segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Valeu à pena ser moldada por Deus, Ele restaurou meu casamento



Iniciando a semana com esse testemunho maravilhoso da nossa querida amiga Andressa. Como é bom ser cuidada e moldada por Deus, ser direcionada pelo seu amor para que possamos superar toda e qualquer adversidade. Um testemunho lindo, rico em detalhes do jeito que vocês gostam e com a sabedoria de um mulher que se voltou ao Senhor na busca pela restauração do seu lar.

Andressa obrigada por compartilhar conosco esse lindo testemunho, espero que seu casamento seja referência para muitos que hoje buscam pela restauração. Continue perseverando que em breve verá seu esposo do seu lado na igreja louvando e engrandecendo o Senhor. Você é testemunha que Deus restaura tudo e saiba que os milagres só estão começando. Um grande abraço e fiquem na santa paz de Deus.

Sol
................................................................................


A Paz do Senhor!

É com muita alegria e gratidão em meu coração que venho testemunhar sobre a misericórdia e a fidelidade de Deus para conosco, como a palavra do Senhor diz: 

“LOUVAI ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” (Salmos 136:1)

A responsabilidade é grande, nunca antes contei um testemunho, mas espero que o nome do Senhor Jesus seja exaltado, porque somente Ele é digno de toda honra e toda glória, para todo o sempre. Amém! Começo esse testemunho com um versículo que me acompanhou durante o deserto e sempre que eu me senti desanimada, me trouxe um novo ânimo:

“E você não sentirá o tempo passar, pois Deus encherá o seu coração de alegria.” (Eclesiastes 5:20)

Aceitei ao Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador quando ainda era criança, por volta dos 10/11 anos de idade. Fui batizada aos 12 anos e, infelizmente, por conta do desânimo, por falta de incentivo da minha família (que não me acompanhava nos cultos), eu acabei me desviando dos caminhos do Senhor. O mundo foi se tornando cada vez mais atraente aos meus olhos e as orações para Deus salvar a minha família estavam parecendo cada vez mais infrutíferas.

Desviei-me dos caminhos do Senhor e conheci toda a maldade que o mundo tem para oferecer. Não sinto nem um pingo de saudades da vida que eu vivia e que, pela Graça de Deus, Jesus me buscou com amor e aos 22 anos de idade eu voltei para a igreja. Glórias ao Senhor!

No mesmo período em que eu estava voltando para a igreja (sim, foi um período de mais ou menos dois meses até eu decidir abandonar a velha vida e me reconciliar com Jesus), eu estava “conhecendo” um rapaz, que estava no mundo, assim como eu. Nós começamos á namorar e ele começou á frequentar a igreja comigo. Até que, no final daquele mesmo ano eu tive uma conversa bem sincera com ele e disse que eu decidi seguir Jesus e abandonar o pecado, que eu gostaria de começar o ano seguinte firme com Jesus e que se ele não quisesse seguir o mesmo caminho que eu, eu o entenderia, mas nós não poderíamos mais namorar. Ele me olhou assustado e disse que ele queria seguir o mesmo caminho e se firmar na igreja também. Eu perguntei se ele estava dizendo aquilo apenas para nós não terminarmos o namoro ou se ele estava dizendo por que ele sentia mesmo vontade de ir à igreja. Ele respondeu que ele sentia vontade de ir à igreja também e que ele se sentia bem lá.

Isso aconteceu no final de 2015 e em Junho/2018 nos casamos, no civil e no religioso. Como sou grata ao Senhor Deus pelo nosso casamento, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mesmo eu tomando a decisão de me casar sem consultar ao Senhor, sem buscar o seu direcionamento e entre outras plantações que me levariam á colher frutos maus, o Senhor não me abandonou e tudo o que eu queria teve em meu casamento.

Alguns meses depois do nosso casamento, meu esposo não quis ir mais á igreja, começou á inventar desculpas para faltar aos cultos, até que um dia me falou que não estava bem para ir á igreja, que não iria voltar. Naquele dia eu senti uma raiva muito grande dele e falei que não sabia por que havia me casado com ele. Como me envergonho de ter dito isso, de ter magoado ele com essas palavras.

Eu tentei de tudo para convencê-lo á voltar para a igreja: chorei, fiz chantagem, fiz ameaças...tentei de tudo com as minhas próprias mãos, tentei ocupar o lugar que é do Espírito Santo de Deus na vida do meu marido. Como uma esposa tola faz, eu julgava as escolhas do meu marido, apontava os erros e as falhas dele, criticava, brigava por tudo que ele fazia e o que ele não fazia em casa, era egoísta, orgulhosa, não pedia perdão e não perdoava ele. E ele sempre calado, raramente ele discutia, e, quando ele discutia ele falava: ‘Está vendo porque eu não volto para a igreja? Do que adianta você ir á igreja toda semana e ser assim dentro de casa? Eu não quero ser assim igual á você. ’ Quando ele dizia essas coisas me doía muito, mas eu não tinha forças para mudar sozinha e continuava com as mesmas atitudes que estavam afastando cada vez mais o meu marido de mim e abrindo brechas para o inimigo entrar e destruir.

Eu não sei precisar exatamente quando começou o meu deserto, mas acredito que antes do meu marido sair de casa eu já estava no deserto, pois, a nossa convivência estava se tornando cada vez mais difícil e quanto mais eu orava, parecia que ficava pior. Quando começou o ano de 2020 eu participei de uma campanha na igreja que despertou em mim o desejo de mudar, passei á orar pedindo ao Senhor que me levasse de volta ao primeiro amor, como quando eu era criança e buscava ao Senhor pelo que ele é, e não pelo que ele faz. Pedia para o Senhor me mudar, para que eu fosse uma filha melhor para Ele, uma esposa melhor para o meu marido, uma amiga melhor para as minhas amigas e uma crente que refletisse o caráter de Cristo. Eu orava com sinceridade, mas eu jamais poderia imaginar que seria através do “fim do meu casamento” que o Senhor faria essa obra.

Até que no dia do nosso aniversário de dois anos de casamento meu marido saiu de casa. Tudo começou com uma conversa em que eu não fiquei á favor dele, o olhar dele ficou furioso, ele colocou algumas coisas em uma mochila e foi embora. Eu não conseguia acreditar que ele estava fazendo aquilo, mas dentro de mim eu ouvia uma voz que dizia: Deixa ele ir. Mas eu fui desobediente mais uma vez e dois dias depois ele voltou para casa. Porém, eu não sentia paz nesse retorno dele, pois, ele havia voltado pelos motivos errados e pela força das minhas mãos, em nenhum momento eu busquei a direção do Senhor Jesus. Fui rebelde e só pensei na minha vontade, em ter meu marido de volta.

A nossa convivência continuou como estava. Então, no dia 02/11/2020 meu marido saiu de casa pela segunda vez, nesse mesmo dia eu ouvi de novo a mesma voz: Deixa ele ir. E, dessa vez, eu obedeci.

“Portanto, eis que eu a atrairei e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; ali cantará, como nos dias da tua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. E naquele dia, diz o Senhor, tu me chamarás: Meu marido, e não mais me chamarás: Meu Senhor.” (Oséias 2: 14-16)

No dia seguinte após o meu marido sair de casa, as escamas começaram á cair dos meus olhos, quando eu me vi sozinha em casa, eu pude sentir a falta que o meu marido fazia e pude enxergar o quanto eu estava destruindo o nosso casamento com as minhas próprias mãos. Chorei muito, foram horas de um choro amargurado. Nesse mesmo dia fui pesquisar na internet algo como ‘como superar um divórcio’ e apareceu o Blog Restaurar Casamento da Sol, no primeiro momento não entendi muito bem do que se tratava, mas, li alguns testemunhos e estudos. Nesse mesmo dia recebi a mensagem de uma das irmãs do meu marido, dizendo, entre outras coisas, para eu não desistir, que se eu quisesse lutar pelo meu casamento ela lutaria comigo. Como Deus foi bondoso comigo, enviou o socorro e aliviou a minha tristeza de uma forma que ninguém mais poderia fazer.

Comecei á compreender que tudo o que estava acontecendo era espiritual, que havia uma batalha espiritual sendo travada. Dois dias depois que o meu marido saiu de casa, recebi o aviso prévio da empresa em que eu trabalhava há quase sete anos. Fazia um tempo que eu estava querendo sair de lá, mas, como estávamos (e ainda estamos) vivendo em uma pandemia, eu havia adiado os planos de mudar de emprego.

Naquele dia, quando saí da empresa em que eu trabalhava, senti uma paz muito grande, senti que o Senhor estava tomando o controle da minha vida, me colocando na dependência dEle. Pois, tanto o meu casamento quanto a minha vida profissional não estavam me fazendo bem, eu pedia em minhas orações para o Senhor mudar aquelas situações. Sem contar a minha vida espiritual, que estava totalmente de escanteio na minha lista de prioridades, Deus era um espectador e eu conduzia tudo como eu bem queria, ao meu favor.

Comecei á visitar o Blog Restaurar Casamentos diariamente e á ouvir os áudios da Sol no Youtube de forma aleatória. O Senhor foi sabiamente me mostrando aos poucos tudo o que eu precisava aprender e tudo o que eu precisava enxergar.

Uma semana após o meu marido sair de casa, ele veio buscar as coisas dele. No olhar dele havia muita raiva, muita frieza. Naquele dia constatei que o meu cônjuge estava opresso e o que estava com ele não queria estar perto de mim. Mais uma semana se passou e ele veio buscar um documento de identidade para poder votar, nós conversamos, eu pedi várias vezes para ele voltar e ele respondeu: Não, ainda está cedo. Naquele momento entendi que o deserto era meu, que Deus queria tratar comigo em particular.

Aprendi muito com Deus no deserto. Passei á orar como não orava há muito tempo, á jejuar, á ler a Bíblia diariamente. Como a Sol diz em alguns áudios: Eu fui para a caverna. E fiquei ali no colo do Pai, somente eu e Ele. Não contava para ninguém a minha dor, meu desabafo era com Deus. E, toda vez em que eu orei com angústia em meu coração, com saudades do meu marido, e clamei ao Senhor Jesus que entrasse no meu barco e acalmasse a tempestade que estava em meu coração, Ele, em sua infinita misericórdia, acalmava a tempestade e me preenchia com o seu amor.

Em cada culto que eu ia o Senhor falava comigo na Palavra, me ensinava algo, me corrigia e renovava as minhas forças. Glórias á Deus!

Meu período de aviso prévio terminou e eu comecei á pensar em fazer uma viagem para visitar a minha mãe que mora em outro Estado. Pedi a direção do Senhor, pois, não queria atrapalhar os planos de Deus na minha vida, e na mesma noite Ele me confirmou, através de alguns áudios que eu escutei da Sol no Youtube, que eu deveria descansar nEle. Quando fui comprar a passagem de avião, ficava em dúvida sobre a data de ida, mas nunca tive dúvidas sobre a data de volta, eu tinha que estar aqui dia 27 de janeiro. Eu não tinha planos para quando retornasse de viagem e nenhum compromisso previsto, mas, eu tinha a certeza de voltar dia 27 de janeiro. Fui viajar e naquele dia eu estava triste, pois, estava ficando cada vez mais distante fisicamente do meu marido. E o Senhor falou comigo em Josué 1:9:

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

A viagem foi uma bênção em minha vida. Pude passar as festas de final de ano com os meus parentes, pude apreciar a natureza e viver uma vida bem humilde, diferente da vida em uma cidade grande, já que eu estava na área Rural. Vivi dias de muita esperança e fé, vivi dias de desânimo e vontade de desistir de orar pela restauração do meu casamento, mas, em todos os dias Deus esteve comigo e quando eu abria a Bíblia, havia uma palavra que vinha de encontro ao meu coração. Na noite do primeiro dia desse ano, abri a Bíblia aleatoriamente e folheando o Livro de Isaías, o Senhor falou comigo em Isaías 43. Quantas promessas maravilhosas!

No dia 16 de janeiro, quando completou dois meses que eu não tinha contato nenhum com o meu marido, eu orei e chorei amargamente, o Senhor me fez lembrar de muitas atitudes erradas que eu tive com o meu marido, como brigar com ele por ele visitar a família dele todo o final de semana, entre outras coisas. Mais escamas estavam caindo dos meus olhos. Nesse dia, o Senhor falou comigo em Apocalipse 2:10:

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.”

Guardei aquela palavra em meu coração e continuei orando. O Senhor sempre falando comigo através da Palavra. Estava vivendo somente pela fé, sem notícias do meu marido e sem contato nenhum com ele há mais de dois meses. Até que no dia 26 de janeiro, recebi uma mensagem do meu marido. Imaginei o pior, que ele estivesse entrando em contato para falar sobre o divórcio. Ele perguntou se poderia me ligar, respondi que sim e fiquei ainda mais preocupada, porque ele não gosta de fazer ligações!rs

Quando atendi a ligação ele me disse muitas coisas, que havia sonhado comigo e que estava arrependido de como ele desistiu do nosso casamento, me perguntou se eu o havia esquecido e disse que se nós voltássemos ele se esforçaria para ser o melhor marido do mundo. Fiquei muito surpresa com tudo aquilo, mas não quis criar expectativas, esperei no Senhor.

No dia seguinte, dia 27 de janeiro, quando cheguei em casa, ele já havia me enviado mensagem, perguntando se poderia vir me ver. Fui orar e buscar a direção de Deus, para saber como agir diante de tudo aquilo e se era realmente de Deus essa retomada de contato do meu marido. E o Senhor, mais uma vez, falou comigo na Palavra:

“Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.” (Salmos 135:6)

Recebi o meu marido em casa, quando abri a porta vi um brilho no olhar dele que eu não via há muito tempo, pude ver que o meu marido estava liberto da opressão maligna. Ele começou á contar sobre o sonho que teve, disse que Deus falou para ele me dar outra chance, e que ele deveria me procurar, mesmo que eu não quisesse voltar, mas ele deveria me procurar. Ele me disse que, se dependesse dele, ele não voltaria, pois não era a vontade dele. Mas que, depois desse sonho, ele acordou com uma angústia muito grande no coração e sentindo que havia me perdido. Ele falou que, até ele ter esse sonho, o sentimento que ele tinha por mim era apenas de gratidão, mas que, depois desse sonho, nasceu no coração dele um amor por mim, que desde então não parava de crescer.

Queridos, quando Deus restaura, não há dúvidas que é o agir de Deus. Em cada palavra que o meu marido falava, eu sentia Deus e ouvia as respostas das minhas orações. Conforme a Sol, sabiamente usada por Deus, fala nos áudios: é no de repente que Deus age, quando você menos espera, Deus restaura. Meu marido foi dormir no dia 25 de janeiro sem amor por mim e acordou no dia 26 de janeiro me amando!rs

Da mesma boca que em uma única noite eu escutei: ‘para cá eu não volto’ e ‘eu não te amo, eu não te amo’. Em uma única noite eu escutei: ‘quando posso voltar para cá com as minhas coisas?’; ‘onde está a minha aliança?’; ‘você é especial para mim’; ‘eu te amo muito’. Somente Deus transforma pessoas, muda corações e restaura casamentos. Jesus é o caminho, não há outro e nunca haverá!

Nesses quase três meses separados não houve outra mulher (O.M.) na vida do meu marido. Ele me disse que ele tentou conhecer outras mulheres e fazer tudo o que um solteiro faz. Fez amizades em redes sociais com mulheres, mas, todas as vezes que ele combinava algo, de conhecer alguém pessoalmente, algo acontecia e não dava certo. Glórias á Deus, o Todo Poderoso, que impediu os passos do meu marido rumo aos caminhos do adultério e da prostituição.

Para concluir o meu testemunho, quatro dias antes de retornar da minha viagem, eu havia pensado comigo mesma: ‘Vou chegar lá e não terá ninguém esperando por mim, não terá ninguém com saudades de mim. ’ Queridos, eu apenas pensei, não orei sobre isso. E ninguém mais, ninguém menos do que o meu marido estava ansiosamente esperando por mim, com saudades de mim...me emociono só de lembrar! Como Deus é fiel conosco, Ele conhece o nosso deitar e o nosso levantar, somente Ele. O meu marido ainda não fala em voltar á ir à igreja, mas eu creio que no tempo de Deus, o Espírito Santo irá tocá-lo. Deus já começou a obra.

Sol, que Deus abençoe a sua vida e a sua família. O trabalho que você faz é lindo e sem dúvidas, você é um instrumento nas mãos de Deus, que o Senhor te recompense e continue te dando forças para fazer a obra dEle de restaurar pessoas, casamentos e famílias.

Vivi experiências com Deus no deserto que, hoje eu entendo que eu não teria vivido se o meu marido estivesse comigo. Pode parecer pouco tempo, mas durante esse tempo vivi na dependência de Deus, somente Deus me escutou e me abraçou.

Na cidade em que moro o único familiar que tenho é o meu pai, mas nós não somos muito próximos e ele tem outra família. Então, a minha família aqui era eu e meu marido. Quando meu marido saiu de casa não tive nenhum familiar, presencialmente falando, para me apoiar. Os finais de semana foram difíceis, as noites eram tristes, mas Deus em todo o tempo esteve comigo e cuidou de mim com muito amor.

Hoje sou um vaso novo, hoje posso testemunhar a misericórdia, a benignidade e a fidelidade de Deus. Hoje, posso dizer que conheço o Amigo Fiel, o Ajudador, o Pai de amor e o Marido Celestial que Deus é. E o Espírito Santo que Jesus nos enviou, para ser o nosso Consolador. Hoje vivo em um lar que há paz e harmonia, porque Deus é o alicerce do meu casamento.

O processo não é fácil, é doloroso, mas vale á pena ser moldado por Deus, vale á pena abrir mão de controlar á tudo e á todos e entregar as nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus para que Ele controle o nosso barco. Confiem somente em Deus, Ele é fiel. 

“E chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhes: Tendes visto tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra; As grandes provas que os teus olhos têm visto, aqueles sinais e grandes maravilhas; Porém não vos tem dado o Senhor um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Pão não comestes, e vinho e bebida forte não bebestes; para que soubésseis que eu sou o Senhor vosso Deus.” (Deuteronômio 29: 2-6)

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Faze-nos voltar outra vez, ó Senhor, do nosso cativeiro, como as correntes das águas no sul. OS QUE SEMEIAM EM LÁGRIMAS SEGARÃO COM ALEGRIA.” (Salmos 126: 2-5)

Andressa Moreno
dessagallinare@gmail.com



5 comentários:

  1. Deus eh maravilhoso. Meu deserto comecou em 10 de agosto de 2018. Continuo prosseguindo na fe em Cristo. O meu dia de testemunhar tambem vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho lindo!! Deus continue abençoando sua família.🙌🏾❤️

    ResponderExcluir
  3. Glória à Deus!!! Deus é Bom o tempo todo,e o tempo todo Deus é Bom. Estou no deserto que vai completar 6 anos, e agora que meu esposo começa dar indícios de aproximação. Ele vem enviando msg tds os dias,mas estou com os meus pés atrás,pq depositei a confiança nele e me tristeci muitas vezes achando q iria voltar e nada aconteceu.
    Então mantenho a distancia e deixo Deus trabalhar e sigo cada conselho da Sol, que é muito usada por Deus. Pois através da Sol, Deus me responde muito e fiz um propósito com Deus, se Ele me dê a graça de ter a minha família restaurada,irei contar para vc Sol, afim de fortalecer quem esta deserto e saber mesmo não estando no grupo, Deus é quem faz.
    Obrigada por cada testemunhos postado e pelos seus áudios no YouTube. 😘

    ResponderExcluir
  4. Que lindo testemunho, Glória a Deus! Eu amo ler isso. Com toda certeza ajuda muitos leitores porque reacende a chama da esperança e do amor, naquelas pessoas que estavam desacreditadas que a restauração do casamento é possível. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  5. Deus é maravilhoso 🙏 Espero em breve ter meu milagre também.

    ResponderExcluir