segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vivi um pesadelo, mas aprendi a lição e Deus restaurou minha vida


É aquela situação "faça o que digo e não faça ou que faço", ou "eu posso e você não", ou ainda aquela "minha dor é maior que a sua"; Em todas essas frases percebemos o quanto erramos sendo egoístas com o outro, o quanto não pensamos antes de cometermos atos que irão ferir profundamente a outra pessoa. Hoje conheceremos o relato da nossa querida amiga Patrícia que passou pelo deserto, sofreu com a colheita dos próprios atos e aprendeu com nosso pai após um encontro maravilhoso.

"Patrícia estou muito feliz por sua vitória, creio que tudo que passamos temos que levar como aprendizado e o melhor de tudo é você ter encontrado com Deus na hora que mais precisou. Desejo tudo de melhor para vocês e espero que sua união seja oficializada o quanto antes para mais uma vez glorificarmos o nome do nosso criador. Um grande abraço!"

Sol
................................................................................................

Olá Sol

Primeiramente quero agradecer a Deus, e segundo a você pelo canal no Youtube que até hoje mesmo depois de sair do deserto eu ainda acompanho!! 

Eu não sou casada no papel,mas moro junto a 8 anos,sempre quis me casar no cartório,mas nunca tivemos condições,mas ainda pretendo oficializar nossa união!!

No ano de 2019 enfrentamos uma crise imensa,a maior até hoje. Confesso que por impulsividade e falta de maturidade minha enfrentei uma luta que durou quase 1 ano. Tudo começou no dia 03 de março de 2019,depois de uma noite de bebedeira nós fomos para casa e tivemos uma das brigas mais feias até hoje,era na madrugada de sábado para domingo,chorando muito eu fui para casa do meu pai e contei a minha madrasta tudo o que tinha acontecido,ela era minha melhor amiga,sabia de tudo que acontecia na minha vida,confiava muito nela,ela me aconselhou a separar,disse que poderia morar com eles até arrumar um lugar para mim.

No mesmo dia à noite eu fui com ela até minha casa buscar minhas coisas,chegando lá meu marido quis conversar comigo,ele praticamente ajoelhou pedindo que eu não fosse embora,que tudo seria diferente e que nós íamos começar a frequentar a igreja,nessa hora Sol,tinha uma voz na minha cabeça que me dizia para NÃO IR EMBORA,na hora eu não sabia,mas hoje sei que era Deus falando comigo,mas eu estava com o coração magoado e endurecido,peguei minhas coisas e fui embora sem olhar para trás. 

Até hoje me lembro da sensação ruim que senti quando saí do prédio,senti uma coisa muito ruim me acompanhando. Meu marido continuou insistindo,na primeira semana da nossa separação ele me ligava,chorava,mandava mensagens e tentava puxar assunto,mas eu não queria saber dele. Enquanto isso tinha um rapaz que tinha interesse em mim e eu sabia,decidi conversar com ele,queria de fato começar uma nova vida e esquecer meu marido de vez.
Começamos a nos relacionar,foi tudo muito rápido!!

No dia 16 de março eu consegui alugar um apto para morar,no andar de cima da casa do meu pai,e esse rapaz,praticamente veio morar comigo,logo eu que sempre critiquei quem fazia isso,sem me dar conta fiz a mesma coisa!! Sem querer,entrei em um novo casamento,ele foi levando as coisas dele e quando eu vi ele já estava lá! Durante esse período,meu marido sumiu,e eu também nunca o procurei. 

Os dias foram passando e eu me envolvendo com esse rapaz,ele já falava em casamento,em construir um futuro juntos etc...ele era maravilhoso,atencioso,carinhoso e prestativo,tudo o que eu não encontrava no meu marido,mas isso foi algo que eu também entendi com o passar do tempo,no início tudo é lindo mesmo! No dia 28 de março recebi uma mensagem do meu marido,pedindo para buscar o restante das minhas coisas,eu disse a ele que poderia jogar fora pois não queria,mas ele insistiu pq precisava da chave,então decidi ir no dia seguinte,ali começava meu deserto.

No dia seguinte,era uma sexta-feira me lembro como se fosse hoje,foi o dia em que as escamas dos meus olhos começaram a cair. Cheguei na casa do meu marido e comecei a arrumar o restante da mala,quando abri o guarda-roupas me deparei com várias caixas de bombons,me bateu uma tristeza,pois para mim ele nunca havia comprado nada,com exceção da época que namorávamos.

Mandei uma mensagem para ele dizendo que ele estava mudado,comprando presentes,sendo que pra mim nunca dava nada, ele disse que eu poderia pegar uma caixa como presente de aniversário,eu fazia aniversário na outra semana. Fiquei com muita raiva e disse um monte de coisas a ele, ele não me respondeu mais,sumiu novamente,eu sai de lá despedaçada,chorando muito,fui trabalhar, e mandei mensagem para uma amiga nossa em comum,contando dos bombons,ela disse que não sabia pra quem era,mas que ele tinha ficado muito mal,estava até sem comer,e eu não sabia de nada as horas passaram e eu fui para casa.

Quando cheguei em casa a noite o outro homem (OH) estava me esperando,eu já havia me acalmado,mas ali era só o inicio de muito sofrimento. No outro dia sábado,eu amanheci MUITO ANGUSTIADA,meu marido não tinha respondido mais minhas ultimas mensagens e eu comecei a me preocupar. Ele não atendia minhas ligações,não visualizava as mensagens e isso só foi me deixando cada vez mais angustiada!!

Pedi para uma amiga tentar falar com ele mas ela também não conseguia,de repente tive a ideia de procurar o chefe dele não tinha certeza se ele ainda trabalhava para a mesma pessoa,mas eu precisava tentar. Consegui falar com o chefe dele,que uns minutos depois me disse que ele deveria estar dormindo pois o trabalho do dia anterior foi cansativo,isso me fez acalmar um pouco.

Quando foi as 11h ele apareceu,disse que não queria mais brigar comigo e por isso não estava me respondendo e que os bombons não era nada do que eu estava pensando,que ele havia ganhado num trabalho que fez de uma loja de doces que pegou fogo. Ele me mandou as fotos, ali minha consciência só ia pesando cada vez mais! Nós conversamos,mas a situação piorou,nesse final de semana ele me bloqueou em tudo,não consegui mais contato com ele. Fui para casa querendo chorar e ficar sozinha,mas o OH estava me esperando então eu tinha que disfarçar.

Chegando em casa eu tentei me convencer que estava tudo bem,e que a minha angústia era só preocupação e que agora que eu sabia que ele estava bem,eu poderia ficar tranquila,mas não era nada disso! Durante a noite meu primo convidou eu e o OH a ir a igreja,foi aí que Deus começou a falar ABERTAMENTE comigo. Quando cheguei no culto a pregação foi sobre a mulher adúltera,aquela pregação tocou tanto meu coração que eu senti a mensagem que Deus queria me entregar. Eu estava atacando meu marido como as pessoas atacaram aquela mulher e esquecendo que eu também tinha meus pecados! a angústia só aumentava,eu senti como se alguém estivesse me enforcando,coração doendo,sensação horrível!!

Senti que eu precisava colocar um ponto final naquele relacionamento com o OH,mas eu não tinha motivos,eu não sabia o que dizer e só pedi a ele para procurar um lugar para ele morar pq estávamos indo rápido de mais,porém não deixei claro que era o fim,ele pediu só mais uns dias e eu concordei. No outro dia de manhã aquela sensação de sufoco piorou muito,eu não iria aguentar ficar nem mais 1 dia com aquele homem!! fui trabalhar e mandei uma mensagem a ele pedindo para que dormisse na casa de um amigo,e ele perguntou oq estava acontecendo,eu só disse q estava confusa,nesse mesmo tempo eu liguei para meu marido,não esperava nenhuma resposta pois ele havia me bloqueado,mas para minha surpresa ele retornou minha ligação,eu não consegui falar muito então disse que depois conversávamos.

Depois do trabalho encontrei uma amiga,que me encorajou a procurar meu marido novamente,tomei coragem e mandei uma mensagem dizendo eu ainda o amava muito,e pra minha surpresa ele tbm disse que me amava!! Fui para casa,quando cheguei lá o OH já havia ido embora e levado todas coisas dele,porém deixou 2 presentes em cima da cama,aquilo me cortou o coração. Passei o resto do dia falando com meu marido e no outro dia marcamos de nos encontrar na casa dele.

Quando cheguei na casa dele,foi tudo muito intenso,era uma saudade misturada com medo e amor, passamos uma tarde linda que nunca vou esquecer,até que fomos colocar tudo na mesa e eu tive que contar que havia me envolvido com uma pessoa,e ele também me contou que estava conhecendo uma mulher. Foi como se enfiasse uma faca no nosso peito,muito mais dolorido para ele,claro. Depois de tudo conversado eu dormi lá,mas nada estava certo ainda,fui trabalhar e depois voltei para minha casa.

Ele queria voltar mas eu não sabia ao certo oq estava sentindo,então não aceitei voltar! Agi por impulso e mais uma vez estava magoando ele, adivinhem o que fiz,mandei mensagem para o OH e ele foi na minha casa,sabe aquela sensação de sufoco?? voltou com tudo!!! Mas não demorou nada,eu disse ao meu marido que não queria mais nada com ele no sábado,na segunda-feira já estava indo atrás dele,só que dessa vez ele NÃO QUIS! (BEM FEITO PRA MIM). Ali de fato começou o DESERTO.... 08 de abril de 2019.

Nesta segunda-feira eu tentei voltar com meu marido,mas ele não quis,estava muito duro,eu havia magoado ele muito. Mas foi exatamente nesse dia que TODAS AS ESCAMAS CAÍRAM. Nesse dia comecei a sentir o amor ágape que sinto hoje. Fui para casa destruída,ele não me queria mais,eu não acreditava naquilo,eu juro que nunca chorei tanto igual aquele dia,era uma dor imensa,um desespero que não desejo a ninguém!! 

A cada mensagem que eu mandava e ele respondia seco a dor aumentava,até que ele parou de responder,foi aí que conheci o amor de DEUS. Eu procurei uma amiga que é evangélica e contei a ela tudo o que estava acontecendo,ela me aconselhou a orar e ler a bíblia. Enquanto isso minha madrasta notou que eu estava muito mal,mas ao invés de me consolar ela disse que eu estava errada em querer meu casamento novamente,e que por saber como meu marido era orgulhoso,ela disse que só se ele me amasse muito para me perdoar!! justo ela quem me aconselhou a fazer tudo que fiz.

Eu orei e peguei no sono, no outro dia de manhã senti no meu coração de me converter,amanheci ouvindo o hino ME AJUDE A MELHORAR, foi um dia terrível,estava desesperada,chorava muito e meu marido só me desprezando,eu mandei uma última mensagem dizendo que lutaria por ele,e resolvi apagar seu contato e não ir mais atras,pedi a minha amiga para conversar com ele,ela me disse para fazer um jejum e não mais procura-lo. 

Para a minha surpresa,durante a noite recebo uma mensagem do meu marido,disse que sentiu de me procurar,disse que Deus falou com ele. No outro dia eu fui a igreja e a pregação mais uma vez falou comigo,CHORANDO MUITO,PEDINDO PERDÃO eu ACEITEI JESUS!! sabem aquela dor que eu estava sentindo?? PASSOU!! Foi uma noite linda!! eu estava sentindo uma alegria sem tamanho!! DEUS ESTAVA ME CURANDO E ME PERDOANDO! EU SABIA DISSO ! EU SENTIA ISSO! 

Meu marido começou a ir comigo para a igreja,voltamos no inicio de MAIO,mas as coisas só pioravam, ELE ME ACUSAVA TODO DIA,NOSSA VIDA VIROU UM INFERNO. Eu orava,conversava com ele,frequentava os cultos,fazia jejum,lia a bíblia mas nada resolvia,claro!! eram os frutos da minha má plantação!

Nesse período eu pedi a Deus em oração que se houvesse algo que ele estava me escondendo que fosse revelado,mas DEUS é justo,ele me mostrou tudo oq meu marido havia feito,mas também revelou ao meu marido coisas que eu fiz no passado, o que gerou uma segunda crise. Eu descobri mentiras do meu marido,que me doeram durante quase 1 ano,foi muito difícil superar tudo que fizemos um com o outro. 

As brigas eram diárias,as acusações eram inúmeras !! Eram brigas sem fim,eu sentia que não adiantava o que eu fizesse, ELE NÃO ME PERDOARIA NUNCA!! Nessa época eu ouvia muito os áudios da Sol, do blog Restaurar Casamentos e seguia todos seus conselhos,conheci outros canais de restauração também passei muita luta nessa fase!! Mas sentia DEUS comigo em todo o tempo!!

Em meio a tanta briga,2 dias antes de ir embora novamente, eu tive um sonho,eu via meu marido me abracando e dizendo que me amava muito!! só no sonho mesmo pois a realidade era outra,mas eu entendi aquilo como um aviso de DEUS. Foi um periodo muito complicado,eu fui embora a pedido dele em JUNHO,apesar de separados ele nunca deixou de me procurar...voltamos a morar juntos em AGOSTO... Nessa época eu confesso que deixei a carne falar mais alto e respondia a todas as brigas e ofensas dele,ele me tacava uma pedra e eu tacava 2. 

ERA ELE ME ACUSANDO E EU ACUSANDO DE VOLTA,BRIGAS E MAIS BRIGAS,ELE ME DIZIA ESTAR MUITO FERIDO, ATÉ QUE FOI EMBORA EM OUTUBRO. Quando ele saiu de casa eu comecei a trabalhar sozinha,nós moramos no Reino Unido,eu não tenho muitos amigos e a minha familia mora no Brasil,comecei a me sentir muito sozinha,quase entrei em depressão,pensei em suicidio varias vezes!!

CONTINUAVA FREQUENTANDO A IGREJA,e ele apesar de ter ido embora,estava comigo todos os finais de semana,lembro de uma vez que ele me disse que via uma luz em mim e que eu estava diferente,isso fez com que ele fosse se reaproximando,apesar de estar fora de casa ele me ligava todos os dias!! em DEZEMBRO ele veio passar 2 semanas na minha casa e não brigavámos mais,as coisas estavam melhorando...pensei que seria a volta,mas ELE NÃO QUERIA VOLTAR PRA CASA,OS 3 ULTIMOS MESES FORAM OS MAIS DOLORIDOS.ENTÃO EU DECIDI DESISTIR!!!! 
FALEI QUE NÃO QUERIA MAIS AQUELA SITUAÇÃO,OU ELE VOLTAVA PRA CASA OU ENTÃO ACABAVA TUDO DE UMA VEZ!!!Ele passou a virada do ano comigo,mas decidi colocar um ponto final no dia 03 de janeiro de 2020.

NESSE DIA EU ME DERRAMEI EM LÁGRIMAS,IMPLORANDO A DEUS PARA QUE FIZESSE A MESMA OBRA QUE FEZ COMIGO NA VIDA DELE! PEDI A DEUS PARA TIRAR AS ESCAMAS DOS OLHOS , PARA LIBERTAR DO PECADO,E PARA CURAR ELE!! SEMPRE PEDIA EM TODAS AS MINHAS ORAÇÕES QUE DEUS COLOCASSE O PERDÃO NO CORAÇÃO DELE,QUE ELE PUDESSE ME PERDOAR QUE DEUS CURASSE ELE!! essa oração foi uma das mais profundas que fiz,estava sofrendo demais!

Fui convidada a ir num churrasco no domingo e aceitei ir,mas quando acordei pela manhã senti uma tristeza muito grande e não consegui ir,hoje sei que não era da vontade de DEUS que eu fosse. No mesmo domingo ele me mandou uma mensagem dizendo estar sentindo muita falta da família,pedi a ele que conversássemos ,fui a casa dele e ele nao me recebeu! me repudiou,eu não entendi afinal ele havia me procurado!.. nesse mesmo dia eu reparei que havia uma mulher diferente na rede social dele,perguntei a ele quem era mas ele não me disse,desconfiei que estivesse conhecido em uma balada,ele negou. 

Quando foi na terça-feira eu depois de muito investigar,descobri quem era a mulher,ela me disse que conheceu ele em uma festa,mas que não havia acontecido nada, eu me senti traída,já tinha descoberto outras mentiras e agora mais essa! Decidi não querer mais, mandei mensagem dizendo para não me procurar e que pra mim não tinha volta.

Ele ficou desesperado,disse que Deus falou com ele no domingo,que passou a noite acordado sem conseguir dormir e que no dia que saiu (na sexta-feira que eu havia orado profundamente) ele tinha resolvido seguir a vida dele,mas que depois da balada ele tinha enxergado que não era aquela vida que ele queria e que lembrou das minhas palavras quando eu dizia que era uma alegria vazia. Que ele reconhecia que foi muito duro comigo,
que eu tinha lutado tanto e ele continuava orgulhoso,que o problema do nosso relacionamento não era mais eu e sim ele! 

Disse inclusive que as escamas dos olhos caíram,que ele precisou sair pra poder ver que o que ele queria era a família dele !!!! lembram da oração?? foi exatamente tudo oq eu tinha pedido!!! ele voltou para casa no dia 27 de janeiro de 2020,já se passaram 5 meses e nao terminamos mais,hoje estamos bem,temos algumas brigas mas coisas normais de casais. Eu nao toco mais no passado,eu vivi um pesadelo,mas aprendi a lição!! Meu casamento foi restaurado depois de 10 meses de muita luta!! 

Quero deixar aqui versículos que eu lia e orava antes de dormir.

Mateus 7:7 "Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta"

Lucas 1:37 "POR QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL"

EZEQUIEL 36;26 "E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus. 29 E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós" 


Obrigada SOL!!!! 



Patrícia Alves
pattyana24@gmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2020

O grande milagre começa em nós, sou grata por estar liberta da depressão


Quando percebemos que adentramos ao deserto a dor é imensa quase que insuportável, aí vem todos os rancores, mágoas, tristezas e se acumulam dentro de nós, já imaginam o que acontece né!!! Depressão, ansiedade, síndromes e por aí vai. O bom que temos um Deus maravilhoso que nos cura e nos trata.

"Deise estou feliz por sua vitória, sei que somente quem passa por uma situação dessas sabe a benção que é a libertação. Creio que em breve voltará para contar a graça de ter o casamento restaurado. Abraço!!!

Sol
......................................................................................

O grande milagre começa em nós!

A paz do Senhor irmãos, hoje quero glorificar e exaltar o nome do Senhor por tudo oque Ele tem feito em minha vida. 

Meu deserto se iniciou no final de agosto de 2019 e foi algo que me tirou o chão, pois sempre tive uma confiança muito grande em meu esposo, somos casados há 11 anos, meu primeiro namorado (juntos há 17 anos). Ele sempre foi muito paciente, amoroso e com toda paciência do mundo satisfazia todas as minhas vontades. E eu sempre muito briguenta, rixosa e mandona as coisas tinham sempre que ser do meu jeito, tinham que estar sob o meu controle, e não é bem assim nada nunca esteve sob o meu controle. Nossa vida está no controle de Deus, e creia Ele sabe aquilo que é melhor para cada um de nós.

Em agosto quando Deus começou a revelar, entrei em depressão, meu esposo já não vinha com grande frequência em casa devido a profissão de caminhoneiro e com a revelação de tudo deixou de vir mesmo, mas esse foi um dos momentos mais importantes da minha transformação, pois foi no momento que ficou somente eu e Deus, então percebi que era somente o que eu precisava.

Nos primeiros dias não conseguia nem vir para casa fiquei na casa de uma amiga passei alguns dias dentro do quarto só chorava tomando medicamentos, eles tinham até que esconder porque senão eu queria tomar um remédio atrás do outro para conseguir dormir e tentar esquecer de alguma forma aquilo que eu estava passando, parecia que eu ia morrer de tão forte a dor que sentia, parecia que eu não ia suportar. Me afastei do trabalho por alguns dias. 

Numa manhã escutei uma palavra a qual sempre escuto a palavra do dia da bispa Virgínia Arruda, e aquela palavra falou muito forte ao meu coração de Deus mandava a gente se levantar daquela situação a qual se encontrava e eu sabia que aquela palavra Deus estava sendo ministrada para mim nesse dia me ajoelhei e senti muito forte a presença de Deus, me derramei os pés do Senhor, e pedi que Ele viesse ao meu encontro, ali começou meu primeiro encontro verdadeiramente com Deus.

Sou convertida desde 2011, mas hoje posso sentir a diferença hoje sim posso dizer que estou na presença do Senhor, hoje sei como é glorificar mesmo em meio às lutas, mesmo se tu vier faltar, confiar verdadeiramente de todo coração no Senhor. Hoje percebo que enfrento situações difíceis de uma maneira diferente.

Nesse dia quando tive esse encontro eu disse para Deus que eu não queria aquela vida para mim ficar numa cama tomando medicamento me entregando as vontades do inimigo porque eu sabia que era ele que queria me ver daquele jeito. 

Eu me lembro que falei para Deus: "Senhor na tua palavra diz que até a mesma tristeza salta de alegria, então eu te imploro Senhor que essa tristeza que está dentro de mim ela vai saltar de alegria porque eu não quero viver dessa forma, eu falava Senhor se a tua palavra diz que o senhor é a nossa força eu não tenho força sozinha, mas coloca tua força em mim e me levanta desse o lugar" (Eu repetia isso todas as manhãs).

No outro dia eu acordei, eu tinha duas opções ou eu continuava ali daquela maneira ou eu me levantava. E eu decidi me levantar nos primeiros dias do meu trabalho foram muito difíceis, mas todas as manhãs eu pedia ajuda de Deus. Ainda na casa da minha amiga, eu não conseguia voltar para minha casa sentia medo, desespero e uma tristeza muito grande, me lembro quando fui a um congresso e Deus usou uma irmã para falar comigo para que eu entrasse na no meu quarto fechasse a porta e orasse que o que ele tinha comigo era na minha casa e não na casa da minha da minha vizinha. E desta forma fui obediente ao Senhor voltei para minha casa aconteceram várias coisas, mas que vou relatar quando a cereja do meu bolo vier e eu creio que em muito breve poderei estar dando o testemunho do meu casamento restaurado.

E a partir desse dia quando voltei para minha casa foi quando comecei a ouvir os os vídeos da Sol, do blog Restaurar Casamentos, eu dormia assistindo os vídeos, ouvia o dia todo, "realmente Sol você uma é uma pessoa muito abençoada, sua voz serena transmite paz, suas palavras são como sementes em nosso coração, que com o passar dos dias podemos contemplar os bons frutos nascendo e o milagre acontecendo em nós".

Deus foi me ajudando e me transformando de uma maneira que nem eu acreditava, ele ia abrindo os caminhos para mim. Eu já conseguia trabalhar, fazer minhas coisas, enfim voltei a viver. Voltei a orar de uma diferente, coração quebrantado, voltado pra Deus verdadeiramente, me alimentava da palavra, participava dos cultos com muita alegria, ajudando na obra do Senhor. Eu mesma nem notava, mas o milagre já estava acontecendo. As pessoas falavam nossa você está diferente, e eu dizia é o brilho do espírito Santo. Eu emagreci 18 kilos e eu comecei a me amar de uma maneira ao qual nunca tinha me amado, mas era algo de dentro para fora. 

Um dos fatos importantes que não posso deixar de citar, foi quando comecei a enxergar meus erros, pois até então colocava tudo nas costas do meu esposo. Mas quando as escamas dos meus olhos caíram, deixei de fazer julgamentos e analisar a mim mesma. E comecei a orar e a fazer propósitos buscando a minha mudança, pois sabia que primeiro eu precisava de restauração pessoal. 

Já me sentia mais fortalecida, comecei a fazer propósito com o senhor e sentia muita alegria em estar já na minha casa. Um grande Vitória que aconteceu em minha vida foi a libertação dos medicamentos, eu consegui voltar a dormir sem eles. Dias maus vinham e eu falava dentro de mim, calma eles passam, o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã. Todos falavam para mim nossa como você está diferente, mas era o brilho do espírito santo, emagreci 18 kg e o amor de Deus era tão grande dentro de mim que eu sentia a diferença da forma que eu tratava as pessoas ao meu lado. 

Quando me deparei já estava testemunhando aquele grande milagre que Deus estava fazendo em minha vida. Me lembro que uma amiga veio até a mim vivendo a mesma situação ao qual eu estava vivendo, e Deus já tinha me falado que meu testemunho ia ajudar outras vidas, e as promessas Dele começaram a se cumprir. E eu creio em todas as promessas do Senhor, umas já se cumpriram e outras vão se cumprir no tempo Dele.

E aos poucos quando meu esposo passava pela nossa cidade e passava alguns dias em casa. Eu me lembro quando ele disse como eu estava diferente, que era como se ele estivesse conhecendo uma nova mulher. Mas, afinal ele estava mesmo. Eu sou muito grata a Deus pela por hoje ter a chance de fazer tudo de uma maneira diferente, peço sabedoria a Deus para edificar minha casa e viver segundo os propósitos Dele para minha vida.

Eu tornei-me muito dependente de Deus e hoje peço ao Senhor que me ajude a descansar, a não ficar ansiosa pela restauração porque sei que no tempo Dele tudo estará no seu devido lugar. Mas hoje senti no coração de testemunhar, pois sei que de certa forma vai edificar vidas e quero dizer irmãos que esta dor que a gente sente que parece que é o fim da nossa vida ela passa, e quando ela passa, nasce a esperança, o renovo e a transformação. E acredite o grande milagre primeiramente acontece em nós. 

Busquem a Deus acima de todas as coisas, e acreditem que no tempo Dele, ele acrescenta em nossa vida exatamente o que precisamos, a restauração do casamento eu peço a Deus que seja no tempo Dele, pois que estar preparada para viver essa fase.

Agradeço a Deus por tudo o que tem feito em minha vida e na vida da minha família. Louvo e agradeço a Deus pela vida da Sol e cada pessoa da Família Restaurar. 

Deus abençoe!

Deise Fernanda
deisefernandadejesusneves@gmail.com






quinta-feira, 25 de junho de 2020

Quando enfim descansei Deus veio com a minha vitória e restaurou meu casamento


Glória a Deus por mais uma vitória na busca pela restauração do casamento. Hoje vamos contemplar o milagre da nossa querida amiga Tatiana que encontrou refúgio no Senhor para ter forças e lutar pelo seu casamento.

"Tatiana estou muito feliz pelo seu milagre, creio que agora após muitas turbulências vocês possam viver dias maravilhosos na presença do pai. Seja uma mulher sábia, aquela que edifica sua casa e deixe seus problemas nas mãos do Senhor, Ele sabe resolvê-los melhor que nós. Um forte abraço e felicidades ao casal."

Sol
..................................................................................



Olá irmãos a paz do senhor, me chamo Tatiana e é com muita alegria que venho cumprir meu voto que fiz ao senhor. Meu deserto durou 6 meses e irei falar um pouco da minha passagem por ele, não sou boa em me expressar até por isso a demora do meu testemunho pois já vai fazer 4 meses de restauração do meu casamento, peço desculpas aos irmãos pois sei a importância de um testemunho o qual me ajudou muito quando ouvia de outras pessoas me dava mais forças. Quero agradecer aos canais de restauração do Pres. Valter, pastor Sérgio D'paula, Sol restauração, Leandro Barros, Alan do deserto da restauração, irmão Guapo que vocês venha ser recompensado pelo lindo trabalho que fazem.

Espero que meu testemunho venha a edificar outras vidas pois é oque sempre pedir a Deus que minha Vitória viesse pra engrandecer o nome dele que tudo pode é não a nada impossível para ele, Deus é maravilhoso.

Bom tenho 4 anos de casada. Eu e meu esposo namoramos por 2 anos, noivamos e casamos na igreja, nosso relacionamento sempre foi muito bom, meu esposo sempre carinhoso , eramos da igreja porém não tínhamos compromisso e nem envolvimento com a igreja, eramos crente de banco, nosso relacionamento sempre foi aprovado pelos nossos pais e família. 

Com passar dos anos começou as brigas por motivos fúteis , ciúmes da minha parte, acabei me tornando aquela famosa mulher rixosa, não tinha sabedoria e meu esposo foi cansando pois eu já não era a mesma pessoa que ele tinha conhecido. No mês junho 2019 as brigas aumentaram e eu quando brigava com meu esposo, ficava sem falar com ele por vários dias, o senhor ja falava a mim através de pessoas e sonhos mais eu estava surda não o ouvia, não dei espaço pra Deus em minha vida. 

Um dia tive sonho de despertamento pra mim orar mais, perdoar mais, me consagrar , tive uma visão muito forte irmãos vi um demônio em meu quarto e ele estava olhando para mim e meu esposo, ali já era o diabo querendo destruír meu casamento e não dei atenção tive que ir ao deserto pra escultar oque Jesus queria comigo, no final do mês de julho de 2019 não lembro exatamente o dia, não sou boa em datas , porém naquele dia meu mundo caiu no chão, após uma briga com meu esposo falei que ia embora de casa que iria pra casa dos meus pais e ele concordou.

Só que não esperava que ele concordasse queria que ele me pedisse desculpas. Pois assim estava acostumada ao brigarmos ele vinha e pedia desculpas mas naquele dia não foi assim , fiquei desesperada, chorei e no calor da emoção pedir a minha mãe que vinhesse me buscar, ela pediu para eu pensar direito, ver se realmente era isso mesmo , e eu falei que queria ir me embora, mal eu sabia aonde eu estava entrando nessa terra quente, seca, onde tem muito choro, tristezas mais que também temos alegria e vitória.

Foi aonde as escamas dos meu olhos caíram no chão e tive um verdadeiro encontro com Deus quando sentir ele mais perto de mim, aonde aprendi a depositar minhas expectativas somente no senhor, meu esposo errou muito comigo mas irmãos eu também não via os meus erros. Busquei mais ao senhor, comecei a fazer jejum algo que nunca fiz nem sabia como fazer, orava nas madrugadas, participei de algumas campanhas do Presbítero Valter é do irmão guapo. 

Minha aliança usei alguns dias depois comecei a sentir vergonha do que as pessoas iriam falar, pois a minha luta só queria que eu e Deus soubesse, então coloquei ela na minha bíblia em Malaquias 2.16 , conheci alguns amigos pelo grupo de oração do Whatsapp um dos quais não posso deixar de citar que muito me ajudou com palavras irmão Ismael meu parceiro de oração , oravamos sempre as 3 da madrugada, obrigada por tudo sua Vitória está próxima, continue na luta não desanime.

Meu deserto não foi muito diferente de alguns irmãos, é como ouvi alguém falando o "diabo só copia e cola". Apareceram muitos homens interessados em mim, um inclusive que era um prato irmão pra mim cair. Da igreja, muito bem financeiramente, que ao contrário do meu esposo era bem envolvido na igreja algo que o o diabo já sabia né que era como eu queria que a minha bênção (esposo) fosse, mais eu já estava em alerta com as armadilhas e enganos do inimigo.

Meu esposo arrumou outra mulher - OM - bem mais nova do que eu, vinha notícias dele, mesmo sem eu procurar, começou a beber, andar em festa pra mim ele se tornou alguém desconhecido , eu nao mandava mensagem é nem ele também. Ainda chamei ele pra conversarmos uma semana depois que estávamos separados, pedi desculpas pelos meus erros porém ele estava decidido que era a separação que ele queria. 

Meu esposo irmãos já queria viver esse momento , iludido com amizades que o aconselhava para o mal, e a última briga que tivemos foi uma brecha bem grande que abrir pro inimigo agir. Ele começou a usar rede social, olhava o Facebook dele não dava pra ver muita coisa mais o que vi foi o suficiente pra me machucar mais ainda, e decidir excluir minhas redes sociais melhor coisa que fiz. Exclui Whatsapp também passei alguns dias sem usar foquei mais em mim, em buscar minha cura emocional, e Deus curou irmãos eu cheguei ao um nível que descansei e so orei e busquei mais a Jesus, não focava mais na restauração do nosso casamento. Mais na minha mudança. 

Esse tempo aconteceu muitas coisas perdi minha vó paterna foi um momento muito difícil, tive alguns prejuízos financeiros, mais aí que aprendi a adorar mesmo na prova. Quando enfim descansei Deus veio com a minha Vitória, ao chegar do trabalho no dia 14 de fevereiro de 2020 ele me mandou uma mensagem do nada me chamando pra tomar um sorvete, fiquei surpresa porém não criei expectativas pois tinha medo de me frustrar. 

Detalhe irmãos ele nunca mandou mensagem perguntando como eu estava, me mandou no três primeiros meses pra pedir o boleto para ele pagar pois não conseguia gerar, depois pedia através do meu tio só pra não mandar mensagem pra mim. Enfim aceitei e fui, chegando lá conversamos daí ele falou que estava com a OM ainda e que queria terminar com ela, que queria mudar, que me amava muito, e que estava arrependido de tudo, que ele fez e queria saber se tinha como voltarmos, daí falei que sim porém que ele resolvesse logo a situação dele, falou que iria vender o carro que tinha comprado pra pagar as dividas que ele tinha pra ficarmos juntos o mais rápido possível e começamos a conversar e na mesma semana voltei pra minha casa e aqui estou escrevendo minha história pra vocês. 

O meu esposo veio arrependido mais não restaurado e contínuo a batalha em oração pela transformação dele, ele está me acompanhado na igreja e ficou ainda mais carinhoso, vejo algumas mudanças. Ele me diz muita coisa que hoje vejo que nossas orações nunca são em vão. O Senhor teve que trabalhar muito em mim a falta de perdão. Mágoa muitas coisas precisei ser moldada e dói irmãos como dói , mais foi necessário e agradeço a Deus o processo mudou minha vida, assim como Deus está mudando a de vocês e se ele não restaurou seu casamento é porquê não é o tempo ainda pois a palavra do senhor fala que há um tempo pra tudo Eclesiastes 3. 

Que vocês venham confiar mais em Deus e descansar a Vitória é certa. Não acreditem nas mentiras do inimigo, quantos amigos não falaram pra mim parar de ser besta, que era bonita, que amor velho só cura com um novo amor e que enquanto eu estivesse sofrendo e sozinha ele não iria voltar, tudo mentira irmãos. Quando o diabo lançava as mentiras dele. Deus me revelava em sonhos oque ele tinha pra mim, Que estava cuidando se tudo que era pra eu esperar mais um pouco. o senhor me mostrou até quantos meses ficaria no deserto que seria 6 meses e ele não mente ele cumpre com suas promessas.

Sol seus ensinamentos foram de grande valor nos meses que passei o meu deserto. Obrigada pelos vídeos. Que o senhor te abençoe e abençoe sua família também.

Descansem pois quem nos prometeu é fiel pra cumprir.


Passagem bíblicas que fizeram parte do meu deserto:

Isaías 41.10 / 43.19 

Apocalipse 21.5

Romanos 8.31

Obrigada pela oportunidade fiquem com Deus.


Tatiana Santos
tatiana.pgm@hotmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Quando me posicionei, Deus começou a inclinar o coração do meu marido


O Restaurar é internacional meu povo rsrs.... hoje vamos compartilhar o testemunho de restauração pessoal da nossa querida amiga Mônica, lá de Angola, olha o Restaurar ultrapassando fronteiras. Fico muito feliz que um pequeno trabalho iniciado em meio a dor está ajudando muitas pessoas de outros países.

"Mônica fico muito feliz por seu testemunho de restauração pessoal e tenho certeza que é apenas o início de um nova vida escrita por Deus. No percursos muitos se perdem, se distraem, mas quando Deus tem um propósito não há nada que possa impedir. Obrigada pelo seu relado e aguardo seu testemunho de restauração de casamento, pois sei que em breve publicarei. Abraços!!"

Sol
.............................................................................
 

Olá Sol, 

Escrevo este e-mail muito feliz e com muita emoção. 

Sou a Mónica, angolana, residente em Luanda. A minha história começou há 7/8 anos, quando conheci o meu parceiro, tivemos a nossa linda filha, ficamos noivos e fomos morar juntos. Na altura eu tinha 24 anos. A minha filha nasceu prematura, ficou pouco mais de um mês na UTI-Neonatal após o nascimento e eu entrei em depressão. 

Eu era uma pessoa orgulhosa, altiva, arrogante, dona do meu nariz, agressiva, rancorosa. Como esposa era do pior tipo: rixosa, respondona, dona da última palavra, ciumenta, possessiva, manipuladora, etc. 

Depois de ter a minha filha, descobri algum tempo depois que o meu marido estava de conversas com uma jovem com quem ele teve um caso durante muito tempo e isto colocou-me no fundo do poço. Sou evangélica desde que nasci. Conhecia Deus, mas nunca tinha tido uma experiência, intimidade com Ele. Eu me tornei mais desconfiada, procurava coisas e quando encontrava discutia, quando não encontrava inventava (que vergonha meu Deus)!!! 

E quando discutíamos e eu via que ele não estava se desculpando como eu queria eu chorava pra ele ter pena, se não surtisse efeito, dizia que iria embora com a minha filha, porque era bonita e arranjaria outro homem que quisesse ser pai da minha filha. Nós vivíamos em casa da minha sogra e eu discutia com ela directo. Faltava com respeito e nem queria saber de me desculpar. Eu sei que isto deixava o meu marido triste, e ele não dizia nada. É muito quieto, só olhava. 

Quando o dia mau chegou, eu fiz um escândalo, porque descobri que ele tinha dado uma festinha na casa de praia da família dele, com amigos e mulheres num domingo em que ele abandonou-nos a mim e a minha filha. Antes deste dia, umas semanas antes vi uma conversa dele com outra amiga, agredi ele e o aleijei na cara (como eu me envergonho disto meu Deus), então neste dia eu liguei para a minha Mãe para ir me buscar porque eu já não aguentava mais. Depois disto ainda tentamos voltar, mas não deu. Definitivamente sai de casa em Dezembro de 2016. 

Nisto, procurei na internet como lidar com a dor da separação e encontrei alguns testemunhos de restauração e alguns blogs que comecei a seguir. Mas a maior parte deles dizia que Deus apenas restaura os casamentos no civil ou religioso e isto me entristecia. 

Eu arrendei uma casa e mudei-me com a minha filha. Senti a dor do abandono, do repúdio, desprezo, humilhação, desdém, pena, rejeição, solidão, como aquilo doía na minha alma meu Pai... eu implorava para o meu marido voltar, ele dizia que não. Eu fazia escândalo, me humilhava, pedia para ele ficar comigo, inventava situações com a minha filha e ele nem aí. Até que descobri que ele estava com a OM. Naquela noite chorei muitoooo! 

Fui a igreja na dia seguinte e só chorava, chorava muito. Durante muito tempo orei a Deus, para ter misericórdia de mim. No meu trabalho comecei a ter problemas, tive problemas financeiros, ele nunca deixou faltar nada para a filha pagava (creche, plano de saúde, roupas, sapatos, e comida quando necessário). Fiquei sem transporte, cheguei a levar a minha filha a pé para a clínica. 

Eu via o desprezo dele, o relacionamento dele cada vez mais promissor, a jovem ficou grávida. Eu fiquei muito triste e decidi desistir dele. Comecei um novo relacionamento. Só que eu não tinha paz, neste relacionamento. Insisti durante algum tempo, mas sempre que eu tentava sair, não conseguia (estava presa aquele relacionamento abusivo), tornei-me dependente (como o acusador nos engana). Quando juntei-me a um grupo de oração no serviço, voltei a ler a palavra e consegui livrar-me daquele relacionamento tóxico, graças a Deus. Nisto, depois de um tempo, comecei outro, a distância. Que também era tóxico e abusivo. 

No meu interior eu sempre pedia a Deus, que me ajudasse a encontrar um homem que pudesse ser um exemplo para a minha filha dentro de casa. Sempre fui muito família. Sempre amei e respeitei muito as famílias. Eu venho de uma família em que a minha minha Mãe criou a mim e a minha irmã sozinha, porque o nosso pai, já tinha um relacionamento A minha relação com a minha Mãe não era boa, porque temos temperarmos iguais e eu era revoltada, porque sempre me senti rejeitada. Eu queria fazer diferente na minha vez, com a minha filha. Então terminei este relacionamento à distância e pedi a Deus para restaurar somente o meu relacionamento com ele e depois mostrar-me alguém se for da Sua vontade. 

A minha restauração pessoal foi ficando visível de repente aos olhos das pessoas. Tenho me tornado uma pessoa mais acessível, prestativa, amável, as pessoas gostam de estar ao meu lado, tenho um relacionamento restaurado com a minha Mãe. A minha sogra me ama como filha. Falamos quase todos os dias e somos amigas (orei muito por isso), as pessoas não entendem o que aconteceu. Mas eu sei que foi Deus. 

No início do mês de Março, durante as minhas orações, Deus tocou o meu coração para orar pelo meu esposo (glórias a Ele)!!! Enquanto orava para a sua proteção e cuidado, o amor que sinto por ele foi reaparecendo. Como já tinha sofrido muito, perguntei a Deus como faria com este sentimento, e como já seguia o blog restaurar, encontrei o vídeo “saia de cena” e apliquei. Fui orando e esperando o agir de Deus. Durante muito tempo o meu marido respondia, quando questionado pelas pessoas sobre mim, dizia que eu nunca iria mudar e que ele e eu, era para esquecer. 

Hoje, posso dizer que faz por mim, o que os esposos fazem pelas esposas. Diz as pessoas que “mudei muito” Oh glórias a Deus, Aleluia!! Passamos algum tempo juntos, mas ainda não falamos de nós. Fiquei em dúvidas sobre se devia falar com ele, mas ouvi o áudio “o cônjuge está próximo, mas não fala em voltar”, decidi continuar a orar e esperar em Deus!! 

Detalhe: Nós estávamos a construir a nossa casa, onde ele levou a OM, para ver a obra. Eu as vezes pedia que ele me levasse para ver a obra (falta de sabedoria), e ele dizia não. Hoje, ele continua a obra e manda-me fotos sem eu pedir, brinca comigo, cuida de mim, respeita-me e ama-me! Sim, ele ama-me, porque eu vejo nos seus gestos. Eu sei que ainda não chegou o tempo, mas Deus está trabalhando a favor da minha família. 

O meu pedido aos seguidores do blog é que não desistam de suas famílias. Deus é misericordioso e Ele honrará a vossa confiança, busca e esperança. Creiam contra a esperança, Deus é Maior. 

Sol, és uma benção nas nossas vidas. Obrigada por este blog, por tanta paciência. Deus abençoe a tua família. 

“Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37

“Eu bem sei que tudo podes e que os Teus planos não podem ser frustrados” Jó 42:2

Os versículos que norteiam a minha jornada. Um abraço a todos. 


Mónica!
nwahendamama@gmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ainda em processo de restauração creio no meu milagre


O mais importante nessa caminhada é a fé, é ter o sentimento que nada e nem ninguém irá impedir o agir do Senhor, a concretização do nosso milagre. Hoje nossa querida irmã Andressa veio testemunhar o início da restauração do seu casamento, sim o início, pois só quem passou pelas fases da restauração sabe que a volta é um período de acertos, ajustes e que ainda há um longo processo pela frente.

Andressa obrigada pelo seu relato, não tenho dúvidas que o Senhor irá fazer um grande milagre em sua vida e que seu esposo em breve estará glorificando a Deus por tantas bênçãos. Não desista da sua família e creia que o melhor está por vir. Abraços!!!

Sol
....................................................................................................................


É com alegria que venho através deste e-mail colocar um pouco do meu testemunho, ainda estou na fase de restauração, ainda não está completa mais eu creio que Jesus está no controle e me dará a vitória completa, afinal Deus é fiel, justo, ama a família e odeia o divorcio. Sou casada perante a lei do homem e na palavra diz "que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu" - Mateus 18:18.

Entrei no deserto de verdade em Fev/20 porém desde o mês de Dez/19 vinhamos brigando, nos desentendendo, eu cobrando muito dele atitudes que esperava dele, porém sem sabedoria e de forma explosiva. Muitas vezes a batalha é contra nós mesmos não é verdade?! Vejo que eu assim como tantas outras mulheres aqui cometem esse erro. Quantas vezes eu reclamei pra Deus do meu marido apenas dizendo não aguento mais, que eu queria ir embora, pura reclamação, agindo com raiva e sem a menor sabedoria, ao invés de orar, pedir direção, mudança no meu marido e em mim e, sendo sábia no tratar com ele. 

De fato pelas minhas cobranças ele estava cada dia mais longe, só me fazia carinho pedindo e mesmo assim, sentia que não era genuíno e sim mecânico. E eu entrava em um buraco cada vez maior de ciumes, reclamações e cobranças que só piorava nossa situação. Em Fevereiro/20 depois de uma briga no carnaval ele muito irritado falou que não queria mais, que estava acabado e tirou a aliança. 

Dai pra frente foi dor e sofrimento, mas eu sabia onde buscar ajuda, logo fui para os pés do Senhor. Sou cristã desde minha adolescência quando aceitei Jesus como meu salvador, mas acredito que sempre fui de boca pra fora, sabe aquela pessoa que acredita em Deus fala sobre ele mas não vive seus milagres, ensinamos e em obediência? Essa era eu e ainda me pego falhando as vezes...Isso é o que chamo de hipocrisia, nós muitas vezes nos achamos melhores por ser cristãos e acreditar em Deus, mas na verdade muitas pessoas que nem sequer conhecem a Cristo dão melhores testemunhos de vida do que nós...Triste assumir isso, mas eu vejo que errei muito com condutas, palavras e atitudes. E venho pedindo a Deus pra me mudar e me fazer uma nova criatura em Cristo Jesus.

Neste período veio o COVID, e no meio desta "separação" fomos obrigados a conviver e trabalhar de casa já que as atividades na empresa estavam suspensas. Neste inicio eu já comecei a buscar mais a presença de Deus, orando, jejuando, ouvindo a palavra pela internet, porém meu marido nem olhava na minha cara, foram dias muito difíceis de muito repúdio e indiferença da parte dele comigo. Eu achava um absurdo ter que cuidar da roupa dele, da casa, de todos afazeres me desdobrando quando ele nem queria mais estar comigo. Mas entendo que não foi pra ele, foi a demonstração de fé e esperança que tinha em Deus, deixando claro para o senhor que eu ainda assim cuidava da minha casa. 

Logo nos primeiros finais de semana mesmo com a quarentena ele saiu aos sábados, apenas dizia que ia sair e ir pra casa de amigos, com essas lives ele via com sabe Deus quem e voltava bêbado. Sem nem dizer com quem era, fazendo questão de deixar claro que não estávamos juntos. Foi dolorido, chorei com o fundo da alma muitas vezes, ajoelhada com Deus no meu quarto pelas madrugadas esperando ele voltar. Foi muito complicado, vários dias eu me sentia fraca, falava com Deus que não aguentava mais, fui vivendo literalmente um dia por vez.

Me senti pequena, triste, abandonada. Tentei conversar com ele, mas ele dizia em alto em bom SOM que não queria mais, que tinha avisado que estava cansado das cobranças, até eu NÃO TE AMO mais eu ouvi, além de faz tempo que não estou feliz. Doeu muito aquilo, jamais pensei passar por isso, sempre achei que meu marido era o homem que jamais me deixaria, ele parecia querer muito uma família. E apesar de ainda não termos filhos ele dizia que eu era a família dele. Meu mundo tinha caído, se não fosse Deus me sustentar eu não sei como seria...mas o SENHOR AMPARA TODOS OS QUE CAEM - SALMOS 145-14. 

Eu no meio deste deserto quis fazer com que ele caísse em si pela força do meu braço, em um dia de desespero e tristeza depois dele ter saído no sábado e chego quase pela manhã eu acordei no domingo peguei minhas coisas e fiquei uma semana fora de casa. Ele chegou em casa e disse que eu era precipitada e agia por impulso, que não tinha que sair de casa, pois aqui era meu lar e que eu só demonstrava para ele que eu nunca iria mudar. Ficou mandando mensagem nesta semana dia a dentro mas nada sobre nós, apenas que eu poderia voltar e que se fosse o caso ele poderia sair. 

Eu só queria que ele sentisse minha falta, fata do meu cuidado com ele, com a comida, com a casa, mas quando cheguei eu percebi que ele tinha se virado muito bem sem mim. Tinha comprado comida congelada, lavado a louça e até tirado o lixo, coisa que nunca faz comigo em casa. Me frustei, vi que de fato ele não sentiu a minima falta e que aquela atitude minha só tinha nos afastado ainda mais e deixado ele com mais certeza que minhas atitudes eram explosivas e imediatistas, como ele mesmo me disse. 

Ali aprendi que não devemos agir por nós mesmos, devemos buscar direção e deixar o braço forte do senhor agir, deixar ele trabalhar, pois se alguém pode mudar uma situação por mais impossível que seja esse alguém é o SENHOR "O que é impossível para os homens é possível para Deus" Lucas 18:27. Além do que não devemos levar em consideração conselhos de amigos ou parentes eles querem nosso melhor, e nos ver sofrer faz com que eles deem conselhos que vão contra a restauração, só quem sabe da sua FÉ é VC E DEVEMOS confiar em DEUS. Como diz a SOL a caminhada é SOLITÁRIA, mas DEUS ESTÁ NELA.

Depois da minha volta conforme os dias, semanas e meses foram passando e minhas orações foram continuando (muito importante manter uma rotina de oração e batalha espiritual) Deus foi agindo, na verdade ainda está agindo. Meu marido começou a falar comigo sobre coisas da casa, trabalho e família. Senti que ele estava baixando a guarda. Parou de sair. Voltar a ficar aos finais de semana em casa, passou a brincar comigo. Ficar mais leve. Em maio foi meu aniversário, ele foi carinhoso comigo, disse pra eu pedir um bolo que eu gosto e pediu o jantar, mas quando veio me dar parabéns me tratou como uma amiga, me abraçou e beijou no rosto. 

Aquilo me machucou profundamente, chorei muito neste dia, mas orei a Deus colocando no seu altar aquela situação. Sempre peço nas minhas orações pra que Deus restaure nossa amizade e intimidade como casal, e ele me procurou como esposa recentemente, fiquei muito contente claro, ele me tratou como mulher dele, mas apenas naquele momento. Ele não me beija pra dormir, nem ao acordar, ainda está sem aliança, não faz planos futuros, mas eu continuo crendo que Deus está agindo e no controle e no seu tempo ele fará uma restauração completa. 

Meu marido ainda não conhece a Jesus e eu tenho orado para que ele o conheça, que o aceite e tenha uma vida em Cristo. Coisa que mesmo sendo cristã não fazia antes (quanta negligencia) .Mas louvo a Deus pois sei que esse dia chegará, inclusive a família dele através da minha vida neste período conheceu e aceitou Jesus (Glória a Deus).

Sei que a batalha é grande mas já vejo a mão do senhor nesta causa e eu CREIO QUE EU TESTEMUNHAREI O MILAGRE DE DEUS NA MINHA FAMÍLIA COMPLETO, no tempo do SENHOR.

Espero que este testemunho abençoe e encoraje a vida de irmãs amadas. 
Não desista da sua família, se posicione e não ouça conselhos que não estejam em conformidade com palavra do senhor.

Beijos Sol e obrigada por nos abençoar com um canal tão amado. Que Deus abençoe sua vida.

Andressa Teix
teix.first@gmail.com

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Testemunho de cura e restauração pessoal no deserto


Como o Senhor é bom e cuida de nós em suas dificuldades, só quem atravessou o deserto sabe a dor do inicio, o desespero de não saber qual caminho tomar, a desesperança de que a vida acabou; mas diante de tanta destruição Deus segura firme em nossas mãos e nos ajuda a atravessar esse deserto. Hoje nossa querida amiga Carla veio contar como foi o seu processo de cura em meio a busca pela restauração do casamento.

"Carla fiquei muito feliz com sua restauração pessoal, isso é o início de uma nova vida que certamente colherá grandes frutos. Tenho certeza que em breve voltará para contar-nos como foi o retorno do seu esposo ao lar. Que Deus abençoe sua casa e sua família... abraços"

Sol

.......................................................................

Boa noite Sol , querida !

Apesar de você não me conhecer eu te considero minha irmã de fé e guia espiritual pois a mais de dois meses sua voz tem me salvado nos dias mais difíceis da minha vida.

Bom hoje ouvindo uns dos seus vídeos no canal do Youtube ouvi você dizer que tem recebido muitos testemunhos de restauração pessoal e eu senti muito forte no meu coração que deveria compartilhar meu testemunho de restauração para alimentar a forca e a esperança e a fé em outras pessoas que estejam passando por tudo o que passei no início do meu deserto.

Meu deserto se iniciou no mês de Novembro de 2019 quando eu estava muito fraca espiritualmente porem com a minha vida terrena muito prospera e perfeita aos meus olhos, e foi exatamente por ter a experiencia de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada que a o meu deserto se iniciou. 

Eu tinha uma família perfeita, um marido amoroso cuidadoso um filho maravilhoso vida financeiro estável estávamos em uma fase maravilhosa das nossas vidas depois de tanto lutar por isso enfim conseguimos alcançar a vida que queríamos, a nossa vida se resumia em viagens internacionais maravilhosas em família e finais de semana perfeitos fazendo tudo o que queríamos. Mas eu apesar de ter tudo isso sentia um imenso vazio dentro de mim,( mal sabia eu de onde vinha esse vazio, mas hoje eu sei).

Bom e por sentir esse vazio imenso dentro de mim comecei a acusar meu marido de não me dar mais atenção , comecei a acusa-lo de coisas que eu inventava na minha cabeça e comecei a brigar com ele por coisas que ele tinha me feito no passado , bom não demorou muito e ele saiu de casa em Dezembro de 2019 e foi ai que eu realmente eu me senti no fundo do poço.

No começo eu não conseguia sentir nada além de raiva e ódio dentro de mim por ele ter abandonado a família e toda vez que eu tentava conversar com ele a coisa só piorava porque o que tinha dentro de mim era apenas ódio e mais nada. E assim o tempo foi passando e eu entrando em uma depressão horrível, tive até vontade de tirar a minha própria vida pois não via mais sentindo para continuar vivendo , eram dias sombrios , eu não comia não bebia nem sei como eu conseguia trabalhar , vivia de cara fechada e descontando em todo mundo o ódio que habitava no meu coração.

E a cada dia me torturando mais e mais vendo as redes sociais onde eu via todo mundo feliz e isso me machucava mais ainda , pois a alguns meses atrás quem tinha a vida perfeita nas redes sociais era eu e agora eu estava invejando as vidas das pessoas que antes me invejam. Mas Deus e bom o tempo todo e quem não enxerga isso somos nos.

Bom antes do meu deserto começar uma amiga de muito tempo atrás me achou nas redes sociais me perguntado se eu estava casada, eu achei muito estranho porque eu já estava casada a 13 anos, mas enfim disse que sim e ela me perguntou se eu estava passando por algum problema no casamento, eu achei mais estranho ainda, mas respondi que sim e ela então me disse que Deus tinha colocado no coração dela para me procurar e dividir comigo o testemunho dela, e eu aceitei quando li o testemunho dela que Deus tinha restaurando o casamento dela depois de alguns meses no deserto.

Li, chorei bastante mas não entendi muita coisa, enfim o tempo passou o meu deserto se iniciou e eu comecei a recorrer a essa minha amiga, pois eu já sabia que ela tinha passado por tudo o que eu estava passado e eu sabia que ela tinha sido enviada por Deus. Ela sempre me convidava para a ir a igreja , para orar jejuar e eu muito resistente pois eu não via mais sentindo em nada , só queria chorar e brigar com o meu marido que já nem mora mais em casa.

E a medida que os dias iam passando eu estava cada dia mais depressiva, com muito ódio no coração e as brigas ficando cada vez piores e meu filho coitado nessa altura do campeonato já estava no deserto comigo. No final de março essa minha amiga me mandou o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar o seu Casamento", e foi depois de eu ler esse livro que a minha vida começou a mudar, pois eu comecei a entender muitas coisas que estavam acontecendo comigo. 

Li o livro comecei a rezar, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto assisti o filme Quarto de Guerra, e foi depois de assistir esse filme que eu vi que essa luta não era minha. E nessa minha busca por conhecimento da restauração encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos. Ha como esse blog mudou a minha vida, quando eu conheci o blog eu já estava próxima do Nosso Pai, já orava todos os dias, e a cada dia que ouvia a voz da Sol me sentia mais aliviada, então a minha fé começou a se fortalecer comecei a jejuar entendi o verdadeiro sentindo do "deixar ir" e deixei ir.

E depois disso minha vida começou a se transformar, a cada dia que passava eu me sentia um pouco melhor , comecei a ver felicidade nas coisas mais pequenas como poder estar com o meu filho todos os dias , e a alegria foi só aumentado dia após dia , aos poucos mas foi , e eu cada dia mais sentindo a presença de Jesus o tempo todo ao meu lado mesmo nas horas das provações mais difíceis. A tristeza foi deixando de fazer parte do meu dia o ódio já não existia mais no meu coração eu eu só sentia gratidão por Deus por tudo o que eu tinha vivido dia após dia.

E eu me libertei das redes sociais , hoje não tenho mais vontade de ver nada em redes sociais o tempo que tenho livre ouço os áudios da Sol , leio os testemunhos e busco coisas que me alimentem espiritualmente , faço minhas orações diariamente e meus jejuns semanalmente com muita alegria. E Deus me libertou me tratou e me curou de muitas feridas e depois que fez isso comigo fez com meu filho que estava triste e rebelde diante de tudo o que estava acontecendo.

Todo Sábado eu brigava com meu filho por conta da bagunça no quarto , gritava demais com ele porque ele não fazia nada certo , enfim eu descontava todo a minha raiva nele coitado. Um Sábado depois que eu já tinha sido curada pelo nosso Pai acordei e pela minha surpresa meu filho tinha arrumado o quarto sem eu precisar falar nada e nesse momento parei , respirei e fechei meus olhos e agradeci a Deus por estar me mostrando que agora ele estava agindo na vida do meu filho. 

Meu filho hoje e um adolescente feliz , me ajuda com todas as tarefas de casa e me da muito orgulho , nos fazemos muitas coisas juntos que antes não fazíamos e hoje a tristeza não mora mais em nossa casa , nos dois somos muito felizes em nossa casa. Essa semana meu filho me perguntou se estava acontecendo alguma coisa comigo , porque eu não brigo mais com ele , não grito , não xingo, estou feliz cantando e ate aprendi a cozinhar e ele disse que ama a minha comida. 

Pois é irmãs ate aprendi a cozinhar no deserto , isso é resultado da obra maravilhosa que Deus tem feito na minha vida e eu sou muito grata a Ele. Eu sinto vontade de me arrumar , de arrumar a casa de cuidar do meu filho de cozinhar e e claro de Orar , Deus me libertou e preencheu o vazio que eu sentia e eu não vazia ideia de onde vinha o meu vazio. 

Hoje agradeço a Deus por tudo , meu marido ainda não voltou para casa , mas mesmo assim eu agradeço a Deus por tudo , hoje mesmo ele veio em casa e trouxe algumas coisas para tomar um café da tarde com nos e trouxe sonhos ele sabe que eu amo sonhos, e sabem o que é isso , é Deus me lembrando que ele esta cuidando de nós. Não desistam jamais da vida e da luta de vocês , só Deus pode preencher o vazio que sentimos e só Deus e nosso amigo, só ele pode nos libertar da tristeza e da depressão só ele pode nos dar o amor que precisamos o amor verdadeiro e incondicional.

Deus e maravilhoso e bondoso você só precisa crer e a deixar ele cuidar de você. E tem um detalhe meu marido me pediu para mantermos a nossa separação em segredo, poucas pessoas sabem que ele está morando sozinho a 5 meses , no começo eu era tola e não aceitava isso e queria sim contar para todos , mas eu não conseguia, porem hoje agradeço a Deus por ter colocado esse desejo no coração do meu marido pois seria muito mais difícil se todos soubessem , no meu trabalho ninguém sabe no trabalho dele ele também diz que ninguém sabe mas eu não tenho certeza ,na minha família somente meus pais e minhas irmãs sabem e mais ninguém.

Sol que Deus continue te abençoando com muita saúde e sabedoria , pois a sua voz me salvou e tenho certeza que já salvou e irá salvar muitas vidas também. Que Deus lhe de em dobro toda a felicidade que você me ajudou a encontrar. Que Deus abençoe a sua família hoje e sempre.

E eu continuo na luta pela restauração do meu casamento , mas como muita alegria e gratidão no meu coração , e nos dias difíceis sei que terei a sua voz para me fortificar e a certeza de que Jesus sempre estará ao meu lado.

Abraços,

Carla
carla_S2_2020@hotmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Relatório de louvor pelas bênçãos recebidas durante o deserto


Como fico feliz com a gratidão de vocês pelo o que Deus tem feito em vossa vida. É lindo contemplar a confiança que muitos depositam no Senhor e hoje colhem os frutos. Vamos ler o relato da nossa querida amiga Fernanda pelas bênção recebidas nesse deserto, embora debaixo de muito choro e muita luta, ela tem visto o operar do Senhor nos cuidados diários da sua jornada.

"Fernanda obrigada pelo seu relatório de louvor sei que é um momento de gratidão em sua vida, sei que do seu casamento o Senhor está cuidando e no momento certo vem o seu milagre. Forte abraço minha linda amiga!!!

Sol
........................................................................................

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar" (Salmos 40:1-17)

Este salmo descreve um pouco de onde o Senhor me tirou. E acredito que sempre esteve nos planos dEle me deixar ir pela lama, pelo chiqueiro, para que mais na frente o Senhor pudesse me tirar dessa mesma lama para enfim se revelar para mim. Pois foi apenas quando entrei no deserto, com os meus próprios pés, é que pude conhecer realmente quem era o meu Senhor, meu Criador e meu Pai. 

O meu testemunho de casamento restaurado vai ficar pra uma outra ocasião, pois o Senhor tem outras obras para fazer em minha vida, tem outras prioridades, tem que trabalhar e muito neste vaso aqui, pois eu fui e sou um caso muito difícil para o Senhor e tem outras bençãos para me dar antes de restaurar a minha família. 

A restauração do casamento ficou para depois, pois revi as prioridades em minha, e quero que o Senhor me molde, trabalhe em meu caráter, me transforme numa pessoa melhor, que eu seja a esposa, a mãe, a irmã, a funcionária que Ele sonhou pra mim. Que eu saiba amar o Senhor em primeiro lugar em minha vida, e com isso as demais coisas serão acrescentadas. 

Porque como a Sol mesmo fala, o casamento restaurado é apenas a "cereja do bolo", rsrs. Mas isso não impede de aproveitarmos a caminhada vivendo e dando graças em tudo, pois o Senhor enquanto nos trata vai no ensinando com amor, se revelando de formas maravilhosas pra gente e não podemos ser ingratos ao ponto de não reconhecermos o nosso Pai no nosso dia a dia. 

Percebi que o Senhor quer me abençoar muito mais até do que mereço, na verdade não mereço nada. E o que eu preciso fazer? Preciso confiar nEle, reconhecer o Seu poder, esperar com paciência e descansar enquanto o Senhor peleja por mim. 

Então qual seria o propósito deste relatório de louvor? Seria para agradecer ao Senhor por tudo que tem feito por mim, pela minha vida, por contemplar mais um dia desta vida aqui na terra, pela minha saúde, meu trabalho, minha família, meus dois filhos lindos e saudáveis, e por todo cuidado, carinho e amor com que Ele tem me tratado neste tempo de deserto. Que assim como a Milena que está no grupo disse, prefiro não contar e nem comentar mais o meu tempo de deserto. 

Porque como diz em Eclesiastes 3:1, “Tudo tem um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu”, e eu decido não me preocupar e nem contar o tempo da minha jornada. O tempo pertence a Deus, e se pertence a Ele, eu não devo mais me preocupar com isso, pois entreguei para o Único que pode fazer qualquer coisa em minha vida e da minha família. 

E como a Carlinha que também está no grupo disse, entregue o seu Isaque, decida deixar ir, decida tirar suas mãos, decida confiar que o Senhor vai fazer o que for melhor pra você, e que a minha vontade vá de encontro com a do Senhor, pois eu estou exatamente onde o Senhor quer que eu esteja e eu tenho exatamente o que Ele quer que eu tenha. 

Durante a minha caminhada o Senhor sempre me abençoou, mas como eu ainda estava focada apenas no casamento eu não via as coisas acontecendo em minha vida e da minha família. Depois que meu foco mudou para o Dono da benção pude finalmente contemplar cada gesto de carinho que Ele tem comigo, mesmo eu sendo esta pecadora miserável e não merecendo absolutamente nada. É tudo pela graça do Senhor. Se fosse enumerar e contar todas as bençãos que o Senhor tem me dado não caberia nestas folhas. São muitas!!! A todo instante sou contemplada com um mimo do meu Pai. 

Esta semana, mais precisamente, hoje logo pela manhã, pude receber uma benção material muito grande, que só apenas o Senhor podia fazer por mim. Ele usou 3 pessoas para que esta benção chegasse até as minhas mãos. Foi tremendo ver o agir de Deus tão perto de mim. Vendo Ele pelejar e eu assistindo de camarote que o que é impossível pra gente, é possível pra Deus. Basta fazermos a nossa parte, nos posicionarmos e entregar de todo nosso coração o problema sem nos preocuparmos com isso, pois Ele fará, mas é no tempo dEle e não no meu. E assim Ele fez de forma sobrenatural E de joelhos, com lágrimas nos olhos eu agradeci ao meu Pai!!! Ô Gloria!!! 

E eu não posso deixar de dar toda honra, glória e louvor ao Dono de toda a prata e do ouro, ao nosso Senhor, nosso Pai. Muito obrigada meu Deus por toda misericórdia que tens comigo. 

Obrigada e todos do Grupo Restaurar pelos tempo que estive no grupo e pude caminhar com a companhia maravilhosa de vocês, em especial a minha irmã em Cristo Sol, que foi essencial para que eu pudesse ter esse encontro genuíno com Deus, obrigada também a Carlinha, Mussani, Ananda, Milena , Erica, Josi, Aline e Joice. Me perdoe se não citei todos do grupo, a minha vontade era colocar todos aqui, mas não tem como. Sintam-se todos abraçados por mim. 

Deus abençoe a todos! 

Fernanda Santos 
fernandadrsc@gmail.com