sábado, 19 de outubro de 2019

Mesmo sem filhos Deus restaurou meu casamento



Que alegria meu Deus, tantos testemunhos essa semana, só podemos glorificar pela bondade e misericórdia do Senhor!! Hoje nossa querida irmã Renata vem testificar a bondade de Deus em sua vida, ela precisou passar pelo deserto para entender o papel de esposa, a importância do seu lar e o amor por Cristo Jesus.

Renata estou muito feliz que o Senhor tenha restaurado seu casamento, creio que hoje você e seu esposo viverão dias de alegria e compreensão, deixa eu o futuro o Senhor cuida, viva o presente sendo sábia e fiel ao Pai. Deus abençoe grandemente sua vida e seu casamento.

Sol
.....................................................................................................

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará" (Salmos 37:5)

Este foi o versículo que me acompanhou em todo tempo do meu deserto. Eu sou Renata casada a 23 anos com meu esposo que Deus me devolveu para honra e gloria do Senhor. Sol, sempre que lia os depoimentos, eu pensava: "eu também estarei aqui um dia compartilhando o meu em nome de Jesus".

Meu deserto teve inicio em maio de 2017. Estava me preparando para passar minhas férias em São Paulo na casa do meu irmão. Com passagem comprada e tudo, dois dias antes de viajar, meu esposo chega em casa do nada e fala que nosso casamento acabou. E eu claro, dando ouvido a voz do inimigo simplesmente falei: "Pior que eu tenho que concordar com você".

Com 23 anos de casada, assim eu comecei atravessar o meu deserto. Ele queria continuar dentro de casa, eu lavando as roupas dele, até a gente resolver nossa situação. Eu estava muito angustiada porque querendo ou não você leva um susto. Já estávamos dormindo em quartos separados. Não tivemos filhos, e eu também não insisti com Deus. Um dia até ele me cobrou, mas eu disse a ele que poderíamos sim pensar em ter um filho, mas para eu cuidar e não colocar uma pessoa pra cuidar. Porque se ele me bancar ficar em casa eu cuidaria do meu filho. Sempre trabalhamos fora e quem segurava as pontas em casa era sempre eu, e ele trabalhando juntos. Depois disso ele não falou mais.

Em agosto ele chegou em casa, e o pior aconteceu. Encontrei um fio de cabelo loiro de 10 metros na camisa preta dele. Exagero no tamanho do cabelo, mas era assim que eu via aquele fio de cabelo. Eu perguntei pra ele o que era aquilo e ele simplesmente enrolou e eu pedi pra ele sair de casa, e se ele não saísse eu sairia. Doeu muito em mim, mas na hora foi a única reação que tive. E ele saiu, mas não levou uma peça de roupa dele do guarda –roupa.

Agora que ficou difícil, porque chegar em casa todas as noites era uma tortura. Parecia que a pessoa tinha morrido, minha salvação era o meu trabalho porque eu passava o tempo todo fora de casa trabalhando e só voltava a noite para a dormir. Várias vezes eu preocupada com ele, enviava mensagem falando que se aonde ele estava, se não estava bem, que ele podia voltar para a casa. Ele sempre respondia: "Estou bem e vamos focar no divorcio", Uau! 

Então contratei um advogado primo meu e começamos a dar entrada na papelada  Só que para você dar entrada com seus bens antes de vender o valor é muito caro e então resolvemos anunciar o apartamento e depois que vendesse assim daríamos entrada no divórcio. Como eu estava dentro de casa, eu estava tranquila, continuei pagando as despesas de condomínio, água, luz e ele continuou pagando a prestação.

Bom ai, eu conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos e comecei ouvir vídeos, li vários depoimentos e comecei a praticar o "deixar ir". Li o livro "Como restaurar o seu casamento" e comecei a fazer o que ele orientava. Primeiro dispensei o meu advogado e falei com ele que agora meu advogado era Jesus Cristo. Minhas orações mudaram de foco, era Deus que iria decidir minha vida.

Eu falava: "Senhor faça a tua vontade, o que o Senhor fizer será feito". Em maio de 2018 eu sai de férias, viajei, curti bastante na casa do meu irmão e passei minhas férias praticamente em São Paulo. Meu irmão sempre manteve contato com meu esposo e sempre ele perguntava por mim. Nunca quis saber e nem ir atrás para saber se ele estava com alguém, eu realmente descansei no Senhor e procurei estar em paz. 

Não foi fácil, mas Deus me sustentou o tempo todo glória a Deus. Agradeço a Deus todos os dias, porque ele foi misericordioso comigo e com meu esposo. Porque eu também me preocupava com quem ele estava se envolvendo e onde andava. Minha sogra me mandava mensagem todos os dias e eu pra ela, mas nunca trocávamos nenhuma palavra, só mensagens prontas de bom dia, boa tarde e boa noite. Aprendi também , ouvir mais e falar pouco, conversar sobre a minha vida agora só com Deus em meu quarto. Eu sempre ficava perguntando a Deus, quanto tempo levaria meu deserto, era angustiante.

Num belo dia, eu no facebook, não sei como entrei no face de uma pessoa conhecida e apareceu uma foto dele com a outra mulher (OM). Caramba ! Eu na hora tirei uma foto e enviei para ele no Whatsapp. E perguntei , é você mesmo ou isso é uma montagem kkkkkkkkkk Ele disse que sim. Ele ainda tinha a chave de casa e as roupas dele continuava dentro do apartamento. Na hora mesmo eu disse a ele: "Posso te fazer um pedido?", Ele disse sim. Eu falei pra ele tirar as roupas dele todas de dentro de casa e se possível que levassem também o passarinho, porque não teria mais motivos para ele continuar com as roupas dentro de casa.

Eu mesma arrumei as roupas e coloquei dentro das bolsas e malas. Dentro de dois dias ele foi lá e pegou tudo. Mais uma vez eu vi que agora era pra valer. Ingenua eu, Deus deve ter rido muito de mim, mas somos tão falhos e pecadores que não temos noção o que Deus vem fazendo em nossas. Troquei as chaves e agora pra mim era só aguardar a venda do apartamento. Varias pessoas visitavam o apartamento, achavam lindo, faziam suas propostas, mas ele não aceitava. Dizia que tínhamos que valorizar o que era nosso e não aceitaria o valor proposto. 

Assim era toda vez, até que o corretor chegou e disse não vou mais anunciar o seu apartamento, seu ex não que vender. Eu falei, para ele "deixa que ele arrume um corretor e venda ele então". E fiquei mais uma vez em paz, "Senhor está em suas mãos". Bom, eu sempre pensei que ele estava numa vida boa mas engano meu.

Para resumir, ele também estava no deserto, a pessoa que ele se envolveu estava fazendo coisas que eu esposa nunca tinha feito com ele e Deus começou tirar a venda dos olhos dele. Ela rastreou o celular dele kkkkkkk começou questionar as horas que chegava em casa e ela queria casar e morria de ciúmes de mim, segundo ele contava. Adorei quando ele me contou isso, pensei comigo: "bem feito, quem mandou se meter com homem casado" kkk.

Queridas, meu esposo me procurou e me pediu perdão, estava num deserto que dava dó e pra honra e glória do Senhor estamos de novo dentro de nossa casa. Consagrei minha casa a Deus, nossas vidas no altar do Senhor. Aprendi a ouvir a voz de Deus e não mais a voz do inimigo. Não foi fácil, mas quando você confia em Deus e deixa tudo nas mãos dele, Ele sempre fará o melhor para nós.

A espera não é fácil, mas vale a pena esperar. Compartilho com vocês esta experiência com meu Deus em minha vida e minha oração é que quem lê o meu depoimento, sinta a mesma força de Deus que me acompanhou o tempo todo no meu deserto me deu. Uma coisa também não posso deixar de falar, nunca fale em voz alta aquilo que te aborrece porque o inimigo de nossas almas ouve e vai usar aquilo contra nós. Glorifique a Deus sempre em voz alta, mas reclamar use o silencio fale com Deus sempre. 

Dia 30/09/2019 Deus me devolveu meu esposo para honra e gloria .E graças a Deus louvo a Deus por tudo que passei , porque eu também precisei consertar muitas coisinhas em nossas vidas . Deus nos abençoe e continuo orando , jejuando e vigiando , Porque a luta continua .

Sol Deus te abençoe querida! Obrigada também por tudo porque você tem sido usada para nos abençoar.

Renata


18 comentários:

  1. Como nosso Deus é Fiel..... é uma motivação a mais..quando vemos a providência do nosso Deus..em mais uma restauração... Jesus abençoe vcs grandemente

    ResponderExcluir
  2. Oi sol tenho ouvido seus vidio estou 1uais completando dois anos de deserto E não consigo sair dele acho que estou fazendo tudo errado hoje eu resolvi restaura meu casamento preciso mudar e obedecer tou cansada do deserto quero seu concelhos e prometo que vou lhe ouvir

    ResponderExcluir
  3. A paz de Deus!!
    Pelo amor de Deus, preciso de um conselho seu.. não sei se estou me comportando corretamente.
    Algo muito ruim acontecendo em meu casamento..

    Me chame no WhatsApp, por gentileza.
    62 985991097

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. E um ânimo q precisamos estou há um ano e dois meses vendo ele feliz nas redes sociais e continuando saindo com a mesma mulher casada foi o motivo da nossa seosepara. Mas acredito na restauração do nosso casamento. Amemmmmm

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Jesus Cristo minha amada ,eu li seu depoimento e estou no deserto ,meu esposo saiu de casa sou casada e preciso de ajuda pois só DEUS sabe como é não é fácil .

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ler as restaurações, um dia vai chegar minha vez, o tempo de Deus não é o nosso, e o deserto, necessário para crescermos no senhor, glória a Deus, agradeço grandemente por existir estes canais de restaurações em nossas vidas

    ResponderExcluir
  7. Sol queria tanto entrar no grupo. Preciso de verdade... 68 98426-4868

    ResponderExcluir
  8. Esperando em Deus a restauração do meu tb

    ResponderExcluir
  9. Amém que Deus te abençoe a vc e seu esposo. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  10. Oh Glória. Deus vai restaurar o meu tbm. Estou me tratando com Deus primeiro descansando no senhor.

    ResponderExcluir
  11. Paz do Senhor a todos, quando confiarmos no nosso Salvador Jesus Cristo, a vitória é certa, precisamos entender que o tempo de Deus e diferente do nosso, e nesse tempo o Senhor está trabalhando para que tudo seja para honra e glória do Senhor.

    ResponderExcluir
  12. Comofaço pra ter uma parceira de oração? Meu contato é 11 961890072

    ResponderExcluir
  13. Um dia tbm vou contar aqui meu testemunho de restauração. Em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!! Oi Sol, não sei como vim parar aqui e nem se vai ler meu comentário, mas gostaria de ajuda sim. Creio em Deus, Creio no meu Milagre e que Deus é Perfeito em tudo, gostaria de falar com você, gostaria de orientações.

    ResponderExcluir
  15. Deus é fiel!!! Um dia será meu depoimento em nome do meu salvador Jesus Cristo

    ResponderExcluir