sábado, 27 de fevereiro de 2021

O milagre aconteceu na minha família, Deus restaurou meu casamento de 25 anos após mais de 3 anos no deserto



Hoje vamos glorificar um testemunho lindo e de uma união de longos anos, nossa querida amiga Therezinha veio contar como foi atravessar o deserto e o quanto o Senhor foi misericordioso em sua vida e restaurou seu matrimônio para alegria de toda a família. As feridas ainda estão sendo curadas, mas o médico dos médicos sabe exatamente como tratá-las.

"Therezinha que relato emocionante, quando passamos pelo deserto nunca mais seremos a mesma pessoa de antes, tudo muda, tudo se transforma e a vida segue em outro patamar. Você teve essa experiência, hoje pode ter certeza que seus filhos têm muito orgulho por não ter desistido. Desejo tudo de melhor nessa terra para vocês e que prossigam juntos até o fim. Abraços!!!"

Sol
.............................................................................

Muito difícil retomar tudo isso, mas agora, para honra e gloria do meu Senhor, por meio de testemunho, nao poderia me isentar. O fato é que nao sei como cheguei aos canais de restauracao de casamento. Por obra do Espírito Santo. E preciso ser justa, cheguei ao canal da Sol, do blog Restaurar Casamentos com o vídeo das 4 fases do deserto que escutei afoitamente porque me retratava totalmente e depois ouvi com uma de minhas filhas. A cada fala da Sol eu e minha filha mais nova, 22 anos, ouvíamos atentamente; depois cheguei no Allan e no Presbítero Walter. Mas assisto muito Marcio Mendes da Canção Nova, Sorrindo pra vida. Tenho 2 filhas de um casamento de 25 anos. Marido e pai impecável; admirado por todos.

Nossas brigas eram apenas por dinheiro, pois sempre fui extremamente responsável com as contas e meu marido é fruto de uma família de ambições porem sem condicoes econômicas para suprir o que apreciam consumir; sobretudo minha sogra. Mas talvez eu pudesse ter sido um pouco mais flexível em nossas vidas. Não quero me justificar mas o fato é que eu e meu marido somos funcionários de empresas privadas, sem garantias e com muito custo eu juntava dinheiro para trocar um carro, viajar, etc alem das despesas diárias que meu marido também sempre comparecia mesmo as custas de muitos saldos negativos, o que até hoje é assim e a minha preocupação permanece como antes. 

Revendo o testemunho, acrescento que nesse instante meu marido falava que não sabia onde vai parar com novas dividas, reflexo dos quase 4 anos separados e de seus gastos, o que hoje me deixa em conflito porque retomamos nossas vidas mas não acho justo retirar da poupança para saldar esses problemas criados por ele. Mas não é facil, afinal o que eu deveria fazer como esposa? Peço a Deus providencia, pois nao sei como proceder.

Sempre escuto as esposas testemunharem que foram richosas e mandonas. Parecem sempre as mesmas queixas ou reconhecimento sobre nos mesmas, no entanto, é como eu sempre disse e digo as minhas filhas: vou morrer apontando o que é correto: nao dever nada a ninguem; ter suas contas pagas e nao usar dinheiro de banco; nao valorizar o consumo em demasia ou valorizar por exemplo um tratamento dentário frente a uma vaidade qualquer de roupa, sapato, estética. 

Vale dizer que hoje meu marido esta com um problemão. Fez um procedimento no couro cabeludo, o que eu sempre apontava que não apoiaria devido aos gastos com manutenção e nao precisava ser muito inteligente para ver no que daria. Muitos problemas pendentes e priorizados de forma errônea ao meu ver. Complicado. Eu nao mudei no aspecto responsabilidade e prioridades. Saude pra mim em primeiro lugar sempre. Mas e ai?

Então, percebo que ainda é preciso muita oraçao para que meu marido modifique nesse quesito das prioridades. Ele tem muitas qualidades mas nesse quesito é muito dificil me calar. Mas venho tentando. Fico em silêncio quando ele me traz o problema mas não concordo com as prioridades dele. E ai, o que fazer? Pedir a Deus providencia e orar. Mas confesso q tenho orado pouco.

Quanto as nossas qualidades, eu penso que também tenho. Meu Deus me criou assim: uma pessoa responsável desde criança com uma mãe que me ensinou o valor do estudo, da verdade e da responsabilidade mas enfim somos 2 famílias unidas e com culturas diferentes e eis ai um desafio constante que é preciso esperar no Senhor que com Ele nada nos faltará e a Vitória chegará. Eu gostaria muito que meu marido fosse menos orgulhoso, menos machista porque por conta dessas características se enrola financeiramente porque não pode ficar mal com as pessoas fazendo gastos que não pode fazer. 

Temos uma casa fora que nos tras gastos mas devido a fase atual penso que deveríamos dispensar certos serviços pois como pagar contas com dinheiro do banco? Eu nao estou errada. Apenas preciso encontrar uma forma de enfrentar isso sem melindra-lo. Mas não é tão simples assim. Cultura enraizada completamente diferente da minha. Mas eu falava dos canais; há 1 ano mais ou menos cheguei a eles e há mais de 3 meses nao tomo mais remedios para dormir para honra e gloria do nosso Pai (um milagre maravilhoso que Deus me proporcionou). Durmo ouvindo audios, pregações evangélicas e católica. Eu sou católica.

Desde 2013 passei a tomar remedios para dormir devido ao estresse do excesso de trabalho apesar de realizada profissionalmente. Sou professora universitária e meu marido sempre na área de vendas. Sempre tive preconceito com remédios controlados mas precisei me render mas graças ao meu Deus estou curada. Deus sabia o quanto eu queria me livrar dos remédios e Ele conhecia meu coração mesmo sem ao menos pedir a Ele pois meus pedidos eram voltados exclusivamente para restauracao do meu casamento.

Mas foi assim que o meu mundo começou a desmoronar: Em 2015 viajamos com nossas filhas para comemorar nossos 25 anos de casados e qdo cheguei de viajem meu mundo caiu, o que nao era novidade o que descobri, pois conheco meu marido na palma da mão e atitudes como ficar trancado no banheiro em zap; nao marcar nossos lugares juntos nas poltronas do avião qdo viajamos em 2015 já dizia muito sobre ele o que estava acontecendo. Muitas ligacoes para o numero da outra mulher -OM- nas contas que eu tinha acesso. Eu ia atras dessas informações e isso não é nada de Deus. Nao o deixa feliz. Mas a cada investigação uma decepção e muito provavelmente me fez passar mais tempo no deserto. 

Não era fácil seguir o Conselho do padre de minha paroquia: deixe ele pra la. Era o deixar ir da Sol mas na época eu nao soube fazer ate porque meu marido a partir de 2017 me procurava, me perguntava se eu o tinha esquecido e eventualmente pairava sobre minha cabeça e de nossas filhas. E no hotel eu pedi a Deus que me mostrasse a verdade porque eu era chamada de maluca e desequilibrada e as vezes ainda sou chamada assim por motivos mais simples porem que ainda expressam o qto precisamos nos modificar para melhorar o relacionamento.

Enfim, chegamos de viajem dos 25 anos, tentei 2 senhas e na terceira acertei e ali eles combinavam o q seria da vida deles. Ao descobrir, peguei o celular desesperada e bati em sua cara pela primeira vez em quase 30 anos de convivência. Ele se ajoelha e pede perdão. Fomos a igreja benzer as alianças mas eu jogava na cara incessantemente com palavras horríveis. Fins de semana meu marido me ignorava dentro de casa e eu não tive sabedoria e até hoje não sei se tenho. Sempre nos falta sabedoria e temos que pedir a Deus os dons do Espírito Santo pois somente Deus nos salvará.

Estou aqui pensando se conseguirei terminar esse testemunho pois traz muito sofrimento relembrar esses momentos que peço a Deus para esquecer. Grande parte ja estava escrita ha mais de 1 mes e hoje estou retomando qdo verifiquei que sol havia me respondido. Não é fácil lembrar o que o nosso super herói fez com a gente e nao parou por ai. Foram muitas muitas e muitas humilhacoes. E quando eu achava que tinha acabado, novas descobertas tais como fotos enviadas pela OM, postagem de foto dentro da minha casa de campo que ficou com ele e eu e as meninas no nosso apartamento.

Foram 3 anos e meio de deserto. Eu fui trabalhar e qdo cheguei da Universidade, meu marido havia ido para a casa da mae e durante esse período muitas coisas ruins aconteceram. Recebi ligacao da Ortobom confirmando a entrega de um colchão de casal na casa da fulana; minhas filhas recebiam mensagens da OM. Nunca recebi apoio nenhum da família do meu marido. Ao contrario; minha sogra se voltou contra mim porque eu pedi minha televisao; prêmio que eu ganhei da Universidade e aí ela manda uma cartinha no dia do aniversario da minha filha dizendo que eu fui culpada de tudo e que o pai foi mais mae do que eu e claro minha filha reagiu com a avó que se indignava pois as meninas evitavam o pai. 

E o padre que nos orientou disse que deixássemos por ele mas que se as meninas nao quisessem ficar perto dele, era sinal que nos dois haviamos ensinado valores a elas que obviamente tomaram minhas dores porque foram muitas maldades. Desde ameaça de tomar o apartamento que eu estava com as meninas, como pouco se importar com elas na volta das baladas. Minha filha mais nova engordou muito. Hoje graças a Deus ela voltou ao corpo que tinha. Para uma adolescente a autoestima compromete muito e vira um círculo vicioso: o namoro que desanda, a depressão, a procura pelo álcool, enfim, hoje a custa de muitas dores as meninas estão bem e ao longo desses 3 anos e meio foram conseguindo obter mais confiança em si mesmas e nao admitem mais serem manipuladas pelo pai. Um outro problema que preciso com cuidado administrar.

Em 2016 vivemos o maior inferno; ele sai para casa da mae dizendo que foi em busca da felicidade e me ignorava a mim e as meninas ate que Ele tentava se aproximar mas não fazia questao de lutar por elas. Então, nesse ano pela primeira vez eu viajo com minhas filhas sozinha para Morro de São Paulo. Minhas filhas foram bençaos de Deus (outro milagre de Deus, o apoio total delas). As 2 apenas estudaram em escola católica e foram batizadas e fizeram a comunhão mas minha filha mais nova de repente começou a me evangelizar todas as noites e eu só parava de chorar ao ouvir a Palavra de Deus por meio dela que nunca leu a Bíblia. 

Eu nao sei de onde ela tirava aquelas palavras. Eu só me acalmava ouvindo-a. Tadinha, como ela abriu mao das coisas de sua idade pois nao me deixava sozinha. Sempre revezando com a irma e dormindo madrugada a fora, nao tendo condicoes de levantar para faculdade e cumprir as leituras porque passavam a madrugada ate amanhecer comigo que chorava de tanta dor. Minha filha foi instrumento do Senhor. Ela tinha fé que o pai voltaria para casa. Passei 1 ano chorando todos os dias e até hoje e bem difícil apesar dos muitos milagres de Deus que quero logo contar para tornar o testemunho mais edificante porque precisamos de boas novas e de confirmação de que nosso Deus existe e Ele existe! 

Nos 3 primeiros meses entrei em depressão e emagreci 22 quilos pois nao comia ate que incentivada pelas meninas entrei para academia e deitada para o abdominal muitas vezes eu escondia o choro. O meu deserto estava apenas começando. No ano de 2015 qdo comecei a desconfiar alem de algumas atitudes relatadas acima, lembro que meu marido preferiu a festa do trabalho do que a missa de formatura da nossa filha mais nova e aí ele chegou no final da missa. Já estava opresso.

Nossas filhas evitaram o pai qdo ele saiu de casa, nao falavam com ele, pois tomaram as minhas dores e eu fui até o padre da paróquia pedir orientacao. Ele disse pra mim: "se afaste dele" ; hoje eu compreendo que deveria ser o deixar ir e para as meninas o padre disse que elas decidiriam porque ja possuíam 18 e 22 anos e ainda disse a nos que eu e meu marido devíamos ter educado a elas muito bem pois se elas estavam reagindo da forma como reagiram era porque nos ensinamos valores a elas. Peço desculpas repetir a informaçao mas é que estou relendo e acrescentando.

Mas ai o padre acrescentou que rezassemos por ele e assim nos fizemos diariamente. E fomos viajar nas primeiras férias sem ele. Eu havia prometido as minhas filhas que nao choraria mas nao consegui. Meu marido mal se despediu de mim. Foi ate a portaria e falou apenas com elas, mas pediu para falar comigo qdo eu cheguei na Bahia. As meninas eram dependentes dele no cartao de credito; um valor nao muito grande mas eu consegui colocar a viajem de uma delas nesse cartao e ele ficou louco de raiva pois ja se enrolava com dinheiro normalmente e teve que arcar com a viajem de uma delas é ainda pagava a viajem dos 25 anos, um colchão de casal que tínhamos comprado recente para nos 2 e outras coisas nossas mas que de repente ele se via envolvido com outra pessoa e com mais despesas mas eu também assumi as despesas com as passagens da viajem dos 25 anos e sempre ajudava de alguma forma no cartão.

Irmaos e irmãs, a situação era tão bizarra que nessa viajem dos 25 anos eu sentia fortíssimas dores na cabeça; pressão mesmo na cabeça como se fosse estourar os miolos ao longo da relação sexual. Já era Deus se pronunciando; me tirando das garras do inimigo ou como minha filha falava: Deus tirou meu pai da sua vida como um bandayde porque Ele te ama. E aí o ano de 2016 foi de guerra. Ele foi viajar com a OM e disse que ia em busca da felicidade dele me repudiando de todas as formas.

Fui ameaçada da retirada do meu imóvel que minha mae ajudou comprar. Fiquei 3 anos sem ir a minha casa de campo que minha mae ajudou comprar. Ele precisou alugar a casa para ficar com o dinheiro; vendeu e deu tudo que tinhamos comprado para nossa casa de campo e ai precisei procurar a justiça para falar de pensão mas nunca dei entrada. Falamos em divórcio. Recente descobri que ele fez o papel com advogado amigo mas nunca nos divorciamos graças a Deus. Hoje eu já sei que não devemos assinar divórcio nenhum. Deixa para o juiz ou melhor para o nosso Mestre.

Ele pagava o cartao de mil reais das meninas e me dava o cartao de mercado de 250,00 e o nosso plano medico era da empresa dele. Mas sempre diminuindo o cartao delas e eu sempre dava uma ajuda no pagamento todos os meses. Ele pagava o celular das meninas e me tirou o cartao de credito meu de depedente como se eu tivesse sido uma unica vez irresponsavel com esse cartao. E todas as outras despesas eu assumia, condominio muito alto e todas as contas de casa; o que as meninas precisavam porque ainda sao estudantes universitarias. Mas Deus e maravilhoso e imediatamente aluguei minha garagem, o que era quase impossível pois no meu prédio sobram vagas (milagre de Deus). 

Na academia, pedi a Deus para ganhar uma amiga que combinasse comigo e depois de alguns meses sem alguém da minha idade na academia, de repente surge uma pessoa da minha idade e dali fizemos uma boa amizade para me distrair nos fins de semana (outro milagre de Deus) porque foi de imediato. Eu pedi a Deus uma amiga e Deus me deu e com isso nos divertiamos indo ao teatro, viajamos uma vez, tudo muito saudavel. Conversa boa, edificante e isso sem contar os professores amigos que surgiram no lugar que eu trabalho e que moravam pertíssimo de minha casa. 

Meus verdadeiros anjos, ao todo 4 anjos foram surgindo e me davam carona porque eu trabalho muito longe de casa. Irmaos, foram 4 anjos!! Nunca fiquei sem carona. Passei alguns apertos sem condição de sair do trabalho meia noite, 1 hora da manha, 2 horas e as meninas nervosas pois devido a paraolímpica nao havia uber e nem táxi mas consegui chegar em casa dividindo um taxi milagroso com um rapaz que saia do restaurante e eu perguntei para onde ele ia. Um desconhecido mas um anjo de Deus. Um rapaz educado e que para honra e gloria do Senhor morava na rua paralela à minha no meu bairro.

Trabalho a noite na Universidade e nunca em 15 anos de Universidade eu tive colegas professores vizinhos mas ao iniciar meu deserto; Deus me acarinhou com 4 anjos que eram novos na Universidade e que moravam no meu bairro e qdo um nao podia mais por conta dos nossos horarios, ai aparecia outro e ao todo foram 4 anjos em sequência. Deus e muito maravilhoso pois nunca dirigi e meu marido sempre me buscava em todos os lugares e as nossas filhas também mas ate elas eram deixadas pelas ruas esperando uberes. Vale dizer que meu marido nunca as deixou pegar táxi mas pouco se incomodava com elas nas ruas quando elas saiam para se divertirem como qualquer jovem da idade delas. 

Elas viveram o meu deserto e hoje ainda tentamos superar as sequelas mas estamos bem graças a Deus. Em 2016 foi gelo geral e parecia que ele preferia mas de vez em quando era muita discussão ao telefone entre eu e ele e entre ele e as filhas porque eu ficava indignada com o descaso dele em relacao a elas. E sempre me acusando dizendo que eu as colocava contra ele.

Nesse ano de 2016 por incentivo das filhas fiz uma abdominoplastia porque emagreci tanto que ficou tudo um horror mas até um corpo novo Deus me deu com o emagrecimento, pois nao e fácil passar um deserto com a auto estima no pé e Deus ate nisso foi maravilhoso, delicado, amoroso. Enquanto ao meu marido,
tudo de ruim comecou acontecer com ele; desde apedrejamento por moleques de rua em nosso carro que ele levou; quebra do vidro do carro da empresa, reboque do carro da empresa mal estacionado num domingo, o que lhe deu muito prejuízo para retirada do carro; perda de todo o dinheiro de sua aposentadoria particular para saldar dividas, a protese colocada no cabelo dando problema, a perda do emprego, o que eu dei graças a Deus, pois era mesmo Deus arrancando ele desse emprego, o qual ele conheceu essa pessoa que largou a sua vida própria para tentar viver com meu marido. Ela casada tambem.

Enfim, alem do meu marido ter ficado com nossa casa de campo; ele ficou com o nosso carro; vendeu; comprou outro; perdeu dinheiro; vendeu novamente; vendeu tudo que tinha em minha casa de campo; enfim destruiu tudo o que tínhamos construido juntos. Eu estava muito fragilizada e nao tinha forças mas com ajuda das minhas filhas fui vivendo, uma delas nos inscreveu para 2017 na Crisma. Nos duas fizemos e meu marido começou a melhorar. Trouxe um microondas novo, comprou um fogão porque o meu estava péssimo; começou a se aproximar e dizia o tempo todo que ia acordar do pesadelo.

Em minha cirurgia ele me acompanhou; ligava; mandava mensagens afetuosa mas nunca voltava. Sempre coisas apareciam e eu ficava novamente sem atende-lo. Ia de gelo em gelo. Em 2016 foi o pior ano da minha vida. Em 2017 fiz obra em minha casa, o que tomou bastante o meu tempo e em 2018 minha outra filha fez crisma, inscreveu o pai mas ele nao se interessou.

Eu extremamente focada no problema sempre recebia conselhos de minha filha mais nova para que evitasse textos grandes no zap com meu marido. Que eu fosse curta e objetiva pois ele me acusava muito em relacao as meninas por voltarem tarde das baladas e outras coisas que nem lembro mais mas eu constantemente era ameaçada por ele e aos poucos fui aprendendo a lidar com uma personalidade que se mostrou covarde e sempre muito manipuladora. Ainda estou aprendendo.

Em 2018 pedi a Deus que me fizesse um convite para trabalho voluntário pois eu nao consegui passar numa seleção e aí uma semana após meu pedido a Deus chega uma correspondência da ACN - ajuda a igreja que sofre que eu e minha mae somos benfeitoras e eu pensei que fosse a boleta e nao abri de imediato. Quando resolvi abrir no início da folha bem grande em letras pretas C O N V I T E e assim fiquei 1 ano e pouco fazendo um trabalho para essa instituição e com isso conheci pessoas maravilhosas. Conheci a Igreja Sao Jose no RJ e todas as terças feiras na mesma rua do escritório da ACN Rio eu frequentava a missa de cura e libertacao na Igreja Sao Jose. 

Uma vez convidei meu marido para assistir a missa 3af que ocorre com o Padre Marcelo que vem de Friburgo e faz uma homilia maravilhosa, ele passa com o Santíssimo, benze e sempre é maravilhoso. Meu marido foi a missa mas nesse dia o Padre Marcelo nao ministrou a missa. ( nao é o padre Marcelo Rossi) Deus e tremendo. Ele so faz quando tem que fazer e certamente meu marido não estava merecedor nem de assistir a essa missa. O discurso era sempre que ia acordar do pesadelo mas nunca acordava. Chegava ao ponto de ir algumas missas comigo, comungar e continuar opresso. Mas Deus faz tudo na hora certa. Hoje com essa pandemia por mais triste que seja isso tudo, mas nos 4 temos ficado muito tempo perto e em nossa casa de campo que eu sentia o cheiro de tanta saudade.

Irmaos, foram muitas oracoes, muitas lagrimas, retiros na Crisma, retiros pela ACN. O tempo foi passando. Antes de ingressar para ACN em janeiro de 2018 eu viajei novamente com as meninas para Morro de SP e com minha irma e no carnaval de 2018 corajosamente voltei sozinha a Morro de São Paulo para surpresa de meu marido que teve que ficar mais preso no RJ para olhar as meninas e sempre me enviando mensagens dizendo que eu havia colocado o meu bloco na rua, o que nao era verdade. 

Apenas viajei para me distrair. Em outubro de 2018 eu; meu marido, minhas filhas fomos para nossa casa de campo e elas postaram fotos. Meu marido enlouqueceu pois havia pedido para nao fazer. No domingo bem cedo a OM bate em nossa casa e Ele a manda embora falando bem alto que nao tinha mais nada com ela. Tudo mentira, mas assim mesmo foi a maior humilhação pois obviamente que meu marido tentava se livrar do problema mas nao era fácil porque a moça ficava em cima ou tambem o bloqueava segundo ela, o que para um homem afeta seus brios machistas e aí ele ficava atras. 

Foi o maior vexame. Ela tentava bater nele com o celular por cima do portao. Ela o chamou de canalha e etc e minha filha por cima do portão disse: vai embora e ela se acalmou e foi. Se abrissemos a porta com certeza ela o agrediria e ele sendo homem nao iria permitir e poderia ate machuca-la segurando-a mas felizmente ela foi embora. E certamente ele inventou alguma desculpa pois o pesadelo nao havia acabado. Em novembro voltamos a nossa casa, e meu marido sempre arrumava um jeito de se desvencilhar: saia para comprar pao; cigarro; etc.

Eu e minhas filhas ja imaginávamos que ele saia para falar ao telefone mas nao tínhamos provas. A pessoa devia telefonar para saber do paradeiro dele. No final de 2018/2919 passamos o ano Novo juntos e minha mae foi junto tambem e ele apavorado que a pessoa aparecesse por la e pediu a nossa ajuda para que nao postassemos fotos e por vezes se desvencilhou pois ela telefonava compulsivamente. Uma vez em casa apesar dele dizer que nao tinha mais contato eu estava proxima dele e vi o nome da pessoa entrando no celular dele. Eram muitas mentiras meu Deus. Só Deus mesmo para fazer com que perdoemos.

E meu marido sempre dizendo que ia acordar desse pesadelo. Vale dizer que meu marido não se aproximava de mim com intenções de manter relação sexual e sempre evitava ficar comigo eu e ele sozinhos porque ele saberia que eu cobraria dele atitudes, uma vez que meu marido, na verdade, nunca se afastou de mim. Ele dizia apenas que eu acalmasse meu coração que ele iria resolver a situação, que ele foi o único responsavel por criar essa situação entao que ele teria que resolver sozinho sem envolver eu e nossas filhas. Pode parecer contraditório, mas ele tentava nos proteger. Mas tudo isso foi até onde Deus permitiu.

Em outra ocasião, eu descubro que a OM foi morar vizinha ao lado de corredor da sobrinha do meu marido e que até juntas ja foram a casa do meu sogro. Mais tarde eu descubro foto na minha casa de campo; descubro que passearam por la indo a casa da tia dele que também tem casa la. Ele fica louco descontrolado quando minha filha vê a foto postada por ela e manda a foto da pessoa na minha varanda para ele. Ele vem aqui em casa e quase avança em minha filha desvirtuando tudo rechaçando a minha filha por causa de uma foto de biquíni que a OM mandou para ele de proposito da minha filha para que meu marido ficasse contra a filha que, de fato, postou uma foto ousada de biquíni mas a ira dele sobre isso foi uma forma covarde e manipuladora de evitar confrontos sobre a foto em nossa casa de campo a qual ele disse que nunca havia levado ninguem para nossa casa. 

Nesse dia eu pensei que ele infartaria. Estava desesperado. E quando esses conflitos surgiam eu o evitava nao o atendendo e continuava em minhas oracoes. Nao era possível que esse pai e marido maravilhoso que sempre foi nao acordasse dessa opressao do inimigo. Mas minha fé nao era muita. O cansaćo, o desanimo, a magoa, a misericordia, os sentimentos misturados de amor e odio.

Em 2019 fomos nós aproximando novamente e a OM devia sentir isso pois mandava foto deles antiga apesar de eu bloquear mas ela sempre encontrava uma forma. Meu marido começa a ir a missa comigo aos domingos e comungava. Depois eu venho saber que ele pedia perdao a Deus pois ainda não estava liberto, mas ele sempre pedindo a Deus que conseguisse ter sua vida de volta.

Num domingo que ele me trouxe em casa e voltava para a mae, eu liguei para ele e nao atendeu. Eu sabia que algo estava acontecendo até que liguei para o fixo da mae e a pessoa atendeu. Meu marido me pede calma que ele ia resolver. Irmaos nao e fácil se livrar ate porque a pessoa ficava em cima sendo vitima tambem de tudo isso. Ela havia seguido a gente e viu quando chegamos em casa da igreja. Por isso que ele quis estacionar o carro em lugar escondido. Era tudo muito óbvio pois nao havia necessidade; tinha vaga em frente a igreja. 

Na outra semana novamente: chegamos da casa de campo. Dormimos na mesma cama mas nao acontecia nada e nao era mesmo para acontecer. Quando deixou a gente em casa e foi para a mae, ela me liga por vídeo para mostrar que estava na casa da mae dele. Já devia estar sentindo que esse relacionamento nao daria em nada mas nao foi nada fácil. Somente o milagre de Deus. E ele indo as missas aos domingos; até que conseguiu assistir a missa na Sao Jose com o Padre Marcelo e eventualmente me fazia uma surpresa chegando atrasado na missa mas porque sabia que me faria feliz.

Até que começamos a passar os fins de semana mais em familia mais precisamente a partir de junho de 2019. Em maio de 2019 eu fui com uma amiga viajar para o Nordeste e ele ligava, mandava mensagem, me buscou no aeroporto mas continuava com a pessoa. Em junho de 2019 ele toma banho aqui em casa. Irmaos, isso pode ser nada mas era muito para quem nem entrava em nosso quarto para usar nosso banheiro e minha filha sempre dizia que eu era pouco grata a Deus e ela tinha razão mas é que as coisas que aconteciam de ruim tiravam minha fé mas tao logo eu já estava novamente firme nas oracoes. 

E as coisas melhoraram mas também pioravam muito. Passei a ouvir diariamente os canais, ler todos os livros de Marcio Mendes da Canção Nova. Fui 2 vezes a Canção Nova com minhas filhas e mae. Fui a Nossa Senhora da Aparecida. Tudo muito edificante mas o cansaço tambem vinha. Mas Deus sabe todas as coisas. Ele não te da nada que nao possa aguentar. Em maio de 2019 conforme disse, viajei com uma amiga para Jericoaquara e meu marido me garantiu que nao iria ao aniversario do sobrinho neto no prédio da sobrinha, vizinha da OM. Tudo mentira. Eles foram para o aniversário. Tudo contado por ela numa reunião de horror na casa da mae dele em julho de 2019.

Num domingo eu telefono e meu marido me atende de forma estranha. Eu ja sabia, a OM estava na casa da mae dele e minha filha mais nova vai para la com o namorado e eu e minha filha mais velha tambem. Ele foge covardemente. Ela mostra todas as mensagens e fotos, inclusive flores que ele levou no dia dos namorados apesar de ter ido me buscar no trabalho nesse dia. Ele já vinha melhorando muito nesse aspecto : de me buscar no trabalho e estar mais atento às filhas. As escamas dos olhos estavam caindo.

Bem; acho que ta na hora de ir parando esse testemunho pois essas lembranças me trazem muito sofrimento. Ainda nao estou liberta e curada totalmente. Tenho vontade de dizer umas verdades para essa mulher que se intitula temente a Deus. Ainda tenho vontade de lhe dar umas portadas e lhe falar verdades mas logo me acalmo porque Deus é AquEle que nos justificará. Não precisamos fazer nada. Deus e fiel.

Depois desse encontro de horror na minha sogra fui para casa e nao o atendi mais. Veio o aniversário de minha filha em julho de 2019. Eu o tratei com distanciamento em casa. Todas as vezes que eu fazia isso ele enlouquecia; ligava para as filhas que nao atendiam ou entao quando atendiam era para lhe dizer palavras duras mas que elas tinham toda razão: ninguem aguentava mais. Depois disso ainda soube que foi para o shopping com a pessoa comprar um casaco para viajar a trabalho e aí ele mandava foto do trabalho para ambas.

Na verdade, meu marido disse que usava de estratégia para se livrar do problema. Não queria sair de vilão com ela mas ele foi vilão com ela fazendo uma análise fria da situação. Ele queria a vida de volta. Muitas e muitas vezes dizia e escrevia isso pra mim e as filhas e hoje sei que ele pedia a Deus para que tudo acabasse e eu também esgotada pedia a Deus: acaba com isso Pai, ninguém aguenta mais isso, misericórdia Senhor. E Deus com a sua ira divina acabou com isso tudo.

Apos a tal reuniao do horror, durante 1 mes nao atendi mais ao telefone e nem o fixo daqui de casa que tocava compulsivamente. Comprei bina para nao atender mesmo. Até que ele pede para conversar comigo e eu atendi porque meu coraçao começava a sentir uma sensaçao de que havia acabado. Nao sei explicar. Minhas filhas nao gostaram de eu ter atendido mas eu explicava o que eu sentia ou tentava explicar. Nos encontramos. Ele foi me buscar num retiro que eu fazia na Igreja aqui no RJ mesmo e no estacionamento de um supermercado ele explicou tudo. Disse que voltaria para casa, que eu confiasse nele. Que a partir dali nao via mais essa pessoa.

E aí nos aproximamos mais ate que em agosto de 2019 pela primeira vez viajamos sozinhos e depois desse dia nunca mais ficamos um fim de semana sem nos ver mas ele ainda na mae; porém me ligando sempre e dizendo que eu poderia ligar a hora que eu quisesse que ele atenderia pois queria me provar a qualquer hora do dia que nao tinha mais contato físico com a pessoa.

Comecou a dormir aqui em casa mas tudo muito devagar. Alegava para deixar as coisas acontecerem naturalmente mas era o tempo que ele precisava para acabar definitivamente com esse relacionamento. Ele ainda mandava umas mensagens para a pessoa que segundo ele fazia parte da estratégia de tentar sair da situação como não vilão mas em outra ocasião disse que tinha vontade de pedir perdão tambem a ela pelo que fez. Assumir as coisas, os erros nunca foi o forte do meu marido mas nao posso negar que desde então isso vem mudando bastante para honra e gloria de Deus. Ele está se redimindo e talvez esteja tendo mais sabedoria para lidar comigo do que eu com ele. 

Vocês poderão pensar: mas ele errou; entao ok, ele deve correr atrás mesmo Mas, Não, irmãos, eu também errei muito ao longo dos nossos 25 anos. Ainda inicio de setembro; como meu celular havia sido roubado, eu nao atualizei as informações, sei la, o fato e que a pessoa novamente me manda fotos antigas e mensagens e meu marido já quebrantado pede para que eu nao de atenção aquelas mensagens pois fazia parte da estrategia de ir se desvencilhando sem criar atritos, pois ela poderia bater em nossa porta em nosso apartamento do Rio. Que era mais uma provação e que nos iamos superar. 

Ele começou a ter sentimento de repulsa pela pessoa que tentava denegrir a imagem de uma de minhas filhas e agia como uma louca mas nao era para menos e como eles trabalhavam no mesmo ramo, ele temia que ela ventilasse que ele a teria agredido quando ela foi a minha casa de campo, o que nao seria verdade pois eu e minhas filhas estavamos de testemunhas.Todas as fotos foram excluídas, todos os contatos foram bloqueados, zap, faceb; instagram, contatos de amigos comuns e parentes da pessoa.

Eu posso quase que garantir que meu marido criou uma situação entre eles do tipo que a pessoa nao o quis mais e aí ele inverte a situação ate com a OM como se ela nao o quisesse mais mas foi a forma que ele encontrou de se libertar definitivamente desse pesadelo. E muito cuidadosamente nos 2 começamos nos entender e resgatar o nosso amor muito sofrido porem nunca esquecido. Falar disso tudo nos faz pensar: será que Deus realmente queria esse homem para mim? Mas Deus e perdão, e misericordia e Pai de todos. Ele não faz acepçoes. 

Como estamos Hoje? Não tenho mais nada a falar dele, pois vem se redimindo e agradecendo diariamente por eu nunca ter desistido dele. Que Graças as minhas oracoes e das meninas ele consegue realizar o sonho de voltar para sua familia. Contando os fatos aqui pra voces, a sensação é de ressentimentos; ainda muito presentes mas ou perdoamos ou ficamos com sentimentos ruins dentro de nos mesmos entao a cada dia eu tento uma superação. Eu penso nos meus erros, eu penso em quanto Deus me concedeu de indutos. Eu vejo como meu marido vem se redimindo e querendo esquecer definitivamente esse pesadelo. Ele acordou. Deus o tirou do sono inimigo mas os desafios nao terminam aqui irmaos. Estão apenas começando. 

Ha momentos que tenho duvidas dos meus sentimentos mas quando acordo e leio uma mensagem dele de amor, já muda o meu dia. E um intercedendo pelo outro. Se um dia essa batalha espiritual vai acabar, eu nao sei. Mas Deus e fiel. Com a intercessão de São José e Nossa Senhora, meu marido recebeu uma quantia em dinheiro de um trabalho realizado e saldou todas as dividas passadas anteriores. Compramos novamente nosso carrinho a prestação. Ele está pagando devagar, ele está cuidando de nossa casa de campo que já há algum tempo ele a montava toda novamente e nos mandava fotos da casa, das flores, da horta, da piscina dizendo que tudo estava no mesmo lugar e que sempre cuidou da casa mesmo sem condicoes financeiras mas que um dia seria devolvida a nossa família. 

Irmaos, todo fim de semana nos vamos para nossa casa de campo e nunca mais voltei tarde do trabalho sem que ele me buscasse. Brigamos tambem mas logo nos reconciliamos. Participamos das missas mas ainda quero alcançar outros objetivos tais como ir com ele a Cancao Nova e Aparecida, viajar com a família para Morro de São Paulo.

O maior erro de nossas vidas foi Nao colocar Deus no centro. Iamos a igreja mas sem conhecer profundamente Jesus Cristo, o Único que salva. Ainda temos muito o que melhorar mas Deus tem me devolvido TUDO irmaos que eu e minhas filhas perdemos: o amor de marido, de pai amoroso, e tudo de material que voces possam imaginar. Ainda existem dividas porque como disse no início, o problema do consumo, o desejo de querer proporcionar conforto a Nós 4, enfim tenho pedido providencia sobre como lidar com essas novas dividas q foram se acumulando. Mas, acabou irmaos, acabou esse pesadelo. Não há outra palavra que possa ser dita: milagre de Deus. Deus existe e sempre esteve comigo. Nunca me abandonou segundo nenhum. 

As vezes Ele fica caladinho mas esta presente 24 horas por dia. Meu marido já pagou bastante pelo que fez. Ele tem uma cruz bastante árdua no trabalho que o coloca constantemente em situacao de risco de violência mas Deus e mais e o protegerá com sua infinita misericordia. Espero de coracao que qualquer sentimento ruim que ainda possa existir em meu coracao em relacao ao meu marido e a essa pessoa possa ir embora porque a Cruz Sagrada e a minha luz E nao o dragão meu guia. Retira.se satanas; nunca me aconselhes coisas vãs. E mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.

Amem! Fiquem na paz do Senhor e muito obrigada pelos canais, verdadeiros instrumentos de Deus. Deus olhou por mim, atendeu o meu clamor e hoje meu marido agradece a Deus por eu nao ter desistido dele, que esse passado foi um passado negro que ele nao gosta nem de lembrar, um passado enterrado que ele nao sabia como sair e se libertar mas Deus permitiu ate um certo ponto e com a sua Mão poderosa botou fim ao mal que nunca vencerá o bem meus irmãos. Confiem.

Esse depoimento eu já escrevi tem um tempo mas ai eu paro de escrever, retorno porque as vezes s gente nao fica bem. Brigas acontecem porque nossos cônjuges nem sempre mudam hábitos e nos que nos aproximamos de Deus precisamos ter muita paciência ate que fique tudo bem. Como sempre disse minha filha: "mae, nós é que sentamos nos bancos da Crisma".

Mas eu continuo em oraçao pedindo a conversao de minha família. Eu acho que posso listar algumas ações que eu fiz e que me ajudaram e aí cada um ou uma veja como é possível em suas vidas. Irmaos, depois de emagrecer 20 kilos, permaneci firme na academia e na esteira, transport escutei muitas músicas que falavam de Deus. Tem uma maravilhosa: "voce me leva ao deserto". Escutem fazendo ginastica, limpando a casa. Tem muitas. Outra coisa: va a praia e caminhe, corra na areia.

Faça amizade, telefone para amigas antigas da faculdade e va tomar um shoppinho. Andar de bike. Meu marido nunca me permitia. Agora vou a todo lugar de bike. Logo que ele saiu de casa fui andar de kart. Sempre amei mas nunca fazia. A grana nunca dava. Outra coisa: va ao cinema mesmo sozinha. Minhas filhas foram muito boas pra mim. Deus e maravilhoso e me concedeu ser mae dessas meninas que não me deixavam sozinha . Saíamos muito, cinema sempre domingo depois da missa, lanchinho, pipoca, até uma cervejinha tomamos juntas. Eu nunca gostei de beber. Uns 2 anos atras tomei um porre eu e uma amiga e fomos para a Lapa. Só iríamos, bebiamos e dançavamos. Um fim de semana ou outro eu ia para casa dela. Ia de barca. Meu marido chegou uma vez me levar nas barcas e outra vez me buscou porque eu passei mal.

Bem, como estamos hoje? Ainda não temos 1 ano que ele tenha voltado pra casa. Não falo 1 ano de restauração porque sinto que ainda vou precisar pensar muito nisso. As vezes bate uns sentimentos que eu nao sei explicar. As vezes choro e não sei o porque como agora escrevendo isso. Talvez tenha ficado mais emotiva. A idade? Tenho 55 anos. O sofrimento? Deve ser isso porque eu sofri muito porque meu marido sempre foi maravilhoso e excelente pai e aí vocês não imaginam a decepção.

Eu vou confessar: ainda tenho muita vontade de fazer contato com a tal pessoa e chamar de vaca é pouco, mas de burra, otaria e digo mais: as vezes me imagino até dando umas porradas então percebo que não estou curada totalmente mas também fico obediente e nao faço nada porque sei que Jesus nao ficaria feliz mas será que fico obediente a Jesus por amor ou por medo do que pode me acontecer?

Bem, o fato é que preciso continuar orando. Retomando o testemunho, queria falar da primeira oraçao que eu procurei. Nossa Senhora Desatadora dos Nos da Família. Ouvia todos os dias e mais tarde, 1, 2 anos depois qdo passei a frequentar a missa na Igreja Sao Jose por ser perto de onde eu fazia um trabalho voluntário, nessa missa o padre rezava e falava de Nossa Senhora Desatadora dos Nos. Ano depois viajei com uma amiga do voluntário para Búzios e ela me apresentou a Igreja Nossa Senhora Desatadora dos Nos da Família. Deus e tremendo. Tudo acontecendo do jeitinho dele e nesse dia eu pedi o milagre é foi um dia muito especial . Sinto que tenho q voltar la para agradecer assim como desejo voltar a Cancao Nova tao logo passe essa pandemia.

Tenho muito a agradecer. Deus tao cuidadoso, quantos milagres: meus anjos caroneiros do trabalho, minha vizinha que aluga minha garagem, a amiga que pedi na academia e que do nada surgiu pois a academia que eu frequentava nao era muito cheia. Nos arredores outras sempre muito mais movimentadas. Outro milagre que não sei se contei. Quando decidi fazer minha plástica, procurei alguns cirurgiões mas as consultas eram caras ate que liguei para ex pediatra das minhas filhas que é nossa prima e que me falou do meu primo dermatologista que trabalhava com um cirurgião plástico . Quando telefonei e falei com a secretaria do cirurgião me apresentando, ela imediatamente falou que as consultas iniciais eram de graça. E aí deu tudo certo. Fiquei com um corpo otimo. 

Meu marido na época me levou no hospital sem saber o que eu faria mas de lá pra ca ainda demorou a voltar pra casa. Hoje ele pede muito perdao, diz que a vida que ainda lhe resta nao será suficiente para me pedir perdao, que quer esquecer esse passado negro, que graças a Deus ele se livrou desse pesadelo, que não era ele e sim outra pessoa, que nem lembra mais de nada, que bloqueou em sua mente, que tudo de ruim na vida dele foi esse período e que Deus é maravilhoso por ter conseguido voltar para sua familia.

Para finalizar, muito obrigada Sol, Allan. Saibam que fiquei curada dos remédios para dormir , outro milagre pois eu achava que nunca mais conseguiria me livrar disso. Quero acrescentar também que Deus sempre arrumava um jeitinho para falar comigo: quando eu reparava numa parede ou mural na rua, eu lia: vai dar tudo certo. Quando viajei para Jericoaquara ha 1 ano atrás e no meio do nada reparei uma pousada e quando li o nome: "Já deu tudo certo".

Confiem irmaos em nosso Deus do amor. Ele fará. E os conselhos de minha filha mais nova...Não faça têxtoes para meu pai. Muitas vezes ela pegou o meu zap e ela mesma respondeu por mim de forma curta, objetiva, plena, kkkkk. Além do silêncio como melhor resposta frente aos diversos afrontas que recebi. Mas graças a Deus a Vitória chegou porque Deus é fiel. 

Por muitas vezes ouvi de minha filha: Mãe, sua fé é do tamanho de uma ervilha, voce só fica feliz quando meu pai da algum sinal, voce é ingrata; ela me chamava e tomei muitos puxões de orelha das minhas filhas, verdadeiras bênçãos de Deus, tadinhas, hoje estao descansadas mas a mais nova sempre dizia: Deus me deu essa missão pois viu mae que você nao conseguiria e aos pouquinhos fomos nós recuperando e estamos nos 4 nessa quarentena que com todo respeito as famílias que perderam seus entes Queridos, mas como precisávamos dessa aproximação os 4 para nos perdoarmos, para nos amarmos e até diante dessa tempestade que o mundo vem enfrentando com essa pandemia; Deus vem nos concedendo uma convivência que era tão necessária.

Therezinha
te.condep@gmail.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Deus honrou minha fé e me mostrou que para Ele não há nada impossível


Que testemunho lindooooo!!! Me vi várias vezes nele, meu Deus como o Senhor nos ensina a ser uma nova pessoa, tudo muda quando passamos a confiar verdadeiramente no nosso pai querido. Estou muito felizzzzz porque hoje nossa querida amiga Jéssica veio testemunhar o quanto Deus cuidou de todos os detalhes em quanto esteve no deserto e como a fortaleceu em todo trajeto.

"Jéssica que testemunho maravilhoso!!! Você esteve na prova de fogo em várias situações, mas soube com o auxilio do Espírito Santo de Deus se sair de todas. Não tenho dúvidas que em breve estarão todos juntos planejando os cômodos da nova casa, os móveis, cada detalhe, porque essa casa será o lar da restauração, o lar do amor onde Deus será o alicerce. Gloria a Deus pela sua família e por você não ter desistido do seu casamento".

Sol
...................................................................

“Esperei com paciência pelo Senhor, Ele se inclinou e ouviu o meu clamor” Salmos 40:1

A paz do Senhor a todos! Meu nome é Jéssica e é com muita alegria que venho aqui testemunhar os milagres que Deus fez e está fazendo na minha vida e na minha família!! Para a honra e para a Glória de Deus, chegou a minha vez de dar o testemunho de restauração do meu casamento!!!

Antes de eu escrever, tive muitas dúvidas e medos, o inimigo quis plantar mentiras em minha mente, para que eu me sentisse insegura sobre o momento certo para escrever este testemunho. Mas, Deus é bom e está me mostrando que não tenho o que temer, pois Ele está no controle de tudo e por diversas vezes nesse período me trouxe esta palavra: 

“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9.

Bom, para começar, vou contar um pouco da nossa história. Conheci meu marido no ano de 2003, pois ele veio morar na minha cidade, mais precisamente ao lado da casa dos meus pais. Logo nos tornamos amigos, porém com o tempo ele começou a trabalhar, foi morar em outro lugar com os pais dele e nos distanciamos. Cinco anos depois, nos reencontramos em uma festa, tínhamos muitos amigos em comum e “rolou um clima” entre nós. A partir dali iniciamos um romance e em julho de 2008 começamos a namorar. Depois de um tempo de namoro, decidimos morar juntos na casa dos meus pais.

Sempre fomos muito parceiros, tínhamos muitos projetos e tudo em nossa vida era planejado por nós dois, visando um futuro juntos, casamento, construir uma família, ter nossa casa, nosso carro, estudar, ter uma vida estável. Ele sempre foi um ótimo namorado, preocupado comigo, fazia de tudo para me agradar, mas eu muitas vezes não dava valor para isso, achava que ele não fazia mais do que obrigação, que falta de sabedoria!

Nos casamos em fevereiro de 2015 e logo no mesmo ano nos mudamos para a nossa casa, eu me formei na faculdade, ele conseguiu um emprego em uma ótima empresa e, para fechar com chave de ouro, em novembro engravidei do nosso filho. Nossa, parecia um conto de fadas para quem olhava de fora, tudo perfeito, mas não era bem assim, pois cada vez a gente se desentendia mais dentro de casa.

Quando fomos morar em nossa casa nossa convivência piorou, eu queria mandar no meu marido, pois eu achava que deveríamos dividir todas as tarefas, então ficava estressada por ter que fazer comida, limpar a casa, lavar as roupas, tudo “sozinha”, enquanto ele saia para jogar futebol, ou estava sentado no sofá. Passamos a ter responsabilidades que não tínhamos quando morávamos com meus pais e algumas atitudes do meu marido me incomodavam e eu, extremamente tola e imatura, achava que ele deveria mudar seu jeito de ser. Porém, o que eu não via é que ele sempre foi muito esforçado, ele mesmo pintou boa parte da nossa casa, fazia de tudo para deixar ela mais bonita, trabalhava bastante para termos condições de comprarmos as nossas coisas e para isso eu não dava valor. 

Discutíamos muito e muitas vezes eu dizia pra ele que se não estava bom que ele fosse embora, achando que estava por cima e que jamais ele teria coragem de fazer isso (engano meu). Eu falava muitas coisas da boca pra fora, sem ter noção de que palavras podem ferir mais do que um tapa na cara. Em 2016 nosso filho nasceu. No começo da gravidez tive um sangramento forte, fomos correndo para o hospital e descobri que estava com descolamento de placenta. Precisei ficar em repouso por 3 meses, na maior parte do tempo deitada mas, graças a Deus, deu tudo certo e o restante da gravidez seguiu tranquilamente até o nascimento dele. Meu marido sempre foi um paizão, sempre me ajudando em tudo com o bebê e comigo também. Nosso filho veio para nos unir, estávamos muito felizes e realizados!

Porém, o tempo foi passando, fomos nos acomodando como casal, em nenhum momento algum de nós tentou mudar alguma coisa na nossa relação. Não fazíamos nada de diferente a não ser ir de casa para o trabalho e vice-versa, sempre a desculpa era “falta de dinheiro” ou “cansaço”, principalmente da minha parte, pois meu marido até tentava me convidar para sairmos juntos e eu sempre encontrava uma desculpa! Em 2017 entramos para o Grupo de Casais da nossa igreja e ali mesmo me acomodei, pensava que se nós fossemos uma vez por mês em um encontro de casais nosso compromisso com Deus estaria “pago” e não fazíamos questão de buscar a Deus em outras oportunidades, não orava mais em casa, nunca lia a palavra... como eu era tola, nosso pai Amado deveria estar decepcionado comigo.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

Então, nossa vida ia seguindo, entre brigas e bons momentos, até que em 2018 o inimigo começou a botar as asinhas de fora... Em abril meu marido se acidentou de moto, em maio eu quebrei meu pé e em agosto a pior notícia de todas: meu pai faleceu! Nossa, meu mundo caiu nesse momento e eu fiquei muito mal, por muitos meses e foi nessa época em que me distanciei mais e mais do meu marido, pois eu não tinha vontade para nada. E ali começaram a se abrir verdadeiramente as brechas para o inimigo entrar e fazer a festa, e no final daquele ano meu marido começou a ficar estranho. E eu, cada vez pior, briguenta, rixosa, só queria discutir, não cuidava de mim mesma, engordei, enfim, estava um caco e muito chata. Mas, me achava né, até parece que meu marido, esse homem que sempre foi louco por mim, ia me deixar algum dia.... eu achava que ele nunca seria capaz.

Bom, passou 2018, entramos em 2019 e em maio fizemos nossa primeira viagem de avião em família, foi lindo, um sonho, porém eu percebia que meu marido estava lá só de corpo, a mente dele parecia distante. Retornamos no dia 13 de maio, dia 18 foi meu aniversário e ele cada dia mais estranho, então no dia 19 de maio de 2019, um dia depois do meu aniversário, veio a bomba: ele queria se separar porque segundo ele “não me amava mais”. Gente, meu mundo caiu, eu fiquei desesperada, não acreditava no que estava ouvindo, comecei a implorar para ele tirar isso da cabeça, me ajoelhei, chorei, supliquei, me humilhei de todas as formas, mas ele parecia decidido. Eu tentava entender porque, pedi se havia outra pessoa na vida dele, mas ele apenas dizia que não nos via mais como um casal, que pra ele não dava mais, enfim, disse o que quase todos falam.

Passei a semana toda chorando, implorando para ele mudar de idéia, e ao mesmo tempo iniciei as “investigações” para tentar entender o que levou ele a pedir a separação. E, como quem procura acha, descobri um suposto envolvimento dele com uma OM (outra mulher)... nossa, fiquei arrasada e ao mesmo tempo furiosa. Então, minha primeira reação foi colocar ele contra a parede, ele negava qualquer envolvimento com outra mulher, enquanto eu gritava, xingava, enfim, fiz um barraco e só piorei as coisas. Me vi sem saída e nesse momento comecei a buscar a Deus, ainda sem entender nada de restauração, simplesmente comecei a orar e a pedir a Ele que não permitisse a nossa separação.

Alguns dias depois desse episódio meu marido pediu para conversar comigo fora de casa, disse que tinha coisas para me contar, sobre as quais ele não agüentava mais ficar calado. Nesse dia ele confessou que realmente tinha se envolvido com uma OM que trabalhava na mesma empresa que ele, me pediu perdão, disse que se arrependia de tudo e que foi muito fraco por permitir que isso acontecesse. Detalhe: ela era de outra cidade, mas tinha vindo de mudaça para a nossa cidade há pouco tempo para ficar mais próxima dele (socorroooo). 

Bom, minha primeira reação foi dizer que eu perdoava tudo, que estava tudo certo, porque queria a todo custo continuar o casamento. Sugeri que ele se afastasse dela e que recomeçaríamos dali em diante, como se fosse tudo simples assim. Mas, eu não estava pronta e nem ele, então esse “recomeço” não durou mais de 2 semanas, pois eu não tinha um pingo de sabedoria, nesse momento eu já tinha deixado Deus de lado, passei a vigiar meu marido 24hrs por dia, não confiava mais, não sabia como agir, ou seja, nossa vida virou um inferno. E ele, óbvio, não conseguiu se afastar da tal OM.

Então, em julho de 2019 ele decidiu sair de casa e foi morar sozinho em outro bairro, bem longe da nossa casa, com a desculpa de que precisava de um “tempo” para colocar as idéias no lugar. Ele fez um contrato de 3 meses, esse seria o tempo que ele precisava para se resolver. Para mim foi muito doloroso ele sair de casa, mas ao mesmo tempo me senti aliviada, porque o clima dentro de casa estava muito pesado.

Nessa época eu comecei a procurar formas de “salvar um casamento”, mas não da maneira correta, o que eu queria mesmo era uma “mágica”, algo que trouxesse meu marido de volta de qualquer jeito. Assim, me envolvi com coisas das quais me envergonho muito, procurei cartomantes, pais de santo e nesse caminho obscuro encontrei muitas pessoas de má fé que diziam que iriam resolver tudo rapidinho, mas apenas tiraram dinheiro de mim. Nossa, eu estava completamente cega, sem rumo, que vergonha, hoje vejo como fui tola em acreditar em certas pessoas e como o inimigo age em nossas mentes nos deixando completamente desesperadas. 

“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir.” João 10:10

Eu estava indo de mal a pior, cada vez mais magra e meu marido cada vez mais distante, até que, certo dia, meus primos me convidaram para acompanhá-los em um culto em uma igreja evangélica. Eu desde criança freqüentava a igreja luterana, sempre fui muito envolvida na igreja, quando jovem cantava no coral, tocava violão nos cultos, participava do grupo de jovens até uns 15, 16 anos, porém com o tempo passei a ser uma daquelas pessoas que ia somente para esquentar o banco da igreja, porque eu na maioria das vezes não prestava atenção nas pregações. Mas, quando fui à essa outra igreja com meus primos, nossa, a forma como aquele pastor pregou a palavra me tocou tanto e sei que ali era Deus me chamando para perto dele, nosso Paizinho Amado, com todo Seu cuidado me pegou no colo e dali em diante não consegui mais ficar longe Dele.

Lembro que conversei timidamente com o pastor daquela igreja e ele me disse que eu deveria fortalecer minha fé para que eu estivesse pronta quando meu marido voltasse. A partir de então, iniciei minha busca por Deus e certo dia em pesquisas na internet eu encontrei vários canais de restauração e o blog da nossa querida Sol! Comecei a devorar os testemunhos e assistir aos vídeos e fiquei maravilhada com tudo o que Deus era capaz de realizar na vida das pessoas. Mas, eu ainda queria que as coisas acontecessem no meu tempo, ainda não havia sido moldada por Deus e não tinha intimidade com Ele. Nesse primeiro momento eu O buscava pelo que Ele poderia fazer, e não pelo que Ele é.

Eu ouvia em muitos vídeos que deveríamos descansar em Deus, mas eu não conseguia fazer isso, pelo contrário, sempre pensava que precisava “colocar a minha mão”, eu era muito dependente emocionalmente do meu marido, então eu fazia coisas para chamar a atenção dele e tentava a todo o custo fazê-lo enxergar a importância da família e do casamento, para que ele voltasse logo para casa. Além disso, eu falava com outras pessoas sobre a minha situação e despertava nelas um sentimento de pena... Como eu era tola!

Bom, passaram-se os três meses que meu marido havia pedido para “pensar”, mas ele parecia cada vez mais confuso. Eu fazendo de tudo pra ele voltar para casa, mas ele ficava cada vez mais distante de mim (e mais próximo da OM), me humilhei muito nesse período (que vergonha!), até que lá por setembro de 2019 ele me disse que tinha chegado à conclusão de que “nesse momento” ele tinha que ficar com a OM, pois ela “precisava mais dele do que eu”. 

Nossa, isso me deixou indignada, como ele poderia pensar que uma estranha precisava mais dele do que eu, sua esposa, do que nós, sua família??? Como ele estava tendo coragem de fazer isso??? Como podia estar tão cego??? Justo ele, que sempre foi um pai dedicado, que sempre me tratou com amor e carinho, eu não estava acreditando naquilo. Gente, o inimigo é sujo e oprime eles de tal forma que ficam irreconhecíveis, e isso é muito triste.

Obviamente nesse dia chorei muito, me desesperei, porém comecei a buscar cada dia mais e mais a Deus, pois fui entendendo que somente Ele poderia mudar essa situação. Aos poucos Ele foi me moldando e fui ficando mais forte e mais íntima de Deus. Me fechei para o mundo, pois eu sentia muita vergonha por estar separada, “ter sido trocada”, então comecei a desviar das pessoas que perguntavam ou traziam notícias do meu marido e foquei no meu relacionamento com Deus. 

Adotei um caderno de orações, onde eu escrevia muitas coisas e que com o tempo se tornou uma forma de diário, no qual eu escrevia desabafos e agradecimentos a Deus, além de versículos que me tocavam. Comecei a entender que as batalhas espirituais são reais, comecei a enxergar a opressão em meu marido e também foi uma época em que as escamas dos meus olhos começaram a cair e eu percebi meus erros durante o casamento, como fui tola e não dei valor para a família que construímos! Foi nesse período que recebi minha primeira grande promessa de Deus, em um momento de muito choro, abri a bíblia e Ele me deu esta palavra: 

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz” Ageu 2:9. 

Eu não acreditei no que eu estava lendo, chorei mais ainda depois disso, mas de emoção, por saber que Deus estava sim comigo e que eu precisava apenas confiar Nele. O Senhor é maravilhoso!!!! Mais ou menos nesse período, por volta de novembro de 2019, devido à uma campanha de um canal de restauração Deus me trouxe uma parceira de oração, a Júlia, uma pessoa que se tornou muito importante em minha caminhada, pois era alguém com quem eu podia conversar, desabafar, além de receber conselhos e puxões de orelha. 

Eu não falava sobre restauração com ninguém além dela, eu ainda não fazia parte do grupo Restaurar da Sol, então ela era um refúgio pra mim nos momentos de angústia, uma ajudava a outra, estávamos no “mesmo barco” e assim fomos seguindo. Moramos em Estados diferentes, mas isso não impediu que essa parceria se transformasse em amizade e até hoje conversamos quase que diariamente.

Então o tempo foi passando, chegou o primeiro Natal, Ano Novo, e nesse dia meu marido levou a OM e a apresentou para a família dele. Porém, nessa época eu já estava mais forte, Deus já havia me preparado para esse acontecimento e, apesar de ter ficado triste, tentei não me abalar por causa disso, afinal algum dia isso iria acontecer. Nessa época, inclusive, meu filho já vinha tendo contato com ela, algo que foi difícil pra mim no começo, mas com o tempo fui percebendo que era melhor ter paz do que ficar discutindo e proibindo contato. Ouvi mil vezes os áudios da Sol falando sobre filhos e a OM, isso me ajudou mudou, gratidão!

Bom, o novo ano havia chegado, estávamos em 2020 e eu decidi que a partir dali eu não aceitaria mais o papel de vítima! Comecei a sair do casulo, me arrumar, colocava um sorriso no rosto (mesmo que por dentro estivesse desabando) e saia de cabeça erguida, até para tirar meu filho do deserto, pois ele não merecia ficar trancado em casa para sempre. Como dizem no grupo Restaurar, passei a buscar “vivendo” e comecei a buscar formas de me distrair. E continuava firme na caminhada.

Com o tempo fui aprendendo a me posicionar, a colocar Deus em primeiro lugar, controlar minha mente, pensar positivo e ter fé acima de tudo! Certo dia, estava angustiada, pois não via mudanças no cenário, então enquanto eu conversava com Deus no caminho para o trabalho, pela primeira vez ouvi claramente Ele falando comigo: “Calma Jéssica, essa situação não vai durar para sempre, confie”. Nossa, fiquei muito emocionada nesse dia e tomei posse dessa promessa, em nome de Jesus!

Chegou dia 7 de fevereiro de 2020, nesse dia era nosso aniversário de casamento, completaríamos 5 anos de casados e senti no coração de enviar um e-mail para meu marido, no qual escrevi sobre nós, disse que sentia muito por estarmos separados nessa data, que ele sempre seria muito importante em minha vida, coisas assim. E, para a minha surpresa, ele não só respondeu o e-mail como disse que não estava bem, que não conseguia fazer planos para a vida dele, pois havia perdido sua base que é a família, que sentia muita falta de nós, que não via futuro ao lado da OM, mas que ele não conseguia sair da situação em que estava, que ele desejava ser mais forte. Nossa, nesse dia eu vi que realmente o inimigo não brinca em serviço, ele aprisiona a pessoa de uma forma que ela não vê saída para a sua situação, isso é muito triste.

A partir daquele dia passamos a nos falar algumas vezes por e-mail e eu intensifiquei minhas orações e batalhas, porque entendi que somente Deus poderia mudar aquela situação. E, como todos sabemos, é quando estamos mais próximas a Deus que começam a vir os levantes, então em março de 2020 meu marido pediu para conversar comigo certo dia quando foi em nossa casa trazer nosso filho, e aí veio a bomba: ele disse que tentou de todas as formas se afastar da OM, que já estava tudo certo para isso, mas que agora tinha acontecido algo que ele não esperava, ela estava grávida! 

Irmãos, se eu falar pra vocês como eu reagi a isso, nem eu me reconheci, porque recebi a notícia com muita tranqüilidade, tudo o que eu havia aprendido até ali eu pude pôr em prática nesse momento, glória a Deus!! E também eu já imaginava que isso poderia acontecer, visto que ela estava se sentindo ameaçada. Meu marido estava pálido, nervoso, muito bravo, porque ele não queria essa gravidez. Eu esperei ele falar tudo e calmamente disse a ele: “você sabe que essa gravidez não é culpa só dela, vocês dois foram irresponsáveis, mas, se você quiser irei te apoiar, você não precisa ficar com ela por causa dessa criança, mas precisa assumir todas as responsabilidades como pai e dar toda a assistência para ela!”.

Ele saiu da nossa casa e eu desabei, é claro, porque tudo o que eu mais temia aconteceu. Então fui para o joelho e pedi a Deus que me desse sabedoria e força nesse momento, e que fosse feita a Sua vontade. Os dias posteriores foram terríveis, os dois brigaram muito, ele não aceitava a gravidez e ela usava a criança para ameaçá-lo de todas as formas possíveis. Ele me mandavam mensagem, desabafando, desesperado, porque encontrou refúgio em mim. E eu fiquei no meu canto, em constante oração, sempre pedindo a Deus que assumisse o controle e fizesse a Sua vontade. Cerca de duas semanas depois da descoberta da gravidez, ela sofreu um aborto espontâneo. Me senti triste com a notícia, mas ao mesmo tempo aliviada e em paz, pois eu sabia que Deus estava no controle de tudo.

Pois bem, após esse episódio não esperei que meu marido fosse se afastar logo da OM, pois ela precisaria do apoio dele nesse momento, mas tinha esperanças de que em breve terminariam tudo de vez, visto a reação dele diante dos acontecimentos, e que ele voltaria pra casa. Nesse meio tempo teve início a pandemia e meu marido passou a vir seguido na nossa casa para ver nosso filho, e eu fazia de tudo para mostrar pra ele minha mudança (que bobinha). 

Qual não foi a minha surpresa, quando ele me enviou um e-mail, algumas semanas depois, para me “informar” que ele e a OM tinham decidido ir morar juntos e que ela tinha se mudado para a casa na qual ele estava morando. Pronto, caí do 20º andar, como diz a Sol, pois por essa eu não esperava. Tudo o que ele tinha falado sobre ela, todo aquele rancor, ele queria distância dela e agora tinham ido morar juntos?

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5.

Óbvio que eu ainda estava muito focada no meu marido e Deus queria me mostrar isso de alguma forma. Eu ainda precisava aprender a confiar apenas em Deus, deixar o caminho livre para Ele agir. Porém, nesse dia respondi o e-mail dele indignada, falei tudo o que estava trancado e decidi que iria desistir de tudo, eu estava cansada! Isso foi em abril de 2020.

Mas, quem disse que eu conseguia desistir? Tudo o que eu tentava fazer para me distrair dava errado, o inimigo até me mandou uns pratos, um ex-namorado que estava morando em outro estado entrou em contato comigo pelas redes sociais e começamos a conversar, mas eu não consegui manter contato com ele por muito tempo, pois algo me dizia que eu estava errada em fazer isso. Além dele outros homens puxavam papo nas redes sociais, mas bloqueei todos e algumas semanas depois eu já estava clamando a Deus novamente pela restauração da minha família!

Os meses foram passando e eu fui me aprofundando no estudo da palavra, passei a acompanhar apenas o Blog da Sol e os canais do Youtube Restaurar Casamentos e da missionária Dela Segal, pois os vídeos dela passaram a aparecer como sugestão para mim e era como se Deus falasse comigo através deles. Comecei a pedir a Deus que aumentasse minha fé, que me ensinasse a perdoar verdadeiramente e me curasse de todo e qualquer sentimento ruim. Eu queria a minha restauração pessoal, me tornar uma pessoa melhor, vencer o mal com o bem, pois a Sol sempre falou muito sobre isso, sobre a questão de que cada um colhe o que planta e com o tempo vi como isso é verdadeiro. Queria a minha paz! 

Então, um dia orei e disse a Deus: "Senhor, em tuas mãos entrego o meu marido, trate com ele, que seja feita a Sua vontade, não quero mais colocar a minha mão. Quando a restauração estiver próxima, eu saberei, porque meu marido irá dizer que me ama." Este foi meu trato com Deus. Bom, para mim era impossível isso acontecer (ele dizer que me ama), eu já não tinha mais muito contato com meu marido, somente para falar sobre nosso filho. Quanto menos eu soubesse da vida dele, melhor, estava me blindando. 

A partir de agosto/2020 ele passou a buscar nosso filho novamente para ir na casa dele, saiam juntos ele, a OM e o meu filho, ele levava ela na casa de casais que eram nossos amigos, na casa do irmão dele, nosso filho junto. Uma das mulheres que eu considerava minha amiga viva postando fotos com a OM, afff... no começo me sentia magoada, mas a esta altura eu já nem me importava mais, porque eu queria era paz, e não brigas. E eu sabia que Deus estava vendo e estava cuidando de tudo.

“Porque para Deus nada é impossível”. Lucas 1:37

Muitos meses se passaram e a meu ver meu marido e a OM estavam se dando bem, ele evitava conversar muito comigo para evitar brigas com ela e eu ficava na minha, em constante oração, batalhas, mas descansada no Senhor. De repente, em um dia no começo de outubro, vejo um email do meu marido que ele havia me encaminhado na noite anterior, era algo breve destinado a mim e ao nosso filho, se desculpando por tudo, pedindo que a gente o perdoasse e no final ele dizia assim: “Eu amo vocês”. 

Eu li aquilo e não acreditei, ele estava dizendo que me amava, algo que para mim era impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis!!!! Mais tarde, naquela mesma semana, fui descobrir que ele escreveu aquele e-mail porque havia passado mal momentos antes e ficou com medo de que algo acontecesse com ele e ele não teria oportunidade de se despedir de nós. Tenho certeza que era algo vindo de Deus e não tive dúvidas de que Ele estava começando a agir! Tentei conversar com meu marido sobre nós (nossa ansiedade sempre querendo atropelar as coisas), mas ele apenas dizia que “nesse momento” preferia ficar em silêncio. Ok, respeitei ele e não o procurei mais.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. Isaías 43:18-19

Após esse episódio, diversos fatos começaram a acontecer e a cada dia eu via mais e mais o agir de Deus em nossa vida. Ainda em outubro, meu marido e a OM brigaram e ela foi embora por alguns dias, inclusive ele passou o aniversário dele longe dela, porém logo ela voltou e parecia tudo bem. E eu dizia a Deus: “Pai, o que eu tiver que saber que o Senhor me mostre e o que eu não tiver que saber, amém, não vou ir atrás do meu marido para saber notícias”. Então, incrivelmente no final do mês de outubro o irmão do meu marido, com o qual eu tinha muito pouco contato, me chamou no whatsapp e me disse que meu marido e a OM haviam brigado e ele teria dito que não quer mais nada com ela, que nos dias em que ela esteve afastada ele parecia muito mais feliz, que quando ela estava junto eles viviam emburrados e brigados, que ele não era feliz com ela. Para finalizar ele disse que não iria se meter em nossa vida, mas que torcia por nós e que “Deus sabe todas as coisas”. Oh glória, era Deus falando comigo de novo, fiquei muito emocionada.

Mas, chegou novembro e nada de mudanças, ele ainda estava lá com a OM. Eu passei a orar muito para que eles fossem afastados no trabalho (eles ainda trabalhavam na mesma empresa), que um deles saísse da empresa e que ela fosse embora da nossa cidade. Começo de novembro para a minha surpresa em um sábado de manhã recebo uma mensagem da Sol perguntando se eu ainda tinha interesse de participar do grupo dela no whatsapp. Claro que eu disse que sim, era o que eu mais queria, eu esperava por isso há um bom tempo e vi que isso era mais uma vez o agir de Deus. Logo que entrei no grupo fizemos um jejum, o das cartas, e nesse jejum apresentei a Deus as questões que estava apresentando em minhas orações. Pasmem, uma semana depois, a OM foi demitida do emprego, assim, no de repente! Uauu, Deus é poderoso, agindo Ele quem impedirá?

Além disso, fui abençoada com uma bolsa de estudos de 70% e iniciei um curso de pós graduação, em pleno final de ano! Obrigada Senhor!! Começo de dezembro, decidi por conta própria fazer o jejum de Josué que está descrito no blog da Sol e, logo após tivemos outro jejum no grupo Restaurar, o de Hebreus. Apresentei meus pedidos a Deus, fiz ambos com muita fé. Durante muitos dias eu sentia que tinha algo acontecendo, mas eu não via nada, apenas continuei orando e jejuando. Então, alguns dias depois fiquei sabendo que a OM pegou as coisas dela e foi embora, voltou para a cidade dela, glória a Deus por isso, eu não estava acreditando. Deus é MARAVILHOSO, Ele cuida de cada detalhe.

Porém, eu pensei que agora que ela tinha ido embora meu marido iria se aproximar de mim e tudo ficaria bem. Ledo engano! Logo após o Natal, lá pelo dia 28 de dezembro ele me enviou um e-mail (sempre os famosos e-mails, rsrsrs) dizendo que chegou a hora de vermos a questão do divórcio. Não, eu não podia estar lendo aquilo, não podia ser verdade, de novo eu estava caindo do vigésimo andar! 

Corri para o grupo para contar o que meu marido havia dito e logo Sol e Carla abriram meus olhos ao dizerem: “você pensou que o problema era a OM, quando na verdade vai muito além disso. Trata-se de uma guerra espiritual e ela foi apenas uma das armas usadas pelo inimigo”. Verdade, na hora me caiu a ficha, a batalha não terminava ali, pelo contrário, eu precisava me manter na posição e orar ainda mais. Eu disse no grupo que eu não queria o divórcio e a Sol me orientou a dizer para meu marido que eu não concordava com o divórcio, porém que não iria impedi-lo de seguir adiante se essa fosse a vontade dele.

Marcamos de nos encontrar para tratar do assunto no dia 04 de janeiro de 2021. Tive alguns dias para me preparar, orei muito para que Deus me desse sabedoria e para que eu fosse firme nas palavras. Chegou o dia, conversamos, falei o que me foi orientado, mas ele estava irredutível, dizia que o certo era a gente se divorciar, porque ele não queria mais atrapalhar minha vida e ele também queria seguir a dele e pronto. Aí, pediu para eu pensar sobre a separação de bens que iríamos nos falando. Ok, concordei, fomos embora, cada um para sua casa, nos dias seguintes eu fiquei em silêncio e decidi iniciar mais um jejum por conta própria. 

Escolhi novamente o Jejum de Josué, pedindo que Deus tirasse do coração do meu marido essa idéia de divórcio e que fosse feita a Sua vontade. Se alguém quiser um jejum poderoso, eu indico que façam esse, nossa conexão com Deus fica muito forte com esse jejum! Mas, é preciso crer, façam com fé! Também orei muito a oração da “Cerca de espinhos” baseada no livro de Oséias, e quando me sinto enfraquecida leio Efésios 6:10-20 para me revestir com a Armadura de Deus.

Na semana seguinte nos falamos algumas vezes sobre a partilha de bens e tal e numa dessas conversas descobrimos que teríamos férias nos mesmos dias (olha Deus trabalhando aí), mas ficou por isso mesmo. No dia 19/01 mandei mensagem para meu marido para comunicá-lo que eu e minha mãe iríamos para a praia nas minhas férias e que eu levaria nosso filho, aí ele respondeu assim: “Ok... eu também queria ir para a praia, mas não sei se vou”. Aí eu disse: “Quer ir conosco?”, e ele: “se fosse só você e nosso filho eu iria, mas assim, melhor não”. Uauuu, percebi uma mudança de comportamento ali... Então aproveitei a deixa e falei: “Se você quiser podemos marcar algo para irmos só nós três na semana que vem”

Mandei e pensei, seja o que Deus quiser. Irmãos, ele demorou um pouco para responder, mas ele não só disse que sim como nos convidou para A VIAGEM, parecia que tinha tudo planejado. Fomos para uma praia maravilhosa em um estado vizinho, depois fomos em um zoológico e por fim ainda fizemos um passeio pela serra, passamos uma semana viajando, como uma família feliz! Obrigada Senhor!!!

Voltamos de viagem dia 29 de janeiro, o trajeto até nossa cidade era longo e no caminho fomos conversando. Ele me disse que precisava chegar em casa naquele dia, porque no dia seguinte ele iria ver sobre a mudança dele, que ele não queria mais ficar na casa em que ele morava e estava vendo um apartamento em outro lugar. Fiquei triste ao ouvir isso, porque eu tinha fé de que ele iria pedir para voltar para a nossa casa. 

Então respirei, esperei o momento certo e questionei ele sobre como ficaríamos depois dessa viagem? Disse a ele que eu esperava que depois dos dias que passamos juntos ele voltasse para casa, que não estava entendendo porque ele estava alugando um apartamento. Então ele me respondeu assim: “e se eu te convidasse para ir morar comigo?” Eu pensei por alguns segundos e falei: “eu iria!”. E aí ele começou a me falar que estava vendo um apartamento maior, para que nós pudéssemos morar com ele e que a intenção é ficar lá até vendermos nossa casa e conseguirmos comprar um terreno para construir outra. Eu profetizei e pedi muito a Deus para que meu marido saísse da casa onde morou com a OM, mas meu plano era que ele voltasse a morar na nossa casa. Mas, como os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos, mais uma vez fui surpreendida!

Bom, depois que voltamos da viagem, ele já se mudou para o apartamento, porém eu e nosso filho ainda estamos na nossa casa. Ainda não estamos 100% preparados para morarmos juntos, estamos tentando nos reconectar novamente. Temos nos visto quase todos os dias, ou nós vamos na casa do meu marido, ou ele vem lá em casa, quase sempre jantamos juntos, ele está sendo muito atencioso e carinhoso. Ele já me levou para almoçar na casa da mãe dele só que meu marido ainda tem receio de ir comigo na casa da minha mãe, ele diz que não está preparado para isso e pediu que eu tivesse paciência. A frase que ele usou foi “cada coisa no seu tempo”, então estou respeitando ele, sei que no tempo certo, no tempo de Deus, tudo vai se ajustando.

A volta não é fácil, surgem muitas dúvidas e medos, precisamos continuar firmes, orando a todo tempo, por nós, pelos maridos, pela família. Nos primeiros dias me sentia muito insegura, mas Deus foi me acalmando e agora já consigo ficar mais tranqüila porque sei que Ele está no controle. A obra ainda não está completa, mas tenho certeza que o Senhor está cuidando de cada detalhe e que em breve estaremos morando juntos novamente e vivendo o sobrenatural de Deus em nossas vidas!

Quero agradecer a Sol por ter me incluído no grupo Restaurar, por seus áudios maravilhosos e por seus sábios conselhos. Agradeço também aos demais administradores do grupo pelas conversas, conselhos, puxões de orelha e “vassouradas gospel”, rsrsrsrs, por nos acolherem nos momentos de nervosismo, desespero e nos acalmarem com suas palavras. Com certeza o fato de eu ter ingressado no grupo me ajudou muito em meu amadurecimento espiritual, passei a enxergar algumas coisas de maneira diferente e aprendi que jejum, oração e ficar em silencio são a melhor forma de nos acalmarmos nos momentos difíceis.

Para finalizar quero dizer a todos que nesse momento se encontram longe de seus cônjuges, NÃO DESISTAM das suas famílias, CREIAM, LUTEM, OREM declarando a Palavra, podem ter certeza que Deus ouve nossas orações, nenhuma oração é em vão e no tempo certo Ele faz o milagre acontecer!! Deus não é homem para que minta, e irá cumprir todas as promessas que fez para a sua vida, você precisa apenas ter fé e permanecer na presença Dele!! Não tentem entender o tempo de Deus, apenas confiem Nele!!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2

Um abraço a todos!

Jéssica
jessifernanda@gmail.com