quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Vivendo enquanto atravessamos o deserto



Nosso querido amigo Fábio hoje nos presenteou com esse belo texto guiado pelo Espírito Santo de Deus, vamos meditar em seus conselhos e descobrir a melhor forma de atravessar o deserto.

Gratidão amigo!! Em breve será o relato do que Deus fez em sua família... eu creio de alma!!!

Sol
...........................................................................................................

E você estava lá em seu jatinho particular em uma viagem para Dubai nas alturas se achando o dono (a) do mundo quando em um piscar de olhos seu jato cai em meio as destroços, você sobrevive, mas viu que caiu no meio do deserto sozinho, aquele calor escaldante e vem a pergunta, e agora? Você está ferido no meio de uma terra árida, sozinho.

Gosto muito de assistir programas de sobre sobrevivência e quando você se encontra em uma situação dessas, você tem 4 prioridades: abrigo, fogo, água e comida, no caso das pessoas que participam desses programas eles tem que correr atrás desses recursos, nós que fomos levados ao deserto pelo nosso Pai, Ele mesmo disponibiliza esses recursos para nós. Abrigo é o Seu colo aonde sempre que precisarmos podemos ir, fogo é o Espírito Santo que queima em nós quando damos liberdade, água é Jesus a fonte de água viva quem bebe nunca terá sede, e alimento é a Bíblia palavra de Deus aonde temos que nos alimentar todo dia.

Bom, os recursos para iniciarmos nossa caminhada estão supridos, e agora? Deus nos trouxe ao Deserto para que tenhamos um tempo em particular para que Ele como um professor paciente nos revele onde erramos e nos ensine, como um médico dedicado trate nossas feridas, nossos medos, Deus não quer que apenas sobrevivamos no Deserto, Ele quer que Vivamos enquanto atravessamos o deserto! E o que é viver no deserto?

Viver no deserto é aproveitar todos os momentos da melhor forma possível, vão vir momentos de lutas, afrontas, nesses momentos temos o colo do Pai nosso abrigo, mas vão vir muitos oásis, e são esses momentos que temos que ter gratidão, pois tudo isso é pela Graça. as lutas são para nos fortalecer e nos ensinar a ser fortes e lidar com situações difíceis, os oásis são para nos dar ânimo na caminhada, e assim devemos seguir caminhando não nos arrastando e como nos programas que citei no início do texto no final eles encontram a saída da situação que estavam.

Nós vamos encontrar a saída do deserto aí meus irmãos é a terra prometida, é só bênçãos alegrias, mas para chegarmos a esse momento temos que deixar o Pai trabalhar na nossa vida em todas as áreas, e principalmente viver, já li em muitos livros que tudo que a gente alimenta cresce, então vamos parar de alimentar nossos medos, nossos problemas, e vamos alimentar nossa Fé, nossa alegria em viver nossa comunhão com Deus e tudo que é de bom que o Pai nos proporciona.

Vou deixar algumas frases que devemos lembrar todos os dias:

-Deus nunca nos tira algo para nos dar algo pior, sempre melhor e muito melhor;

-Ninguém ganha de Deus no dar;

E a que mais gosto,

-Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.

Fiquem com a Paz do nosso Pai amado!

Talvez nos encontramos em uma dessas dunas do deserto e creio que vai ser a pouco de metros da chegada a terra prometida.

Fábio Schorro
fabio@syma.com.br

15 comentários:

  1. Deus me proporcionou um oásis fiquei muito feliz. E hoje veio um dia de desânimo e ler essas palavras foi tudo oq eu precisava nesse momento. Pois sei que meu deserto ainda continua. Deus abençoe a todos força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu T me chamo Fabiana Deus acompanho blog temos dias de oasis que deus proporcionou como ontem e um dia de graça mais hj bateu desânimo a saudades mais não vou desisti orei a deus ,pois hj fui muito difícil meu filho mais novo TB está muito abalado com saudades do pois mais oramos e pedimos a deus força para continuar caminhan fé ,pois senhor vai mudar nossa história eu creio..

      Excluir
    2. Sol vc. Me tirou de um escuro hj luto pela minha vida espiritual e restauração do meu casamento ,que seja sempre na vantade senho .

      Excluir
  2. Que lindo texto. Deus realmente tem algo melhor para nós dar depois do deserto. Creiam. Todos os dias venho aqui na página da sol ver testemunhos e os outros conteúdos. Sempre saio com a esperança renovada.
    Beijos Sol. Deusa sua vida grandemente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol, Boa tarde! Talvez vc nem vai ler este comentário... Rsss mas gostaria muito fazer parte do seu grupo... Estou no deserto a um tempo.Escuto seus áudios, aprendi muito com vc, as vezes naquele momento de solidão profunda, sem ter com quem com quem falar ( gente carne e osso) entende né? Momentos difíceis. Daí eu falava: oh Sol vê se não me esquece kkkk não demorava muito vc postava um áudio uma mensagem, me confortava ou melhor me conforta. Quantas noites vc é minha companheira. Mas sabe quando precisa de alguém para algumas orientações, tô precisando... Desde já agradeço por vc fazer parte do meu deserto Que papai do céu continue te abençoando grandemente nos seus ensinamentos. Grande bjs! Dia com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Também estou no deserto e com tem altos e baixos, nenhum dia é igual ao outro. Meu conjugue continua no repúdio, são 90 dias que parecem 90 anos. Nunca me imaginei nessa situação. O fato de ter levado nosso filho me causa uma dor ainda maior. Creio no que Deus vai fazer mas a espera é dura e difícil.

    ResponderExcluir
  5. Boa reflexão, que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso! Vou completar 1 ano no deserto daqui 2 dias. Foi uma jornada e tanto, sofri a ausência, chorei mas encontrei abrigo em Deus e não me faltou fogo, água e comida.
    Ainda estou triste, mas já não choro mais. Não sei como serão os próximos capítulos da minha vida, mas sei que fiz tudo certo: deixei ir, nunca me humilhei, continuo em oração e posicionada. Sei que Deus tem o melhor pra mim. Já tenho Deus, agora ė aprende a ser uma filha agradecida.
    Obrigada pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe,minha irmã,eu estou no deserto a apenas um mês e meio,pela segunda vez,mas estou sendo tratado por Jesus e isso é maravilhoso,confio que ele tem o melhor para nós porque estamos orando na sua vontade.Fique firme a vitória é certa em nome de Jesus Cristo.ore por mim e minha esposa,me chamo João Carlos e ela Marta Margarete,desde já obrigado, estarei orando por vcs,

      Excluir
  7. Sol meu nome Fabiana pois estou no decerto dês de maio hj tive a audiência sua não desisti pois creio que Deus vai fazer melhor na minha vida comecei atender isso a 3 dias quando vir seus vídeos estava muito desanimada mais tenho fé na restauração .

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Josiane eu amo os seus vídeos no YouTube eu estou vivendo uma transformação na minha vida e os seus vídeos tem me edificado muito o senhor é bom e nenhum dos seus propósitos pode ser impedido que Deus abençoe você e a sua família.

    ResponderExcluir
  9. Sol peça sua ajuda para restauração do meu casamento tenho 3 filhos estávamos juntos as 13 anos. Terminamos ele conheceu outra mulher e ela engravidou. Tenho acompanhado seus vídeos me ajuda com sua experiência.

    ResponderExcluir