terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Testemunho os milagres que Deus fez em minha vida



Quantas bênçãos meu Deus!!! Fico tão feliz com a gratidão das pessoas em testemunhar os milagres dispensados pelo Senhor!!! Hoje nossa querida amiga Cristiane vem nos contar como Deus foi misericordioso em meio ao seu deserto. Ela teve momentos de tribulação, contudo esses mesmos momentos foram preenchidos por milagres que lhe trouxeram grandes alegrias.

Cristiane não tenho dúvidas que és amada por Deus e que Ele está cuidando de todos os detalhes, fique em paz que logo terá sua família unida e restaurada. Desejo tudo de melhor na sua vida e que em breve possa voltar para nos contar mais bênçãos vindas da parte do Pai. Abraços!!!

Sol
.............................................................................




Olá querida Sol!

Ainda não participo de seu grupo, mas escuto todos os seus áudios e eles têm me ajudado MUITO no deserto que estou passando! Meu casamento ainda não foi restaurado, mas eu não tenho dúvidas de que ele será, pois Deus já me concedeu tantas graças, tantos milagres que eu não tenho motivo algum para duvidar! E por isso resolvi escrever este testemunho, na esperança de que alguém se fortaleça e veja como Deus cumpre o que promete!

Um abraço carinhoso e Deus abençoe você e toda sua família e esse seu lindo ministério! Obrigada por dedicar seu tempo nos ajudando!!

Escrevi este testemunho para glorificar o nome do Senhor e agradecer por todas as graças e milagres em minha vida, pois todas elas Ele quem me concedeu, mesmo sem eu merecer ou o conhecer verdadeiramente. Ele vem então me chamando através dessas graças e em julho deste ano eu finalmente aceitei Jesus com todo o meu coração como o meu único senhor e salvador.

Antes de eu escrever, o inimigo quis muito que eu desistisse, tentou colocar insegurança e medo de fracassar e fez alguns levantes contra minha família e amigos, mas eu não desisti. Eu vou lutar pela minha família e pelo meu ministério e Deus está comigo! Infelizmente meu esposo não está de volta ainda, apesar de vivermos na mesma casa... mas eu tenho certeza de voltarei em breve para contar sobre a restauração do meu casamento, pois eu creio!

Irmãos, começo o meu testemunho citando um trecho bíblico pois, enquanto me organizava para escrever, com as ideias ainda somente no meu coração, foi exatamente a palavra que o Senhor enviou a mim em um momento de estudo. E ela reflete exatamente o meu sentimento, pois a promessa de Deus depende inteiramente da confiança que depositamos nele e em seus caminhos e que aceitemos tudo o que Ele faz. Aí, o cumprimento da promessa chega como um presente!

Romanos 4:16-21

Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".

Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

A história é um pouco longa, mas nunca é tarde para agradecer...


(1) Em dezembro de 2020 eu completei 10 anos no meu emprego atual. E é sobre isso que falarei primeiro.

Em 2010 e eu trabalhava em um lugar onde não era reconhecida, apesar de desempenhar minhas tarefas com muita dedicação e honestidade. Era humilhada com palavras duras, a meu ver injustas, pois nunca o que eu fazia estava bom aos olhos de minha antiga chefe e eu me sentia muito inferior. Se chegasse mais cedo ninguém via, se saísse no horário era corpo mole. O “normal” era sair tarde... Era um verdadeiro inferno, quantos dias não fui trabalhar chorando... Mas tinha compromissos financeiros, além do que me casei no mesmo ano, então optei por aguentar este emprego até organizar minha vida financeira. 

Dois meses depois do meu casamento abriu uma vaga em uma empresa muito boa, o melhor lugar para se trabalhar na minha área e eu então me inscrevi, embora esperasse muitos concorrentes. Lembro que orei e falei “Deus, eu me sinto tão triste, tão desvalorizada, me ajuda, se for da sua vontade eu passar nessa entrevista”. Eu era muito tímida na época, mas no dia Deus me deu uma força, desenvoltura e sabedoria no agir e nas palavras que eu saí da entrevista com uma certeza no coração. Passei para a segunda fase, orei a Deus novamente (mesmo sem ainda ter intimidade com ele, mas na época eu achava que sim) e me senti da mesma forma, confiante. Não demorou muito e tive a notícia de que fui selecionada! Oh glória! 

Neste emprego eu sou bem remunerada, tenho muitos benefícios (convenio bom, creche para minhas filhas etc.) e ainda tive a oportunidade de conhecer vários lugares do mundo representando a companhia ou fazendo cursos e ainda realizei outro sonho que era de estudar fora. Hoje sou reconhecida e muito elogiada no que faço, já recebi diversas propostas de outros empregos e eles sempre cobrem o valor, pois dizem que não querem me perder. Fui crescendo e hoje graças a Deus tenho um cargo de liderança, mas que exerço com muita humildade e dedicação, e não há um dia sequer que tenha ido trabalhar sem um sorriso no rosto. A minha atual gestora é muito amorosa, compreensiva e incentivadora. Eu gosto muito de ensinar e isso também não passou desapercebido, tanto que tive a oportunidade de palestrar fora da empresa pelo Brasil afora. E com isso, ainda superei minha timidez e insegurança. Por tudo isso glorifico e agradeço ao senhor, pois foi somente por Ele que eu venci e tenho esse emprego maravilhoso!


Efésios 6: 7-8

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre...

(2) Minhas gestações - parte 1


Eu e meu esposo nos casamos em 2010, após 10 anos de namoro. Em 2013, com 3 anos de casada, começamos a tentar engravidar, porém, o tempo passava e nada de acontecer e a ansiedade só aumentava. Nessa época eu engordei bastante, com a ansiedade e os tratamentos, que não deram certo. Ia em festas de crianças e chorava escondida, culpada por me sentir infeliz nos momentos felizes de minhas amigas, isso quando não inventava uma desculpa qualquer para não ir e sofrer com meu fracasso. 

Foram 5 anos tentando, até que tive o diagnóstico de que meu caso era praticamente impossível, “somente por um milagre”. Fui em mais de um profissional, mas recebi o mesmo diagnóstico. Isso me deixou arrasada e no início de 2017 decidi dar uma pausa. Eu finalmente descansei e clamei ao senhor para me dar forças para suportar esse vazio e realizar esse meu sonho, pois eu queria muito ser mãe. Chorava pedindo sempre isso para Deus, mas eu ainda não entendia que as coisas não aconteciam na minha hora, mas na hora dele! Até que em maio daquele ano, renovada, mais calma, resolvi procurar uma outra médica, referência no tema, que também deixou bem claras as baixas chances, mas que me investigou mais a fundo, indicou vários exames novos e assim continuei tentando. 

No mesmo mês, fiz uma viagem de trabalho e senti que algo estava diferente. Comprei até um sapatinho de bebê, de menina, coisa que nunca tinha feito. Clamei ao senhor para não ser um engano do meu coração, mas resolvi fazer um teste de farmácia mesmo sem acreditar. Mas Deus preparou tudo lindamente e o resultado foi positivo! Ainda em choque, procurei a médica e fiz logo um exame de sangue, que confirmou a gravidez. Glória a Deus! Meu milagre chegou!!! 

No tempo dele! E como Deus não demora, Ele capricha, ainda estava grávida de gêmeas, duas lindas meninas, Laura e Joana, que nasceram na noite de Natal de 2017!!! E as bênçãos não pararam por aí não... para honra e glória do Senhor, quando as meninas estavam com apenas 1 ano e meio, engravidei no “de repente” da minha caçula Alice, que nasceu linda e saudável em maio de 2020!!! O Senhor ouviu meu clamor, abriu minha madre e me presenteou com todas essas bençãos!!! Muito obrigada Pai, por realizar o maior desejo do meu coração! Não há palavras que possam expressar toda minha gratidão!


Gênesis 30:22

Então Deus lembrou-se de Raquel. Deus ouviu o seu clamor e a tornou fértil.

1 Samuel 1:27

Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.


(3) Minhas gestações - parte 2


Voltando a 2017... Pois bem, eis que meu milagre chegou e eu estava grávida de gêmeas! Que alegria! Porém, a minha gestação, por ser gemelar, foi de alto risco. Tudo corria bem, mas com 20 semanas, exatamente na metade da gravidez, em outubro de 2017, sofri um acidente doméstico (cai no banho e escorreguei) e precisei ser internada às pressas, para repouso absoluto... mas a luta havia apenas começado... pois lá eu fiquei, presa a uma cama, até o nascimento de minhas meninas.

Assim que cheguei no hospital precisei fazer um procedimento, que foi colocar um pessário, um anel de silicone para evitar parto prematuro (fazendo uma analogia, é como se o útero fosse uma casa que o telhado corre risco de ceder e o anel serve como reforço deste telhado). Mas, quando o médico terminou, não estava satisfeito com o resultado, pois o anel não estava 100% encaixado para garantir que seguraria as bebês e ainda assim eu poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento... ele então, com lágrimas nos olhos, segurou a minha mão e perguntou se eu acreditava em Deus... nunca me esquecerei disso! Eu disse que sim e ele me pediu para eu orar, pois dependíamos de um milagre e para eu me preparar. Que noite! 

Eu e meu marido choramos muito, desesperados, como assim depois de tudo que passamos tínhamos o risco de perdê-las tão de repente? Lembro que passei horas e horas falando com Deus, clamando, implorando para Ele resolver a questão. Eu não me conformava e me recusava a aceitar que isso poderia acontecer. Orei com todo o meu coração e pedi um sinal de que tudo daria certo. Senti vontade de ouvir algum louvor, coisa que não fazia pois eu não era cristã ainda e não gostava “dessas músicas”. Deixei que tocasse um louvor de forma aleatória no aplicativo de música do celular e foi quando começou a tocar “O que sua glória fez comigo”, da Fernanda Brum:


“Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente
Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que Tua presença aumente
E se eu passar pelo fogo, não temerei
Na Tua fumaça de glória eu entrarei
Longe do Santo dos Santos não sei mais viver”


Essa música me marcou de uma maneira tão profunda que, até hoje, choro muito quando a escuto. E sempre que estou triste, parece que Deus dá a direção e ela toca no culto ou onde eu estiver. É meu segredinho com Deus... rsrs Até hoje, quando ela toca, eu sei que é Ele me dizendo que tudo vai dar certo! Que mesmo que eu tenha que passar por algum momento difícil, que eu não tema, pois Ele está comigo!


Isaías 43:1-2

Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. (...)”

Ouvir esse louvor foi como um bálsamo e eu finalmente entendi que Ele estava no negócio e então adormeci, em paz. No dia seguinte o médico veio me examinar e disse que por um milagre o anel tinha se encaixado, meu próprio corpo o acomodou “sozinho” e que estava tudo ótimo! Agora sim minhas bebês estavam seguras! Glória A Deus! Ele é fiel e ele cumpre!

Ainda permaneci em repouso absoluto, deitada 100% do tempo, tomava banho e fazia minhas necessidades na cama, perdi feriados, festas de família, viagens... e meu esposo sempre comigo... mas nada mais me importava.. só que elas estavam bem e eu suportaria aquilo até o final, por elas! Nunca chorei, nunca reclamei, suportei até o fim, e Ele era minha companhia pois meu marido precisava trabalhar e chegava à noite para ficar comigo! Mas nunca agradeci a Deus verdadeiramente por isso, mas é chegada a hora: muito muito obrigada meu Pai, por estar SEMPRE comigo, me segurando... como o Senhor é bom e misericordioso!!!


(4) As curas


A gravidez seguiu mas, apesar de todos os cuidados médicos e repouso absoluto, comecei a sentir contrações na véspera de Natal. Assim, Laura e Joana nasceram muito prematuras, com 31 semanas e apenas 1,5 kg. Como eram prematuras extremas, eu mal vi seus rostinhos e já as encaminharam direto para a UTI neonatal. Não tive nenhum resguardo, fraca sem conseguir andar direito devido ter ficado quase 3 meses somente deitada, recém operada de cesárea, meus pontos estouraram e senti muitas dores, mas ainda assim ia todos os dias vê-las na UTI, tirar leite que eu mal tinha. 

Todos os dias, desde muito cedo da manhã e só ia embora quase 22h junto com meu esposo. E assim foi durante 42 dias. Logo que nasceu, a Laura ficou 3 dias entubada, teve suspeita de meningite e risco de vida... era a mais frágil... mas a Joana tão pequenina já precisou de transfusão de sangue e foi de partir o coração a ver toda cheia de agulhas. Fomos para o chão, ajoelhamos e clamamos a Deus para curá-las. Mas Deus é fiel e superamos juntos tudo isso! No início de fevereiro as meninas tiveram alta e ainda no mesmo dia! Porém, fomos todos juntos para casa com duas preocupações: suspeita de surdez da Laura, além de um cisto no ovário, e Joana com um sopro no coração.

O tempo foi passando e a suspeita de surdez da Laura foi rapidamente descartada com mais exames, mas o cisto no ovário dela e o sopro no coração da Joana ainda teríamos que acompanhar até completarem 2 anos e assim o fizemos. Por conta da pandemia deste ano, acabamos postergando os exames, mas algo inesperado aconteceu no meio do caminho...

Joana um dia estava com muita dor de barriga, intestino preso, reclamando de dor e a resolvi levar ao hospital. Foi medicada e voltamos para casa, ela ficou bem, mas no dia seguinte estava murchinha, abatida, reclamando bastante de dor e apontando para o tórax. Voltamos ao hospital por uma “dor de barriga”, mas na verdade era algo muito mais grave. Ela foi internada no mesmo dia com diagnóstico de hérnia do diafragma. 

O intestino dela tinha se desprendido e feito um buraco no diafragma, um músculo que separa o tórax do abdômen, o que poderia causar um colapso intestinal e ainda parada cardiorrespiratória! Risco altíssimo de morte... cirurgia de alto risco, até o médico chorou comigo (esses médicos....). Eu não podia acreditar naquilo! Lembro que no alto do meu desespero perguntei “Por que Senhor?!? Por quê?!?” Eu pensava, será que Ele não permitiu que ela fosse antes do nascimento porque queria nos ensinar algo, mas ia levá-la agora? E lá estava eu novamente clamando ao senhor por misericórdia... estava realmente desesperada e com medo de perdê-la... assim, fiz um propósito de que voltaria a orar, me aproximar dele, ir à igreja, de alguma forma eu voltaria. Apesar de toda a gravidade, a cirurgia correu bem e ela ficou na UTI por alguns dias, mas se recuperou completamente! Glória a Deus!

Logo em seguida, assustados com os últimos acontecimentos, realizamos os exames da Laura e da Joana que estavam pendentes, quando foi constatado que simplesmente o cisto e o sopro no coração haviam sumido!!! A médica até brincou: “Tem certeza de que elas tinham algo mesmo? Pois nem parece!”

Irmãos, o senhor é tão bom, tão bom, que eu havia acabado de voltar a frequentar a igreja, em um momento um pouco triste, desanimada com a vida (meu casamento, mais especificamente), mas, como Ele me ama muito, tratou logo de me alegrar com essas notícias de cura todas de uma vez! Glória a Deus por ter curado minhas meninas! Isso foi em julho deste ano, logo no dia seguinte da minha primeira visita na igreja que hoje me tornei membro.


Lucas 11:9-13

Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?

Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!

(5) A casa própria


Ao longo desses 10 anos de casados, nunca tivemos condições de comprar nossa casa. Não tínhamos dinheiro e crédito suficiente para a entrada mínima necessária e, ainda, com a chegada das crianças passamos a focar em lugares um pouco maiores, mas obviamente foras de nossa realidade. Vivíamos bem, porém de aluguel. Eu confesso que me sentia um pouco fracassada nesse aspecto e ainda preocupada, com crianças, sem uma moradia. Lembro que um dia, ano passado, estava na varanda, pensativa e olhando para a torre da frente, de apartamentos bem maiores do que aquele que eu morava. Impossível para o nosso bolso, fora de cogitação, longe mesmo! Rsrs 

Neste dia, compartilhei meu pensamento com a irmã Conceição, que me ajuda em casa e com as meninas e ela me disse: “Cris, olha bem para lá e profetiza que vocês vão comprar e morar naquele apartamento, um apartamento novinho e lindo. Eu creio!” E eu assim o fiz, olhei e pensei “vou morar ali, eu profetizo que Deus vai me ajudar”. Aí veio a pandemia e com isso os valores dos imóveis caíram bastante... eu sempre estava de olho nos sites de venda, quem sabe apareceria alguma oportunidade? Eu precisava me preparar para juntar o valor da entrada, pois o FGTS não bastaria.

E, de repente, surgiu um anúncio de um apartamento naquela torre dos apartamentos maiores, até achei que estava errada a metragem no anúncio, mas não estava! Tenho uma tia que é corretora e me ajudou no processo, então rapidamente fizemos contato com o vendedor, solicitamos o financiamento no banco e inacreditavelmente o banco aprovou sem qualquer ressalva! E ainda vamos pagar menos do que o aluguel! Eu mal podia acreditar! Depois fiquei preocupada em como pagaria a documentação... de vez em quando presto algumas consultorias, extras ao meu trabalho convencional, e naquele mês trabalhei muito muito muito e recebi exatamente, nem um centavo a mais, nem um a menos, o valor que precisávamos! Deus é fiel, irmãos!!!! Ele promete e ele cumpre!!!!! Obrigada Pai, por mais esta graça que o senhor me concedeu! Pegamos as chaves este mês!


Eclesiastes 3:1

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:


Para finalizar meu testemunho, o que eu não tinha me dado conta era que as graças que eu tive, também eram um CHAMADO para eu me voltar a Ele! Eu quase perdi minhas filhas, balancei, me aproximei, mas não voltei... apesar de ainda moramos juntos, foi preciso perder meu marido, meu parceiro, meu melhor amigo... para me entregar a Ele de verdade, de todo o coração! Ele me queria há tanto tempo, me dar todo seu amor, me moldar, me ensinar e eu não fui! Mas hoje, mesmo estando no deserto por conta do casamento, agradeço a Deus todos os dias pela rica oportunidade! Sim, alguns dias estou mais cabisbaixa, mas quando eu me recordo de tudo de quem Ele é e tudo que já fez por mim... Eu retomo de onde parei. Preciso apenas acreditar e confiar!

Assim, termino este testemunho agradecendo novamente ao meu Paizinho querido! Muito obrigada senhor por me amar tanto, me perdoar, me ensinar e cuidar sempre de mim! Obrigada pela oportunidade de estar nesse deserto, aprendendo, renovando e fortalecendo a minha fé! Eu profetizo, em nome de Jesus, que meu casamento será restaurado, pois Ele cumpre todas as promessas, creiam somente!!! Em breve voltarei para contar o testemunho da restauração do meu casamento! 😊.


Romanos 5:1-5

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

 

Cristiane
cristiane.rodrigues@uol.com.br

3 comentários:

  1. Mais um testemunho incrível! Meu Deus, só de ler doeu em mim, quanta luta com suas pequenas. Que mulher forte que você é! Deus seja louvado, só Ele para lutar as nossas guerras!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! É incrível como esses testemunhos tem o poder de trazer esperanças naqueles que já não acreditavam mais que salvar seu casamento fosse possível. Deus é maravilhoso, obrigada por compartilhar esse texto conosco.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o agir de Deus nA SUA VIDA MINHA IRMA E CERTAMENTE SEU CASAMENTO SERA RESTAURADO, DEUS TEM O JEITO DELE DE TRATAR CADA UM.

    ResponderExcluir