sexta-feira, 28 de junho de 2019

Jamais percam a fé em Deus, Ele é fiel e restaurou o meu casamento


Gente confesso que me emocionei demais com o testemunho da nossa querida irmã Nádia, nossa chorei de alegria de ver como é simples colocar a nossa confiança em Deus, simples sim; fácil não. Mas, glorifico a Deus pela nossa irmanzinha tão nova e tão sábia ter continuado firme na luta pelo seu casamento. As lutas vieram e ela confiou na palavra, usou tudo que aprendeu na caminhada para buscar a face do Senhor pelo seu casamento e Deus por sua misericórdia a abençoou.

"Nádia a sua simplicidade e generosidade em compartilhar o que fez durante seu deserto me deixou emocionada, Deus gosta das coisas simples, não precisa inventar muito, precisamos apenas crer, ter fé e prosseguir, e isso você fez. Que Deus abençoe grandemente seu casamento e que te faça cada dia mais sábia em sua presença. Um grande abraço!"

Sol
.......................................................................................

Meu nome é Nádia, tenho 22 anos e 1 ano de casada, eu e meu marido somos cristãos, quando meu deserto começou, faltava 1 mês pra completarmos 1 ano de casamento. No dia 11 de dezembro do ano passado, foi exatamente o dia que meu deserto começou. 

Eu já estava percebendo mudanças no comportamento dele, mas achei que não era nada demais. A partir desse dia, ele mudou completamente. Não dizia mais que me amava, passou a ficar muito tempo na casa da avó e sempre inventando desculpas para que eu não fosse junto (costumamos ir juntos), não respondia as mensagens, se irritava com minha companhia, saía do trabalho as 17:00 e só chegava as 20:00 ou mais em casa, e quando eu perguntava, era briga na certa. 

Tudo que eu fazia era motivo de irritação pra ele, eu não entendia o que estava acontecendo, achava que era "crise" e tal, perguntava, ele não me respondia, até o dia que ele me disse com essas palavras:" Vou embora, não aguento mais esse casamento!". Nossa! Parece que naquele momento, o chão se abriu sob meus pés, como eu chorei, gritei, eu me recusei a acreditar. E desse dia em diante, só piorou. 

Quando ele chegava do trabalho e me via, o rosto se transformava, ele virava outra pessoa, ele não falava comigo, e quando falava, parecia que me odiava. Chegou ao ponto de fechar a cara pra mim durante o sono, e dizer dormindo que tinha vontade de me esganar. E eu, só piorava tudo, brigava, discutia, pressionava, questionava, dizia que ele não tava agradando a Deus (eu queria ser o Espírito Santo na vida dele) como eu errei! Isso só afastava ele mais e mais. 

Eu chorava dia e noite. Eu orava, e queria que Deus me respondesse na hora, ainda não tinha entendido o propósito Dele, era aquela oração desesperada, meu marido não ia mais a igreja, se incomodava com tudo relacionado a Cristo e eu perdida. 

Até que um dia de angústia, fui pesquisar no google sobre divórcio entre cristãos, ai achei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, ali foi um raio de esperança, entendi na hora como uma resposta de Deus para o meu clamor. E quando comecei a ler, fui tomada de esperança, e também caí na real, vi que tinha muita culpa minha no que estava acontecendo, e foi tão doloroso reconhecer isso, porque ai percebi, que o trabalhar de Deus, seria em mim primeiro. E como dói o moldar de Deus! 

Comecei a ver os vídeos do canal todos os dias, comecei a praticar "o deixar ir", não discutia mais, pois aprendi que ele estava opresso e que aquilo que ele dizia pra me afrontar ou magoar, era estratégia do inimigo pra que eu deixasse a luta, só conversava com ele quando ele conversava comigo, parei de forçar, parei de contar pra todo mundo e passei a me dedicar mais a obra. Quando alguém me perguntava o que tava acontecendo com ele, eu dizia, baseada na palavra e num áudio da Sol que ouvi, sobre a mulher Sunamita, aí eu falava: "tá tudo bem, ele tá bem". 

Conversava muito com meu pastor, ele me ajudava em oração. Quando ele falava coisas ou colocava músicas com intuito de me ferir ou ofender, eu colocava os fones, ficava ouvindo os áudios do canal e lendo as anotações que fazia. Sei que o que Deus foi fazendo comigo, foi tão lindo, e as pessoas ao redor percebiam, diziam que eu tava diferente, meu marido perguntava o que eu tinha, porque eu já não brigava, nem batia boca mais, e ele foi vendo minha mudança, e através disso, Deus foi amolecendo o coração dele, e acalmando o meu. 

Deus tirou o desespero, a dor, pois eu acreditava que se chegássemos ao divórcio, não teria mais volta. Muitas vezes, fui a igreja só o caco, como se eu fosse só a carapaça por fora e estivesse vazia por dentro. Mas, a calma que Deus me deu, eu pensava assim: "meu desejo, é que ele fique, mas se não ficar, vai me doer, mas eu ainda terei Deus comigo". E, Deus não permitiu que ele saísse de casa, precisei passar por tudo com ele do lado. 

Eu vi Deus agir poderosamente na vida dele, e restaurar meu casamento somente quando eu apliquei também o que ouvi da Sol, sobre deixar Deus no comando, "Deus faça aquilo que o Senhor quiser, porque o que for, será bem feito". Foi aí que final de fevereiro, inicio de março desse ano, vi o cativeiro virar, ele voltou a ir aos cultos, falava de Deus, voltou a dizer que me amava, o desejo de sair de casa saiu do coração dele, confesso que a primeira vez que ele voltou a igreja e tomou a ceia, eu chorei e só sabia pensar: "Meu Deus! Como o Senhor é lindoooooo!"

Enfim, sei que obra não terminou, e peço a Deus que Ele continue o moldar Dele em nós. Estou muito feliz, Deus tem nos honrado e abençoado. E, uma coisa que me ajudou muito no deserto, além de tudo já citado foram os louvores, e foram mudando ao longo do deserto rsrs, logo no começo, naquele desespero era aquele Sinceridade, de Alisson e Neide, quando Deus já tinha acalmado meu coração, passou a ser Dependente, de Gislaine e Mylena, e no final, foi Sobrevivi, de Sarah Farias.

Sou grata a Deus, pois hoje entendo tudo que passei e porque passei, glorifico a Ele por tudo que aprendi, pela vida da Sol e de todas as pessoas que com os testemunhos me fortaleceram nos momentos em que eu quis desistir, porque foram muitos, pelas pessoas que oraram por mim, e porque em tudo que passei, Deus nunca falhou um dia.

Sei que meu deserto foi de pouco tempo, se comparado ao de outras pessoas, mas naquela época, os dias me pareciam intermináveis. E o que deixo, é que em meio dor, ao desespero, a vontade de desistir, Deus nos aclama, nos da graça e nos faz compreender os planos Dele. Jamais percam a fé, confie de todo o coração no Senhor, e adore e busque a Ele pelo que Ele é!

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não" (Deuteronômio 8:2)
Fiquem na paz e que Deus abençoe poderosamente a vida de cada um!

Nádia Souza
nadiadocinho04@gmail.com



segunda-feira, 24 de junho de 2019

Agradeço a Deus, pois o verdadeiro milagre sou eu


Hoje nossa querida amiga Janayna veio contar-nos um pouco das bênçãos alcançadas durante o seu deserto, é nítido a sua paz interior e a sua confiança em Deus. Por mais que esteja ainda separada e longe do esposo, ela descobriu como viver feliz a espera do seu milagre. 

Janayna aguarde seu milagre enquanto isso creio que o melhor o Senhor irá fazer como Ele já está fazendo. Que Deus abençoe grandemente sua vida!!!

Sol

...........................................................................................
“Bem sei que tu tudo podes! Senhor e nem um dos seus planos serão frustados"

Hoje eu venho aqui Glorificar e engrandecer o nome desse Deus que eu só conhecia de ouvir falar! Mais hoje eu agradeço por conhecê-lo de verdade... Meu nome é Janayna, estou ha 3 anos no deserto, anos esses que passaram voando pelas experiências que eu tenho com Deus, as vezes eu olho pro céu e falo "calma Deus vá devagar", rsrs. 

Entrei no grupo Restaurar da Sol bem no começo do meu deserto, nunca fui de falar muito mas sempre de ouvir, ler e por em prática, tudo que eu ouço e vejo de edificante nesse grupo, meu casamento não foi restaurado ainda, mais eu já fui, não por merecimento, mas por misericórdia de Deus. Meu esposo se encontra em outro estado vivendo a vida dele e dEle não sei de praticamente nada, nem procuro saber se eu disser que não sinto falta estou mentindo e isso não agrada a Deus, só que eu sinto sim falta. Porém, uma falta curada sem ressentimentos nenhum.

Uma vez colocada nas mãos daquele que tudo pode fazer, lá eu deixei e sei que está muito bem cuidado! Sim e eu venho aqui através desse testemunho dizer que reclamei muito, murmurei muito, mas sempre sem sair do lugar, enquanto isso eu fazia, eu via que estava só rondando no deserto até que um dia eu disse a Deus "a partir de hoje quero mudar"! E assim fui tentando, caindo mas sempre levantando e sem perceber comecei a agradecer muito mais.

Esqueci do meu esposo, deixei de só pedir por restauração e comecei a focar em mim e Deus me ouviu e foi me conduzindo, sei que tenho muito que aprender ainda, mas hoje eu não olho para o tempo nem pra homem, olho pra Deus!

Estava desempregada e comecei a procurar por emprego, trabalho em farmácias tenho muitos anos de Farmácia. Coloquei meu currículo numa empresa numa quinta-feira e na sexta já fui chamada e segunda comecei a trabalhar, isso eu estava com 6 meses de deserto, só pela misericórdia.

Eu ia trabalhar mais só Deus sabia meu verdadeiro estado de espírito, e assim fui, seguindo. Em 3 meses de trabalho pediram meus documentos pra me fixarem na empresa, mas os planos de Deus eram outros e com 2 dias que eu tinha entregado meus documentos me chamaram no escritório e me demitiram. Para mim, foi assim uma coisa sem sentido, mas as coisas de Deus são assim mesmo. 

Cheguei em casa arrasada, minha mãe procurou eu contei a ela já chorando e assim fiquei o dia todo chorosa e questionando o porquê. A noite fui pra minha igreja fiquei no meu canto quieta pensamento, só Jesus sabia e assim na hora da pregação meu pastor me chamou e disse: "mulher não chores, tudo foi Deus e ele manda lhe dizer que teu vestir, calçar e comer tudo é ele que te dá, fica em paz". E assim fui vendo a providência de Deus e nunca nada me faltou costumo dizer que hoje eu tenho mais do que quando trabalhava, Graças a Deus!

E como eu sempre falo que deserto é escola, estou sendo muito bem alfabetizada pelo todo poderoso, sempre pedi a Deus que se ele tivesse algum chamado para minha pessoa que fosse dele não do homem, e assim está sendo, fui chamada para participar do círculo de oração. Eu me achava tão nova no meio de tantas mulheres maduras e com vasta experiência nas orações,  mas assim fui. 

Depois fui chamada a cantar, eu disse: "Senhor não tenho voz e Deus disse vá eu me responsabilizo, e sem perda de tempo", ontem fui chamada mais uma vez a ser diaconisa ou Glórias!!! Deus ele é Deus quando ele usou um vaso pra me dizer que estava mudando minha vida e que ia colocar tudo no lugar eu nunca pensei que fosse em tão pouco tempo e assim ele tá fazendo!

Muitos vão dizer 3 anos e pouco tempo? Para mim é, eu aprendi sempre a agradecer e dizer que seja sempre feita a vontade dele. Há meu casamento eu tenho promessas sim de ser restaurado, mai estou amando tanto ficar nessa amizade íntima com papai que as vezes eu até esqueço.

Estou contando esse relato só pra dizer irmãs ( o ), não importa o tempo, Deus ele faz e quando chegar a hora vai ser tão lindo. Mas primeiro se achegue de verdade e de coração a esse Deus, ele tem tanto a fazer nas nossas vidas. Amém!

"Hoje eu só agradeço a Deus porque eu costumo dizer que o verdadeiro milagre sou Eu".

Janayna Rodrigues
janayna1978@icloud.com

domingo, 23 de junho de 2019

Depois de quatro desertos o Senhor restaurou meu casamento


Hoje é o dia de agradecermos ao Senhor pelo milagre da restauração do casamento da nossa querida amiga, Karine, sei que foram dias de muita luta e tribulação em que ela precisou estar atenta a todos os ensinamentos para não cair no seu próprio entendimento e mais uma vez botar tudo a perder depois de uns quatro desertos, sim amados, só quatro. 

Karine sou grata a Deus por essa grande e esperada benção, que você seja sábia para aguentar as provações que sempre veem no pós restauração, porém hoje mais fortalecida com tudo que aprendeu se sairá bem de todas, só fechar a boca né kkkkkkkk. Que Deus abençoe sua casa, sua família e que tudo seja conforme a vontade do pai que é boa, perfeita e agradável. Um abraço!!!

Sol
..............................................................................................

A paz do Senhor a todos! Venho através desse testemunho, exaltar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, pois meu casamento foi restaurado mais uma vez! (Pois é, essa não foi a primeira). Durante esse deserto, carreguei comigo um louvor que diz assim: "Você me leva ao deserto pra falar de amor. Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo. Me põe no meio da tempestade e pinta um arco-íris. Pra me dizer no fim,que a sua fidelidade não acabou!". 

A fidelidade, o amor e a misericórdia de Deus não se acabam e nunca acabarão. Deus de aliança; de promessas! Bom, irei contar um pouquinho da estória da minha família até chegar nesse deserto. Pensa naquela aluna rebelde que não estuda direito para as provas escolares e vive de recuperação. Então, era eu! Mas glórias eu dou ao Senhor, ele foi, e, será sempre um professor paciente e amoroso. 

Conheci meu marido em 2014 após o término de um noivado que tive. Nós namoramos por 2 meses e terminamos (gente, que sofrência que passei viu?!). Após 4 meses separados, nos reencontramos, voltamos e logo engravidei. Ele, funcionário público do Estado do RJ, morava na capital e eu no interior. Até que conseguimos sua transferência para o interior e graças a Deus ele veio morar comigo.

Tudo aconteceu muito rápido, novas descobertas para ambos (tanto pra morar junto, quanto em relação a ter um filho). No decorrer da minha gravidez, fizemos um contrato de união estável (mas isso pra mim não é o suficiente, e creio que ainda vamos ter a certidão de casamento e a comemoração religiosa). E aí, quando não se tem sabedoria o que acontece? Bum!! Bomba atrás de bomba estourando dentro de casa. E eu, muito sábia (Du-vi-do! Mentira pura!) não sabia conduzir as divergências que vinham e somente reclamava e brigava. Tinha muito problema por causa do celular dele (gente, eu tinha vontade de jogar longe). Ele não gostava que eu visse o dele e brigávamos por isso. O inimigo lançava setas em minha mente e eu abria minha boca e falava um monte pro meu marido. (Provérbios 10:14) 

Tive uma gravidez excelente, graças a Deus! Nossa filha nasceu, ele super carinhoso, um paizão e um maridão. Mas alguns meses depois as brigas voltaram e descobri uma traição. E o que eu fiz? Juntei as coisas dele e tchau! Alguns dias se passaram e parecia que eu ouvia uma voz me dizer: "Você precisa perdoá-lo!". O que? Como assim perdoar? E passado 1 mês, eu disse que o perdoava (mesmo ele não tendo pedido) e ele voltou (mas será que o perdoei mesmo)? 

O tempo foi passando, as brigas voltaram (pq conforme falei, eu era muito sábia! #soquenao). Achava que estava certa em tudo, reclamona, brigona e ciumenta. Até que em uma briga, abri a boca pra falar bobagens (joguei coisas na cara dele. Cadê o perdão?) e ele foi embora de casa. A mãe dele (que Deus a tenha) sempre muito atenciosa comigo, me aconselhava e me ajudava. Eu chorava, pedia a Deus que o trouxesse de volta (meu relacionamento com Deus era raso, e mesmo assim ele me ouvia). Até que 2 meses depois ele voltou. 

Nós, sempre que tínhamos oportunidade, viajávamos (embora ele seja bem caseiro). Passeios tão legais, mas conforme os dias iam passando, bombas e mais bombas estouravam dentro de casa. Ele é um cara honesto, responsável, sempre preocupado com a família, porém é muito orgulhoso e bravo, e, passava dias sem falar comigo. E o que eu fazia? Tentava conversar, mas logo reclamava, brigava. E em mais uma briga (vai vendo aí o quanto eu era brigona), falei bobagens pra magoá-lo e ele pegou as coisas e foi embora (estão contando quantas vezes nos separamos? AFF! Isso foi em outubro de 2017). 

Eu tinha uma soberba e arrogância que não cabiam nos meus 1,64m de altura. E detalhe, achava que eu sempre estava certa (alguém se identifica)? Nesse terceiro deserto foi quando comecei a entender o que realmente era um deserto e que conheci o canal da Sol no YouTube. Enviei um e-mail para ela que logo me respondeu e me aconselhou. Fui tentando seguir seus conselhos. Aprendendo mais a orar, mas sabemos o quanto é difícil vencer a carne e nos calar (não é mulheres?kkk). 

Foram 4 meses nesse deserto e ele voltou pra casa (fevereiro de 2018). Muitas coisas aprendendo e tentando colocar em prática, mas o domínio próprio (ahh,o domínio próprio…) onde ele estava? E após 5 meses que ele havia voltado pra casa, depois de uma discussão (por conta de celular. AFF!), ele ficou 2 dias sem falar comigo e no terceiro dia eu fiz o que? Abri minha boca grande e soltei tudo o que estava engasgado. A boca fala o que o coração está cheio, não é assim? Então, diante disso o meu coração estava cheio de que? Amargura,falta de perdão, egoísmo,soberba (acho que Deus pensou: "Gente,mas essa minha filha precisa de uma boa chacoalhada!"). 

E aí, já sabem o que aconteceu depois disso? Previsível né? Meu marido foi embora de novo e dessa vez saiu muito mais magoado que das outras, pois de certa forma eu não tinha o porquê ter falado tudo o que falei pra ele (gente, falei muuuita coisa e uma delas que eu não precisava dele pra nada). Durante 2 semanas ele não dormia em casa, mas vinha pra tomar banho, lavar as roupas (Agosto de 2018).

E eu,me irritava com aquilo e falei que não estava gostando (Gente, lendo isso não dá vontade de me dá uns cascudos? kkk). Até que ele tirou as coisas dele e foi de vez! E minha ficha caiu que eu precisava ser "quebrada" pelo Senhor, porque nem eu estava aguentando mais aquele "vai e volta". Confesso que falava pra Deus que não queria mais ele de volta, pra que Deus o tirasse do meu coração. Mas isso pelo visto não estava nos planos do Senhor, pois eu não deixava de amá-lo. 

Entrei em contato novamente com a Sol pelo e-mail e perguntei se tinha uma vaguinha no grupo Restaurar do WhatsApp. E alguns dias depois, fui abençoada! Tantos ensinamentos, tantas coisas bacanas e puxões de orelha necessários. Eu pouco falava, mas sempre atenta a tudo. Também conheci outros canais do YouTube muito edificantes. 

Passei a congregar na igreja metodista (fevereiro 2018), pois eu nasci e cresci em berço católico e foi nesse quarto deserto que me firmei na caminhada e me batizei. Foi benção!! Nesse deserto que fui entender sobre o que é uma batalha espiritual, sobre jejuar.

O tempo foi passando e Deus me mostrando seu cuidado e amor incondicional. Meu marido vinha quase todos os dias de folga do trabalho em casa pra ver nossa pequena e quando não aparecia, mandava mensagem perguntando dela. Glória a Deus, pois nunca se afastou dela. Mas, meu coração ficava triste quando ele ia embora, e mais, ver o sofrimento da minha filha que tinha apenas 2 anos e pouco, pedir pro pai ficar, e, dia após dia me dizer que queria o pai em casa o tempo todo. Irmãos, como isso me entristecia! 

Ele me bloqueou de suas redes sociais (depois dei glória a Deus por isso, porque eu ficava olhando direto o que ele postava e quem adicionava e isso é uma droga!). O tempo passando e tinham alguns dias que eu me jogava no chão, chorava e falava pra Deus: "Eu não aguento mais isso!" Deus é tão misericordioso que nunca me deixou ver ou saber se meu marido estava com outra mulher, em minha mente ele deveria estar "fazendo a festa" por aí. Mas a nossa mente é perigosa né? 

Muitas vezes que ele vinha ver nossa filha eu dizia pra ele ficar e dormir conosco, e ele, respondia que não e me jogava muitas coisas na cara, mas eu não respondia. Fui aprendendo que minha luta não é contra a carne e logo eu "ia pro joelho". Foi chegando o fim do ano, e eu falei pro Senhor: "Deus, da primeira vez que separamos ele ficou 1 mês fora. Da segunda vez, 2 meses. Da terceira vez, 4 meses e agora serão 8? Mas se for pra ser assim, eis-me aqui! 

Eu conheci um rapaz super boa gente no final do ano, conversávamos bastante. Eu me sentia bem! E o inimigo não perde uma oportunidade de nos fazer perder o caminho do Senhor. Foi numa dessas que fui fraca e saí com o rapaz. Gente, quando cheguei em casa, me sentia mal, culpada e não conseguia nem orar. Passei aquela madrugada com aquilo "martelando em minha mente", até que em determinado momento eu pensei: "Deus não é acusador." Foi aí que chorei, me joguei aos pés do Senhor e pedi perdão. Me afastei do rapaz e prossegui. 

Nesse período do quarto deserto (sim, sim, merecia cascudos kkk) perdi horas de trabalho e ganho por hora, então foi uma perda considerável de salário, onde me vi escrevendo num papel minhas despesas e receitas e aí, não daria pra pagar tudo. Mas, o Senhor me ajudou através da minha mãe, meu irmão e quem mais? Meu marido (lembram que falei lá em cima que não precisava dele pra nada? Aí estava Deus acabando com minha soberba), pois ele sempre ajudava, não deixava faltar nada pra nossa filha. Eu não fui atrás de justiça pra nada. 

Fiz vários jejuns juntamente com o grupo Restaurar, e, em um deles (o jejum das cartas) pedi que o Senhor restaurasse meu casamento até minhas férias (maio de 2019), pois eu iria fazer minha tão sonhada cirurgia estética e gostaria muito que meu marido me ajudasse com nossa filha e também para que pudéssemos passear juntos. Mas, pedi também muitas coisas que Deus vem realizando. Louvado seja o nome do Senhor! 

Eu perguntei pro meu marido quando iria tirar férias. Ele me respondeu que havia perdido o prazo de dar a sugestão no trabalho dele e que não sabia quando seria. Foi quando falei da cirurgia. O ano passou e no carnaval disse a ele que queria passear com nossa filha pra praia (quando o carnaval acabasse) e o convidei. Ele não deu a resposta de prontidão, mas chegando perto da viagem ele aceitou, aí pensei: "Senhor, será esse o momento da restauração?" 

Foi uma viagem muito bacana, porém estávamos apenas como os pais da nossa filha (acreditem, não aconteceu nada entre nós. Embora já tivesse rolado um "flashback" entre nós. Não me recordo quando). Mas, eu glorificava a Deus pela oportunidade. Quando voltamos do passeio, eu achei que ele já ficaria de vez em nossa casa e aí….? Ele foi embora. E eu? Caí do quadragésimo andar, porque coloquei minhas expectativas no homem. Que tolice! 

Tempo passando...E lembra que falei pra ele da cirurgia? Ele conseguiu alguém pra trocar com ele e tirar em maio também! Glória a Deus! Como o Senhor cuida de nós!! Seu amor nos constrange! Dia vai, dia vem. Ele passou a aceitar dormir em casa (mas era de vez em quando) E eu? Glorificava ao Senhor!!! 

E foi chegando próximo a cirurgia. Numa conversa, comentei com ele que não queria ficar na casa da minha mãe por muito tempo após a cirurgia (eu tenho minhas manias e ela as dela, aí já viu né?). E eu estava na expectativa que o pós cirúrgico seria tranquilo. Foi quando meu marido disse: "Não precisa ficar na sua mãe, eu te ajudo!". Como glorifique a Deus por isso! 

Foi então que chegou o dia da cirurgia, ele foi meu acompanhante no hospital e veio pra casa comigo. Gente, Deus é maravilhoso e eu via o Seu cuidado através do meu marido. Ele era meus dois braços, pois eu, no pós operatório não conseguia mexê-los. Ele quem acordava de madrugada e me dava os remédios, quem cuidava de tudo com nossa filha! E pra honra e glória do Senhor, está aqui conosco de volta em casa. 

Conversamos um pouco sobre nós, mas preferi não impor nada (com fazia antes). Aprendi a me calar mais, embora seja uma batalha diária. O inimigo faz de tudo para que a velha mulher volte. E como meu marido não tem entendimento sobre essa batalha espiritual que vivemos, aí que preciso clamar ao Senhor por sabedoria e discernimento. Tem dias que não são fáceis. Percebo meu marido "meio virado no Jiraya".kkkk E tento conversar da melhor forma e em determinados momentos, o deixo quieto,apenas entro no banheiro e clamo ao Senhor. 

Muitas vezes saímos do deserto e entramos no vale. O marido nem sempre volta liberto. Aprendi a descansar e confiar nas promessas do Senhor e assim como diz na bíblia: 

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?(Números 23:19) 

Por isso creio que Suas promessas irão se cumprir. O Senhor irá realizar meu tão sonhado casamento (sem eu agir com a força do braço, como já tentei durante muito tempo) e levo comigo um versículo: 

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6)

Amados, creiam que a hora de vocês irá chegar! 

Um grande abraço!

Karine Ramos
knineramos@gmail.com



segunda-feira, 17 de junho de 2019

Após 1 ano e meio meu marido voltou para casa


Que felicidade começar a semana já com um lindo testemunho, isso é prova que o Senhor está atento a tudo e vai dispensando o milagre conforme o seu querer, a nós basta nos posicionarmos da maneira correta. O testemunho hoje é da nossa amiga Daniela, que após um longo período no deserto teve a graça de ter o marido de volta.

"Daniela não se preocupe com o "depois", o depois Deus cuidará, apenas seja uma mulher sábia, mansa, humilde que edifica sua casa na rocha diariamente, seja a melhor amiga, a conselheira, a esposa dedicada, o resto pode ter certeza que o senhor fará. Deus abençoe grandemente sua família!"

Sol
..........................................................................................................

Quero enviar o relatório do meu casamento restaurado para Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. Meu marido retornou para casa , para nossa casa em abril de 2019 após 1 ano e meio de deserto, ele começou a se aproximar novamente e um belo domingo chegou na nossa casa, me pedindo perdão que estava doente, intoxicado e que me amava e se eu não aceitaria ele de volta, conversamos bastante e claro que disse sim! 

Meu coração nem acreditou de felicidade, aliás era essa promessa que eu tinha de Deus em meu coração. E assim meu marido retornou para casa, trouxe suas mobílias, televisão , geladeira tudo que ele tinha comprado quando saiu de casa em setembro de 2017 e foi morar com uma OM.

Lembrei de você Sol que uma vez comentou em um de seus áudios que quando seu marido retornou para casa você ficou com tudo duplicado. Doamos muita coisa. Como o nosso Deus é maravilhoso! Deus da verdade, da justiça!!! Como seu amor por nós é imenso!

Agradeço todos os dias da minha vida meu marido ter voltado, continuo minhas orações, pois sei que meu erro foi ter idolatrado meu marido, nunca fui briguenta, contenciosa, mas sempre coloquei meu marido num pedestal, e esse lugar é de direito do nosso Amado Deus! Então sempre achei que meu casamento era perfeito! Quando meu marido disse que queria se separar eu fiquei em choque, dias depois descobri que tinha uma outra mulher - OM envolvida, no início do meu deserto fiquei perdida, mas depois foquei e me agarrei a Deus e Ele me protegeu em todos os momentos.

Quando comecei aplicar seus ensinamentos Sol me tornei mais calma, com a paz que excede todo entendimento, parei de falar da minha situação para as pessoas e aprendi a falar diretamente com nosso Amado Deus, nosso tudo, me ajoelho no nosso cantinho de oração falo e fico em silêncio em seguida para ouvir sua voz no meu coração. O mais difícil para mim foi "deixar ir", não que eu ficasse correndo atrás do meu marido, nunca procurei por ele, mas eu não tirava do coração, ficava pensando o tempo todo nele. Ele já tinha feito duas tentativas de retorno, eu até já havia te contado, mas não tinha voltado para casa como agora trazendo todas as suas coisas e entregando o apartamento que ele alugava. Temos um filho de 7 anos!!! Ele está radiante de felicidade!

Sei que a nossa jornada é para sempre caminhando no caminho que Deus ilumina com suas estrelinhas para nós. Peço a Deus sempre sabedoria para construir a minha casa sobre a rocha, e não sobre a areia! Sei que meu marido deve ser o cabeça da minha casa, e nos mulheres o coração. Sei também que a volta para casa do cônjuge que estava fora vivendo as coisas do mundo em pecado não é fácil. Rezo para que ele esteja realmente liberto, porque sinto muitas vezes ele distante, até mesmo indiferente comigo, e lembro que é uma batalha espiritual e as armas são oração, jejum, louvar a Deus, adorar a Deus.
A vitória com Ele é certa , Ele já venceu o inimigo!

Tento não deixar o medo tomar conta, tento fixar meus olhos em Jesus e não na tempestade que vem em nossa mente! Eu já li em vários testemunhos de casamentos restaurados que essa volta não é fácil, mas muitas vezes sinto que meu marido ainda está opresso!!! Hoje ele até me falou que marcou o psicólogo para ajudá-lo com algumas questões mal resolvidas entre a gente, e eu fico sem saber como agir, tento ser doce , agradável, tornar o meu lar mais harmonioso possível. Mas eu sei que meu casamento já foi restaurado e eu só preciso usar as armas certas agora com a sabedoria de Deus.

Eu sei que só quem já passou pela restauração sabe como é. Gostaria Sol que você pudesse me enviar algumas palavras de encorajamento nesta minha nova fase, e que você soubesse e todos soubessem mais está Vitória para o Reino de Deus!!!! E eu sei que a Terra prometida que Ele tem para nós jorra leite e mel!!!
Obrigada a Deus por esta vitória e que seja feita sempre a vontade Dele em nossas vidas!

Obrigada a você pelos seus áudios maravilhosos! Você realmente é abençoada e guiada por Deus. Que Deus abençoe muito sua família! Obrigada por suas orações sempre!!!

Abraços!

Daniela Raeder
daniela.raeder@gmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Livraria cristã

Olá pessoal, 

Sempre que posso disponibilizo livros gratuitos para fortalecê-los durante a caminhada, porém alguns estão ficando indisponíveis devido a lei de direitos autorais, para não infringirmos a lei e para que vocês não fiquem sem materiais de apoio,  deixarei disponíveis títulos que mais me agradam para que possam ter acesso, caso queiram adquiri-los, e os que forem gratuitos continuarei postando na parte de livros normalmente. Durante meu deserto li muito, estudei e pratiquei a palavra, creio que tudo foi fundamental para meu aprendizado. Deus abençoe a todos e boa leitura!!!

Um abraço, 

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Testemunho o quanto Deus é maravilhoso e nunca nos abandona



Realmente Deus nunca nos abandona, nós sim, o abandonamos por diversas vezes, mas Ele sempre está de braços abertos nos esperando como um verdadeiro Pai espera por um filho. Vamos glorificar o testemunho da nossa amiga Chirley que passou pelo deserto e aprendeu que com Deus nossa vida se torna bem mais fácil, as provações vêm, porém somos direcionados pelo melhor caminho guiados por suas mãos. 

"Chirley que Deus abençoe sua família e que prossiga firme nos caminhos do Senhor, o retorno não é fácil, porém o que sempre digo é que com Deus não temos perdas e Ele faz tudo perfeito. Um forte abraço!!!"

Sol
...............................................................................................

Hoje venho aqui para testemunhar não só a restauração do casamento porque essa ainda está em processo, mas principalmente para dizer e proclamar o quanto Deus é maravilhoso e nunca nos abandona, e sempre dá um jeito de nos resgatar. 

Eu sou casada há seis anos, tenho um filho de cinco, uma família maravilhosa, estabilidade profissional e financeira, enfim, a vida que todas as mulheres sonhariam em ter, mas que não soube perceber e acabei abrindo brechas e deixando que o inimigo entrasse para tentar destruir munha família. Tudo começou depois do nascimento do meu filho, tive um puerpério muito difícil, e entrei num processo de ansiedade que me fez esquecer de tudo e viver só para meu filho. Sem ter consciência do que estava fazendo fui a mulher tola, esqueci que tinha um marido que precisava de mim, do meu carinho, dos meus cuidado, até a relação sexual mudou completamente, eu não o procurava mais e respondia friamente quando ele me procurava. 

Durante muito tempo ele não reclamava diretamente, acho até que foi muito paciente, até que chegou um momento que começamos a conversar sobre isso, eu prometia que ia melhorar , mas parece que havia algo que me impedia de fazer por mais que eu quisesse, e assim seguimos. Com exceção do aspecto sexual no mais nos entendíamos perfeitamente, nunca brigamos, sempre decidimos tudo juntos, éramos o casal perfeito aos olhos de todo mundo, mas algo não ia bem e uma hora a conta chegou. 

Meu marido começou a trabalhar em outra cidade e demorou pouco eu comecei a notar uma mudança de comportamento em relação a mim. O percebia distante, sem o carinho e o cuidado que tinha antes, apreensivo, sem vontade de estar comigo . Chamei-o para conversar e ele me disse que não tinha outra pessoa, mas que estava repensando muita coisa, inclusive o nosso casamento, ai digo que começou o meu deserto, isso foi em outubro de 2018, pela primeira vez percebi que poderia perdê-lo.

Nesse mesmo mês algo muito ruim aconteceu na família e ele não esteve ao meu lado como faria antes, isso me fez acreditar ainda mais que algo de muito errado estava acontecendo, até que na noite do réveillon o peguei conversando com uma mulher no telefone que eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar, o questionei de maneira veemente, ele negou e como estávamos na casa da minha família com todos os parentes, resolvi me acalmar, ali não era o lugar nem a hora para aquela conversa, como estava com visitas em casa tive que esperar dois dias, assim que ficamos sozinhos tivemos a conversa onde ele confessou que tinha se envolvido em outro relacionamento. 

Foi muito difícil, choramos muito, me disse que estava arrependido , mas resolvemos seguir tentando; dias depois encontrei na bolsa dele um questionário que ele havia respondido para a psicologa que ele estava frequentando sem que eu soubesse, porque pra ele tudo o que estava acontecendo ia de encontro ao que ele era;ali eu tive noção de qual sério tinha sido esse relacionamento e de outros que ele tivera antes , me desesperei, chorei, foi a pior conversa que tivemos onde tudo foi dito abertamente de ambas as partes, fiquei tão mal que ele resolveu me levar para a mesma psicologa que ele estava frequentando. Sempre tivemos o cuidado de conversar quando nosso filho não estava em casa para preservá-lo. 

A partir daí dilacerada resolvi que além da terapia, eu ia buscar refúgio no colo de Deus. Eu sou católica, antes de casar, ter filho, servia a Deus na Igreja, tinha um relacionamento próximo com Ele e acabei me afastando, agora era hora de voltar para a casa do Pai. Comecei a orar todos os dias, a ler e meditar a palavra de Deus como nunca tinha feito antes, a frequentar as missas todas as quintas feira de adoração e aos domingos , e assim Deus foi me revelando por meio de sua palavra que não precisava temer, que ele estava comigo, bastava acreditar. 

Conheci os canais da Aghata e da Sol, o blog Restaurar Casamentos que me ajudaram muito. Hoje eu tenho certeza absoluta que eu precisava entrar nesse deserto para entender que o meu lugar é perto de Deus. Orava pela restauração da minha vida, da vida do meu marido e até da outra mulher. Confiei inteiramente minha vida e meu casamento nas mãos do Senhor e depois de um período de estranhamento, de incertezas se íamos ficar juntos ou não, há 15 dias tivemos uma conversa e resolvemos que vamos tentar e queremos muito que dê certo, e depois dessa decisão o nosso relacionamento no dia a dia já melhorou muito, tenho certeza que é Deus agindo e cumprindo a sua promessa. Creio que seremos completamente restaurados e a partir daí o nosso casamento também será para honra e glória de nosso senhor Jesus Cristo.

Chirley Barreto

Chirley.historia@hotmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2019

Rodei 3 anos no deserto para que o Senhor unisse a minha família



Sabe quando alguém pergunta sobre o tempo?? Tempo do deserto, cansaço da caminhada, sentimentos oscilantes, então.... o tempo é de Deus, somente Ele pode saber quando nos entregará a benção. Para fortalecê-los nos dias de hoje, a nossa querida amiga Joseanne veio compartilhar conosco esse lindo testemunho, três anos no Saara, rodando e queimando a moleira kkkkk, mas que serviu de aprendizado para ser uma verdadeira serva de Deus.

"Joseanne estou muito feliz pelo seu testemunho, lembro quando escreveu o email e mencionou que estava no deserto com um bebê de 7 meses, realmente quando temos filhos as coisas se tornam mais difíceis, mas entendo que tudo foi necessário para você ter tido esse encontro com Deus. Pode se considerar privilegiada por tantas profecias certeiras de caros servos de Deus que recebeu em sua jornada, nos dias de hoje isso é raridade. Que Deus abençoe sua vida, seu esposo e seu filho, que juntos possam construir uma verdadeira família. 

Sol
.....................................................................................................

Olá amados irmãos é como muita felicidade que venho testemunhar o feito do senhor em minha vida e família. Dizer que o SENHOR é bom e fiel e que tudo ele faz, no tempo dele e do jeito dele, que a vontade dele é boa perfeita e agradável e toda honra e toda Gloria seja dada a ele !!!!! 

E começo com um versículo que DEUS usou uma pastora no ano de 2007 para me falar que casaria com um homem baixo, branco e empresário ao qual mudaria a história da minha vida e família, que me via casando numa noite que queima de fogos de artifícios e vestida de noiva.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9)

E vamos ao testemunho ... rsrs.. senta que lá vem textão afinal rodei 3 anos e meio no deserto ardente do saara kkkk !!

No ano de 2008 meus pais tiveram uma briga feia e com isso minha mãe saiu de casa (eu não falava com ela há meses devido há coisas que hoje de verdade não me lembro). O fato é que quando soube fui tentar ajuda-los e orientei minha mãe que desse um tempo fora para esfriar a cabeça e a mesma foi viajar no carnaval com meu irmão. Nessa viagem meu esposo que não conhecia ninguém exceto um casal de amigos, também foi e então conhece meu irmão e minha mãe que se apaixonaram por ele ... minha mãe desejou tê-lo como genro logo de cara e meu irmão tê-lo como irmão (pois o nosso foi assassinado em 2004). 

Logo depois do carnaval fomos ver um jogo FLAMENGO e vasco na casa do meu irmão e meu esposo chegou... vascaíno, marrento, feio e baixinho (primeira impressão minha para com ele) mais a pior era ser vascaíno, pois sou Fanática pelo flamengo kkk (graças a DEUS era engano ele é tão flamenguista quanto eu). Logo de cara tive ranço dele e não passamos de "oi" e "boa tarde". Na semana seguinte 02/03 meu aniversario nos encontramos num show e já houve mais simpatia conversamos uns 5 minutos e já me pareceu legalzinho. 

dia 04/05/2008 o senhor começa a trabalhar em nossas vidas. Ele, meu irmão e uns amigos iriam para o RJ na final do campeonato carioca e olha todos os amigos furaram, então sobrou eu e minha cunhada para não perderem o dinheiro investido, meu irmão nos chamou e assim fomos. No ônibus fomos juntos conversando e nos tornamos quase amigos e o achei legal e no maracanã com o Flamengo ganhando a final de 3X1 não teve como, (nos beijamos) e então começou a história.

Namoramos e nos tornamos melhores amigos e parceiros em tudo e então visto que nossa vida, não fazia mais sentido ficarmos longe nem por um dia, resolvemos no casar no dia 31/12/2011 (nem lembrava da revelação mais a mesma se cumpriu). Nos casamos na noite de réveillon!!!! Nosso namoro tinha brigas normais como todo casal e nosso casamento também e como quase todos que entramos no deserto é por falta de DEUS no centro confiando apenas em nós mesmos e na força do nosso braço (quanta falta de sabedoria a nossa) .

Bebíamos, vivamos em bares e shows, curtíamos tudo juntos, nossa casa vivia cheia de amigos éramos “o casal mais feliz do mundo” ao qual ninguém nunca imaginava que um dia haveria uma separação por qualquer motivo que fosse. Até que o dia ruim chegou.

"Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro" (Eclesiastes 7:14)

No ano de 2014 nosso casamento vinha cheio de brigas por tudo e por nada, o trabalho, as obrigações da casa e a faculdade me consumiam e ele sempre querendo atenção e muito pouco fazia pra me ajudar, nossos sonhos já não eram os mesmos, eu queria construir em cima da casa dos meus pais e ele não economizava nada, nem pra isso. Ele queria comprar uma casa de 500 mil, eu queria filhos e ele repudiava essa ideia entre outras coisas que eu queria e ele não e vice e versa. Então chegamos a um ponto que o dialogo era quase impossível e tudo nele me desagradava.

Já achava ele um bêbado enjoado, explodia por tudo e comecei a ofende-lo, machuca-lo e diminui-lo enquanto homem mesmo que sem a intenção , era uma mulher chata, infeliz e rixosa... fomos nos machucando, nos magoando até o dia que o inimigo entrou e fez uma arruaça e uma discussão virou agressão física e vimos que não tinha como continuarmos juntos pois tínhamos medo de nos matar. Assim ele no fim de novembro de 2015 saiu de casa foi para casa dos pais e eu ainda fiquei um tempo aonde morávamos pensando no que fazer ou sei la esperando que se arrependesse e voltasse atrás. E isso não aconteceu.

Foi então que orando ao senhor o Senhor me trouxa a memória que eu estava a quase um ano todos os dias orando em prol de 6 coisas e no decorrer do ano de 2015 praticamente tudo havia acontecido e eram coisas difíceis vou citar alguns deles:
1 - comprar minha moto (comprei a vista, uma moto praticamente zero);
2 - trocar de carro (troquei na semana seguinte que comprei a moto um carro que na época era top um I30 automático);
3 - me formar na faculdade (havia desaparecido algumas matérias e precisaria fazer mais 02 períodos e o senhor me permitiu fazer matérias on-line coisa que a faculdade nunca tinha liberado abriu para mim a exceção e me formei);
4 - havia mais de 30 cheques meus na rua, sujaram meu nome e o valor era muito alto quase impossível, e um dia conseguir pagar. Pedi ao Senhor meu nome limpo e por um milagre os cheques sumiram do banco central;
5 - minha casa própria e;
6 - um filho (eu queria muito ser mãe, mais ele não aceitava e eu não conseguia parar de tomar remédio para isso). Nesse dia orando o Senhor palestrou comigo e me trouxe.

"E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei" (João 14:13)
E eu o ouvi me dizendo você me pediu e tudo o que me pediu eu vou fazer acalma o teu coração. Aquilo me deu uma paz, então eu pensei que 4 coisas haviam se cumprido , só faltava a casa e o filho. E no decorrer dos dias improvisei uma casa de Eucatex, encima da casa dos meus pais e me mudei faltando 10 dias para acabar o ano de 2015. E Deus palestrava comigo que tudo ele faria, e eu pensava "senhor isso não é casa, chão no cimento pintado e paredes de Eucatex", mais mesmo assim eu também pensava: "agora só falta o filho e para ser benção tem que ser do meu marido". E isso me deixava meio que em paz. 

E comecei uma caminhada na presença do senhor em busca do meu casamento e não por amor a DEUS sobre todas as coisas, o tempo foi passando eu nunca fui atrás, ele achava que minha vida estava andando e quando achou que eu tinha alguém veio se aproximando e voltamos a ficar juntos, ele na casa da mãe e eu na minha,  mais a boba aqui não havia aprendido NADA e o colocou no lugar de DEUS novamente, larguei a igreja e voltei para os barzinhos da vida para agradar ele e adivinhem???? Cai de 40 andares sem paraquedas, porque as brigas começaram e eu achava que já não o amava e não fazia questão de nada, e ainda me descobri GRAVIDA !!! hahaha.. Pensem??? 

O Homem virou uma Fera indomável me xingou, humilhou disse que só seriamos pai e mãe dessa criança, que ele odiava criança e que havia feito de sacanagem, enfim o que era para ser o melhor momento da minha vida, se tornou um filme de terror. Eu tomava anticoncepcional há 18 anos nunca parei de tomar e nunca esqueci um comprimido e ainda emendava 4 cartelas consecutivas e nesse período estava tomando e ainda tomando diurético porque achava que estava inchada e já estava grávida de quase 3 meses. Me vi perdida e “sozinha” tomei ódio dele não conseguia nem olhar para ele e então ele que nunca tinha arrumado ninguém arrumou uma outra mulher (om), (linda a abençoada) daquelas que só o Senhor na causa. 

A mulher postava fotos, marcava nossos amigos para que eu visse, ele se mostrou um homem que eu nunca imaginava e nem a família dele o reconhecia. Não me deu assistência nenhuma, gastava tudo com a O.M e eu?? Passei a odiar a criança que gerava, mais não tinha coragem de tirar e o senhor me dizia que ele tinha projetado no meu ventre que o pai era ele e que seria o filho da restauração, mais isso não me fazia amar meu filho.

De qualquer forma mãe é mãe e ele só tinha eu, então arregacei as mangas e fui a luta trabalhava e chorava dia e noite e construir pra honra e gloria do nome do senhor JESUS minha casa (simples mais linda), como sempre sonhei toda no porcelanato e modulada, fiz todo o enxoval do bebê, como de um príncipe até que ao oitavo mês de gestação eu disse ao senhor que precisava amar essa criança que eu sofria por não ama-lo e DEUS Falou claramente na boca de um profeta que eu sofreria um acidente, que não era pra morte mais que a partir dali iria mudar a minha vida. 

Acreditem 02 dias depois cai de moto, me arrebentei toda mais nada aconteceu com o bebê, nesse dia tudo mudou dentro de mim, vi o quanto amava meu filho e o pai também. Outro milagre, o hospital estava de greve e eu sem plano de saúde, quando cheguei para ganhar bebe já havia 04 pessoas, há 02 dias do lado de fora esperando, uma já havia perdido o bebê por falta de atendimento médico. Eu só encostei na parede levei meu pensamento ao senhor e disse "pai essa criança é sua e não minha e o senhor me disse que era pai e que iria prover tudo, então está nas suas mãos", e o Senhor fez em menos de 5 minutos me chamaram e da hora que cheguei até ganhar o bebê foram menos de 30 minutos. Ele havia evacuado muito dentro de mim eu não sabia, e já estava há 3 horas correndo sérios riscos, mais o Senhor não permitiu que ingerisse NADA! Glorias a DEUS o baby nasceu bem!

O tempo se passou e eu questionava a DEUS o porquê dessa prova e ele sempre me dizia que eu ainda não havia aprendido a pô-lo no lugar dele e que enquanto não aprendesse iria rodar no deserto. Que ele não precisava de ajuda e que quando confiasse a ele e deixasse ele conduzir a minha vida ele faria tremer céus e terras a meu favor e assim me deu inúmeras vezes. 

"Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:5-9)

Irmãos acreditem arrumei outra pessoa em setembro de 2018, pois não aguentava mais e o SENHOR me disse que não estava no negócio que o negócio dele era com a minha família, família essa que ele abençoou que era para eu parar de fazer tudo errado e deixar ele trabalhar, porque quem estava atrasando a minha vitória era eu e não ele, pois ele tem pressa em nos abençoar, pois ele é DEUS de família. 

Até que em 31/12/2018 na virada de ano DEUS usou o meu pastor pra me dizer que eu havia desistido da minha família, mais ele não, que esse ano meu casamento seria restaurado e ele colocaria tudo no seu lugar inclusive o amor no meu coração. Fiquei meio irredutível, pois não queria mais esse casamento mais também não queria desistir da minha família, então em no dia 2/04/2019 resolvi me posicionar com DEUS e que ele fizesse o querer dele, entrei na brecha sempre fiz propósitos, votos, campanhas mais nunca da maneira que agradava ao SENHOR, era sempre querendo o meu casamento e não a presença de DEUS na minha vida.

No dia 03/04/2019 DEUS levou meu pastor na minha casa e me disse que estava se agradando de mim e que agora eu havia entendido o que ele queria e que nos próximos dias veria o que ele faria na minha família. Dois dias depois meu esposo vai la em casa a noite para pegar o bebê e ao chegar na escada me olha e do nada me diz "EU TE AMO", ta? Fiquei sem palavras, levei na esportiva, no dia seguinte me roubou um beijo e começamos a conversar e hoje pra honra e gloria do nome do SENHOR meu casamento foi restaurado, ele ainda não voltou pra casa em definitivo, mais estamos juntos e felizes, como a Sol e as demais dizem "um ciúme que só JESUS na causa", mais glorifico a DEUS em tudo e por tudo.

Aprendi com a Sol do blog Restaurar Casamentos, no grupo RESTAURAR e com meu pastor a me calar e entregar pra DEUS tudo o que não gosto e deixar que ele resolve pra mim. Ah o nome do bebê que não falei deixei pro final, pois foi o marido que escolheu mesmo cego e opresso é BENJAMIN nome bíblico e que significa filho da FELICIDADE e é exatamente o que significa pra nós. Meu esposo e eu AMAMOS o Benjamin de uma forma inexplicável, é um bebe Super-dotado e lindo!!! Louvo ao SENHOR por todas as provas e hoje entendo que mereci passar por tudo que passei, para que pudesse me tornar a mulher que me tornei em busca de melhorar todos os dias aos pés do senhor ganhando todas as batalhas diárias no joelho e no silencio e não nos gritos e xingos como era antes.

Agradeço a DEUS pois toda honra e toda Gloria é dele, agradeço a todos do grupo Restaurar por compartilhar duvidas, medos, experiências, agradeço pelas vassouradas santas e quero continuar com vocês aprendendo e dividindo experiências em nome de JESUS!

E para finalizar deixo para reflexão dos irmãos os Salmos 20:7 e salmos 121:1-3 : para que possamos confiar todo o tempo no senhor e crer que ele é Pai e o Pai apenas quer que confiamos nele. Se imaginem como bebês que não tem noção do perigo e que confiam 100% no pai e na mãe quando dizem vem filho que o papai ou a mamãe ta aqui e não vai de te deixar cair ou machucar. Assim é o SENHOR conosco pai que cuida e não deixará nos machucar se confiarmos totalmente nele. Peço perdão pelo textão mais precisa contar quão GRANDE, PODEROSO e MILAGROSO é o DEUS que sirvo e Glorificar e Exaltar o nome dele !!!

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus" (Salmos 20:7)

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará" (Salmos 121:1-3)


Joseanne Passos
josihenriquez@gmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Deus mudou meu caráter e me deu uma nova oportunidade no profissional



Já leram o versículo em Mateus 37:16 "vale mais o pouco que tem o justo, do que a riqueza de muitos ímpios", pois é uns ouvem falar e outros vivenciam exatamente o que está descrito nesse versículo. Hoje a nossa querida amiga Andréia vem compartilhar conosco como o Senhor usou de misericórdia em sua vida para transformá-la em uma mulher temente à Deus e como Ele lhe deu sua nova profissão. Espero que vejam o quanto Deus nos molda para estarmos alinhados à sua palava. 

"Obrigada Andréia pelo seu testemunho, pode ter certeza que o pouco com Deus é muito e o valor das pessoas não estão em marcas, objetos, patrimônio, o valor das pessoas está em sua essência. Deus abençoe sua vida grandiosamente".

Sol
...........................................................................................................


"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gênesis 12:1)

As promessas do Senhor nunca ficam sem se cumprir. Existe um assunto que não gosto de falar, me dói, me dá vergonha, eu era podre, tudo em minha vida era falso. Cacula de uma família onde tios e tias eram o mesmo que ser pais, muito amada, ou melhor mimada, vim pra cidade onde moro com 14 anos, morar e ser cuidada por tios , sempre tive tudo, quando criança perdi de ano na quarta série, onde hj é o quinto ano, minha mãe trabalhava na escola e fiz ela conversar com o professor para me passar pq eu queria ir para o ginásio com meus colegas, assim foi. 

Minha mãe cuidava da chave da escola, quando não queria ir p escola eu escondia a chave , pois bem , minha vida eu tinha controle, só fazia o que queria. Sempre tive tudo, fazia o que eu queria, nunca fui a popular, mas tinha status, por ser de uma família de políticos famosos na Bahia. Nunca gostei de estudar, perdia de ano sempre, mas seguia.

Na juventude vivi com um homem opressor onde ele queria tudo da forma dele, ele exigia que eu trabalhasse para ajudar nas despesas, chegou uma empresa na nossa cidade e precisava ter o segundo grau, esse rapaz fez um atestado de escolaridade para mim, consegui o trabalho e nunca mais quis voltar pra escola.
Fui pra faculdade, cursei Publicidade e entrei para a área de assessoria de imprensa, área que eu sempre sonhei, amei, vivi dias e anos perfeitos, ganhei muito dinheiro, éramos políticos, isso sempre facilitou pra mim. 

Tudo desabou quando depois de uma decisão errada perdemos as eleições em nossa cidade e perdemos o poder, tudo começou a desmoronar, perdi emprego, saí sem direito a nada, pq na política é assim, se você ganha, você perde da mesma forma, havia gastado muito, minha segunda filha havia nascido, casamento em crise, etc. 

Vendi carro, os meus móveis começaram a quebrar, perdi roupas, até que perdi o marido, ele foi embora, eu fiquei só. Tentei recomeçar, encontrei o Senhor na busca da restauração, pela infinita misericórdia Dele, glórias a Deus. Abri uma empresa e fui trabalhar participando de licitação, não sabia nada, mas sabia que podia ganhar dinheiro, eu já não queria mais usar aquele certificado, já estava aprendendo a verdade de Cristo. Meu sócio cheio de erros, coisas erradas no negócio eu não quis ficar, nossa sócia, uma grande amiga, me enganou e ficou com o lucro, graças a Deus eu saí dessa empresa onde estava tudo errado.

Bom, Deus me falou em uma de tantas viagens que fiz para participar de licitação que era pra eu sair de meu apt e ir morar com minha irmã, quando retornei pra casa a luz estava cortada, dormi com as luzes apagadas e no dia seguinte vim pra casa de minha irmã, estou até hoje, 2 anos, agradeço a Deus pela vida de minha querida irmã. 

Aluguei o apt e de uma pessoa que ganhava muito dinheiro , usava roupa de grife, vivia no luxo, fui viver com aluguel de 350 reais, aleluia, vivi e o Senhor supria tudo. Bem, depois de quase um ano vivendo assim, o Senhor me deu um emprego, era para trabalhar na área administrativa de um centro de pesquisa, porém eu não tinha o segundo grau e eu não ia mais usar aquele certificado. Deus é bom, a vaga era de serviços gerais, porém para área administrativa, naquela empresa era prática contratar assim, ou seja não precisava comprovar escolaridade, era uma humilhação, todos me conhecia na cidade, ir trabalhar ali de SG, mas fui, o Senhor me falou pra eu ir, que dali ia mudar meu destino, Deus usou a palavra de José, que de escravo , preso virou governador, eu sabia que Ele estava me dando essa oportunidade. 

Entrei, estou há um ano e meio, me colocaram pra trabalhar na área administrativa, aprendi tudo que precisava, mudei de função, fui pra recepcionista e meu salário aumentou 100 reais, ô gloria, entendi que Deus tinha escolhido uma nova profissão pra mim, entendi que não somos donos de nosso destino, e sim o Senhor. 

Enfim, hoje, recebi a notícia que vou trabalhar na área de licitação, sim, a área que trabalhei na empresa que fui passada pra trás, mesmo com todas as dificuldades aprendi algumas coisas naquele momento, eu sabia que Deus estava me preparando e sei que aínda está, sei que Ele tem grandes coisas pra mim, na minha área profissional. 

Quanto ao meu certificado ainda não tive condições de fazer um supletivo, mas o Senhor vai me dá essa condição, eu creio! 

Só tenho a agradecer ao Pai pelas bênçãos. Aleluia Senhor!

Andréia Caetano
deamunz@gmail.com