sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Porque para Deus nada é impossível, Ele restaurou o meu casamento



Pessoas lindas do meu coração estou muito feliz, pois finalmente um testemunho de um varão que lutou por sua família, glória a Deus!!! Hoje nosso querido irmão Marcos veio testemunhar o que Deus fez e está fazendo em sua família. Sei que foram dias muito difíceis, dias de choro e lutas, porém ao seu lado estava Aquele que não dorme e nem tosqueneja, estava o Senhor Jesus. 

"Marcos tenho certeza que sua disciplina e foco foram determinantes para sua vitória, nunca duvidei que seu casamento seria restaurado, você buscou se guiar pela palavra e não duvidou do agir do Senhor. Que Deus abençoe seu lar e que o Senhor possa ser o alicerce da sua família, muitas vitórias virão, prossiga plantando o bem que a colheita vem regada com o amor do Pai.


Sol
.................................................................................................................................


Somente depois de entender "porquê e para quê" eu fui para o deserto, o Senhor nos deu a vitória, a vitória para a nossa família.

"Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37)

A Paz de Deus a todos, aos que se dispuseram acompanhar esse testemunho, leia até o final e veja que o poder de Deus não se limita a nenhuma circunstância imposta pelo homem. Tenha sua esperança renovada ao ler cada trecho exposto aqui com o cuidado único de edificar vidas e enaltecer a obra de Deus.

Tenho 39 anos e minha esposa 35, somos casados há 20 anos e temos um filho de 18 anos, nosso orgulho e nosso eterno laço de amor. Começamos uma vida matrimonial considerada precoce por muitos, inclusive amigos e familiares que através dos comentários, sempre falavam: "ainda continua com aquela mesma menina, desde aquela época? ", e isso sempre me incomodava, pois sempre acreditei que o casamento é para sempre e que eu não entraria no time dos separados, jamais, isso seria pra mim, uma derrota inaceitável pois sou filho de pais divorciados, neto de avós separados e tios e tias com frustrações matrimoniais e casamentos destruídos, também minha única irmã separou-se do marido um ano após o casamento e além do mais a maioria dos meus amigos haviam se separado de suas esposas.

Tudo isso me fez sofrer bastante durante infância e adolescência e o inimigo constantemente dizia na minha mente que seríamos os próximos, como se tudo isso fosse uma cadeia de maldição hereditária determinada por ele. A cada briga ou discussão que tínhamos dentro de casa, eu olhava para minha esposa e por dentro eu dizia que nada iria nos atingir e nos separar pois o que aconteceu com os nossos pais inclusive com os pais e avós da minha esposa também, jamais iria nos atingir. Sempre travando essa luta subjetiva, eu logo tratava de consertar bem rápido aquela situação estando eu certo ou errado pedir perdão, desculpas e seguimos em frente.

Durante um período de muitas brigas e uma crise interminável dentro do nosso lar conhecemos um casal de amigos que nos convidou para participar de um curso por muitos conhecidos "o casados para sempre", e durante o decorrer do curso, via perfeitamente como o inimigo odeia o casamento pois tentava a todo custo impedir que fossemos para as reuniões. Após o término deste curso, amadurecemos muito e houve uma grande melhora no nosso relacionamento maridos relação marido/mulher porém ainda restavam muitas mágoas em razão da minha esposa ter sido muito hostilizada no início do nosso relacionamento pela minha mãe, pois moramos por um tempo de favor na casa dela e como minha esposa nunca foi dona de casa nem tampouco sabia desenrolar as tarefas domésticas era constantemente maltratada. Isso fez com que a minha esposa se voltasse contra mim por conta do tratamento que recebia em casa.

Pouco tempo depois fomos para uma casa alugada que pudéssemos ter enfim a privacidade e a independência que todo casal merece ter. Tivemos então ótimos momentos da nossa intimidade restaurada e uma perspectiva de uma vida próspera e completa. Contudo vale lembrar a máxima que uma vida completa somente é completa mesmo quando se tem Deus no lugar em que precisa de fato estar e um casal vivendo sua vida com Jesus, não é fácil porém sem ele, é impossível e provamos dessa máxima na pele pois acreditamos que dali em diante seríamos felizes como estávamos. Caímos na armadilha do inimigo e ali iniciou-se um dos piores momentos na nossa vida como casal, um verdadeiro "cabo de guerra" em direção do orgulho.

Sempre fui muito dedicado aos estudos, logo arranjei um emprego público estadual e nossa vida material começou a melhorar, contudo percebi minha esposa insatisfeita com estas conquistas, notadamente ciúmes e inveja misturados e anos após auxiliei ela nos estudos para que também ocupasse um cargo público.
 
Nunca consultava a Deus para tomar decisões, logo muitas delas deram erradas outras deram certo, contudo somente após viver o deserto, aprendi o quanto essa postura se faz importante em nossas vidas. Em pouco tempo tive ascensão profissional que me levou a mudar de cidade, saindo do interior para morar na capital: São Paulo. Sempre ouvi dizer que nenhum sucesso profissional justifica o fracasso familiar, porém nunca apliquei isso na minha vida, por estar enganado e aparentemente cego espiritualmente para ver as armadilhas deixadas pelo inimigo para a destruição da minha família.

Já morando em São Paulo retornava todos os finais de semana para nossa casa na cidade do interior onde morávamos. Foram quatro anos da nossa vida vivendo dessa forma desgastando o nosso relacionamento sem que eu percebesse que estava arruinado o meu casamento, e um detalhe importante, cada vez mais eu que sempre fui muito temente a Deus, estava cada vez mais distante.

Em janeiro de 2018 resolvi levar minha família para morar em São Paulo próximo do meu trabalho, apagando a conquista dela quanto ao seu trabalho e forçando ela pedir afastamento para que ficássemos mais tempo juntos, logo percebi que algo não estava bem, percebi minha esposa muito distante de mim e as três únicas oportunidades nas quais ela retornou para o interior para visitar a família na terceira viagem que ocorreu dia 13 de Junho de 2018 ela não mais quis retornar, alegando estar cansada da vida a qual estava levando pois já fazia 5 meses que tinha pedido afastamento do seu trabalho e não queria levar vida de dona de casa, nem tampouco ficar sem trabalhar.

Um dia após o Dia dos Namorados no ano de 2018 ingressei no deserto, quando recebi a notícia de que minha esposa não queria mais viver junto comigo, extremamente estranha pelo telefone sua frieza nas palavras me aceleraram o coração, me trazendo numa condição de muito desespero. Primeira fase do deserto, eu nesse tempo nem sabia que existiam fases desse tratamento, como foi difícil, foram muitos dias de muito choro sofrimento, humilhação, ligações frustradas, tentativas de reatar o relacionamento através de parentes amigos e vários outros recursos os quais todos deveríamos saber que são inúteis e sem continuidade. Entrei num mundo então desconhecido por muitos, iniciei uma luta solitária por um lugar muito árido triste o qual denomina-se a primeira fase do deserto.

Confesso aqui neste testemunho que foram muitos dias e madrugadas sem dormir apenas chorando e tentando conversar com Deus através de orações carregadas de muito sofrimento alimentadas de muito choro e muitas lamentações.

Solicitei afastamento do meu trabalho e pedi transferência para minha cidade. Já vi logo neste momento o trabalhar de Deus em favor dos passos os quais eu estava dando, pois nesse período eu já havia voltado a congregar, voltei para o Senhor, aliás congregava todos os dias e sendo orientado pela palavra ouvi claramente Deus dizer por dois cultos consecutivos que "tudo cairia , menos a minha casa", portanto eu deveria voltar para minha casa pois apenas ela estaria em pé. Foram em igrejas diferentes com pregadores distintos, o Senhor repetiu o recado pela palavra encontrada no livro sagrado em Juízes 16. O Senhor mais uma vez me surpreendeu e eu não tive escolha a não ser obedecer a Sua voz.

Sem sabedoria ainda, resolvi compartilhar com a minha esposa a decisão a qual eu tinha tomado, tudo pautado pela busca ao Senhor pela sua palavra. Contudo ela por não estar na mesma comunhão me disse que tudo seria loucura e que eu não deveria deixar meu trabalho e todo sucesso profissional que eu alcancei, eu não deveria lançar mão de nada por um casamento fracassado, porque eu teria ainda mais desilusão e nosso casamento havia acabado, e que eu não estava aceitando.

Em 40 dias consegui a transferência e já estava com toda a nossa mudança dentro da nossa casa e vi neste período o trabalhar de Deus na nossa vida pois a nossa casa encontrava-se alugada com contrato feito e o que parecia estar enrolado para vista de um homem para Deus seria simples e assim ocorreu o inquilino deixou a casa antes do tempo e eu entrei uma semana após com a nossa mudança. E neste momento tinha quase certeza que a minha esposa que estava morando com a minha sogra viria imediatamente voltar para o nosso lar, e isso não ocorreu e meu desespero só aumentava a cada semana que passava.

Eu olhava para o guarda roupas e para todas aquelas caixas cheias e orava, chorando pedindo pra Deus trazer minha esposa de volta para nosso lar. Orava todas as madrugadas às 3h, lia a bíblia e isso se repetia diariamente. Não falhei uma madrugada sequer. Nesse período me fortaleci bastante e aprendi muito também, inclusive o domínio sobre a mente, que era algo muito explorado pelo inimigo e que me bombardeava constantemente.

De fato fui prosseguindo e caminhando sem ver o tempo passar deixando apenas Deus trabalhar na minha vida, cuidando dos meus passos. Me alimentava apenas da Palavra de Deus, seguia com retidão tudo o que aprendi. Seguia a risca todos os jejuns propostos, confiando de verdade no que eu estava semeando, certo de que iria colher, não me importando com o tempo. 

Nunca fui de me expressar muito no grupo Restaurar, porém não deixo de acompanhar cada texto, áudio e informação ali postada, e também quando via um membro postando alguma murmuração acerca do seu cônjuge tratava de passar bem rápido e não perder sequer um segundo ao ler o restante do texto postado. Confesso que aprendi muito buscando as coisas certas.

Expressões do tipo "deixar ir", "tirar a sua mão", e "descansar no Senhor" até então desconhecidas para mim passaram a fazer parte da minha rotina de forma muito rígida e disciplinada. Tive resultados precisos e experiências incríveis na minha intimidade com Deus. Por isso, reafirmo que vale muito a pena continuar lutando e confiando em Deus, porque o resultado é certo. Gostaria de relatar isso olhando nos olhos de quem está perdendo a esperança, e continua rodando no deserto, pra dizer que Deus é Deus, cumpre sim suas promessas, fez isso comigo. Tenha Fé e acredite!

No tempo certo o Senhor através do seu espírito santo tocou o coração da minha esposa e começou a Sua obra. Eu já tinha ouvido ela me dizer que nada a faria mudar de ideia e que não voltaria nunca mais para casa e que era melhor que eu desistisse. Bem no interior do meu coração o Senhor me dizia que a última palavra seria Dele, então o que eu poderia fazer era apenas orar e aguardar. No tempo certo, num encontro com ela, ao se despedir me disse que sabia que eu estava orando e que era para eu continuar, pois as orações estavam tendo efeito. 

Para mim foi uma revelação clara de que o Senhor atende aquele que clama, que ora e aquele que o busca de um puro e sincero coração, sabia então que estava no caminho certo e que deveria continuar. Tive também pessoas que me indagavam no intuito de desanimar porém estas eram evitadas, nunca mais me abri com mais ninguém, a não ser com Deus, nas minhas orações, e foi a melhor coisa que fiz pois quem antes me olhava com pena, passou a me ver como uma pessoa diferente, forte, resistente e que não se entregava. 

Amigos de trabalho que superficialmente sabiam da minha batalha, ao me encontrarem me perguntavam como eu estava? E a resposta, passou a ser um dilema usado por todos. Eu respondia: "estou melhor do que mereço" e todos se impressionavam e riam comigo dizendo que isso fazia com que o dia fosse melhor pois sabiam que por trás de tanta dor estava ali um grande sorriso. Deus me ensinou a ser como a Mulher Sunamita: "vai tudo bem!"

Tivemos a partir de então alguns flashbacks, alguns contatos que me trouxeram bastante esperança, porém me lembrei da palavra acerca do Príncipe da Pérsia e não revelei a ninguém até onde eu havia chegado e as conquistas alcançadas, sempre com muita negligência para não perder a bênção, lutei e caminhei de forma solitária por mais alguns longos meses.

Durante o período de festividades de fim de ano não levantei nenhuma expectativa de que pudesse estar junto dela, aprendi que não devemos se apegar às datas e sempre seguir em frente, contudo recebi um convite para passar ao lado dela as datas festivas de fim de ano na casa dos seus pais e aceitei. No final da noite do dia 31 de dezembro de 2018 ela disse que voltaria para casa em janeiro o que ocorreu em fevereiro. Nesse período deixei ela bem à vontade, sem cobranças, sem regras, sem perguntas, para que ela realmente se sentisse bem e num clima diferente.

Tive plena certeza de que dali para frente as coisas não seriam fáceis, contudo nunca perdi a Fé de que o Senhor, que já havia realizado este milagre faria perfeitamente o que precisamos para felicidade da nossa família. 

Durante todo o processo que venho passando tenho explorado muito o material no blog da Sol, família Restaurar através do grupo, ouço louvores, hinos e pregações diariamente, e muito importante também, pelo menos duas vezes na semana vou à igreja ouvir a Palavra de Deus e "comer o pão quentinho" que tem muito me auxiliado e me apoiado para tomar decisões e para lutar contra as investidas do inimigo.

O material disponibilizado sobre as fases do deserto e especificamente a quarta fase do deserto bastante me auxiliou por esses meses pois tive que viver uma boa parte deste Deserto com a minha esposa bem do meu lado e confesso é como se tivesse uma botija d'água sempre a mão numa caminhada bem árida. Agradeço a Deus por isso. Vale muito a pena confiar em Deus e seguir os Seus propósitos aguardar no Seu tempo "Kairós", que renunciar de vez o mundo. Viver para Cristo e nunca inverter a ordem axiológica da Vida: 1° Deus, 2° A Família, 3° O Trabalho e 4° A Igreja.

Estou muito feliz com o que Deus já me mostrou e já me deu até agora, sei que a luta ainda é muito longa e grande, pois o retorno do nosso cônjuge querido já é um milagre e todo procedimento é composto por processos e que saibamos aguardar a hora exata em que Deus nos dará a vitória completa. Deus tem sim a sua agenda com os nossos nomes anotados, o que nos resta é esperar a nossa vez.

Neste momento sei que o Senhor está tratando em particular com a minha esposa vejo isso todos os dias, sei bem que o caminho agora é dela e fico feliz por saber que o Senhor tem reservado algo pra ela e não ponho minha mão onde o Senhor não me confirma ou não me autoriza. Sempre fui o Varão, provedor do meu lar e ajo como tal não deixando nada faltar, mais nunca mais serei capacho, em Nome do Senhor Jesus! 

Finalizo o meu testemunho dizendo que vale muito a pena servir a Deus confiar nas Suas promessas e aguardar o tempo certo do cumprimento de Sua Palavra. Resumidamente declaro que muitas Palavras que ouvi e abracei pra mim, há muitos meses atrás, já estão se cumprindo na minha vida e que outras já se cumpriram e eu só tenho que agradecer a Deus por tanta misericórdia.

"Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37)

Agradeço a Deus, em Nome do Senhor Jesus!


Marcos Pavarini Junior
markinhupavarini@yahoo.com.br

9 comentários:

  1. Amém meu querido, você continuará sendo honrado grandemente e o seu testemunho só me deu mais forças para superar o meu deserto....Deus te abençoe e fortaleça cada vez mais... amém!!!🙏🏿

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler no meu e mail...querido q O Senhor lhe conceda o melhor...p vc e sua família..feliz de vdd pelos feitos de Deus..Ele é Fiel

    ResponderExcluir
  3. Também estou na luta na restauração do meu casamento está difícil mais cada dia mais aprendo mais sobre nosso Deus e sobre mim ,creio que na hrs certa Deus me trará a vitória ,a vc irmão que Deus abençoe ainda mais e que tenha muita fé em deus pois nada somos sem ele ,tudo de bom a todos do grupo 🙏

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe você e sua família varão! tbm estou na luta da restauração da minha família e com certeza esses testemunhos são um combustível a mais para nossa fé! Fiquem na pas de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite
    Como ter conselhos da Sol?

    ResponderExcluir
  6. ta tudo no yutube. Vídeos que parece que foram desenhados. Não entende, não aprende quem não quer. Estou aprendendo muito e estou orientando pessoas a buscarem ajuda nestas páginas.

    ResponderExcluir
  7. Quero participar do seu grupo
    98992311081

    ResponderExcluir