quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Relatório de Louvor: Deus tem restaurado minha vida!



É tão bom quando percebemos que Deus é tudo, e que momento certo vem e ajusta tudo que está fora do lugar. Hoje nossa querida amiga Tainara vem testemunhar como Deus tem transformado sua vida. É lindo ver o cuidado que o Senhor tem para com os seus filhos.

"Tainara não tenho dúvidas que muita coisa ja foi transformada dentro de ti, a mudança é necessária e muitas vezes dói, mas saiba que na dor o aprendizado nunca e esquecido. Volte para testemunhar seu grande milagre, esperamos já com alegria. Abraços!!!

Sol
............................................................................................

Quero compartilhar com vocês um pouco da minha história e jornada pelo deserto. Assim como todos, sabemos que o deserto dói, machuca, dilacera, porém, sabemos também o quanto ele nos amadurece, nos faz crescer e nos torna mais fiéis a Deus, assim como Ele requer de nós, que nos voltemos completamente a Ele.

Bom, não sou inocente, e por isso Deus me colocou no deserto algumas vezes, alguns de semanas, outros de pequenos meses, e por fim, em nome de Jesus, este é o último deserto que passarei. Talvez vocês estejam se perguntando, “Nossa, mas que monte de deserto é esse?”

Irmãos, quando não temos sabedoria, ou não agimos com prudência, ou principalmente, quando não temos obediência ao Senhor, Ele nos leva ao deserto para nos aperfeiçoar, nos tratar e ensinar, e Glória a Deus por isso, que sempre tem sua misericórdia estendida perante nossos erros para nos dar as oportunidades que precisamos. Vou resumir para que vocês possam entender melhor tudo isso:

Conheci meu esposo em 2012, nos relacionamos por uns meses, e logo em seguida eu engravidei, não foi uma gravidez planejada, não por nós, mas hoje eu entendendo que foi permissão do Senhor. Boa parte da minha gravidez estive sozinha, o relacionamento não existia mais entre homem e mulher, e isso me fazia sofrer muito. Meu filho nasceu, um menino lindo, um presente de Deus que nem nos meus maiores sonhos ou petições a Deus poderia imaginar uma criança tão linda gerada por mim. 

Nesse período eu pensei, com o nascimento do nosso filho, tudo vai melhorar, seremos uma família e isso tudo ficará bem. Grande engano, as coisas não melhoraram, e tudo ficava cada vez pior, até que um dia, eu fui convidada pela mãe de uma amiga minha (que na verdade hoje é minha melhor amiga), a ir numa igreja evangélica, lá no culto, eu falei para Deus, que se não fosse da vontade dEle o nosso relacionamento, que era para Ele tirar o sentimento do meu coração para que eu pudesse seguir em paz para criar meu filho, afinal, não estava casada, e além de tudo eu era mãe solteira. E graças a Deus tenho minha profissão, e poderia financeiramente dar conta. 

Naquele culto, eu tive uma experiência que antes nunca havia tido na vida, pois eu fui criada em igreja católica, o máximo que eu já tinha visto sobre o agir do espírito santo, era dentro da renovação carismática, e estar ali, naquele culto pentecostal totalmente guiado pelo espírito santo de Deus, eu ouvi Ele falar comigo, e confesso a vocês, o quanto é maravilhoso ouvir Deus falando conosco. A irmã que orava pelas pessoas me chamou lá na frente, e segurou minha mão, e num ato totalmente profético, batia em minhas mãos abertas (como se colocasse algo), e falava em línguas e profetizava sobre mim, e me trazia algo lindo da parte Deus, e Ele me respondia o que a poucos minutos eu pedia no banco daquela igreja, “Eis que fui Eu que te dei, eu permiti tudo isso pois tenho grandes coisas para vocês, aquele que está lá é seu, não se preocupe pois estou tratando de tudo”. 

Irmãos, enquanto ela orava, e me entregava aquela profecia da parte de Deus, colocando nas minhas mãos aquilo que o Senhor mandou dizer que era meu, eu chorava, eu queria sorrir, eu queria gritar, e por fim queria abraçar a Deus e dizer o quanto eu estava maravilhada por aquele sinal... Meus coração sentiu paz, fiquei em estado de graça e totalmente agradecida a Deus!

Alguns meses se passaram, e eis que tudo foi sendo colocado no lugar, Deus foi trazendo para perto meu esposo que se quer queria muito contato comigo antes, e apesar de não sermos casados no papel, nós tínhamos nosso filho, mas acima de tudo agora eu tinha e tenho a promessa do Senhor sobre minha vida. Meu esposo se aproximou, sentia vontade de dormir comigo, de ficar mais tempo conosco, e até mesmo de passar dias ao nosso lado, e eu estava vendo o quanto Deus é fiel e Sua palavra é verdadeira, de fato eu estava maravilhada com tudo e com a grandeza do Senhor.

Nesse meio tempo nosso filho estava crescendo, nós passamos a fazer planos, a juntos ter uma vida, a cuidar do nosso filho, e sermos de fato uma família. Meu desejo de se casar era grande, eu vivia pedindo para marcarmos nosso casamento e isso se tornou uma cobrança da minha parte diariamente, até que isso se tornou motivo de briga entre nós. Nesse meio tempo, por muita das vezes, e por desentendimentos desnecessários, ele ia para casa da minha sogra, e eu ficava sozinha em nossa casa, com nosso filho, e não aceitava isso, e me lembrava sempre da promessa que o Senhor me fez, mas eu questionava, “Senhor se ele é meu, porque tudo isso?”.

Até que um dia, ele disse que não dava mais, que era melhor cada um viver sua vida e etc... Enfrentava talvez um deserto, sem entender muita coisa, sem ter maturidade nenhuma para nada, não compreendia que as promessas de Deus elas precisam ser trabalhadas em nós, conforme Deus nos permite viver... Eu pedi mais sinais a Deus, eu queria que Ele me falasse, me respondesse, que usasse algo muito tremendo para falar comigo se haveria casamento, se era mesmo projeto dEle minha família, foi aí que Ele usou uma aluna minha de 8 anos na época para trazer minha resposta, em uma cartinha ela vinha com um desenho: Um altar cheio de flores na igreja, um desenho de uma rapaz esperando sua noiva, que se encontrava na porta daquele desenho com um lindo vestido. E naquele momento ela me disse, Tia esse desenho é pra você, você estará linda assim no seu casamento. 

Novamente eu vi nitidamente a resposta de Deus para mim, e comecei a busca-lo com muita curiosidade, com muito animo e alegria. Deus abriu uma porta de emprego para o meu esposo na minha cidade, afinal, a casa da minha sogra fica a quase 1:30h de onde eu moro, e então ele se reaproximou, trouxe todas as coisas de volta, e eu via nossa família unida, as promessas de Deus estavam diante de mim. O inimigo estava furioso, pois via minha busca por minha família e sabia que os planos de Deus pra nós eram, na verdade são, grandes e permanentes, afinal, as promessas do Senhor não tem validade, e muito menos Ele se arrepende daquilo que nos promete.

E confesso que não tive sabedoria, brigava por tudo, mandava em tudo, exigia tudo, e queria muita coisa do meu jeito, afinal, eu era uma esposa perfeita, a casa sempre limpa, comida sempre fresquinha, nossa intimidade estava cada vez melhor, então, eu culpava ele pela bagunça, pelo trabalho dele, por toda falta nos afazeres que eu exigia que ele me ajudasse, e até mesmo cobrava atenção para mim e nosso filho. O maior erro nosso mulheres, é que nos tornamos o homem da casa, damos conta de tudo, e nos achamos na razão por tudo, e infelizmente nunca nos colocamos no lugar do outro, novamente Deus lá de cima, creio que me olhava e falava “FILHA, PARE!”, eu não parava, eu continuava, por muita das vezes na igreja, Deus usava missionárias para me falar que era necessário eu ficar quieta, eu devia me silenciar, e na minha mente eu só pensava “não é ela que tá lá em casa com ele, dou conta de tudo e ele não dá valor”.

E adivinhem? Pois é, Deus tirou ele novamente de perto, pois era necessário eu aprender esse princípio de me silenciar, e confesso que eu cheia de razão, falava com minha sogra que não tinha cabimento o que ele fazia, que ele precisava mudar e amadurecer, mal sabia eu que eu poderia ganha-lo no silêncio, e de fato eu precisava rever minhas atitudes e mudar. Pois todas as vezes que me mantive em silencio, nós tínhamos paz e entendimento. Enfim, já separados eu ligava e mandava mensagem 24h para ele, se quer me respondia ou retornava, só ligava pra saber do nosso filho, eu usava um espirro do nosso filho como pretexto para ele vir até nossa casa, para chamar a atenção dele e dizer que nosso filho estava doente e precisávamos dele. 

Ele vinha, dormia conosco, ficava o final de semana, tínhamos intimidade, e infelizmente isso durou muito tempo, digo infelizmente irmãos, pois eu buscava a Deus por tudo aquilo que Ele havia me prometido, e de fato não por quem Ele é, eu queria a todo custo a minha família, e buscava superficialmente, pois entendia que era esse o plano, minha família, e Deus cumprindo o que Ele prometeu. Quanta ignorância nossa querer a benção e não o abençoador. Passamos um bom tempo entre vindas e idas, leva tudo, e traz tudo de volta, vou ao monte, faço campanhas, ia na igreja, e enfim, Deus começou a me dar sonhos, e a se revelar para mim na palavra. 

Irmãos Deus nos ama tanto, que nos responde de imediato, basta nós conversarmos com Ele e nos direcionar a maior revelação que Ele nos dá, que é a Sua palavra, na bíblia Deus sempre fez questão de me chamar atenção e também de firmar para mim Suas promessas, e eu poderia descrever aqui para vocês inúmeras dessas palavras dadas por Ele a mim durante as minhas orações, assim vocês entenderiam um pouco do cuidado que Ele tem comigo, assim como eu sei que também tem com cada um de vocês.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Números 23:19

“E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.” Gênesis 28:15

Como eu disse para vocês, eu poderia citar muitas das palavras que foram ditas do Senhor a mim, mas vamos seguir e logo mais a frente partilho com vocês. Em meio a todo esse processo de tentar entender a Deus (tolice a minha né?!), ou até mesmo de fazer muitas coisas com minhas próprias mãos, eu caí e me levantei muitas vezes, eu sorri muito, e eu chorei muito também. Tive minha família linda e reunida em várias estações, e confesso que em muitos desses momentos eu pensava, agora vai, só falta a grande promessa se cumprir que é o nosso casamento. 

Eu ainda insistia em cobrar por isso, e também não me submetia ao meu esposo como Deus queria que eu fizesse, eu chorava aos pés do Senhor quando Ele permitia meu marido estar distante, e me propunha sempre que eu faria melhor dali pra frente, e assim meu amado Deus me deu sim muitas chances de reconhecer meus erros, de ser verdadeiramente uma mulher sábia, virtuosa, prudente, submissa, etc. 

Confesso a vocês que eu me esforcei, eu pensei que estava de fato melhorando e crescendo espiritualmente, e também, depois de muitas idas e vindas, eu não esperava que o pior um dia aconteceria, pois bem... meu marido estava num outro emprego, agora ele foi para estrada, passava dias fora, a saudade era tremenda, e papai do céu permitiu essa distância pra cuidar de nós, permitiu também um traumatismo craneano no nosso filho para nos colocarmos na posição que Ele estava requerendo de nós, nossa! Deus permitiu muitas coisas irmãos para nos chamar atenção, principalmente a mim, que precisava da restauração pessoal. Como citei ali em cima, eu caí muito, mas Deus me levantou em todas as quedas que tive, e sempre, digo SEMPRE teve misericórdia de mim.

Com amor de pai, e com um olhar que só Ele tem, de ver tudo lá na frente, de saber o que é melhor para nós, e principalmente, por entender como deve agir, Deus me levou ao deserto mais uma vez, desde o dia 21/07/2019, na semana que nosso filho completou 6 anos de vida, pois é irmãos, olha aí o tempo que levei para de fato tirar minhas mãos, entender o princípio do deixar ir, e principalmente, me agarrar na certeza que só Ele pode todas as coisas. 

Escrevo esse relatório, ainda que grande, no dia de hoje, no qual completaríamos 8anos juntos, e na verdade não escrevo para me lamentar, mas sim para poder partilhar com vocês todo meu processo, toda minha história, na certeza de que cada palavra escrita aqui, é permissão dEle, para que você entenda que a força do seu braço, só tem peso de fato na academia, na nossa vida, a única força que devemos ter é a que vem de Deus, a do homem é falha, a mão de Deus não, essa não erra.

Assim entrei no pior e melhor deserto da minha vida, o que nunca eu havia passado, agora por necessidade, Deus está me permitindo viver. Logo que meu esposo saiu de casa eu iniciei o verdadeiro processo de deixar Ele ir, eu de fato coloquei ele nas mãos do Senhor, como nunca fiz antes, e me agarrei nas promessas que Ele me fez, e graças a Deus que elas não tem validade, Ele nos entrega quando de fato perceber que estamos prontos. Dessa vez o inimigo não brincou não, trouxe aquilo que em todas as minhas orações eu sempre pedia para Deus me livrar. 

E assim descobri a Outra Mulher - OM, meus amados, sempre lia nos testemunhos sobre as OM ou os OM, e repreendia, de fato não queria ninguém na minha história, afinal, Deus falou inúmeras vezes que a família é minha, e que Ele realizará no tempo certo tudo que me prometeu. Eu não tenho um papel assinado em cartório, nem mesmo no religioso, mas precisava me agarrar e continuar seguindo, como tenho feito, na promessa dEle pra mim.

"E não vacilou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte na fé, dando glória a Deus. E estando plenamente convencido de que o que Ele tinha prometido também era capaz de cumprir." Romanos 4 20-21

E foi assim que Deus entrou comigo nessa jornada, reafirmando Suas promessas para mim, e principalmente, me mostrando todo o Seu cuidado e amor por minha vida, confesso que para quem não tem uma intimidade com Deus, ou não O conhece, ou até mesmo não sabe o que significa “Deus bagunça para depois arrumar”, isso soa como algo muito louco, mas eles não conhecem o Deus do impossível, nós somos limitados, Deus não. A todo momento Deus me revela que não usará isso para morte, mas sim para vida, pois é necessário eu aprender, como tenho aprendido, na dor, o valor que o Senhor tem em minha vida. 

Bom, meu esposo tá lá, vivendo a vida que todos vocês sabem, a ilusão de achar que agora sim ele está feliz, e como eu falei, eu deixei ele ir, Deus disse que irá permitir ele ir, até onde for da Sua vontade, e assim eu sei que Ele fará. Nesse processo, claramente Deus está tratando com ele, mas o principal, a cereja do bolo, sou eu, hoje eu olho para Ele e o agradeço por estar comigo, por me fazer sentir enjoo da velha mulher que eu era, agradeço pelas escamas que são retiradas dos meus olhos sempre, e por me mostrar que o que Ele sempre quis de mim era a mudança.

Amados, eu fui sim rixosa, briguenta, cobrava muita coisa, exigia mudanças que só Deus poderia fazer, mas infelizmente eu fui além, eu coloquei meu esposo a frente de Deus, eu o tinha como prioridade, eu achava certo viver em prol de agradá-lo, apesar do temperamento difícil que eu também carregava, e tinha essas atitudes, pois pensava que já fazia tudo por ele, então ele devia no mínimo retribuir, enquanto isso, Deus ficava lá de castigo, no cantinho do pensamento, ou melhor, no quarto de guerra, e eu só O procurava quando as coisas apertavam. Deus é lindo demais né? Não desistiu de mim!

E porque eu citei ali em cima que é o pior e melhor deserto da minha vida?

Apesar das lágrimas, dos dias de sol escaldante no deserto, eu sinto um amor que jamais senti na vida, eu sinto um cuidado que nunca tive por ninguém, eu sinto paz, é, eu sinto paz irmãos, confesso até que consigo sorrir, me alimentar bem, consigo sentir o cuidado do meu Pai do céu, meu marido Celestial, Deus não tem me feito passar por tudo isso em vão, ou chegar até aqui por nada, Ele tem me tornado uma mulher segundo a Tua palavra, acreditem, até isso Deus me revelou na Sua palavra, me levou em provérbios 31 10-31.

Ele tem me moldado, amassado, e tem gerado em mim uma nova mulher, tem me capacitado a ser muito melhor que fui um dia, Deus está me preparando para viver o que lá atrás Ele prometeu, e isso é lindo, isso é tremendo, meu milagre já está pronto, e ele virá no tempo certo. Enquanto isso Deus curou meu coração da dor, tem trazido paz e alegria para minha vida, Ele tem restaurado minha vida em todos os sentidos, permitiu eu tirar novamente minha CNH, pois havia perdido por conta de algumas situações, me deu um carro em meio ao deserto (foi uma das promessas que Ele cumpriu). Irmãos, eu necessitava muito de um carro, e tinha o sonho de voltar a dirigir e ter essa independência, afinal, eu dependia do meu esposo para me levar nos lugares, por não ter prática para dirigir e por não ter o meu carro, e Deus me presenteou conforme Ele havia me prometido. Confesso que a família restaurada eu pensei que viria primeiro rsrs

Mais Deus está me mostrando que Ele de fato tem me feito dependente apenas dEle, e para isso eu preciso sim aprender “andar” seu meu marido terreno. Tem me ensinado a ser mãe zelosa, e não me apoiar no homem na dificuldade, mas sim olhar para Ele. Tem cuidado de tudo, restaurou minha convivência com meus pais, tem gerado em mim aquilo que Ele quer que eu viva, e seja para minha família o espelho de fé, para que eles possam entender que Deus realiza aquilo que Ele promete, através do meu milagre, minha mãe por exemplo será alcançada, pois ela tem visto o brilho e esperança que o Senhor colocou em mim (meus pais são católicos, não atuantes, pouco sabem sobre ter essa intimidade com Deus), mas até nisso Ele tá movendo. Tenho ensinado ao meu filho o poder da oração diariamente, e o quanto Deus é lindo e cuida de nós, ele sente a falta do pai, mas logo logo Deus mudará tudo isso, e a glória é toda dEle, a honra é pra Ele.

Meu trabalho tem sido benção do Senhor, assim como Ele também me deu condições de comprar uma moto (pois preciso do carro, porém com a moto se economiza mais né?! Rs). Amados, Deus me restaurou financeiramente, e principalmente tem me restaurado como mulher, Ele tem cuidado de tudo por mim, tem me dado coisas que confesso não pensei que chegariam tão depressa. Colocou em mim um coração grato, restituiu minha aliança com Ele, e tem me levado a vivenciar experiências únicas na Tua presença. 

Deus tem sido fiel na minha vida, ainda estou no processo, e apesar de ter entrado nesse novo deserto a quase 10 meses, minha busca para de fato ser curada, restaurada e transformada, tem vindo a pouco tempo, eu me mantive ansiosa um tempo, e me apoiei em olhar para o tempo, e para o problema também, e isso estava me impedindo ver as coisas grandiosas que Ele está realizando em mim. Deus tem suprido minhas necessidades, tem curado as feridas, e tem me feito andar sobre as águas. 

E em nome de Jesus, breve contarei com muita alegria e sabedoria meu testemunho completo para vocês, pois as promessas dEle estão de pé na minha vida, a família e a história é minha, tudo isso é uma fase e vai passar, enquanto isso eu aprendo a olhar apenas para Ele, e buscar de verdade me preencher de coisas que agradam o coração de Deus. Termino meu relatório, agradecida, feliz, guiada pelo espirito santo de Deus e com essas palavras vindas do céu:

Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Dentro de pouco tempo farei tremer o céu, a terra, o mar e o continente. Farei tremer todas as nações, as quais trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória”, diz o Senhor dos Exércitos. “Tanto a prata quanto o ouro me pertencem”, declara o Senhor dos Exércitos. “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz”, declara o Senhor dos Exércitos. Ageu 2 6

Deus tomará as coisas arruinadas e as converterá em algo belo, dando-me "beleza em lugar de cinzas" Isaias 61 3

Não desistam irmãos de suas famílias, creiam tão somente no Senhor, Ele está do nosso lado, ainda que o mundo nos dê as costas, nós temos Deus conosco, e esse amor que Ele tem por nós ninguém mais pode nos dar ou preencher. Que possamos aceitar o processo, e crer que essa fase logo passará, vamos plantar coisas boas e colher coisas extraordinárias em Deus!

Tainara Menezes

tainarapublicitaria@hotmail.com

2 comentários:

  1. Deus abençoe a todas e todos q buscam a Deus pela restauração pessoal e do casamento..fui abençoada c a ajuda da Sol..se puder darei meu testemunho no canal ..Desde 4 d dezembro d 2020 ele voltou e cada dia vencemos e temos vitória.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou começando o processo do deixar ir, depois de um mês separados, como tem doído tudo isso. Sofro, mas busco a restauração em Deus pra minha vida.

    ResponderExcluir