Muita felicidade por esse testemunho da nossa querida amiga Bruna, é como e bom saber que um lar foi restaurado e que o Senhor ganhou mais uma vez essa batalha. Não sei o porquê esse testemunho ficou sem postar, ela me enviou o testemunho maio/2020 e hoje fui verificar a fila de espera do grupo e encontrei-o. Peço perdão por não ter postado antes, mas jamais deixaremos de glorificar o Senhor por um feito tão maravilhoso como esse.
"Bruna muito feliz por sua vitória, saiba que Deus ama seu lar e sua família. Sei o quanto lutou, ainda mais quando todas as circunstâncias estavam a seu desfavor. Desejo o melhor para sua família e que Deus possa continuar abençoando vocês cada dia mais. Abraços!!!
Sol
.........................................................................................
A paz de Deus irmãs e irmãos, primeiramente quero falar a vocês que nada pra Deus é impossível, nada mesmo, e que quando Deus quer agir Ele faz o milagre acontecer na nossa vida, mas é preciso ter fé, paciência e obediência a palavra de Deus.
Com 19 anos eu me casei, com meu primeiro namorado, e eu também era sua primeira namorada, mas eu era muito imatura, e ele era bastante ciumento. Brigávamos por qualquer motivo, eu era uma esposa tola, não tinha temor, fui me afastando da igreja, parei de congregar, e ele por várias vezes ia sozinho, e eu ficava em casa, assistindo tv, ficava no celular, enfim, só fazendo coisas que não edificavam minha alma.
No meu trabalho eu as vezes era assediada, e por várias vezes eu ignorava, mas com o passar do tempo eu fui enfraquecendo e acabei abrindo brechas para o inimigo entrar no meu casamento. Comecei a conversar por whatsapp com um colega do trabalho, e fui me deixando levar, até chegar ao ponto de trair meu esposo. Algo que eu sempre repudiei foi a traição, e eu sabia que meu esposo jamais me perdoaria se isso acontecesse, pois ele sempre me falava “nunca me traia, porque eu não vou perdoar uma traição”. Mas isso fez com que o inimigo soubesse direitinho o que fazer pra destruir nosso matrimônio, e usou daquilo que meu esposo mais abominava.
Meu esposo estava fazendo faculdade, e ele tinha uma amiga, que conheceu no ônibus que levava ele todos os dias, eu sempre via conversas dele com essa amiga no whatsapp, mas não tinha maldade. Mas irmãos e irmãs, não cometam o erro de ter amizade com o sexo oposto, cuidem para não cair em tentação, pois isso é brecha do inimigo na vida de uma servo e uma serva de Deus. Eu caí nessa armadilha e destruí meu casamento.
Meu esposo, estava feliz fazendo a faculdade, era um sonho dele poder fazer, mas até que um dia ele pegou no meu celular as mensagens das conversas. Foi horrível, eu entrei em desespero, eu só fui ver o tamanho da desgraça que eu havia caído depois de perder tudo. Meu esposo me levou pra casa da minha mãe na mesma hora, eu estava chorando, envergonhada, e desconsolada, pois eu vi a angústia do meu esposo por ter acontecido isso na nossa vida.
Foi uma noite horrível, eu só chorava, meu sentimento era de que eu não queria que amanhecesse o dia, eu queria que minha vida terminasse ali. De madrugada meu esposo ligou pra minha mãe, chorando e me xingando, ele tinha nojo de mim, ele não queria nem me ver. No outro dia ele trouxe minhas roupas todas jogadas num lençol, foi terrível, eu via que ele jamais me perdoaria.
Eu só chorava, eu não conseguia sair de casa, pedi licença e férias do meu trabalho e fiquei quatro meses na casa da minha mãe, e todos os dias eu mandava mensagem, e ele me respondia com palavras amargas, me xingando, dizia que tinha nojo de mim e que jamais voltaria comigo.
Eu comecei a procurar na internet sobre o adultério, eu pensava estar morta na presença de Deus, que Deus não iria me perdoar pelo que eu tinha feito, até que começou a aparecer os vídeos dos canais de restauração, e comecei a ver todos os vídeos, os ensinamentos, os testemunhos, e comecei a ver que Deus ainda estava na minha vida e que era possível a restauração do meu casamento também. E comecei a orar por restauração, mas no início é difícil, eu ainda sofria muito, qualquer coisa já abalava minha fé.
Meu esposo falava de divórcio, e o mais estranho é que parecia que ele estava bem, que estava superando muito bem, sempre estava congregando numa outra região próxima da cidade que moramos, e eu comecei a desconfiar se ele estava conhecendo alguém. A amiga dele que ele conheceu no ônibus era da nossa igreja, e ele estava congregando na região que ele morava. Então tudo foi se esclarecendo na minha mente. E descobri então que ele estava indo na casa dessa amiga, já havia até conhecido os pais dela, e eles sabiam da situação dele. E essa amiga estava torcendo pra que ele pedisse o divórcio e assim pudesse casar com ela. Mas isso eu fiquei sabendo por outras pessoas, ele não me falava isso, por mais que eu perguntasse, ele mentia pra mim.
Então eu entrei em um desespero maior ainda, e comecei a orar cada vez mais. Um dia ele trouxe o ministério da nossa igreja pra fazer a ata de desquite do casamento. Na nossa igreja não é aceito o divórcio, mas o entendimento deles é que se for em caso de adultério a parte ofendida não é obrigada a manter o casamento se for insuportável para conviver juntos novamente.
E esses irmãos conversaram com nós, e disseram que queriam muito que o Leandro, meu esposo, me perdoasse e reatasse o casamento, mas meu esposo foi duro e não aceitou os conselhos do ministério, então os irmãos falaram que queriam orar primeiro, oramos e quando levantamos os irmãos falaram que não sentiram de fazer a ata naquele dia, e que era para o meu esposo esperar mais um mês e aí então chamar eles novamente.
Passou um tempo e minha relação com o Leandro era muito instável, tinha dias que conversávamos e era tudo bem, mas de repente tudo mudava, e me mandava mensagens horríveis, que acabavam comigo, me deixavam no chão, desolada e sem esperança nenhuma.
Pra contextualizar os irmãos e as irmãs, o início do meu deserto se deu em abril de 2018, e em agosto do mesmo ano meu esposo aceitou que eu voltasse a morar junto com ele novamente, então tudo isso que lhes contei foi nesse período, de abril a agosto de 2018.
Quando voltei pra casa meu esposo me contou que havia ficado com aquela amiga que ele conheceu, que ela estava muito triste por ele ter voltado comigo. Eu disse a ele que eu não guardaria nenhum ressentimento, nem por ela, muito menos por ele, e que iria orar pra que ela encontrasse alguém que fizesse ela feliz.
Mas pra vocês verem o quanto o inimigo é sujo, no mesmo dia em que eu voltei a morar com meu esposo, a amiga dele mandou uma mensagem, dizia que a mãe dela tinha recebido de Deus uma revelação pra passar para o meu esposo, e que era pra ele ir lá.
Eu não queria que ele fosse, mas ele foi, e depois me disse que, o que a mãe dela falou, foi a passagem do livro de I Reis 3;16 em que Salomão julga a causa de duas mulheres. A mãe da amiga dele comparou eu, sendo a esposa legítima, com a mulher que mentia que o filho era dela, e que a amiga do meu esposo, com a verdadeira mãe da criança, e que a filha dela estava fazendo o sacrifício de deixá-lo. É claro que ele não me falou com essas palavras, apenas me disse que ela sentiu de passar essa parte pra ele. Mas no momento que ele contou eu entendi tudo o que ela quis dizer.
Então comecei a fazer faculdade junto com meu esposo, lá eu via a amiga dele, que fazia faculdade na mesma instituição, e tinha que suportar ela me encarando, como se eu tivesse roubado algo dela. Mas não demorou muito e logo meu esposo começou a mudar comigo, várias vezes ele jogava na minha cara tudo o que aconteceu, me humilhava, e eu ouvia calada, baixava a cabeça e chorava, corria para o quarto e orava a Deus, pra que Ele fizesse alguma coisa, porque eu não estava aguentando mais tanta humilhação. Queria que o meu esposo voltasse a me amar, mas tudo o que eu via era o ódio no olhar dele pra mim.
Até que ele foi embora, em janeiro de 2019, e eu não entendi mais nada, pois eu Deus havia me prometido a restauração, e por várias vezes eu busquei na igreja a palavra de Deus, busquei em oração e era restauração. Mas ele estava indo embora. Eu não aceitei sair de casa novamente, então ele foi morar com os pais.
Ficamos dias sem nos falar, e eu busquei a Deus mais ainda, dessa vez eu estava mais firme na fé, eu sabia que Deus tinha um propósito nisso, eu tinha certeza disso. Nesse período Deus me fez conhecer a Irmã Neide, lá do Rio de Janeiro, que entendia o que eu estava passando, e juntas começamos a orar, fizemos propósitos, e sempre quando eu desanimava ele me ajudada, e vice e versa. Comecei a participar dos grupos de restauração, e me ajudou muito, os conselhos, as palavras de fé, me ajudaram a ter paciência.
Meu esposo começou a me procurar, começou a vir me ver, e a posar na nossa casa. Mas sempre ia embora e eu ficava triste de novo. Eu não conseguia aplicar o deixar-ir, então foi assim por quase 1 ano. Nesse tempo brigamos várias vezes, ele continuava me humilhando com palavras rudes por mensagens, jogando tudo na minha cara, e passei por momentos muito difíceis, pensava em desistir, mas na mesma hora eu já estava orando pela restauração. Então comecei a pedir a Deus que eu queria sim que ele voltasse pra casa, mas quando ele já estivesse curado, e pra vivermos em paz, mas se for para voltarmos e ficarmos brigando, eu não queria que ele votasse.
Até que, em abril desse ano 2020, ele veio posar como de costume, porém não foi mais embora, ele estava amoroso, carinhoso, a tempos que ele já não me dizia coisas para me humilhar, estávamos vivendo como no início de namoro. E então ele começou a falar que precisávamos organizar a casa pra ele trazer as coisas dele.
Amados, Deus então restaurou meu casamento, era algo que eu pensava ser impossível no início, mas eu continuei tendo fé, ás vezes enfraquecia, pois somos seres humanos e reagimos com o lado emocional, e deixamos de ver que por trás de cada situação Deus já está movimentado para que a situação seja favorável a nós, seja como aprendizado ou como algo que fará refletir uma grande obra de Deus lá na frente.
Hoje meu esposo está junto comigo, oramos de mãos dadas, assistimos os cultos online da nossa igreja juntos, ele tem sido amoroso, carinhoso, me abraça, me beija, faz brincadeira. Ahhh antes que eu esqueça, entes dele vir pra casa, eu adotei uma gatinha, e ele nunca gostou de ter gatos em casa, principalmente dentro da casa, e eu temia que o fato de eu ter adotado ela pudesse acabar sendo motivo de discussões entre nós, por ele não gostar. Mas, eu orei a Deus e pedi que Ele fizesse com que o Leandro gostasse dela, e não brigasse por causa dela. E acreditem, ele agora coloca ela pra dentro de casa pra dormir nos nossos pés em cima da cama hehehe, eu nunca imaginei que isso seria possível, mas irmãos e irmãs, até isso Deus fez.
Portando não temam as circunstâncias, Deus ainda faz muito mais do que pedimos e desejamos, pois Ele é perfeito, fiel e nos ama muito. Não reclamem, não murmurem, mas louvem a Deus em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, pois Deus fez muito por nós, entregando seu filho Jesus Cristo, para nos dar a salvação e a certeza da vida eterna se formos fieis a Ele. E ainda faz muito mais nos ajudando em momentos de dificuldade e realizando milagres em nossas vidas mesmo nós não sendo merecedores.
Sou muito grata a Deus por esse milagre na minha vida, oro todas as noites para que sejam restauradas todas as famílias, e que o Senhor dê forças para que vocês não desistam de lutar.
Espero que o meu testemunho possa também ajuda-los e que logo vocês também possam escrever o seu testemunho e todos iremos glorificar a Deus pelas vitórias alcançadas.
A paz de Deus a todos.
Amém! Reavivou a minha fé.
ResponderExcluirAleluia... que lindo praticamente igual a minha historia... Gloria a Deus estou no deserto mais ler esse testemunho me ajudou a me fortalecer mais e não desistir...
ResponderExcluir