segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Passei duas vezes pelo deserto escaldante, mas aprendi muito com o Senhor nessa caminhada


Mais uma família unida e restaurada para alegria do Senhor, como é lindo testemunharmos como o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre. Hoje a nossa querida amiga Liliane veio nos contar como foi o seu grande milagre, lembro do primeiro email em seu primeiro deserto, aquele pedido de quem estava há tempos caminhando sem encontrar a saída. Creio que todo deserto serve de aprendizado, uma verdadeira escola e quanto mais aprendemos mais progredimos na caminhada e ela aprendeu a caminhar rumo à saída do deserto. Foram dois desertos, tempo suficiente para depender apenas do Senhor.

Liliane que Deus abençoe sua casa, seu esposo e que juntos possam caminhar nos caminhos do Senhor, unidos no amor e na paz que excede todo entendimento. Que Deus abençoe vocês!

Sol
.......................................................................................................

NADA E IMPOSSÍVEL PARA DEUS, O SENHOR RESTAUROU MEU RELACIONAMENTO POR 2 VEZES, DUAS VEZES PASSEI PELO DESERTO ESCALDANTE E QUENTE MAIS APRENDI MUITO COM SENHOR NESTA CAMINHADA. 

Começo este Testemunho Glorificando a Deus pois somente toda honra e toda gloria, vou contar um pouco da minha História e creio que vai ajudar muitas pessoas que estão na luta, pois sabemos que um testemunho nos dá ânimo e força para lutar ainda mais. Então, meu primeiro deserto começou em 2016 quando eu e meu amado noivamos e nos casamos em união estável, já tínhamos 1 ano de namoro quando decidimos tomar esta importante decisão ,na época nem eu e nem ele éramos evangélicos vivíamos no mundo de festas, baladas, mais eu sempre orava ao Senhor para colocar um homem que fosse me amar e me respeitar, pois já tinha sofrido muito na minha vida sentimental, mesmo não conhecendo o senhor eu orava e frequentava uma igreja até gostava dos cultos mais não queria me entregar totalmente ao senhor.

E Deus me presenteou com um homem lindo, maravilhoso que veio de outro estado, detalhe veio morar vizinho da minha casa, mais confesso que quando o conheci não queria nada sério com ele, o achava insuportável, mais Deus sabe de tudo né rsrs. Começamos a namorar e ele foi transferido de emprego voltando novamente para cidade dele de onde ele tinha vindo, começamos um namoro a distância até chegar o momento do noivado e de morar juntos.

Eu como sempre me achava, homem nenhum poderia mandar em mim, sempre fui muito independente e quando fomos morar juntos, começaram as brigas, eu o humilhava muito ao ponto de atá mandar ele embora, achava que ele nunca iria né, engano meu. Um dia ele cansou de tanta briga pegou as coisas dele e voltou para casa dos pais, e eu me vi ali sozinha na casa onde morávamos, sofri, me humilhei muito atrás dele, mais ele já estava com o coração duro em relação a mim, não queria voltar de jeito nenhum me culpava de tudo, ahh irmãos como eu sofri, mais Deus já sabia que através desta situação Ele iria me moldar, me capacitar, me transformar.

Meu amado neste tempo aceitou Jesus e foi para igreja, ai que ele falava que não queria nada comigo, falava que Deus tinha outros planos para vida dele, irmão eu sofria tanto, mais tanto que emagreci, não tinha força e animo para nada, até que um dia um amigo na época hoje meu pastor, me convidou para ir na igreja no culto e eu já não aguentava mais sofrer fui. Irmãos chegando lá no culto Deus falou comigo a ministração inteira, eu chorava tanto mais tanto, acabou o culto eu fui embora, mais Deus me incomodou tanto que eu só queria era entregar minha vida para Senhor, pois já não aguentava aquele sofrimento.

E fui no próximo culto assim eu fiz me entreguei, ahh irmãos sai dali renovada mais mal sabia que começaria minha luta, e neste tempo meu amado nem me procurava mais, quando sabia notícias dele era pela minha sogra, pois sempre nos demos muito bem, falo que somos como Rute e Noemi, uma mãe para mim. Ela sempre acreditava em nos dois, mais o filho nem queria saber de mim, começou minha jornada no primeiro deserto que durou exatamente 2 anos e 3 meses, pois nos primeiro ano eu ficava dando voltas no deserto, achava que Deus era obrigado a me entregar o mais rápido possível, não tinha me entregado totalmente, só queria benção e não o dono da benção.

Ficava procurando ele, ele nem me respondia, aquilo me fazia sofrer muito, um dia fui convidada a fazer uma campanha no monte com duas missionarias, aceitei na hora pois achava que tinha que orar toda hora e fazer tudo correndo para Deus me entregar, quanta burrice minha ne irmãos!!! Deus não trabalha na nossa hora e sim, na hora e no querer dele, mais esta campanha do monte foi o divisor de águas. Lá eu me entreguei de verdade, ali comecei amar o Senhor com toda verdade do meu coração, Deus usou um profeta para confirmar que meu amado era ele que tinha me dado e que no tempo dele tudo ia acontecer, era somente para me entregar de coração, pois o que Ele tinha para mim era bem maior do que eu imaginava.

Assim eu fiz, fui viver eu e Deus, e Senhor começou a fazer grandes coisas na minha vida, eu sempre gosto de escrever cartas para Senhor, e em uma destas cartas coloquei todos meus sonhos, e Deus foi tão lindo que me concedeu todos, Deus abriu uma porta de emprego para mim maravilhosa, me deu um casa própria e restaurou meu relacionamento, mais voltando ao assunto anterior, eu fui viver na dependência do Senhor, Ele me levantou para pregar sua palavra, e assim fui fazendo a obra e Deus estava trabalhando ao meu favor, mesmo que eu não via nada de diferente.

Meu amado começou um relacionamento com outra moça, quando soube sofri demais, mais mantive firme e sempre falava com Senhor, somente eu e Ele sabia como estava meu coração, meu amado falava até em casar com esta moça, surgiu até um conversa que ela estaria grávida, detalhe ele saiu da igreja por causa desta moça. Aos meus olhos era impossível, mais Deus trabalha no impossível, meu amado dizia que não, mais Deus sempre falava comigo que era para eu confiar que Ele tinha me feito uma promessa e que Ele não era homem para mentir.

Eu duvidava muitas vezes irmãos porque não tinha nenhum sinal, mais lembra da minha sogra, então Deus usava ela lá para falar de mim para ele, só que ela não falava nada para mim, pois eu pedi a ela que não queria saber nada da vida do meu amado. Deus mudou minha situação quando eu entreguei de verdade, deixei ir de verdade, achava que nem amava mais meu amado, estava vivendo minha vida eu e Deus, acreditando nas promessas, mais sempre apresentava a vida do meu amado para Senhor, pois ele é escolhido do Senhor também.

Comecei a orar por ele como uma vida que precisava de salvação, e não mais por restauração, um dia fiz uma oração para Deus: "Senhor se este homem for realmente para minha vida, que ele me procure e diga que sou a mulher da vida dele, e que me ama, mais pai se o Senhor tem outros planos para minha vida eu vou aceitar, pois não aguento mais esta espera, eu aceito seus planos". Assim fiz e esqueci, quando tinha 2 anos e 3 meses chegou a tão sonhada restauração, meu amado começou a entrar em contato comigo, e estes contatos foram aumentando, eram mensagens e mensagens, eu sempre muito firme, posicionada não demostrava que estava mais louca para voltar, o tratava educadamente somente, e ele foi percebendo, até que um dia ele me mandou uma mensagem perguntando se poderia me ligar, eu disse que sim.

Ele me ligou e disse com todas as letras o que falei com Deus em oração que ele me amava que nunca tinha me esquecido e que tava com muita saudade e que tentou me esquecer, mais não conseguiu e que eu era a mulher da vida dele, eu só glorificava a Deus. Então marcamos um o dia do tão sonhado encontro, pois neste tempo de deserto eu nunca tinha visto ele pessoalmente, pois moramos em cidades diferentes, vejo isso como tratar de Deus. Chegou o dia deu ir ao encontro dele, Deus cuidou de Tudo, foi tudo maravilhoso, parecíamos duas crianças, então conversamos e decidimos reatar nosso relacionamento, mais teríamos que ficar ainda em cidades diferentes por conta de serviços.

Assim ficamos por 9 meses juntos, mais como sempre digo a volta nem sempre e fácil, nestes 9 meses eu comecei a fazer cobranças querendo resolver tudo do meu jeito, esqueci que Deus e quem dá a última palavra. Como ele ta afastado dos caminhos do Senhor, sugiram muitas brigas por conta dos amigos, e isso foi um prato cheio para o inimigo fazer a festa, ele como tava com coração duro um belo dia me pediu um tempo de 15 dias para pensar sobre nós, eu disse que não aceitava este tempo, ai ele decidiu terminar novamente.

Quando isso aconteceu me vi naquela situação novamente, meu Deus o porquê disso tudo, mais desta vez eu estava mais madura, deixei ir novamente totalmente, e corri para os pês do Senhor, não buscava mais a restauração, somente fazer a vontade do Senhor, foi quando fiz uma campanha de 15 dias de jejum e oração para saber se era da vontade de Deus eu buscar novamente a restauração. Nisso meu amado continuou no mundo, farra, bebidas, e eu no melhor lugar nos pés do Senhor, no último dia da campanha fui numa festa da minha igreja em outra cidade, chegando lá Deus usou o Pastor para falar comigo: "Aqui tem uma pessoa que está em uma propósito com Senhor e ta buscando uma resposta de Deus, e Deus manda te falar, quando vi o Pastor já estava na minha frente, Deus manda te falar que o que Ele te deu é seu, e que Ele não precisa da força do homem para seu milagre acontecer, só descansa seu coração, aquela vida vai voltar e agora ele é quem vai vir até você, só descansa seu coração".

Quando terminou eu já estava de joelhos chorando igual crianças, Deus ali estava me respondendo o que eu estava buscando, fiquei tranquila. Quando foi uma semana depois, Deus me deu um sonho que um pastor era usado para me dizer que era para eu fazer uma campanha de 15 dias de jejum e oração, pois tinha duas mulheres fazendo oração ao contrário ao nosso relacionamento, quando acordei fiquei tão pensativa neste sonho e perguntei num grupo que participo, o Tempo de Restituição se tinha alguém para me ajudar e entender o sonho. Tinha uma irmã que tem o dom de revelar sonhos, ela me chamou no privado e me falou que era de Deus, que era para eu começar o mais rápido possível a fazer este propósito.

Comecei no dia seguinte mais como o inimigo e sujo irmãos, no primeiro dia muitas lutas apareceram, muitas afrontas, mais eu firme, e só voltando atrás quando meu amado terminou comigo eu perguntei para Senhor quanto tempo seria este deserto, ouvi uma voz que dizia 4 meses, até achei que fosse coisa da minha cabeça, mais Deus sempre confirmava 4 meses. Assim segui fazendo o proposito, no segundo dia de proposito minha sogra me liga dizendo que meu amado estava muito enfermo e que precisava fazer uma cirurgia de imediato, e que esta cirurgia ficaria muito caro na cidade dele, e que ele não tinha condição de pagar.

Irmãos Deus usa toda situação para nos ajudar, quando éramos casados eu coloquei ele dependente do meu plano de saúde, pois sou funcionaria Pública e tenho este plano muito bom e o Senhor nunca permitiu que eu tirasse ele, tentei por duas vezes, o Senhor dizia não, então falei para minha sogra que se ele quisesse fazer esta cirurgia com meu plano que ele poderia, pois ele ainda tinha. Na mesma hora senti de mandar uma mensagem a ele oferecendo ajuda, quando mandei mensagem na hora ele me respondeu, falou que tinha pensando nesta hipótese mais que achou que já tinha sido excluído, eu disse que não que senhor nunca tinha permitido.

Assim fomos conversando eu marquei o médico para ele, ai ele até chegou a falar que se eu quisesse o acompanhar mais que seria como amigos, na hora meu coração ficou triste, pois eu querendo ajuda e mesmo assim ele com este coração tao duro,até perguntei nos grupos de restauração que participo o da Sol, o Restaurar Casamentos, e o da Danni, ouvi vários conselhos mais orei e pedia direção do Senhor, e entendi que deveria fazer o que Cristo faria. Assim fiz, chegou o dia da consulta até falei para ele que não iria, ele me pediu muito para ir, detalhe irmãos estava no proposito que o Senhor tinha me revelado em sonhos, e o senhor falou que era para eu ir que eu não seria envergonhada.

Fui para consulta com ele, mais desde o primeiro momento ele me tratou super bem, o que queria ser meu amigo já não aguentava mais ficar longe de mim, me abraçava, me beijava, me chamava de minha esposa. Ele precisou ficar três dias internado e eu lá do lado dele, dormi no hospital cuidei direitinho dele, isso Deus tocou no coração dele e voltamos, mais ele ainda precisaria fazer a cirurgia. Chegou o dia da cirurgia eu que estava do lado dele, cuidado, ele ficou aqui na minha cidade até se recuperar, foi mágico irmãos que Deus usou toda esta situação para nos unir novamente.

E lembram dos 4 meses, justamente foi o tempo até a segunda restauração, se eu for contar todos os detalhes este testemunho vai ficar enorme, mais só posso dizer que Deus é fiel, ainda estamos em cidades diferentes mais creio que o Senhor vai terminar a boa obra, e vamos nos casar na igreja, queremos fazer tudo certinho perante a Deus e aos homens. Sei que tem muita coisa para Deus nos moldar ainda, ele ainda ta afastado dos caminhos do Senhor, mais oro a Deus para fazer a obra, agora estou descansada no Senhor, não faço nada mais com a força do meus braços e Deus hoje é o primeiro em minha vida, eu amo o Senhor de todo meu coração, minha alegria, minha paz vem do Senhor. Em nenhum momento passou da minha cabeça me afastar dos caminhos dele neste segundo deserto eu só pedia para ele fazer a vontade dele na minha vida, e como Ele um pai cuidadoso Ele faz melhor que imaginamos, Ele conhece o desejo do nosso coração. 

Quero muito agradece ao grupo Tempo de Restituição por todo ensinamento, pelas orientações da Danni, também o Blog Restaurar da minha amiga Sol, principalmente todos os participantes do grupo Restaurar, sempre me ajudou muito, pedi conselhos e todos me ajudaram, Deus também colocou pessoas maravilhosas nesta jornada, minha amiga do Rio de Janeiro Poliana, minha amiga de oração do Paraná,  Aline do grupo Restituição, creio na vitória de vocês também, estou em oração pelo milagre de vocês, e minha amiga Karina da Itália que sempre me orientou mesmo de tão longe, ela me ajudava em oração, pois ela também já passou por esta luta e hoje tem uma família linda.

Enfim, posso dizer com todas as letras o que Deus une ninguém separa, se Ele te prometeu somente confia, o tempo é dele, a hora é dele, não somos nada perante a grandeza do Senhor, e não tente fazer nada com suas mãos, leve tudo ao Senhor Ele batalha por nós. Hoje posso dizer, dei muitas voltas no deserto até aprender que Deus é quem faz a obra, foram meses de Oração, Jejum, Lagrimas, mais Deus a todo tempo estava comigo, quis muitas vezes desistir mais o Senhor nunca permitiu, então não desistam, lutem, porque a vitória é certa. 


Salmos 40 
1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 
2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 
3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. 
4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. 


Liliane Alves
liliane_alves_go@hotmail.com


15 comentários:

  1. Amei esse testemunho,passou 2 anosbe 3 meses sem vê,isso que é fé! Creio no meu milagre tmb em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo gostaria muito de entra no grupo da sol .faz 4 anos no deserto.ate minha pastora falou que ser fosse para Deus restaura o meu casamento Deus já tinha feito.fiquei sem Direçao vejo os vidio da sol quando ela fala que a luta e sua e Deus .Eu agradeço a vc e os testemunhos que nos da força beijos não sei ser vc ler mais grande bbeijos013988210468

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de entra no grupo 13988210468

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de entrar no grupo pois estou passando por um momento difícil e não estou conseguindo falar por email e quando entro está tudo em inglês (24)998669776 se der chama no zap por favor obrigado

    ResponderExcluir
  5. Pode adicionar eu no grupo do whassap meu número é (13)99652-1663 por favor... Dia 22/10/2019 as16:33horas é a audiência do meu divórcio litigioso e minha esposa não muda de ideia e o Pastor falou se fosse eu ele assinava o divórcio e segui a vida .

    ResponderExcluir
  6. Pode adicionar eu no grupo do whassap meu número é (13)99652-1663 por favor... Dia 22/10/2019 as16:33horas é a audiência do meu divórcio litigioso e minha esposa não muda de ideia e o Pastor falou se fosse eu ele assinava o divórcio e segui a vida .

    ResponderExcluir
  7. Sol me chamo Rosimeire e estou no deserto faz 6 meses meu marido diz que o sentimento dele mim mudou ou seja que não me ama mais saiu de casa e foi morar com a mãe mais o interessante e que ele sempre bem na minha casa e fica até de madrugada eu não entendo o que ele quer;a princípio disse que queria só um tempo e depois a separação ja não usa mais aliança mesmo assim vem aqui e fica até de madrugada como se fosse namorado.gostaria muito de entrar no grupo pois se os seus vídeos me ajudam tanto com certeza o grupo mais ainda.38999717948

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de entrar em todos esses grupos. Como faço? 99966-3461

    ResponderExcluir
  9. Lindo testemunho. Gostaria de entrar no grupo pois meu esposo esta morando com a amante.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de entrar no grupo. 091988293848

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de entra no grupo 98999111186

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de entrar no grupo, pois faz 8 meses que meu esposo foi embora. (84)986087705

    ResponderExcluir
  13. gostaria de entrar no grupo. Entrei no deserto a 1 mes e ta dificil demais pra mim. meu mundo desmoronou (74)991882035

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de entrar no grupo. Estou enfrentando crise há 07 anos e entrei no deserto há 10 meses, após descobrir adultério de 05 anos. Ainda estamos casados e na mesma casa, mas ele me repudia e permanece em adultério. (61) 98366-0597 - Priscila

    ResponderExcluir