sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Cuide do seu jardim!!!

                             Foto do jardim em construção


O processo da restauração de um casamento nem sempre é fácil, às vezes somos levados ao extremo, somos machucados, feridos, ficamos desanimados, pensamos em desistir, porém quando o Senhor dá o seu recado e obedecemos, a obra acontece e o jardim florido renasce. Hoje nosso irmão Cleomir veio nos contar como o Senhor trabalhou em seu coração para que ele lutasse pelo seu casamento.

Meu querido irmão, aproveite seu jardim, aprecie suas flores, em breve volte para contar as maravilhas que o Senhor fez em seu casamento. Que Deus abençoe grandemente sua família!!!


Sol

.................................................................................................

Bom dia amandos!! Há 7 messes atrás fiz uma pequena reforma no meu jardim. Tinha umas palmeiras e elas se espalharam, os antigos donos da casa foram quem plantaram, então quando minha esposa saiu de casa comecei a mexer neste jardim.

No início olhei e pensei: "moleza", do cortar as palmeiras e jogar brita por cima vai ficar legal e sem  manutenção, rsrs. Aí comecei a cortar e percebi que aquele jardim era a minha vida, então resolvi que iria fazer um jardim mais bonito e plantar flores lindas, decidi não mais cortar e sim, arrancar as raízes daquelas palmeiras indesejáveis. 

Meus irmãos  Deus começou a falar comigo tremendamente!!!

Eu pensei, vou arrancar essas raízes hoje e amanhã encher isso aqui de flor e quem passar na frente da minha casa vai falar: "Nossaaaa a esposa do Cleomir foi embora, mas olha como ele é caprichoso!!!" Queria ter a minha casa limpa e com jardim perfeito.

No dia seguinte eu tinha pressa, então peguei uma ferramenta emprestada porque nem ferramenta eu tinha, decidi que começaria a cavar ao redor dos talos de palmeira. Irmãos vou falar o barro duro feito pedra, batia com a picareta ela chegava a voltar pra cima rsrs. E pior quando cavava ao redor, percebi que a raízes eram maiores do eu imaginava e lá por baixo ela se espalhava.

Comecei a bater com força nas raízes, rsrs que tolo que eu fui!!! Deu cinco minutos minha mão estava cheia de calos, mal consegui segurar a picareta com a mão. Ai bati mais forte ainda e quase, por muito pouco que não quebrei a picareta. Aí fiquei nervoso e pensei: "vou resolver de uma forma mais pratica, vou chamar uma máquina retro-escavadeira e com três puxadas ela arranca tudo isso ai", mas pensei também: "vai acabar com a calçada". Nessa hora, Deus falou comigo: "esse jardim é seu, essas raízes são os seus pecados".

Irmãos cheguei a pensar em vender a casa e comprar um apartamento, rsrs e Deus falou comigo: "Não adianta você fugir, trocar de casa de casa se você não conseguir cuidar de você mesmo, do seu Jardim. Sempre terá problemas, não adianta você terceirizar a limpeza,  o plantio das flores, pois ai você vai perder o melhor do processo e quando estiver todo florido, você vai observar e admirar o jardim como se foce de outra pessoa. A melhor parte é o processo, mesmo que dê calos nas mãos, você saberá que terá flores para perfumar e embelezar toda a casa, não tem como terceirizar e perder a melhor parte que é a construção o relacionamento." 

Então respirei fundo e olhei para aquilo que era pra ser um jardim lindo, verde e cheio de flores, mas no momento era só um lugar de terra feia, cheia de buracos, com talos de palmeiras e raízes muito profundas e Deus falou pra mim: "está é sua vida neste momento. Você pode vender a casa e ir morar em um apartamento, mas nunca terá um belo jardim para admirar as flores que plantou plantou." 

Foi assim que Deus me deu direção pra eu lutar pela minha família.

A primeira foto, a de capa é de quando comecei  a arrancar as Palmeiras, é a melhor parte, dolorida mas necessária; o processo e o relacionamento, ainda não está pronto mas já tem brotos novos.




Cleomir de Sousa
cds.toco@hotmail.com

Um comentário:

  1. Que lindo testemunho! Tenho a certeza de que florescerá ainda mais, nosso interior e uma boa terra para Jesus fazer florescer suas sementes. Deus abençoe

    ResponderExcluir