acreditado nessa desculpa) mas nada disso abalou a minha fé. 

Passei a orar cada vez mais forte por ele, para que Deus o livrasse de tudo o que o levava para longe de Sua vontade e, claro, afastá-la de meu esposo. Orei até por ela, para que encontrasse um outro homem descomprometido e que fosse bem feliz (de preferência em outro país rsrsrsrs). Me recordo que nessa época, eu fiz o jejum de Daniel. E sendo Deus o criador da família, Ele mais do que ninguém era interessado a restaura-la. E eu sabia que Deus estava ali comigo, me amparando e consolando. 

Por várias noites senti a presença de Deus em meio aos meus prantos... nesse tempo, ele entrou em sociedade em um bar, para o meu desespero. Quer lugar mais propício para bebedeiras e mulheres? Mantive-me firme nas orações e jejuns intercedendo para que ele saísse dessa sociedade. Graças Deus, não ficou nem 3 meses nessa sociedade. Enquanto morávamos na mesma cidade, nos víamos com mais frequência pois compartilhávamos a guarda das crianças. Mas depois que ele se mudou, passamos a nos ver a cada duas semanas, que era quando ele ia buscar as meninas. 

Quase todas as vezes esses poucos encontros com meu esposo eram frios, ele quase não falava comigo, evitava me olhar nos olhos e quando olhava tinha o olhar frio, mas ao mesmo tempo triste... por mais que ele jogasse na minha cara que estava feliz e que estava tocando a vida (e me mandava seguir a minha tb), eu via em seu olhar que ele tentava me passar uma impressão de algo que era uma mentira. Mesmo assim, cada vez que eu sabia que o veria, eu pedia sabedoria a Deus para ser amável independente do que eu visse ou ele dissesse. Me arrumava, até, só para que ele me visse bem (mesmo devastada por dentro não queria passar isso para ele. 

Tudo o que eu menos precisava naquele momento era da pena dele). Ainda existia um iceberg a ser quebrado entre nós dois. As vezes eu arrumava algum pretexto sobre as crianças para ele falar comigo por telefone... Mas o tempo passava e nada dele me procurar... então aos poucos fui deixando pra lá. Não atendia mais os telefonemas dele, não respondia mais as mensagens. Antes eu fazia tudo em questão de minutos. Mas aí caiu a ficha de que eu ele não era o centro do universo. E que eu retornaria as ligações e mensagens quando eu achasse conveniente. 

 Cheguei ao ponto que decidi parar de sofrer e que nem por ele, nem pela OM, nem por meu casamento eu oraria mais. Pediria apenas que a vontade de Deus se fizesse em nossas vidas. Creio que nesse ponto eu passei a finalmente descansar no Senhor. Nessa altura, eu cheguei a ficar 01 mês sem trocar uma palavra com ele e sem nem o vê-lo, pois nos finais de semana que ele ficava com as crianças, ele as levava a escola na segunda feira de manha cedo, evitando assim me ver. 

Ah! Importante mencionar que mesmo sem emprego, nunca me faltou nada dentro de casa. Deus sempre tocava o coração de meus pais para prover o que estivesse faltando, sem eu nem comentar com eles a minha necessidade. Em abril de 2016, minha filha mais nova, depois de um passeio que fizemos, ficou muito doente. Quando eu estava a caminho do hospital, do nada meu esposo entrou em contato por mensagem perguntando sobre as crianças... não omiti e falei a verdade. Preocupado ele me pediu para ligar para ele para dizer o que ela tinha e terminou a mensagem perguntando se eu queria que ele viesse na minha casa para me ajudar com ela. 

Não respondi. Pedi a Deus sabedoria para responder a mensagem. Ela estava com Pneumonia. Liguei para ele 2x e ele não atendeu. Quando atendeu estava em um lugar muito barulhento (parecia uma festa), disse que não poderia falar naquele momento e me retornaria em seguida. Uns 20 minutos mais tarde, ele me ligou de um lugar mais silencioso. Quando falei com ele, respondi que não havia necessidade dele ir lá pra casa, mas, que se ainda assim ele quisesse, que toda ajuda seria bem vinda. Ele disse que viria no dia seguinte. 

 Ele ficou 03 dias lá em casa. Agindo como se nunca tivesse saído de lá. Mexendo nas panelas, cantando no chuveiro... eu agradecia a Deus a cada segundo. Na manhã seguinte, eu vi no celular dele enquanto ele estava no banheiro, chegar uma mensagem de “Bom dia” da OM. (Aquela "amizade" na rede social) cabe ressaltar aqui que não fucei o celular dele, o mesmo estava ao meu lado quando eu vi entrar a mensagem) Fiquei tão desnorteada, que cheguei a passar mal e a vomitar... No banheiro, pedi forças a Deus para que esta investida dela não me abatesse e que aquela estadia dele fosse da melhor maneira possível. E graças a Ele, foi! 

A partir de então, as idas lá em casa aos finais de semana passaram a ser mais frequentes. Com o dinheiro escasso, ir buscar as crianças e voltar para cidade que eu morava era caro, então ele passou a ir e a ficar na minha casa nos finais de semana que eram dele. Passeávamos, passávamos momentos em família que há muito tempo não tínhamos. Em Julho, do mesmo ano, 01 ano e 01 mês depois da separação, eu me mudei para a cidade em que moro hoje. Ele foi comigo em todas as casas para escolher a melhor para mim e nossas filhas. 

Nessa época ele estava morando com o tio, mas passou a dormir aqui umas 2x por semana. E as vezes os finais de semana também. Um desentendimento com o tio, o levou a me pedir para ficar “por um tempo” até as coisas se esfriarem. Claro que aceitei, sempre pedindo a Deus sabedoria. Até então, desde que ele saiu de casa, nunca mais tivemos intimidade. Até que, com ele aqui, ele me procurou. Nessa época, ainda dormíamos em quartos separados, mas já vivíamos como um casal perante os outros, inclusive perante nossas filhas, pois fazíamos tudo juntos com elas. 

Em Setembro, eles fizeram uma viagem que estava paga então não fui. Minha filha caçula não entendia o motivo da avó paterna ir e eu. E ele fala para ela "Calma filha. Depois faremos uma viagem com a mamãe." Até então apenas habitávamos sob o mesmo teto. Assim que eles cruzaram o portão, profetizei "E será até o ano que vem, em nome de Jesus".

Nesse meio tempo, ele me procurava, mas tudo muito discretamente. "Para não confundir as crianças", ele dizia. Eu, pacientemente, aceitava e fazia o jogo dele. Até que em Novembro de 2016, no aniversário de nossa caçula, ele me apresentou para as pessoas que eu não conhecia, até então, como a esposa dele. Desde esse dia, para honra e glória do Senhor, nosso casamento vem sendo restaurado. Eu digo que vem sendo, porque casamento é uma construção constante. 

Para as nossas filhas, as coisas aconteceram de um modo natural. Não foi assim "ele voltou", mas ele foi voltando. Teve até um dia que minha Caçula no carro virou pro pai e disse " papai, você é namorado da mamãe?" E depois de uns 3 segundos de silêncio ele disse "Sim. Sou sim." 

No ano seguinte, Deus continuou me abençoando na área profissional, quando surgiu uma oportunidade para que eu voltasse a dar aulas (minha formação) e estou dando seguimento na área até hoje. Mesmo estando fora do magistério há mais de 10 anos, Deus abriu essa porta para mim. 

Em agosto de 2017, depois de 12 anos, finalmente tivemos nossa viagem de lua de mel: passamos 1 semana no Chile. Parecíamos 2 recém casados.... 2 namorados! Fomos ao Rock in Rio, parecíamos 2 adolescentes que acabaram de se conhecer... (sim, curtimos Rock). Foi tudo muito maior do que eu poderia imaginar nessa restauração. Deus não faz obra pela metade! 

Não desistam de sua família. Mantenham seu foco em Deus e não nas circunstâncias. Por mais que as coisas pareçam impossíveis aos olhos humanos, Deus honrará cada lágrima, cada joelho no chão, porque Ele é contigo!


Eu levei 2 anos e meio para dar esse testemunho, pois cada vez que eu achava que estava pronto me lembrava de um detalhe que eu julgava relevante. Muita coisa, eu apaguei, pois do contrário daria um livro de tão grande esse testemunho. Mas, a gente vai lembrando das coisas, das pequenas vitórias diárias e quer contar para o mundo essas benesses... enfim...

A todos vocês, leitores do blog Restaurar Casamentos, que buscam um alento para essa caminhada nesse deserto escaldante, lembrem-se que Deus jamais colocaria no coração de vocês a vontade de restaurar seu casamento se essa também na fosse a vontade Dele. Não olhem as circunstâncias. Busquem, devorem todos os testemunhos que edifiquem sua fé, quantos forem necessários. Deus não faz diferença entre seus filhos. Ele vai fazer na sua vida. Ele vai e quer restaurar sua família. Nunca deixem de acreditar nisso! 

Um abraço a todos e um beijo especial para Sol que traz esse blog tão abençoado para vida de todos nós. Fiquem com Deus!

Erika Almeida
restaurandocasamentos@hotmail.com