quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Deus me curou da depressão e me deu a oportunidade de sentir prazer pela vida



Já ouviram aquela frase: "Faça do limão uma limonada", pois é, creio que aqui todos um dia já tiveram que fazer do limão uma limonada para não enlouquecer em meio ao deserto. Somente quem passa por tamanho sofrimento nesse percurso sabe o quanto somos afetados pelas doenças no corpo e, principalmente, na alma. Hoje nossa querida amiga Ana Paula vem nos contar com alegria com Deus a curou da depressão.

"Ana Paula te admiro pela coragem de lutar por sua família e ser uma mulher tão prendada em seu lar, as dificuldades nos tornam mais forte e sei que você se transformou em um rocha, logo glorificaremos a Deus pelo testemunho do seu casamento. Que Deus abençoe sua vida com mais força e perseverança.

Sol
..........................................................................................

Graça e paz a todos e com o coração grato e cheio de alegria que venho compartilhar com vocês o que Deus tem feito na minha vida. Quero começar este relato com um versículo que tem me sustentado, muitas vezes quando as circunstâncias dizem não, você não vai conseguir.

"Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)

Meu marido saiu de casa e ali seria a minha entrada oficial no deserto, mas em pouco tempo descobri que eu Ana Paula já estava no deserto ha muito tempo. Eu já não tinha intimidade com Deus as orações eram Senhor abençoa amém, estava deprimida, com crise de ansiedade, insônia, problemas com filhos adolescentes, meu pai enfermo chegou a ficar 3 meses direto na minha casa com minha mãe e por ai vai.

Sempre gostei de cuidar da casa, cozinhar (minha paixão), artesanato, exercícios físicos, receber amigos e por ai vai, eu já tinha perdido o prazer de viver, levantar pela manhã era um custo, uma tristeza uma apatia posso até tentar explicar mas só sabe quem tem ou teve depressão. Sem deserto já estava sim imaginem no deserto Kkkkk

Bom vivi dias que: não saia da cama, não dormia, não comia, cheguei a ir para o Pronto Socorro com crise de ansiedade, não vou entrar em detalhes por que aqui todos sabemos o que e deserto. Me obrigava a fazer as coisas e por muitas vezes nem assim conseguia executar nada. Eu sempre buscando a Deus, louvando, ouvindo a palavra e assim eu ia teve dias que ouvia a palavra 24 horas pq eu sabia que só Deus podia tirar aquela dor, me trazer cura e me restaurar.

Até que um dia falei para Deus que não queria mais sangrar por alguém que havia escolhido ir embora e que eu precisava ser feliz como nunca havia sido (essa oração foi feita diante de uma acontecimento que contarei no meu testemunho de casamento restaurado, que será em breve em nome de Jesus). Neste dia realmente parei de sangrar e algo que parecia distante, Deus foi fazendo.

A primeira coisa e a mais importante foi a minha comunhão com Deus, voltei a cozinhar com alegria, cuidar da casa , dos meus filhos, estar presente de copo e alma nos lugares, ir a academia, me relacionar com as pessoas fora do mundo da restauração (morria de vergonha das pessoas saberem da minha separação), hoje durmo muito bem (passei anos sem dormir), o prazer de viver voltou a alegria votou.

A ti Senhor toda honra, toda glória e todo louvor!!!!

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5)

Aceite o processo e busque em Deus a sua cura.
Que este relado possa edificar a sua fé.
Que Deus te abençoe ricamente.

Um abraço!!

Ana Paula
nerianapaulasantos@gmail.com

2 comentários: