terça-feira, 15 de outubro de 2019

O Senhor muda o coração do homem, depois de 3 anos meu casamento foi restaurado



Mais um casamento restaurado e meu sorriso está como??? De orelha a orelha rsrs. Deus é maravilhoso confesso que esse testemunho foi muito esperado por todos do grupo Restaurar, isso porque a nossa querida amiga Carla é muito querida por todos e sempre está disposta a ajudar, esse relato nada mais é do que a misericórdia de Deus para aqueles que o buscam. Foram longos 3 anos e 5 meses de deserto, período de muita dor e aprendizado, mas foi o tempo necessário para que Deus trabalhasse nessa família.

"Carlinha sou suspeita em falar de você rsrs, nossa amizade transcendeu o grupo e hoje te considero como uma irmã querida, você foi uma das pessoas mais disciplinadas que acompanhei nesse processo de restauração, sempre disposta a tentar o que fosse possível para sair logo do deserto, quem não quer né kkkkkkkkkkk. Queimou um pouco a moleira no Saara até realmente soltar a corda e descansar em Deus. Estou muito feliz pelo seu milagre e sei que seu esposo hoje tem uma mulher sábia e dedicada,  incansável quando se trata do bem estar da sua família, lutadora e fiel, você é o exemplo de fé e perseverança. Que Deus abençoe essa nova fase e que prosperem no amor de Cristo, muitas felicidade minha amiga!!!"

Sol
...........................................................................................

"Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo" (Salmos 116) 

Que alegria sem tamanho poder dizer da fidelidade do Senhor para com minha família! Desejo que esse testemunho alcance seu coração e faça sua fé ser renovada, a esperança alimentada e a gratidão ao Papai se tornar diária e real. Antes de iniciar meu relato quero colocar uma passagem que creio servir de reflexão a todos: 

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi" (Gênesis 22) 

Já parram para tentar imaginar a dor desse Pai que ao esperar tantos anos por um filho, aquilo que lhe é mais precioso é pedido de volta? A possibilidade de perder seu sonho foi algo solicitado por Deus e esse homem que é considerado o Pai da fé. E não muito diferente isso ocorre com cada um de nós ao longo da vida. 

Primeiramente quero me apresentar... me chamo Carla e sou casada com meu amado há 7 anos. Sou de São Paulo, mas aprouve a Deus me mandar para uma terra longe da casa dos meus pais e como foi necessário para eu aprender a caminhar sozinha. E após uma decepção amorosa decidi buscar em Deus as respostas para minha vida; passei 1 ano e 10 meses de muitas lágrimas e jejuns para desencalhar (kkkkkkk) e um dia re (conheci) meu esposo. 

Por ser crente imatura pedi sinais a Deus para me confirmar se esse era meu esposo e Ele em sua infinita graça me respondeu; nessa época nos dois éramos atuantes na igreja e tínhamos Deus em nosso dia a dia. No namoro foi rápido e 11 meses depois nos casamos numa cerimônia linda e cheia da presença do meu Doce Espirito Santo. Porém, como quase todos que estão no deserto, fui me afastando da "Razão do meu viver" e com isso tanto eu como meu esposo fomos ficando frios. 

Claro que Deus sempre tenta docemente nos chamar e isso Ele fez quando engravidei e assim que fizemos o exame tivemos a triste notícia de que havia muitas chances da minha filha ser portadora da Síndrome de Down e fomos encaminhados para fazer o cariótipo, onde nesse dia descobrimos que ela estava com problema cardíaco que até então era grave. Foi uma semana de lamentos, lágrimas e jejuns onde meu esposo foi grandemente tocado por Deus e o resultado mostrou que ela não era Down e meses após recebemos a cura do coração da minha filha (que a médica disse que não fecharia a válvula – mas a última palavra sempre e de Deus... Aleluias Papai por seus milagres). Mas mesmo após esse cuidado do Senhor conosco, nós abandonamos a quem nos deu tudo. 

No transcorrer dos meses e anos eu fui de uma mulher cheia de Deus, para uma mulher extremamente rixosa e controladora. Passei a ser uma mulher impaciente, orgulhosa, insubmissa e que achava que estava certa em tudo o que fazia; não sabia a hora de parar de falar e insistia para meu esposo fazer as coisas no meu tempo e claro que ele foi cansando (quem não iria?!). E o principal: Meu marido sempre amou atividades físicas e tem nos esportes uma fonte de refúgio e eu em vez de acompanhar o deixava viajar só para os campeonatos, não deixava nada pronto para ele comer quando chegava dos treinos, fazia cara feia quando ele saía para treinar e criei uma barreira enorme entre nós. 

Não foram poucas as vezes que meu esposo pediu, implorou para as coisas mudarem ou ele sairia de casa, mas eu, cheia de soberba e orgulho achava que isso não iria acontecer, já que ele sempre sonhou em ter uma família e era super ligado a nossa filha. Quando ele falava eu me desesperava e prometia que iria mudar (e até fazia isso uns dias), porém era tudo da boca para fora. Cada tempo em que uma escama dos meus olhos caía a dor vinha e percebia que ele fez certo em sair de casa, afinal quem ficaria com uma esposa como eu?! Orgulhosa, auto suficiente, se fazia de vitima, egoísta, etc... Quando me lembro o tamanho do desejo que meu marido tinha de me ver acompanhá-lo no seu lazer e eu fazia, confesso que ainda tenho muito arrependimento; hoje percebo o quanto para ele era importante meu apoio. 

Por muitas vezes ele mesmo me alertou que estava cansado e que uma hora sairia de casa, mas como eu sabia do amor dele pela nossa filha tinha certeza que isso jamais aconteceria. Isso realmente aconteceu, ele se foi em março de 2016.  Até que no lugar onde tantas vezes amaldiçoei ele conheceu uma outra mulher. Como o inimigo não brinca em fazer seu trabalho, colocou uma mulher no caminho dele que fazia o que ele mais queria que era participar com ele nos esportes e assim meu esposo saiu de casa, porém eu ainda não sabia até que um dia vi no facebook uma foto dos dois. 

Nossa não sei nem dizer o que foi aquela noite, madrugada adentro chorando e um desespero profundo me invadiu; no começo ele não queria que eu soubesse mas com o tempo foi inevitável e aqui começava meu grande deserto. Na verdade não posso dizer que começava pois ele já existia antes mesmo disso ocorrer; posso dizer que nesse momento eu entendi que entrei no deserto. 

Quero dizer que nesses anos de deserto vivi os piores e melhores momentos da minha vida pois só nesse momento conheci de fato meu PAI! Ah …. que pai mais lindo, amoroso, fiel e companheiro que nós temos, como pude passar tanto tempo sem Ele em minha vida. Foram muitas e muitas lágrimas derramadas nos Seus pés, e Ele com sua graça ia colhendo uma a uma no odre e trazendo a paz que excede todo entendimento. Os meses iam seguindo e eu mergulhada em jejuns, orações e as provas aumentaram. Muitas vezes me senti como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha. Desespero, tristeza, desesperança, falta de fé, ira, dor foram alguns sentimentos que experimentei e sabia que precisava do Pai, sempre Dele. 

Quando li o livro da Erin, "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", foi um triste retrato da minha realidade e ter que encarar minhas falhas de caráter foi muito mais difícil que ver meu esposo feliz com outra, até por ver serem minhas más atitudes erradas e afastamento do Pai que nos fizeram chegar nessa situação. Confesso que me perdoar e tirar a culpa de mim foi algo que demorei anos para conseguir fazer. O bom de ver meus erros foi saber que precisava mudar e busquei em Deus (e ainda busco) essa mudança, que aos poucos foram acontecendo; olhar para trás e ver o quanto distante estou daquela mulher tem é maravilhoso mas sei que minha vigilância deve ser constante. 

Nesse tempo todo Deus falou comigo de diversas formas: usou profetas, louvores, a boca do meu marido e filha e sua Palavra e essa foi a que me guiou nesses anos que se seguiram e agora compartilho com vocês. 

“Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. 

A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos. Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira. Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos. Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão. Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. 

E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. 

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. 

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:1-27) 

Glória a Deus! Aleluias! Já pararam para ver o tamanho da bondade do Senhor? Olha que promessa maravilhosa! Foi essa promessa que guardei no meu coração e a qual recorria nos momentos em que não via saída. Meu esposo deu entrada no divórcio mas depois pediu cancelamento; forma inúmeras as provas e humilhações, até porque meu marido era figura pública no local onde trabalhamos; e até reportagem numa grande emissora de televisão local sobre o “casal” teve. 

O tempo foi passando, as lutas aumentando, o tempo... ah o tempo! Esse para mim foi um feroz adversário, mas vejo que serviu para me moldar e me tornar uma mulher persistente e determinada e até nisso vejo o cuidado do Senhor que quer nos fazer jóias preciosas. No deserto também renasceu meu chamado à oração e como é bom orar pelos outros, para mim muitas vezes serviu de remédio para minhas feridas, já que esquecia minhas dores e focava nas dores de outras pessoas. E com isso fui ficando mais a mais gratas a Deus pelo deserto, que me permitiu ajudar outras tantas pessoas. 

"Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação,que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!" (2 Coríntios 1:3,4) 

Com essas orações fiz muitas amizades, amizades que só foram possíveis vir para mim por causa desse lindo deserto e quero enfatizar a elas todo meu amor, crendo que da mesma forma que recebi meu milagre vocês também receberão. Também quero agradecer a cada irmão e irmã que dedicou-se em orar por mim e minha família; recebi nesses anos muitas orações. Tem algumas pessoas muito especiais que me ajudaram e foram Arão e Hur na minha vida. 

Em muitos e muitos momentos a vontade de desistir foi imensa mas pensava em como eu também pequei tanto e mesmo assim Deus me perdoou; e ainda vinha em minha mente a palavra de 1 Co 13: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (ou numa outra versão: O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme). E daí vinha Papai de novo me mostrando que Ele não desistiu de mim e que preciso buscar ser a imagem de Cristo. 

As vezes meu marido dava algumas esperanças, mas depois logo depois já vinham mais lutas até que no ano de 2018 viajamos para passar 5 dias em família e ali tinha certeza da restauração. MAS, não foi nada disso que aconteceu, na cabeça dele viajamos apenas como pais da nossa filha  e pouco tempo depois ele voltou com a OM (mas só fui saber disso meses depois, quando viajaram novamente). Nessa oportunidade me lembro que levei um baita puxão de orelhas da Sol (o qual agradeço imensamente) e mudei minha postura diante de Deus e do meu esposo e entreguei meu marido ao único que poderia mudar minha história e assim aos poucos eu fui sendo transformada nos 45 dias que fiquei na casa da minha família. 

E chegou 2019, ano em que eu acreditei que viveria minha promessa e ao chegar em casa me deparo com muitas roupas do meu marido de volta, porém só as roupas estavam lá. Foi muito difícil isso para mim até que eu entendi que precisava me focar mais em mim e nesses meses a Nina e eu iniciamos alguns propósitos de oração; as vezes orávamos em grupo e muitas vezes orei com duas amigas queridas: Macal e Chris, até que decidimos fazer um jejum nos três pela libertação dos maridos: 3 dias de jejum por cada um e só orando pelo abençoado da vez, e eis que numa sexta-feira de noite do mês de março aparece o meu esposo em casa e ele ficou, porém sem trazer as suas coisas e sem vida conjugal, apenas me via como porto seguro no momento da sua dor. 

Pensam que esse era o fim do meu deserto? Não! Só mudei de fase e agora iniciava meu deserto com o marido em casa e acreditem, sem voltar para o casamento, apenas como hóspede, as coisas não estavam mais fáceis. Ele sofrendo por amor a OM, chorando, sem dormir e eu vendo tudo. Confesso que esses meses foram regados de muitas lágrimas, porém sempre contei com Papai e Esse me deu mais outras amigas que comigo permaneceram confiando em Suas promessas e orando comigo e por mim... noites e noites orando juntas: Eu, Karine, Josi, Adriana, Renata, Michele e esses momentos me davam fôlego para continuar na caminhada. 

Mais alguns meses se seguiram sem eu ver mudanças; ele frio, distante e ainda gostando de outra, mas olhando friamente não poderia esperar que a esquecesse do dia para noite sendo que passaram tantos anos juntos. Mas Deus,  esse faz tudo quando quer e do jeito que deseja e aos poucos as coisas começaram a mudar, aquele que não me via mais como mulher já me olhava diferente, já me procurava para intimidade, já sonhava com o retorno de estar novamente em família. 

Agora em outubro o mesmo homem que não tinha sentimentos por mim dizia me amar e querer a família de volta. Ele ainda não me assume como eu queria, continuo sem contato com a família dele, mas a certeza que Deus terminará a obra que iniciou permanece. O lado bom é que hoje o acompanho nos treinos, ele faz questão de estarmos juntos e em breve viajaremos em família, com muito amor. 

Quando olho para trás e vejo a esposa que era tenho a certeza de quanto eu necessitava passar por toda essa experiência e mesmo sofrendo as humilhações que sofri (e foram inúmeras), agradeço a Deus por essas, já que foram as mesmas que Deus usou para me libertar e mudar meu caráter. Sei que muita coisa ainda falta mudar, mas muitas tantas já mudaram e por isso meu testemunho nesse momento. Quanto a om sinto muito por tudo o que ela plantou pra si e espero com alegria o dia em que essa possa ter um encontro com meu bondoso Pai e possa mudar sua vida como a minha foi mudada; por incrível que possa parecer ela me ensinou muito e a agradeço por isso. 

Meu marido ainda está longe dos caminhos do Pai, se encontra depressivo mas sei que o Amor o alcançará como me alcançou. Minha busca por isso permanece e creio que ainda nos dois testemunharemos na igreja a grande obra do Senhor na nossa família. 

Agradeço especialmente minha pastora Luciane, minha mãe na fé Marta que me ergueram quando eu estava no chão; agradeço demais a Sol por ter me adicionado no grupo, Lidia Izaura, Neuda e tantas outras pessoas que foram canal de Deus em minha vida e desejo que Deus dê a vocês infinitamente mais do que sempre me desejaram. 

Agora voltando ao início do meu testemunho digo a vocês, imagino a dor, medo e tristeza que Abrãao sentiu no momento de imolar o cutelo e o levantar para sacrificar seu amado filho, sem ter a certeza do que Deus faria por ele e ainda assim confiando que a promessa Dele se cumpriria. Eu me vi nessa situação, temendo sacrificar aquilo que eu tanto amava (meu casamento, marido e família) e digo que isso, aliado à murmuração me fizeram andar anos a fio nesse deserto. Porém um dia a coragem de crer em Deus superou meus temores, e quando eu levantei meu cutelo, Deus interveio e trouxe o sacrifício; jamais serei capaz de agradecê-lo por tudo que fez, faz e fará por mim. 

Para finalizar quero encorajar você meu irmão e minha irmã a crer no poder desse Deus maravilhoso a quem servimos; não desista de sua família ainda que o tempo passe, que a prova aumente e às vezes você se encontre sem esperanças, pois Deus é capaz de mudar qualquer coração. 

Carla Rodrigues
carla_psico@yahoo.com.br



32 comentários:

  1. Te amo tanto amiga e agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por sua família e por um dia ter colocado você no meu caminho e me ensinar tanto! Glória a Deus por tudo

    ResponderExcluir
  2. Queria entrar em um grupo Sol preciso muito de uns conselhos se você poder me colocar desde já agradeço ! (85)989361370

    ResponderExcluir
  3. Bom dia quero participar do grupo 98999111186

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria muito de participar do grupo restaurar 62 992344953

    ResponderExcluir
  5. GLORIAS A DEUS IRMÃ, TENHA SABEDORIA E CALMA, O SENHOR VAI TERMINAR A BOA OBRA QUE COMEÇOU! ALELUIAS

    ResponderExcluir
  6. Deus seja louvado irma Carla. Eu estou tb ha 3 anos e meio. Meu marido saiu de casa tb em marco de 2016. Um casamento de 25 anos mais 5 de namoro e noivado. Tenho ouvido todos os audios mas me sinto sozinha na caminhada. Gostaria tanto de participar do grupo da Sol. Somente agora estou conseguindo registrar algum comentario com a esperanca de ser vista por voces do grupo e pedir ajuda ou orientacao para a situacao atual q me encontro. Sou catolica mas tenho adorado os audios q ha mais iu menos 3 a 4 meses eu descobri sozinha que existiam. Como faco para me comunicar com voces e me reuni em oracao e na fe? Grata pela atencao

    ResponderExcluir
  7. Desde que meu marido saiu de casa a dois anos que eu vejo os seus vídeos os quais me encoraja muito.Gostaria muito de entrar no seu grupo ou ter o privilégio de falar com você.Voce Sol é numa mulher sábia.Um abraço

    ResponderExcluir
  8. A paz que testemunho lindo , meu deserto tem 1 ano e 2 meses, quero muito entrar no grupo pra primeiramente aprender colocar Deus em primeiro lugar depois aprender a guerrear com as armas certas .. 11 93377-2567 Deus abençoe vou orar pq Deus sabe o Qt preciso

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de entrar no grupo 21994102570

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de entrar no grupo,meu deserto tem 2 anos e 7 meses,entre idas e vindas do meu esposo, acompanho todos no áudios do YouTube, a 1 mês meu esposo voltou pra casa,mais continua se encontrando com a OM e até dorme por lá, me ajudem como devo reagir diante dessa situação???

    ResponderExcluir
  11. Bom dia preciso muito d sua ajuda tenho ouvido muitos audios e qeria muito alguns conselhos pois o desanimo tem sido meu companheiro s puder respoder meu e-mail serei muito grata ai conto mais detalhes p vc muito obgda desd ja

    ResponderExcluir
  12. Por favor tbm queria entrar no grupo 17991127495

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando o grupo...confesso q quis desistir..q não queria ler mais nada...mas depois me via aqui de novo..RS...creio q Deus tem algo a fazer na minha trajetória do deserto.. gostaria muuuuuuuito de entrar no grupo..assim q surgir uma oportunidade..obg 21990053248

    ResponderExcluir
  14. Lindo testemunho! Muitas lutas mas venceu em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia costaria de participar do grupo tbm 73999918392

    ResponderExcluir
  16. Lindo testemunho a presença do senhor nesses momentos não tem presença melhor q nosso pai para nos dar forças e acreditar
    Eu passo pelo deserto a 8 meses e Deus tem me dado muita força mas sigo só nesse propósito não tenho com quem conversar sobre isso q possa esta me auxiliando nesses assuntos conto apenas com a misericórdia de Deus sobre mim e ele tem sido um amigão
    Mas sei que ainda tenho muito que aprender aprender a perdoar a me perdoar tbm earou gravida de 7 meses e sigo com fé em Deus nesse propósito obrigada por esse testemunho lindo e por encorajar minha fé que Deus te abençoe sempreeee

    ResponderExcluir
  17. Preciso muito de participar do grupo whatsapp meu número 85999766500

    ResponderExcluir
  18. Bom dia sol preciso urgente falar com alguém vivo em sao paulo perfir meu marido e minha família mora na Bahia.precisando de apoio

    ResponderExcluir
  19. Estou no deserto há 6 anos, já divorciada a 2 anos . A 6 anos ele foi embora para outra cidade Bahia deixando uma criança q adoramos juntos .Nunca naus procurou saber .

    ResponderExcluir
  20. Sol por favor preciso muito entra no seu grupo ,pois parece que mundo está desabando estou a 6 meses separada e cada dia está mais difícil tel 21 973972719

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de entrar no grupo estou passando por um processo de separação, estou casada a 2 anos e meu esposo foi embora
    11969271464

    ResponderExcluir
  22. Sol estou passando por uma separação estou casada a dois anos e meu esposo saiu de casa Faz um mês e me sinto perdida pois tudo está frio
    Gostaria de entrar no grupo 11 969271364

    ResponderExcluir
  23. Quero muito entrar no grupo para ser aconselhada 14 996616958

    ResponderExcluir
  24. Amei o seu testemunho de restauração Deus é fiel pra valer eu creio nisso.
    Como faço para participar do grupo?

    ResponderExcluir
  25. Meu telefone 71 987220715 meu nome é Daiane e também me encontro no deserto com o senhor pela restauração do meu casamento, mais acredito que primeiro a restauracada minha vida como filha do senhor.

    ResponderExcluir
  26. Sol estou passando pelo deserto a seis meses, tenho um casal de filhos 6e 3 anos,nove de casados, estavamos na direção de uma igreja veio um deserto no segundo mês de separação ele deu entrada no divórcio e saiu com 18 dias e estou orando agora ele fala que me ama mais tem vergonha doque as pessoas vão falar e tem muito amigo que dão mais conselhos preciso de orientação e oracao.27 999445352 se puder me colocar no grupo agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Glória a Deus Carla... Muito feliz por sua restauração e Creio que o Espirito Santo do Deus Vivo irá usá-los com ousadia e intrepidez a cada dia no ministério da Igreja.... Que o Senhor Jesus Cristo vos abençoe muitíssimo sempre....

    ResponderExcluir
  28. Eu preciso MT de ajuda que deus e todos do canal orem por mim faz 6 meses que estou no deserto minha esposa me deixou mas foi umas coisas tão loucas que NN consigo falar inda .mas já pensei e desistir ,mas algo dentro de mim diz pra continuar temos três filhos idade de 15 ,6,4 todos ficaram comigo .se alguém puder entrar em contato comigo agradeço .

    ResponderExcluir
  29. sol me coloca no grupo. por favor

    1 ano e1 mes separada depois de 20 anos juntos. 4 filhos menores.
    Simone SP 11 98932-7195

    ResponderExcluir
  30. Paz amadas, temos um grupo de oração e restauração quem quiser participar entre no meu zap 11977304553

    ResponderExcluir