quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Deus completou a obra na minha vida, casamento restaurado, conversão e batismo


Eu disse que iria postar um testemunho por dia e Deus está nos proporcionando isso rsrs, Deus é realmente maravilhoso!!! Hoje viemos glorificar o testemunho da nossa querida irmã Vanessa, ela que atravessou o deserto e teve além do seu casamento restaurado, a conversão do esposo e o batismo dos dois. Deus é lindo ou não é???

Vanessa estou maravilhada com seu testemunho, muitas vezes para seguirmos em frente precisamos passar pela escuridão, pelo deserto ardente, mas a luz de Deus resplandece para os que creem e nos guia para o melhor caminho. Pode ter certeza que Ele te guiou, te direcionou e te fez uma nova mulher, agora mais sábia e temente a Deus. Muitas felicidades nessa nova etapa, seu testemunho prova que não há nada impossível para Deus, Ele transforma e faz tudo novo para um recomeço inimaginável. Deus abençoe seu lar e sua família!!!

Sol
............................................................................................................................................


Eu e minha casa servimos ao Senhor! 

A Paz, minhas irmãs e meus irmãos. Venho dar meu testemunho, para glorificar ao Senhor! Passei pelo deserto para ser moldada, sentir o verdadeiro amor de Cristo, e aprender a esperar no Tempo do Nosso Pai. 

“Espere no Senhor. Seja forte! Espere no Senhor" (Salmo 27:14) 

Vou tentar resumir minha história, meu marido e eu estamos juntos há 11 anos. Casamos em 2013 somente no cartório, já no primeiro ano tivemos nosso pequeno. Meu marido sempre se dedicou muito para o trabalho e aos estudos e eu sempre trabalhei fora e me dedicava a casa e ao nosso filho. 

O meu esposo sempre foi um pai nota 10, atencioso e amoroso, e um marido muito bom. Tínhamos uma vida corrida, mas como casal e família éramos muito tranquilos, vivíamos bem. Nós não tínhamos o hábito de frequentar igreja, íamos á missa quando sentíamos que precisamos. Em 2017 meu marido recebeu uma proposta muito boa de trabalho, no interior de SP. Ficamos muito felizes porque era a oportunidade de sair da vida corrida da capital e curtir mais nosso filho, era o que nós dois mais queríamos. 

Como o cargo de confiança, combinamos que ele iria à frente, sentindo de fato se ia dar certo e depois eu me desligava da empresa. E assim, ele ia para lá na segunda-feira e voltava na sexta para nossa casa. Mas, com o tempo ele foi se distanciando de mim e do nosso filho, não ligava, sempre estava ocupado, tinha compromissos à noite, e chegava na sexta-feira em casa com trabalho para fazer no final de semana, e isso foi me deixando muito chateada e rixosa. 

Fui percebendo que nossa família estava acabando, porque eu não estava feliz, meu filho já não sentia falta do pai, então pedi demissão da empresa, e decidi mudar para o interior, para salvar minha família, isso foi em setembro de 2017. Nossa mudança foi tranquila, meu filho se adaptou bem na cidade, passamos a ficar mais tempo juntos. Meu marido vinha almoçar em casa conosco, tudo foi entrando no eixo novamente. 

E assim alguns meses se passaram, e meu marido voltou a se dedicar muito ao trabalho, voltaram aparecer os compromissos à noite, festas, só falava de trabalho, não almoçava em casa, não queria mais visitar nossos familiares, e se distanciou novamente de mim e de nosso filho. E assim fui levando, cada vez que eu falava alguma coisa, virava uma briguinha, então decidi ficar na minha, e fui levando até outubro de 2018. Eu tinha um sentimento muito ruim dentro de mim, de não ter valor algum. 

Até que um dia fiz uma carta pra ele, dizendo como foi nossa história, e que era pra ele escolher entre a família ou o trabalho, porque do jeito que estava não dava mais. E assim entrei no deserto, porque ele escolheu o trabalho, me disse que não sentia nada mais por mim. E assim tivemos nossa primeira briga de verdade, falamos um para o outro coisas bem desagradáveis. 

No dia seguinte ele me pediu desculpas e falou queria ser só meu amigo, eu me arrependi de ter feito aquela carta e sugeri fazermos um tratamento com psicólogo, espiritual, procurar um padre ou um pastor, qualquer coisa que fosse necessária pra salvar nossa família. Mas ele se manteve firme, e cada vez que eu falava algo virava uma briga e ele dizia que não sentia nada por mim. Assim passamos uma semana brigando, até que num domingo peguei minhas roupas e do meu filho e fiz ele me levar pra capital, na casa da minha mãe. Nossos familiares ficaram chocados, porque éramos o casal que todos admiravam. 

Bom, fiquei uma semana na minha mãe, mas mandava mensagem pra ele todos os dias, sendo grossa, às vezes meiga, perguntava se realmente ele queria isso pro nosso filho, e cada vez que escrevia ele mais fugia de mim, não me desrespeitava, mas mostrava que nada ia fazer ele voltar atrás. Até que minha Irmã me fez passar em uma psicóloga, que me disse que eu deveria separar as coisas, que meu filho não poderia ser tirado da escola e das atividades de uma forma tão brusca, que eu poderia causar um trauma, e eu parei pra pensar e decidi voltar para o interior, a final só tinha mais um mês e meio de aula. 

Fiz meu marido me levar de volta para o interior. Ele não esperava, eu entrei na casa e ele decidiu ir morar num hotel, e levou meia dúzia de roupas. No começo ele ia em casa todos os dias pra levar nosso filho pra escola e almoçar, se eu chegasse perto dele para conversar, ele se irritava a toa e virava uma briga. Decidimos que íamos revezar o final de semana com nosso filho, no começo ele aceitou, mas depois ele não fazia questão de ficar com nosso pequeno. 

Ele mudou completamente, as pessoas vinham me perguntar o que estava acontecendo, porque ele era outra pessoa, até pessoas do meio de trabalho dele. Uma pessoa me falou que ele estava tendo um caso com a assistente. Eu não acreditei, a moça era boazinha eu a encontrava na missa. 

Chegou ao mês de dezembro ele me perguntou se eu ia ficar na cidade, porque ele precisava ter um lugar pra morar, e decidiu me dar tudo, nosso apartamento, carro, mobília e uma pensão. Então, eu decidi voltar para nosso apartamento na capital, mas só faria a mudança em janeiro. Pensei vou deixar ele no gelo o mês de dezembro, ele vai pensar e quem sabe ele volta a trás. 

Tinha duas pessoas que eu contava tudo, a tia dele, uma mulher de Deus, que sentiu em seu coração que tinha algo acontecendo e me procurou, e minha prima, que sempre foi muito parceira, atualmente é Pastora. Nós temos um grupo, fazíamos orações todas as noites. E assim passou o natal e ano novo e ele não estava nem aí pra nós. 

No começo do ano fui para o inteiro abrir minha casa, e notei que tudo estava do mesmo jeito que eu havia deixado. Então meu marido foi ao meu encontro, e ficou bravo porque eu estava lá, e dizia que iria mandar a mudança, mas não sabia o dia. Voltei para capital triste, pedi tanto a Deus que tudo fosse mudado, mas parecia que as coisas só pioravam. No mesmo dia minha prima me convidou para ir a igreja que ela frequenta, ia ter uma campanha de 12 dias, e no primeiro dia iria um missionário que era muito bom. 

Fui, eu estava lá para sentir Deus, queria arrancar a tristeza que estava em mim, mas não consegui me sintonizar, parecia que meus ouvidos estava tampados, no final do culto o missionário me olhou e perguntou meu nome, eu estava no fundo da igreja, pensei que não era comigo, ele insistiu e me chamou a frente, me disse que tinha uma revelação, falou tudo que eu vinha passando, os sentimentos que eu sentia, inclusive de coisas que só eu sabia, e que tinham feito um trabalho de macumba para mim e minha família, que tínhamos comido, falou que Deus tinha o melhor pra mim, mas eu tinha que crer. Fez uma oração quebrando o trabalho, quando eu olhei para trás a igreja toda chorava comigo. 

Com isso passei ter sede de ir a igreja e a orar, passava o dia todo orando e pedindo a Deus que falasse mais comigo, fui descobrindo o amor Deus. Depois de alguns dias eu cobrei meu marido sobre a mudança, eu queria voltar a ter minha vida, procurar um trabalho, colocar meu filho na escolinha, a casa da minha mãe estava ótima, mas eu queria meu canto, ele me falou que em alguns dias ele me daria à resposta. 

Assim passou uma semana e nada dele entrar em contato, e nem falar sobre a mudança. Eu ainda estava indo a campanha de 12 dias, naquele dia o tema era mudança, e do nada veio uma moça e me abraçou e disse: "Deus pediu pra te avisar, que vai acontecer uma mudança em sua vida", mas não era pra eu ter pressa, porque seria no tempo dele. Sai do culto feliz, porque mais uma vez Deus usou um anjo para falar comigo. Deus foi tão bom comigo que consegui participar da campanha dos 12 dias, ganhei muitos amigos e uma Pastora, que é uma benção, lutou comigo e com minha prima o tempo todo. 

Meu marido decidiu mandar a mudança no final de janeiro, um dia antes eu fui até lá conversar com ele de novo, achando que teria alguma solução, e não valeu de nada, só me humilhei. A minha mudança chegou, meu marido mandou tudo, inclusive documentos pessoais dele, minha mãe e meus tios foram me ajudar. Ah! Era aniversário da minha mãe, tadinha, do jeitinho dela, ela me ajudava, com conselhos e muitas orações, eu não falava muito, não queria que minha família tivesse raiva do meu marido, só queria viver em paz. 

Assim fiquei no meu canto com meu filho, passei a ter mais vontade de orar, algumas amigas ficaram sabendo, cada hora uma me convidava para ir em igrejas diferentes, eu ia em todas, meu refugio era com Deus. Quando ficava em casa procurava orações no youtube, até que apareceu o canal de restauração da Agatha, do Presbítero Walter e o da Sol que tem blog o Restaurar Casamentos

O do Presbítero Walter eu participei das orações da 3h da manhã, dos outros canais eu assistia todos os vídeos e todos os testemunhos. Assistia também a Canção Nova, rezava todos os dias o terço das 18h pedindo a conversão do meu marido. Pelos vídeos aprendi muito, aplicar o deixar ir. Ele só falava comigo quando queria pegar nosso filho, eu era educada, não puxava assunto, e toda vez que ele chegava eu estava sempre bem arrumada, era sucinta, não o pressionava, ele marcava a hora que ia pegar e hora que ia devolver nosso filho. 

Na metade do mês de março pedi para Sol me incluir no grupo Restaurar, ela me passou dois livros “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e a “Mulher Sábia”, eu os li em dois dias, são muito bons, aprendi muito. E logo teve o jejum das cartas, participei pedindo um trabalho, afinal já estava dois meses procurando. No primeiro dia do jejum, meu marido me escreveu dizendo que precisava de ajuda, que se eu poderia enviar algo sobre Deus, porque ele se sentia perdido. Falei que sim, e passei a enviar vídeos do Minuto com Deus e Ministrações, mas no fundo do meu coração eu sabia que ele não estava assistindo. 

No penúltimo dia do jejum, Deus me presenteou com duas ligações de entrevistas de trabalho, e uma proposta de ser sócia de um escritório, mas eu teria que mudar para o sul, na cidade onde minha irmã mora. Então no dia seguinte sentei na cama e falei com Deus, pedi que me desse uma direção, porque a proposta de sócia era boa, mas eu teria que novamente mudar com meu filho, o e que seria de nosso futuro?! No mesmo minuto uma amiga do meu marido me ligou (ela se chama Carol), e me perguntou o que estava acontecendo, porque tínhamos nos separado. 

Senti que era algo de Deus e contei tudo pra ela, e ela me perguntou se eu queria meu casamento de volta? Porque ela estava disposta a me ajudar, ela tinha meu marido como um irmão, e sentia que ele estava cego. Respondi que sim! Ela então me disse: "desista de ir para o Sul, seu lugar é ao lado do seu marido". Assim desisti de ir para Sul, e passei em uma entrevista e, rapidamente comecei a trabalhar. 

Então a Carol interviu e marcou de conversar com ele num sábado à tarde. E me pediu para eu fazer uma carta para ele falando como seria nossa vida daqui 30 anos. Eu achei uma loucura, senti medo, mas fiz. No final do dia meu esposo me ligou e agradeceu a carta, disse que a carta o tirou do fundo poço, que estava entrando numa depressão. Em seguida veio a Páscoa, e a Sol propôs o jejum de Jericó, eu participei, e neste período meu marido falou comigo, inventava assunto à toa, só para enviar mensagem. 

Então no dia 25 de abril desse ano, (depois de 6 meses no deserto), meu casamento foi restaurado, meu marido foi em casa me pediu perdão. Eu disse que aceitava, mas antes teríamos que ter uma conversa muito séria. Falamos tudo um ao outro que nos chateou durantes todo o tempo que estivemos juntos e no período do deserto. Foi uma conversa dura, necessária para não repetirmos mais os erros, inclusive ele me falou que ele saiu um dia com a tal moça, isso aconteceu durante nossa separação, foi dolorido ouvir, mas o perdoei, tenho a cicatriz, mas não dói, porque aprendi com nosso Senhor que devemos perdoar constantemente. 

Deus me presenteou com todos meus os pedidos solicitados em orações, meu filho aprendeu a orar e a confiar no Senhor, meu esposo se converteu, nos batizamos juntos, vamos casar no religioso, estamos fazendo um curso de casais chamado Aliança. Voltei para o interior, hoje meu esposo é muito mais amoroso, faz questão de estar com a família, e eu aprendi o mais importante, que em primeiro lugar é nosso Pai Celestial, e o restante ele nos acrescenta. 

Sou muito grata a Deus, por ter cuidado de todos os detalhes, por cada anjo que ele usou para falar e cuidar de mim e minha família. 

Sol, louvo a Deus por sua vida. Que nosso Senhor continue te abençoando e te capacitando, o grupo restaurar é uma benção, aprendi muito com todos. 

Meu Senhor, aquele que eu sirvo, o Meu Pai Celestial, a Ele toda honra e toda a Glória!


Vanessa Amaral
vanessaarboleya20@gmail.com

8 comentários:

  1. Glória a Deus por mais um lar, uma família restaurada e vidas aos pés do Senhor, Jesus é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Queria ser sabia como você e ter meu cadamento restaurado chega de sofrer

    ResponderExcluir
  3. Vanessa me emocionei muito com o seu testemunho que a sua família esteja cada dia mais íntima de Deus. Eu creio que para honra e glória do Senhor em breve vou poder dar o meu testemunho aqui no Blog da Sol. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso!! Glória!! Glória!!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus! que maravilha! Deus é fiel! Deus abençoe a vida de vocês sempre mais.

    ResponderExcluir
  6. Muito rico seu testemunho. O Senhor faz tudo de um modo perfeito. Amo ouvir os testemunhos de restauração pois é como um bálsamo pra mim. Que o nosso bondoso Deus continue suprindo e direcionando sua família amada.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos, Sol sai de casa ontem, casada a apenas 7 meses não suportei as adversidades, o fato de meu marido ser inconstante na fé por sempre está em contato com a antigas amigas,e não abri mão da sua privacidade, na nossa última briga a uma semana ele simplesmente não que mais minha companhia, disse q só quer paz pra viver do jeito dele, por favor me ajude no grupo preciso muito da sua ajuda

    ResponderExcluir
  8. Muito feliz pela restauração do lar dessa minha amiga querida. Grande Deus! A Ele toda a glória. Amo vcs

    ResponderExcluir