quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Testemunho de conversão - o milagre sou eu!




Quisera que todas as pessoas entendessem o verdadeiro motivo do deserto, a verdade atrás das vidas que se aproximam de Cristo num momento de dor, de desespero, se todos percebessem o valor de uma conversão verdadeira, é amados, com o passar do tempo tudo vai se esclarecendo e as dúvidas vão sendo sanadas. Foi o que aconteceu na vida da nossa querida amiga Andréia, ela passou por momentos muito difíceis onde a necessidade financeira e outras tantas bateram em sua porta e ela simplesmente não teve saída a não ser buscar pelo dono do milagre. 

"Lindo seu testemunho Andréia, é nítido sua transformação, seu amor por Deus e o seu comprometimento com a obra, saiba que hoje você está exatamente no lugar que deveria estar e o resto??? o resto Deus cuida de tudo como sempre cuidou. Que Deus abençoe grandemente sua vida!!!"

Sol
...............................................................................................
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor" (1 Coríntios 1:27-31)
Tudo começou quando eu nasci, sim Deus sempre teve um plano maravilhoso para mim, Ele sonhou comigo, desde o ventre da minha mãe Ele tinha planos, como fui burra, cega, não vivi para Cristo desde o dia em que nasci, quisera eu ter vivido os 40 anos de minha vida fazendo a vontade de Deus, não tinha passado tanta dor, decepção, não tinha tomado tantas decisões erradas. Mas Deus me mostrou (Ele sempre responde nossos questionamentos) que assim como o cego de nascença foi curado quando os discípulos questionou se ele ou os pais haviam pecado, Jesus falou que nem uma coisa nem outra e sim tudo aconteceu para que a Sua gloria seja manifestada, entendi que precisava viver tudo que vivi para que a glória de Deus fosse manifestada em minha vida, para que todos vejam quem era eu e quem sou hoje, o sentido da vida está nos planos de Deus, o que vivemos aqui é passageiro.

Fui podre, dominadora, controladora, rixosa com tudo e com todos, sempre me achei a melhor mulher, sempre tive os homens que queria aos meus pés, tive muitos, sempre consegui tudo que queria, era escrava do pecado e escravo faz o que está enraizado em sua mente, em seu corpo, ainda sou pecadora, mas hoje sei que sou, antes me achava santa, não matava, não roubava, doce ilusão, mas o Senhor tinha outros planos para mim, que planos!!

Eu sempre orava, me converti aos 19 anos, mas era imatura e ali minha jornada com Cristo começou, minha mãe era evangélica lutando pela família dela, fiquei 2 anos na igreja e me afastei por um motivo no qual Deus me respondeu esses dias o propósito, Deus nos quer no lugar certo, no lugar que Ele preparou pra nós (no final falo sobre esse motivo).

Nunca me esqueci de Deus, sempre o buscava, fazia jejuns, propósitos, minha mãe e minha irmã nunca desistiu de mim, porém eu estava no mundo, as coisas só pioravam em minha vida, só tomava decisão errada, mesmo orando, só fazia segundo a minha vontade e não a de Deus. Foram noites na bebedeira, brigas com amigas que eu amava e na qual eu me envergonho quando lembro, abortos, prostituição no qual não me orgulho, fui traída por um homem que eu amava muito e vivi 10 anos, pai de minha primeira filha, da pior maneira possível, sofri violências verbais, ameaças de morte, mentia, ganhava muito dinheiro, gastava com farras, enfim uma vida de pecados. Por conta das traições do homem que amei decidi não baixar mais a cabeça para homem nenhum, por esse motivo passei a pisar nos homens.

Enfim, conheci o pai de minha segunda filha, nasceu um relacionamento, de cumplicidade, amor, paixão e muita falta de sabedoria, tinha tudo pra dá certo, não deu, porém por várias vezes eu olhava para o céu e pedia a Deus para me tirar daquela situação, Deus ouve nossas orações, ah se ouve!

Na véspera de aniversario de 40 anos onde eu tinha planejado durante anos que ia fazer uma grande festa, nada aconteceu como planejado, a palavra de Deus fala em provérbios que o coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor, aleluia por isso. Perdi tudo, emprego, em um momento que estava quase sem dinheiro, pois tinha me envolvido em muitas dividas, saí sem direito a nada e nem o salário do mês recebi, passaram se 3 meses perdi o meu companheiro por capricho e rixa minha, como sempre eu havia humilhado, brigado e mandado ele embora, ele nunca ia, via aos meus pés, nesse dia véspera de meu aniversário ele foi. Me senti no chão, sofri, chorei, nesse período entrei em uma sociedade onde esperava me levantar financeiramente mas grande amiga me passou pra trás.

Naquele momento de dor achei que se eu pedisse a Deus ele ia me dá tudo de volta, em meio a tantas lágrimas clamei ao Senhor e busquei no google por restauração de casamento, encontrei um livro e um site, comecei a ler, entendi que a primeira coisa que tinha que fazer era aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, aceitei a Cristo, sozinha, eu e Deus, senti o Espirito Santo me acolher, esse era o momento marcado por Deus para a minha conversão verdadeira mesmo que fosse pelo propósito de restaurar meu casamento, mas Deus sabia o que estava fazendo, Ele sempre sabe, Ele queria muito mais pra mim, queria me restaurar.

Recebi uma palavra da parte de Deus em Isaías 54: 

 “Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei."

Estava acabada psicologicamente, sozinha, sem controle da situação, eu sempre tinha o controle de tudo, as coisas sempre voltavam pra mim, mas dessa vez não voltou, porém a palavra que Deus me deu me fez ter certeza que de alguma forma as coisas iam melhorar, me apeguei nessa palavra, afinal Deus tinha feito Sua primeira promessa pra mim e uma das coisas na qual eu me lembrava do tempo em que passei na igreja era que Deus não é homem que minta nem filho do homem para que se arrependa.

Perdi tudo e tive que sair de meu apartamento, saí porque tornara receber uma palavra de Deus: Gênesis 12:1,2 diz: 

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção."

Obedeci e fui, passei a entender a importância da obediência, morei com minha irmã durante 2 anos e meio, Deus proveu tudo, supriu as minhas necessidades com minhas duas filhas. Quando queremos uma coisa a gente faz o que preciso for para conseguir o que queremos, e eu principalmente, sempre tive tudo que quis, queria muito voltar para o meu ex companheiro, comecei a fazer tudo, achando que fazendo como estava escrito no site era uma fórmula e teria tudo de volta, como uma simpatia, mas o que eu não sabia era que tudo aquilo era um alvo para chamar minha atenção.

Fui fazendo o que tinha nos cursos, seguindo a palavra, Deus foi me transformando e aquilo passou a ser disciplina em minha vida, como Deus é bom, escolhe as coisas loucas do mundo para confundir os sábios, aquela foi a forma que Deus trabalhou comigo e hoje sou apaixonada pelo Amado de Minha Alma, aprendi como criança aprende quando é alfabetizada a amar e a ter Deus como um amigo, a viver para Cristo, aleluia, aprendi a depender de Deus pra tudo, obtive respostas de tantos questionamentos, a minha vida passou a ter sentido, Deus me mostrou que me perdoou de meus pecados, me mostrou que Jesus nunca desistiu de mim, que Ele lutou contra o pecado, contra a morte e contra o inimigo no calvário, tudo para me salvar. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, sei que tudo que passei foi para encontrar o verdadeiro amor de minha vida, o Meu amado Celestial.

Hoje sou serva, sou amiga e faço parte do corpo de Cristo, no final de setembro me batizei para honra e glória do nome de Jesus, foi o dia mais feliz de minha vida, selei um compromisso com o Amado de minha alma, ouvi o chamado Dele e Obedeci. Na oração de agradecimento pelos novos batizados em um evento de minha igreja o Senhor me mostrou porque do motivo da desistência naquele momento lá atrás, havia passado por uma situação, que prefiro não expor aqui, que me fez ir para a igreja que estou hoje. Deus me queria servindo a Ele naquela igreja, naquela denominação, não estou aqui para falar de placa de igreja, estou falando da minha jornada com Cristo, estou falando que Deus faz e mostra porque faz, faz e nada é coincidência.

Hoje todas as minhas decisões são tomadas de acordo com a vontade de Deus, Ele mudou tudo em mim, me deu novo emprego, nova profissão (tenho testemunho de como Deus me deu uma nova profissão), voltei para meu apartamento, pago as minhas contas e vivo com um salário mínimo Deus suprindo as minhas necessidades. Ainda tenho muito para mudar, mas a palavra fala que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

Sobre a restauração com meu ex-companheiro, está nas mãos do Pai, quando Ele achar que é a hora, vai ser, se não restaurar, amém, quero o que Deus quer pra mim, e não o que eu quero, hoje entendo que Deus usou a restauração de meu relacionamento para me restaurar, que sem Ele eu não teria aguentado as noites que passei acordada chorando, as vezes que me joguei no chão do banheiro com uma dor tão grande, a uma quase depressão, a não parar de pensar nas percas, a perdoar. Hoje entendo que o grande milagre sou eu e não a restauração de meu relacionamento.

Louvo a Deus pelo ministério RMI, pela vida de Erin Thielle, através desse ministério tenho certeza que muitas vidas são resgatadas, louvo pela vida de um irmão que me ajudou com estudos da bíblia onde eu encontrei muitas respostas e quando eu via ele falando de fé, do amor que ele sente por Cristo com tanta certeza eu não tive dúvidas de que estava no caminho certo. Louvo pelas amizades que Ele me deu, Jaqueline de Brasilia, Adriana do grupo Restaurar, as palavras de sabedoria dela me levaram para mais perto de Cristo, me fizeram perceber que Deus queria meu coração e a restauração de meu relacionamento era só o complemento, como diz a Sol, "a cereja do bolo". Louvo a Deus pelo ministério Restaurar e pela vida da Sol que gasta seu tempo orientando, orando e se compadecendo da dor do outro, os jejuns que fiz com o grupo Restaurar foram essenciais para me transformar, para entender a vontade de Deus na minha vida.

Agradeço a minha mãe por nunca ter desistido de mim, minha irmã, a meu Pastor pelas orientações, a minha igreja por me aceitar de braços abertos.

Agradeço principalmente ao Meu Amado Celestial, o Meu Senhor, aquele ao qual eu sirvo, o Meu Deus, a Ele toda honra e toda glória. 

O milagre sou eu! Obrigado Aba!

Andréia Caetano
deamunz@gmail.com

10 comentários:

  1. Gostaria de saber como faço para entrar no grupo pois estou passando por um momento difícil no meu casamento e sempre estou acompanhando os vidios da sol no YouTube vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para entrar no grupo pois estou passando por um momento difícil no meu casamento e sempre estou acompanhando os vidios da sol no YouTube vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de participar do grupo. Estou no deserto e me fortalecendo com a presença do senhor. Acompanho todos os dias os áudios e isso me conforta e me dá forças para buscar mais a palavra do nosso misericordioso Deus.
    Gostaria muito de participar.
    Desde já obrigada
    Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, busquê o Senhor, Ele continuará te guiando.

      Excluir
  4. Boa noite. Por favor ajude-me em oração. Meu esposo saiu de casa para morar com uma mulher mais nova do q ele 16anos. Isso já fez seis meses. Tenho orado muito; peço q vcs me ajude.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir que me colocasse no grupo de oração. Carmen

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Por favor ajude-me em oração. Meu esposo saiu de casa para morar com uma mulher mais nova do q ele 16anos. Isso já fez seis meses. Tenho orado muito; peço q vcs me ajude.

    ResponderExcluir

  7. Testemunho edificante...passei por algo parecido...me desviei..peguei um companheiro c minhas próprias mãos há 9 anos..temos filho...estou no deserto..porém a primeira restauração está sendo p mim.... pq eu q tinha compromisso

    ResponderExcluir
  8. Boa noite gostaria de participar do grupo por favor, estou no deserto me ajuda

    ResponderExcluir