segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dois perdões: o de DEUS e o do diabo

Perdoar é uma virtude apenas de quem tem o Espírito Santo. Ela nasceu de DEUS para os Seus filhos para que estes também a exercitassem entre si como exemplo daquilo que o SENHOR fez e faz por eles. Portanto, qualquer tentativa de perdão fora do padrão de DEUS é da carne e do diabo; frustrada, decepcionante.

Quanto mais um ser humano se aproxima de DEUS, quanto mais ele se preenche do Espírito Santo, mais o ato de perdoar o próximo se torna simples. O contrário também é a expressão da verdade. Quanto menos o Espírito Santo habitar nele, maior será a dificuldade que ele terá para o exercício do perdão. Você já deve ter ouvido de pessoas religiosas e do mundo que o ato de perdoar o próximo é o que existe de mais difícil na vida delas. Isso significa a não plenitude de DEUS em suas vidas.

E como tudo o que DEUS fez e deixou para a igreja viver, o diabo tenta desvirtuar, denegrir, modificar, fazer à maneira dele, com o perdão não foi diferente. Perdoar verdadeiramente deve estar em conformidade com o padrão de DEUS para os Seus filhos. Se o exercício do perdão fugir desse modelo, creia que ele não proveio do SENHOR, mas da carne e do diabo. Por isso, vou escrever, a seguir, pelo menos quatro diferenças entre o perdão no SENHOR e o perdão mentiroso, mascarado, do diabo; como diferenciar um do outro.

1. O perdão do diabo é realizado de boca pra fora. Fomos ensinados que perdoar consistia apenas em abrir a boca e afirmar que perdoamos; que esse sentimento de perdão era suficiente para agradarmos a DEUS. O perdão de DEUS é muito mais que um gesto mecânico de abrir a boca; significa atitude, restituição. Segundo a Palavra de DEUS, perdoar é muito mais que dizer, que sentir. Perdoar é, sobretudo, apagar a dívida e restituir o amor, a aliança, o compromisso. JESUS nos ensinou essa Verdade por meio da Parábola do Filho Pródigo. Um jovem, iludido com os convites e ambições mundanas, decidiu se apartar da família, abandonar a casa, para curtir os prazeres do mundo. Para isso, pediu ao pai parte dos bens que lhe pertencia. O pai, mesmo depois de tê-lo aconselhado a não fazer isso e tomado de muita tristeza, deixou-o ir. O tempo passou e aquele jovem perdeu tudo quanto tinha. Chegou a comer as bolotas com os porcos em uma fazenda. Foi quando, no limite da sua miséria, e não vendo mais caminhos, caiu em si; levantou-se e se dirigiu à casa do seu pai, que, ao vê-lo, abraçou-o, beijou-o, restituiu o devido lugar do filho, não só no espaço físico do lar, mas principalmente no coração, na alma. Veja a transcrição dessa Parábola no Evangelho de Lucas, capítulo 15. Conhece-se um cristão verdadeiro pela sua capacidade de AMAR e PERDOAR o próximo. Há muitos maridos e esposas, que um dia repudiaram seus cônjuges e saíram de casa para viver com outras pessoas, afirmando que perdoaram, que não sentem mais mágoa alguma, que tudo já foi superado, mas que não externam nenhum gesto, nenhuma intenção de voltar, de restituir (muito menos visão de que está no pecado do adultério). O perdão com essas características não provém do Espírito de DEUS, mas, repito, da carne, do diabo. Eu mesmo já fiz mal a algumas pessoas em minha vida que se diziam cristãs. Quando, arrependi-me verdadeiramente, elas simplesmente disseram que me perdoavam, mas que não queriam mais aproximação alguma comigo. Esse é o perdão do diabo, de boca pra fora, que não restitui nada. E quem não perdoa como DEUS ensinou não é perdoado pelo PAI, segundo o que está escrito em Mateus 6:15. O perdão em CRISTO nos faz livres para restituir; o do diabo aprisiona as pessoas na hipocrisia religiosa (é comum encontrarmos pessoas, que se dizem cristãs, mas que não vivem o perdão restituição, mas apenas o que escapa dos lábios).

2. O perdão, assim como o Amor, não busca os seus próprios interesses. O olhar de quem perdoa verdadeiramente não se direciona para o próprio umbigo, mas para o Céu. Como trabalho com restauração familiar, dou sempre exemplos envolvendo maridos e esposas. Recentemente, vi um caso de um marido que, após abandonar a sua esposa por quase 5 anos para viver com prostitutas, procurou-a para dizer que estava arrependido de tudo o que havia feito. Mas, na realidade, o motivo de querer voltar para casa fora a falência financeira que já estava batendo a porta dele. Quis voltar porque não tinha onde morar. O “arrependimento” foi apenas uma máscara, um disfarce usado pelo diabo para enganar a pobre esposa e fazê-la sofrer mais uma vez. Se fosse verdadeiro, teria primeiramente buscado o SENHOR, a comunhão com ELE, esperado pelo tempo de DEUS, e não ter forçado uma situação de volta. O perdão verdadeiro não busca os próprios interesses. Há muitos outros maridos desejando voltar para casa porque as coisas não caminham bem para eles no mundo. E as esposas cristãs, que se sujeitam a esse modelo de perdão e arrependimento, são repudiadas novamente mais à frente, trazendo novo sofrimento à alma. Conheço a história de outra mulher que, repentinamente, recebeu o marido em lágrimas na casa, querendo voltar, dizendo-se arrependido. Na verdade, foram lágrimas fingidas, mentirosas, interesseiras. Não tardou, ele já estava novamente massacrando a alma da esposa, fazendo-a sofrer profundamente; saindo novamente com a outra mulher, mentindo compulsivamente. Trocar a Paz com JESUS, a comunhão com o PAI, por prazeres sexuais com um homem endemoniado, é a pior das escolhas.

3. Há um tempo para o perdão genuíno e verdadeiro. Não é o tempo medido pelas ambições humanas, mas pelo trabalhar de DEUS, a ação do Espírito Santo. O tempo do homem arrependido não pode vir à frente do tempo de DEUS. É preciso buscar o SENHOR de todo o coração, ser restaurado plenamente por ELE, limpo, purificado, liberto das armadilhas de satanás. Não se deve enganar com supostos arrependimentos nem com uma vida presa a idas a cultos em templos. Isso também não representa libertação. Há Bíblia diz que há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Eclesiastes 3:1). Não se deve atropelar esse tempo, passar por cima dele. O tempo de DEUS é necessário para a cura e para a libertação. Por isso, “há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar,e tempo de arrancar o que se plantou” (vers. 2). E como perceber a chegada desse tempo? DEUS mostra e confirma através do pastor que dá acompanhamento diário, que seguiu todas as etapas do deserto espiritual com o cônjuge repudiado. O tempo para o diabo é o aqui e agora, de qualquer jeito, impositivo, para atender apenas as satisfações pessoais. Não deve ser assim. Não caia mais nessa armadilha. Quem é de DEUS respeita e espera pelo tempo do PAI.

4. O perdão vindo do coração de DEUS não lembra o passado, mas esquece-o. As histórias infelizes do passado são completamente esquecidas e apagadas. Não existe o pleno perdão em cima de lembranças tristes e amargas. É preciso ter coragem e fé para construir um casamento novo com o mesmo marido ou esposa. Uma nova história alicerçada nos conselhos de DEUS. O marido, que antes traía e mentia, hoje já não faz mais, mas é um homem temente a DEUS, que ama a esposa como CRISTO ama a Sua igreja. A esposa, antes rebelde, rixosa e insubmissa, hoje é uma mulher calada, submissa e obediente. Ambos andam na mesma mão e com o mesmo objetivo: agradar o SENHOR. A unidade no lar e o respeito aos deveres bíblicos de marido e esposa são fundamentais para que um casamento prossiga até a morte. O perdão originário do diabo, vez em quando, fica remoendo as imagens do passado, buscando culpados e ressentimentos. As mágoas de antigamente permanecem. Rejeite esse tipo de perdão, de arrependimento.

Por fim, é impossível conhecer e compreender o Amor e o perdão de DEUS, sem conhecê-LO profundamente, sem ter ampla intimidade com ELE. Fora desse Amor e desse conhecimento, toda expressão de perdão é vã, inútil. Quem não conhecer e ter vivenciado na própria vida a morte e a ressurreição do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, nunca irá compreender os mistérios do Seu perdão em nós, seres falhos e tão errantes. Ainda hoje, quando erramos, transgredimos, pecamos, e nos arrependemos verdadeiramente (em lágrimas e abandonando o pecado), o SENHOR nos perdoa e nos devolve o exato lugar em Seu corpo, com as mesmas promessas de antes. O modelo do Amor e do perdão tem que ser o de JESUS; nunca o de homens: “Antes sede uns para os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, COMO TAMBÉM DEUS VOS PERDOOU EM CRISTO” (Efésios 4:32); “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; ASSIM COMO CRISTO VOS PERDOOU, ASSIM TAMBÉM FAZEI VÓS TAMBÉM” (Colossenses 3:13) (grifos meus). Enquanto nos basearmos nos padrões humanos, nunca estaremos livres das mentiras do diabo nem alcançaremos o padrão do Céu.

Em CRISTO,

FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.

Fonte: www.familiasparacristo.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Testemunho de cura e restauração familiar... emocionante!!!

Um lindo testemunho de fé e perseverança, em que a aliança matrimonial foi mantida intacta e o compromisso feito diante de Deus foi mantido, mesmo diante de tantas adversidades. Vejam como foi esse milagre de cura e restauração familiar. O milagre aconteceu... "Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37).

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Primeiros socorros para um casamento ferido - livro

https://drive.google.com/file/d/0B9TN-H5QcbpnMHlSNXRkeGZSYUE/view?usp=sharing

Para visualizar e baixar clique na capa

O que vou fazer amanhã?

Esta mensagem foi escrita para você que está passando por grandes dificuldades e diante de tantas incertezas e más notícias parou e se perguntou: E agora, o que é que eu vou fazer amanhã?

Bom, eu também já me fiz várias vezes esta pergunta durante certo tempo de minha vida. Um tempo ruim que sempre acontece na vida de todas as pessoas - inclusive cristãs.

Se amanhã quando você se levantar, sentir-se a pior das pessoas e chegar ao ponto de desejar a morte, saiba que existe um propósito para suas aflições. Se você ainda não é um cristão, dobre seu joelho lá no seu quarto e peça ajuda  para Jesus. Converse sobre seus problemas como se estivesse diante do maior amigo que nunca teve. Ele vai lhe ajudar.

Se você já é um cristão e Jesus tem sido o Senhor da sua vida - creia. Creia que o que o Senhor está preparando você para receber grandes bênçãos que ainda não sabe. Quando se levantar pela manhã, triste e desesperançado, lembre-se desta palavra: E uma coisa faço, e é que me esquecendo das coisas que para trás ficam, e olhando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, pela soberana vocação de Deus - em Cristo Jesus.

Também conte para Jesus suas frustrações, a dor da decepção e da inutilidade. Lance sobre Jesus toda sua ansiedade. Também creia que ele foi preparar a sua vitória. Que ele já conquistou esta vitória para você. Pense nisto. E da mesma forma que o sol faz evaporar a cerração da manhã O Senhor vai secar suas lágrimas e alegrar sua alma por mais um dia.

É uma batalha nossa a cada dia. E também uma vitória nossa de cada dia. E depois de algum tempo, quando você menos esperar, o inesperado vai bater a sua porta trazendo novas de grande alegria.

Eu sei muito bem o que estou falando. Jesus "te" ama. Ele está perto de você, embora seus sentidos não o percebam. Creia nisso e continue de pé. Continue tentando. Continue Estudando. Continue insistindo e continue orando.

Passei por onze anos de desemprego. Fui chamado de preguiçoso, de lixo, etc. Teve tempo que eu simplesmente desejei morrer, pois me sentia a mais inútil das pessoas. Enviei mais de 700 currículos. As poucas entrevistas que fiz, todas menos uma, foram portadas na minha "cara". Aí, Jesus começou a operar o milagre. Primeiro a bênção foi pequena, depois de seis anos a surpresa bateu três vezes na minha porta. Foram três oportunidades. Cada uma melhor que a primeira. Passei em três concursos públicos. De novembro/2009 para cá foi chamado para trabalhar em três lugares muito altos: Na Secretaria de Finanças do Município de São Paulo, No Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Para quem ficou 11 anos desempregado e tem 54 anos de idade qual é a explicação que você tem para bênçãos tão grandes? Se você não sabe, vou lhe dizer: a resposta está no Salmo 23.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

O Senhor também vai transbordar o "teu" cálice. Anime-se e continue enfrentando com oração os dias maus, pois outros dias virão e eles serão bons. E basta um dia de vitória para que uma vida inteira de derrotas seja esquecida.
Deus lhe abençoe com a paz.

João Cruzué 

Fonte: www.olharcristao.blogspot.com.br

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uma mulher sábia - livro



Para visualizar e baixar clique na capa

Por que Deus vai trazer de volta o teu cônjuge e restaurar o teu casamento?

“Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com júbilo, perpétua alegria coroará as suas cabeças. Gozo e alegria alcançarão, e tristeza e gemido fugirão” (Isaías 51:11).

Estava eu orando de joelhos ao SENHOR DOS EXÉRCITOS, o Grande EU SOU, por todas as pessoas que estão passando por um grande deserto em seu casamento. E o Espírito Santo de DEUS me incomodou para escrever esta Palavra. Não consegui me conter. Fui tomado de um incômodo santo tremendo, irresistível. DEUS já tem contemplado as lágrimas de todas as esposas e maridos que foram abandonados, que hoje choram e clamam dia e noite pela restauração do casamento, para que seu cônjuge volte para casa. Muitas dessas pessoas estão prestes a ficar frente a frente com o divórcio. Quase todas estão com o marido em adultério. Mas há também maridos que estão sofrendo devido à infidelidade conjugal de suas esposas. Para todas essas pessoas DEUS está dizendo: “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14)“ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU. NINGUÉM HÁ QUE POSSA ESCAPAR DAS MINHAS MÃOS. AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?” (Isaías 43:13).

É possível crermos que o cônjuge vai voltar ainda que aos olhos humanos tudo pareça impossível. DEUS tem mostrado na Bíblia Sagrada e também em nossos dias o quanto ELE é Poderoso para fazer o impossível se tornar possível realização. Vou citar alguns casos de impossíveis que se tornaram possíveis:

1)  O MAR REVOLTO“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que já estava a encher-se. Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada. Os discípulos o despertaram dizendo: Mestre não se te dá que perecemos? Ele despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te! Aquieta-te! Então o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Marcos 4:37-39).

2)  A FIGUEIRA INFRUTÍFERA: “De manhã, ao voltar para a cidade, teve fome. Avistando uma figueira à beira do caminho, dirigiu-se a ela, mas não achou nela senão folhas. E disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente” (Mateus 21:19).

3)  O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO: “Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado. Betânia distava cerca de quinze estádios de Jerusalém, e muitos judeus tinham vindo visitar Marta e Maria, para consolá-las acerca de seu irmão. (…) Jesus, comovendo-se profundamente outra vez, dirigiu-se ao sepulcro. Era uma gruta, com uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: tirai a pedra. Disse Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois é o quarto dia. Então Jesus lhe disse: não te disse que se creres verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que me rodeia, para que creiam que tu me enviaste. Tendo dito isso, Jesus chamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! O morto saiu, tendo as mãos e os pés enfaixados, e o rosto envolto no lenço. Disse Jesus: desatai-o e deixa-o ir” (João 11:17-19 e 38-44).

4)  TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO: “Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: não tem mais vinho. Respondeu-lhe Jesus: mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedras que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: tirai agora, e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram, e logo que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, se bem que sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o noivo, e disse: todos põem primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior, mas tu guardaste até agora o bom vinho” (João 2:2-10).

Muitas vezes, durante a nossa caminhada cristã, enfrentamos fortes tempestades e nos esquecemos do milagre que JESUS fez ao dar uma ordem aos ventos e às ondas do mar. Tudo se fez bonança. Pensamos que DEUS está dormindo, que não tem contemplado as nossas lágrimas, que tudo vai afundar e que nada tem mais jeito. Às vezes também vimos o nosso cônjuge como uma figueira infrutífera, ou aquela árvore que só dá frutos ruins, e achamos também que não há solução para a vida dele. JESUS pode e vai determinar uma palavra contrária a que ELE disse àquela figueira. Nosso SENHOR e SALVADOR vai determinar àquele marido rebelde ou àquela esposa desobediente, que só dão frutos apodrecidos aos olhos de DEUS: “que a partir de hoje apenas nasçam frutos saudáveis de ti!” DEUS pode e vai transformar o nosso cônjuge numa árvore frondosa, que dá flores e bons frutos. Já chegamos também a sepultar as nossas esperanças, a nossa fé nos milagres, já enterramos os nossos sonhos e os cobrimos com uma pedra enorme. E quando tudo aos nossos olhos não tiver mais jeito, estiver morto, eis que surgirá Aquele especialista em ressuscitar mortos, o grande EU SOU, e dirá: “retire o seu casamento da gruta, pois ele agora vive!” Um casamento que antes era regado somente por água, sem sal, sem alegria, cheio de frustrações e cicatrizes profundas, tornar-se-á um casamento verdadeiro, agradável aos olhos de DEUS. JESUS será o convidado. É ELE quem transformará a água do seu casamento em um bom vinho, onde todas as coisas se tornarão novas e o passado, esse sim, ficará sepultado para sempre.

O mesmo DEUS que fez o mar se acalmar, a figueira secar, o morto ressuscitar e a água ser transformada em vinho, soerguerá também a sua família; trará o seu marido ou a sua esposa de volta para casa. Não duvide disso, pois não há montanha que não estremeça na presença de DEUS e se torne como as areias do mar. Não há coração de pedra que não seja abatido e  transformado em um coração de carne, obediente ao PAI. Ainda que, para isso, o rebelde tenha que passar por situações amargas, difíceis na vida. Mas DEUS traz. DEUS faz. DEUS cumpre. Não por merecimento nosso, mas porque uma família unida, constituída e abençoada por ELE é a garantia e a esperança de salvação do amanhã. DEUS “(…) chama à existência as coisas que não são como se já fossem” (Romanos 4:17). Por isso, ELE encontrou Saulo no caminho de Damasco, um homem perseguidor da igreja cristã, inimigo do evangelho, e fez cair as escamas dos seus olhos, deu-lhe novo nome (passou a se chamar Paulo) e vida nova (foi o maior pregador da igreja primitiva). Esse mesmo DEUS fará o mesmo com o marido ou a esposa que deseja destruir a aliança matrimonial. “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso” (Marcos 11:24).

DEUS trará de volta o seu cônjuge porque eu sou um exemplo vivo disso. Antes fui adúltero, traidor, infiel à minha esposa e a DEUS. Vivia enlaçado com prostitutas, chegando ao cúmulo de manter sexo com três a quatro por dia. Bebi da lama podre e comi no esgoto espiritual. Minha esposa orava incessantemente por mim. Hoje estou aqui, resgatado pelas mãos poderosas do Nosso DEUS, liberto e, o que é melhor, com um Ministério voltado para a recuperação dos casamentos. Um dia, como Saulo, fui destruidor de vidas e de famílias. Hoje, como Paulo, eu sirvo ao meu SENHOR JESUS, porque tudo ELE pode e “nenhum dos seus planos pode ser impedido” (Jó 42:2). Dessa forma, tão certo como eu vivo, como o ar que respiro, creio na restauração de todos os casamentos. O tempo para isso dependerá da obediência e do saber esperar e crer de cada um. Para uns, o tempo demorará mais. Para outros, chegará mais depressa. Mas o que garanto é que, para todos, o tempo da colheita, onde toda lágrima cessará e dor não existirá mais,  chegará. E quando esse tempo chegar “saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos” (Deuteronômio 7:9).

Creia e espere. A vitória é certa em Nome de JESUS! Deus nos abençoe!

FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.

Fonte: www.familiasparacristo.com.br

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O que nos falta então? Nos falta a fé!

 
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Romanos 5:1-4).

Amados (as) a paz do Senhor!!!

A nossa fé nos justifica.
A nossa fé nos fortalece.
A nossa fé nos deixa firme na presença de Deus.
A nossa fé nos enche de esperança.
A nossa fé nos deixa felizes mesmo nas tribulações, porque através adquirimos experiências com Deus e assim, somos ensinadas a ter paciência, a esperar no tempo Dele. Quando adquirimos essa paciência, somos agraciadas a ter um coração cheio da esperança.

E porque você não está assim? Porque você está triste, rancoroso, magoado, com o coração em pedaços, querendo desistir de tudo, chorando pelos cantos e murmurando??? SIMPLES, LHE FALTA FÉ!

A boca que murmura e reclama na realidade é o resultado de um coração cheio de incredulidade.O que te falta não são bons momentos ou mais “sorte”, o que te falta é fé!

Muitas vezes sou indagada porque ainda insisto em orar, em crer na restauração de família, em conversão de homens que aos olhos do mundo já se entregaram ao inferno e ao pecado. Só que eu não sei de onde mais posso tirar explicações a não ser para a fé que é o resultado das experiências que eu tenho com Deus. Deixa-me explicar algo. NÃO É VOCÊ QUE FAZ NASCER A FÉ, A FÉ É RESULTADO DO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Para se ter fé em Deus é necessário primeiro um relacionamento, você precisa passar tempo com Ele, ter compromisso com Ele, ter longas conversas em oração, para que nasça entre vocês uma comunhão e é essa comunhão que faz brotar em você a crença de que Ele pode todas as coisas. Essa fé que é gerada através de um relacionamento entre vocês, é que te traz salvação, é que te traz tudo que relacionei acima, porque você começa a perceber que Ele é capaz de fazer infinitamente mais. O engraçado é que Deus começa aos poucos com a gente. São detalhes bobos, são acontecimentos pequenos e a partir do momento que você continua firme neste relacionamento, Ele intensifica tribulações, intensifica as provas, mas o sobrenatural na sua vida começa a ficar mais grandioso. Ah minhas irmãs, se vocês soubessem o que esse relacionamento pode fazer com cada uma de vocês...

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Quantas vezes eu achei que as coisas não teriam saída, não teriam mais jeito e o Senhor me mostrou que tudo estava no controle Dele? Foram várias vezes que olhei aos céus e disse: E AGORA DEUS? E de forma poderosa, gloriosa, Ele resolvia tudo, da maneira Dele, do jeito Dele e acabava que eu me apaixonava, ainda mais pelo Senhor. Hoje em dia, de tanto saber que Deus sempre chega na hora certa, não fico atordoada por nenhuma questão. Aliás, quando a aflição vem, me calo e vou para a oração, porque sei que é mediante aquilo que falo com Deus, que o milagre é gerado e a glória Dele é vista sobre minha vida. Deus reina soberano em mim e é isso que me faz ter a fé que tenho, para continuar, para lutar, mesmo as circunstâncias sendo adversas, mesmo o quando aos olhos do mundo não ter a mínima chance de mudar, EU AINDA CREIO EM TODAS AS PROMESSAS.

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23).

As mulheres que me procuram querem ter fé sem ter horas de oração. Querem ter intimidade com Deus sem antes crescer calos nos joelhos. Querem ouvir a voz do Senhor ouvindo músicas mundanas, bebendo cervejinhas no boteco e dançando arroxa para espantar a tristeza. Adianta alguma coisa? Eu já tentei ir por esse caminho, e olha, cheguei em casa, com a cara toda borrada de tanto suar durante a dança, com a barriga doendo de tanto rir, mas eu chegava no meu quarto, aquela alegria passava. Eu deitava minha cabeça no travesseiro e os pensamentos vagavam. Sabem como eu dormia? CHORANDO! Só que depois que me converti e verdadeiramente assumi uma posição com Deus, ocorreu juntamente o contrário. Eu chegava chorando, chegava prostrada, ia dormir soluçando e ao acordar, eu estava feliz, estava bem. Deus simplesmente pegava aquele fardo durante a noite e me dava o refrigério ao amanhecer.

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5).

Ao longo do tempo, durante essa jornada de descoberta e provações, muitos pensamentos realmente rondam nossa mente e precisamos sempre ter a PALAVRA como luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105). Esperar em Deus exige dois elementos, fé e obediência. A primeira eu adquiro de acordo com a minha convivência com Deus, é devido às experiências que tenho através deste relacionamento que eu aprendo a confiar em Deus. Já a obediência depende totalmente de mim. Quando eu me coloco na presença de Deus e DECIDO obedecer, fazer ou não a sua vontade já não depende do Senhor, mas de mim, da minha escolha, dos meus atos, da alternativa que preferi de acordo com o livre arbítrio. Para que eu seja feliz e consciente de que o caminho de Deus é o MELHOR para minha vida, eu preciso realmente de fé, eu preciso crer e isso se deve às experiências que eu tenho com o Senhor. Muitas pessoas não conseguem esperar em Deus porque não possuem experiências com Deus ou porque cismam em olhar sempre para trás, para aquilo que não conseguiram com Ele e se esquecem daquilo que Ele já fez pela pessoa.
 
O Senhor manifestou a sua glória milhares de vezes perante a nação de Israel, porém, a nação sempre escolhia olhar para aquilo que não tinha, olhar para a glória dos ímpios ao invés de ver as maravilhas que Deus já havia provido no meio deles. Assim somos nós. Deus muitas vezes provê, realiza cura, libertações em nossa família ou mesmo conosco, e ainda cismamos de olhar apenas para aquilo que AINDA não temos, como, uma casa bonita, um carro do ano, um bom marido, filhos correndo pela casa, um emprego dos nossos sonhos, o próprio negócio, a restauração familiar e por aí vai. Parece que aquilo que Deus fez para nós até aquele dado momento é pequeno perto daquilo que esperamos Nele e então, decidimos as vezes tomar conta do nosso próprio destino, tomando as rédeas da situação e resolvendo à nossa maneira. Muitas vezes dizemos com a boca: CONFIO EM DEUS, mas nossas ações demonstram ao contrário. Muitas vezes nossas ações demonstram que precisamos tomar partido porque DEUS DEMORA DEMAIS. E é nessas horas que acontecem nossas piores escolhas, porque não sabemos o que nossa ação de hoje causará no espaço tempo de amanhã. Daí vem a falência do negócio, a perda total de um carro novo que foi financiado em milhares de prestações altíssimas e por isso não conseguiu assegurar o veículo, a demissão em massa do seu empregador, o divórcio do marido que se foi, um filho que está sem pai devido ao mal casamento e por aí vai. Deus sabe a hora de colocar cada bênção em nossas mãos, Ele conhece tudo, sabe o que nos aguarda em cada curva lá na frente, então te pergunto nesse dia: POR QUE NÃO CONFIAR NELE?

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9).

Procurar a felicidade com as nossas próprias mãos, sem olhar para a PALAVRA DO SENHOR, meditando naquilo que Ele me orienta a seguir é um erro que mais tarde resultará em dores profundas e desespero incontrolável. Precisamos entender que a plenitude da nossa alegria não está em nada além do Senhor. Uma mulher que não consegue ser feliz plenamente em Deus, nunca, jamais, em hipótese alguma será feliz em casamento, em emprego maravilhoso, sendo mãe ou qualquer coisa que seja. As vezes você pode ter até uma felicidade momentânea se casando novamente sendo divorciada. Você pode ter bons momentos ao lado de um marido ou companheiro que não ama Jesus em primeiro lugar. Viagens, boates, barzinhos, amigos que te fazem rir e curtem a vida, podem te dar um alívio, te fazer esquecer os problemas por um momento apenas. Mas é quando você encosta a sua cabeça no travesseiro, quando você está na solidão da sua casa vazia que sua alma começa a te alertar; EU NÃO SOU FELIZ, EU VIVO UMA MENTIRA! 
 
Minha amada não adianta você se relacionar com um homem que não é seu, não adianta você envolver terceiras e quartas pessoas, não adianta recorrer a pessoas extrovertidas, “de bem com a vida” porque o seu vazio, aquilo que você procura só virá do Senhor! Enquanto nós não somos completas Nele, não conseguimos ser felizes com ninguém. Às vezes você pode olhar para sua vida e achar que falta marido, falta filhos, falta festa, falta isso ou aquilo, não amada, falta Deus! É Deus quem nos completa, é Deus que nos deixa cheias de esperança e de fé. É Ele quem nos fortalece a cada manhã e nos garante que, através da nossa fidelidade à Ele, tudo que precisarmos será acrescentado à nossa vida! Você JAMAIS precisará correr atrás de bênçãos, porque Deus garante a sua porção à cada dia!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Não anseie pelo seu amanhã. Não pense que a idade está chegando e até hoje seu milagre não veio. Não tente acelerar o Kronos tentando fazer com que o tempo de Deus chegue no momento que você quer. Aprenda minha irmã, não é no nosso tempo, é no tempo Dele. E ainda não chegou o tempo, aproveite isso para obter experiências que aumentarão a sua fé. Meu filho me perguntou como aumentamos a fé e essa pregação acima nasceu da nossa conversa sobre isso. Eu disse a ele que é com o tempo e o que meu filho me disse? MAS ISSO DEMORA! Não amadas, não podemos ter esse pensamento, Deus não demora, Ele age no sobrenatural de forma que o mundo natural seja impactado pelas ações de outra realidade. Deus está na eternidade e nós no mundo natural, precisamos entender isso. Ansiamos por coisas demais, queremos tudo a tempo e a hora, nos esquecemos que Deus precisa esperar que tenhamos condições e maturidade para possuir aquilo que é Dele, aquilo que é eterno.
 
Vejo várias mulheres querendo que o marido seja convertido, sendo que elas ainda não se converteram. Sonham com um príncipe com o coração conforme Deus, mas são verdadeiras Dalilas, Jezabeus, Bate-Sebas, Salomés e tantas outras mulheres mundanas citadas na Bíblia. Deus não dá jugo desigual para ninguém, sabe o que é isso? Jugo desigual é porções diferenciadas. Da mesma forma que você quer um marido conforme o coração de Deus, temente e obediente ao Senhor, Deus também quer que você seja assim para seu marido, e aí te pergunto: VOCÊ É UMA MULHER TOTALMENTE DE DEUS? Seus lábios, suas ações, pensamentos e sentimentos agradam o coração de Deus? Ainda não né? Estamos em processo, não é? Então amada, justamente por isso o Senhor não sai desesperadamente abençoando a gente com nossos milagres, porque na realidade, ainda não estamos prontas.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12:3).

A Bíblia diz que não devo pensar em mim além do que convém, ou seja, não posso ficar ansiando por aquilo que está além do meu alcance, preciso utilizar a medida de fé que o Senhor me deu para aquele dia, e isso está totalmente ligado à minha experiência em Deus. Que o Espírito Santo possa nos convencer de que não estamos precisando do milagre, precisamos de mais fé, para vencer o mal que tenta implantar em nossas mente pensamentos contrários à nossa fé. Que possamos pegar essa palavra e orar ao Senhor pedindo mais experiências com Ele, para que nossa fé seja aumentada, que nossa porção de fé transborde nossos corações diariamente, para que assim, nossos milagres sejam gerados no coração de Deus e entregues quando tivermos a maturidade necessária para poder usufruí-los com obediência e gratidão ao Senhor.

Quero orar por você, vamos?

Deus, eu te apresento neste momento a minha vida e desta pessoa que acabou de ler este ensinamento. Amado e Eterno Pai, se estamos aqui, lendo um texto como esse, é porque nessa parte da caminhada faltou o combustível que nos alimenta na sua presença, faltou a fé. Pai, assim como o Senhor despertou tantos homens e mulheres devido às experiências que tiveram contigo, faça conosco também. Que o Senhor possa nos mostrar em Quem temos crido e do que tal Divindade é capaz de fazer para nós. Ah Deus! Queremos tanto ter testemunhos da glória do Seu poder! Queremos Senhor impactar as pessoas com nossos relatos mirabolantes de como a Sua provisão chegou a nosso deserto. Queremos Senhor contar que Tu somente tens o poder de mudar o coração do patrão injusto, do pai austero, do marido perverso e infiel, dos filhos ingratos e tantos outros. Queremos Senhor mostrar que és o mistério do sobrenatural, contando os sinais da Sua intervenção em nossas vidas. Dai ó Pai experiências Contigo, para que nossa porção de fé seja aumentada a cada dia. É o que pedimos neste momento Senhor, crendo e confiando que o Senhor terá misericórdia de nossas vidas, da nossa pequenez e se compadecerá das nossas faltas. Pai, Te amamos, Te bendizemos e Te adoramos. Em nome do Senhor Jesus, faça em nós a multiplicação da fé. Louvado Seja o Senhor para todo o Sempre. Amém!!!

Escrito por Ana Paula Fernandes Santana – Fundadora do Encorajando Mulheres
 
Fonte: Encorajando Mulheres

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Testemunho De Casamento Restaurado Pelo Senhor !!!


Meus queridos e queridas é com imensa alegria que li esse testemunho da minha amiga Rafaella ... a Rafa, no blog Minha Vida Nova . Conheci ela em 2012 quando eu tinha passado pelo deserto e meu casamento tinha sido restaurado. Sempre nos comunicávamos e orávamos uma pela outra. A Rafa uma menina mulher, linda, com sonhos de ter sua família de volta e reconstruir sua vida junto com seu amado que estava a milhares de quilômetros de distância. Quando li o testemunho me emocionei muito, chorei de alegria porque pelo tempo até eu estava descrente quanto a restauração. Mas temos um Deus todo poderoso que muda qualquer situação e circunstância. Com esse testemunho quero que vocês que estão passando pelo deserto saibam que tudo está nas mãos de Deus, porque ninguém teve o poder de decretar o fim desse relacionamento, nem mesmo o marido que estava com o coração endurecido. Segue o testemunho com a declaração da irmã Meire do Blog Minha Vida Nova.

Perseverem a vitória está a sua frente!!!

Sol

-----------------------------------------------------------------------------------------

 Amados irmãos

Hoje é um dia muito especial para mim , é o dia de partilhar com vocês o incrível testemunho da minha grande amiga Rafa !!!

Nos conhecemos quando eu ainda estava no meu deserto , caminhamos muito tempo juntas debaixo desse sol escaldante  , por isso somos praticamente amigas de infância , como ela diz : somos amigas da época do msn ..rsrsrsr

A vitória dela é minha também , pois orei e aguardei ansiosamente por esse dia e pela misericórdia e amor do Senhor  esse grande dia chegou !!!

Obrigada Senhor pela Tua grande Obra na vida dela , por nunca ter permitido que  desistisse e por fazer dela uma mulher virtuosa , que hoje é a coroa do seu marido e alegria para Teu coração !!!


Amadas (os) , a história completa do meu casamento é muito longa, mas tentarei resumir e pautar , exatamente , no período do meu maior deserto . Que esse testemunho toque o seu coração a ponto de você só crer , esperar e confiar no Senhor . Louvado seja Deus em todo o tempo ! 


"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças . Voam alto como águias ; correm e não ficam exaustos , andam e não se cansam." Isaías 40:31


Quando eu tinha onze anos de idade me deram esse verso para decorar e poder repeti-lo em público . Decorei tanto e o citei belamente no microfone durante um evento . Mal sabia eu nesse tempo, que hoje esse seria o "verso da minha vida". Hoje ele faz todo o sentido, hoje é como se cada palavra desse verso ressoasse no meu espírito . 


Sou filha de missionária , e costumava dizer que conhecia ao Senhor desde que nasci , no entanto , o meu contexto sobre ¨conhecer¨ era apenas teórico . Eu havia sim tido experiências com Deus quando adolescente , eu tinha sido batizada e eu estava muito envolvida com a igreja . Porém, eu ainda não havia passado pelas provações que o apóstolo Paulo cita por vezes na Palavra , que é exatamente onde um servo de Deus é formado e aprovado. 

Aos dezessete anos recebi uma profecia que iria me casar com um estrangeiro. Dois anos que após haver iniciado a faculdade surgiu uma oportunidade de trabalho no sul do Brasil , eu morava em Fortaleza então como tinha sempre gosto por viajar e conhecer tudo , eu fui sem medo morar lá . No entanto , mesmo frequentando a igreja , eu comecei a ter contato com outras pessoas do trabalho que iam a festas , etc . Comecei a tomar gosto pela bebida , já que me sentia reprimida tantos anos na igreja eu achava que vivia numa bolha , porque quando criança frequentava inclusive colégios evangélicos . Eu nesse período , já estava me afastando de Deus . 


Então ia pras festas , bebia , e achava que não tinha conhecido nada ainda . Então decidi voltar pra minha cidade depois de oito meses , pois meus pais estavam preocupados comigo e eu precisava seguir com a faculdade . Eu lembro que cheguei no aeroporto de Fortaleza , onde fui recebida por meus familiares e amigos . Dois dias depois fui num churrasco na casa de uma amiga , e foi onde , eu conheci o meu marido (sim! estrangeiro rs) e por algo muito incrível eu soube que no mesmo dia que cheguei em Fortaleza , duas horas antes de meu voo pousar , ele havia chegado de sua terra natal . O que me faz pensar que Deus é mais que onisciente, e escreve a minha, e a sua história cheia de detalhes marcantes . 


Depois de um ano como amigos, começamos a namorar, e meu marido por questões de trabalho teve que voltar pro Chile e me convidou pra vir estudar, já estávamos noivos , cheguei no ano de 2006. Consegui rapidamente convalidar meus estudos e comecei a faculdade e consegui um emprego. Deus me abençoou , foram anos de adaptação , mas conseguimos vencer. Nos casamos em 2009 , numa cerimônia muito emotiva, eu já havia me graduado e meu marido pediu muito por um filho. Eu não podia ter filhos de acordo com os médicos por um problema hormonal . (Esse também e outro testemunho). 


Como um milagre, fiquei grávida em muito pouco tempo. Nessa época meu marido perdeu o emprego e eu continuei trabalhando até que nosso filho nasceu. Lembro que minha mãe fez uma campanha pra meu marido conseguir emprego porque estávamos com muitas dívidas e então o Senhor abriu as portas , foi um período muito difícil meu marido entrou em depressão , muita tristeza , enfrentamos crise , mas também posso dizer que nessa época ele aceitou a Jesus conscientemente durante um apelo (foi muita alegria pra mim) , ele presenciou os cristãos como se comportavam e hoje ele até me diz que conheceu o amor de Cristo porque nos viu como família, minha mãe e uma mulher de fé que sempre me ajudou muito, sempre pagou o preço e louvo a Deus que meu marido tenha essa imagem porque ele apesar de que foi católico não conhecia a forma de amor, achava que todos eram fanáticos e religiosos.


Hoje ele diz que teve a oportunidade de ver como falamos de amor e comunhão em vez de falar de religião . Enfim , diante das dificuldades dessa época ele viu e soube de milagres , teve acesso a Palavra de Deus . Ele teve que viajar pra outro país por um projeto de três meses . Ele viajava e voltava a cada quinze dias ou um mês . Nessa época nosso filho já tinha um ano e poucos meses . Então minha mãe viajou pra aqui e disse que Deus a havia mandando vir fazer uma obra, porque algo andava mal. Começamos uma campanha de Ester, lembro bem que ela disse o inimigo estava se levantando contra minha família.

Eu, porém estava estagnada não conseguia orar , mas aceitava sempre participar . Eu já levava anos (quase sete) afastava do Senhor, não tinha intimidade , não tinha compromisso . Eu então coloquei meu marido no pedestal e como levava uma vida de festas, bebidas, em que eu compactuei livremente com tudo . Hoje posso dizer que veio o vento e derrubou tudo nesse instante . Deus já havia me colocado no deserto .
"Por isso a atrairei , conduzi-lá-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração". Oseias 2:16 


Meu marido chegou num dia de viagem e lembro perfeitamente esse dia , foi quando meu mundo "perfeito" desabou . Abri a porta e já não era meu marido e sim outro pessoa, um total desconhecido . No entanto ele não quis me falar o que estava acontecendo, mas era como que sua alma tivesse saído do corpo e outra tomado conta dele . Ele então viajou novamente a trabalho. Minha mãe foi de volta ao Brasil e eu e meu filho começamos a ter problemas sérios de saúde. Meu filho já tinha algumas enfermidades desde que nasceu (hoje Jesus já o curou) então foi um processo onde tudo estava acontecendo ao mesmo tempo.

Eu um dia comecei a vomitar sangue e fui parar em urgências liguei pra meu marido que estava viajando pois não tinha ninguém pra me ajudar, ele me tratou super mal ao telefone , e quando chegou de viagem me disse eu iria pro Brasil para os meus pais me cuidarem por um tempo já que o projeto dele se estendeu por vários meses . Ele disse que nos visitaria no Brasil . Então arrumei tudo, alugamos o apartamento e viajei pra casa dos meus pais com meu filho . Comentei com minha mãe que suspeitava meu marido estava me traindo, no entanto não tinha provas, mas entramos em oração. 


Ele chegou pra nos visitar e parecia uma pedra de gelo , não me abraçou não me beijou , só queria estar no computador. Foi então que já não aguentava tanto silêncio e gritei ao Senhor: Ajuda-me ! Não sei o que passa! E foi como um vento gelado e uma sensação de terror ; olhei pro notebook do meu marido e falei: Senhor eu não costumo fazer isso , mas não aguento mais preciso saber o que passa! Foi então que encontrei mensagens dele com sua companheira de trabalho. Já estavam a meses tendo um caso. 


Amados, eu cai e a sensação era como um poço sem fundo. Chamei meu marido pra conversar e ele disse que tinha me traído, mas com outra pessoa e não a que eu soube. Ele disse mais que havia vindo terminar o casamento , mas que não conseguia. Ele tinha lapsos onde eu notei quando era meu marido e logo outro homem. Amadas , encontrei juras de amor e inclusive a OM ,falando ironicamente ao meu respeito. Conversamos muito e eu chorava demais e ele disse que íamos tentar, comprou minha passagem de volta pra casa e disse ligaria todos os dias pra falar comigo. 


Nesse ínterim eu cuidava meu filho que estava quase sempre doente e ele ligava . Eu mergulhei desesperadamente nas coisas de Deus, chamava pessoas pra orar pelo meu casamento e veio um irmão que disse: Vejo um grande terremoto no seu casamento , muita dor , mas Deus está no controle! 


Eu entrei no RMI, lia tudo , fazia tudo , estava metida na igreja . Então passou um mês meu avô que me criou faleceu de câncer , foi muita dor e eu estava sozinha , literalmente . Quinze dias antes de eu embarcar com meu filho , meu marido liga a noite e diz que sente muito , mas não quer eu volte e que não me amava e queria fazer vida de solteiro . Disse que a casa não era minha e que não tinha porque eu voltar. Disse que iria recolher todas minhas coisas pessoais e eu decidisse o que queria fazer . Falou que era o melhor para os dois. Não falou nem do nosso filho. 

Amados , eu digo que essa vez a sensação foi pior haver perdido um ser querido, que era o que havia passado . A dor do abandono e vezes mais terrível que uma perda física . Eu estava num vácuo , chorei como quem perde tudo na vida . E em minutos o meu mundo se derrubou totalmente . Eu urrava de dor amados , como quem corre sem rumo , eu batia no concreto. Não entendia porque mesmo buscando a Deus eu passei por isso . 


Mas hoje eu sei , hoje entendo tudo . Tudo tem um propósito . No outro dia a noite uma tia ligou pra uma missionária que eu não conhecia que orou por mim no telefone . Eu só disse alô com voz de choro e de quem já levava dois dias sem dormir e ela falou: Deus manda te dar uma Palavra e ela leu trechos de Isaias 54. Foi como se o meu próprio espírito voltasse ao meu corpo, e disse : Jovem, Deus me mostra sua vida sentimental , eu vejo seu casamento destruído , Deus vai tirar a pedra de tropeço, ele vai se arrepender do que fez, vai voltar atrás , foi uma obra de macumba , ele pode estar longe mais o nosso Deus e o mesmo Deus . 


Foi a injeção eu precisava pra respirar . Tentei contactar meu marido , mas ele estava irredutível até que decidi deixá-lo ir . E esse foi um processo muito muito longo, ele chegou a ligar pra dizer havia doado minhas roupas e guardado algumas coisas . Irmãos era como se abrisse uma ferida aos poucos . Passava os meses e as notícias ruins chegavam . Ele trouxe a OM morar com ele , logo depois um período ela mudou pra nossa casa . Devo dizer-lhes que cada vez que eu buscava pior ficava a situação. Eu não entendia , eu questionava . Eu batia na parede , gritava com Deus , provei do silêncio de Deus , passei por tudo. Depois de um tempo ele voltava falar comigo . A sua misericórdia é grande e se renova a cada manhã . Aleluia ! Deus não é menino ! Ele sabe o que faz , como faz e quando faz . 


Eu buscava a Deus como quem precisa ar pra respirar . Eu ia a orações , campanhas, montes , orava com muitos pastores , uns me aconselhavam a seguir buscando restauração , outros que no começam criam junto comigo com o tempo desistiram . O tempo passava e me lembrei que outra irmã querida que havia me dado a Palavra de Eclesiastes 3 . E eu questionava enquanto Ele dizia: Espera filha ! 


Eu me aprofundei tanto na Palavra que eu só fazia algo após ter confirmação de Deus. Eu precisava ouvir Sua voz a cada manhã . Precisava louvá-lo , tinha uma necessidade que era atípica de mim de começar a falar D'Ele pra todo ser humano . Minha forma de falar e conversar mudou : eu passei a falar de Deus o tempo todo . 


Amados , passava o tempo e passava provações de todos os tipos, morei em cinco casas diferentes , cheguei a dormir no chão com meu filho , meu filho chegou ir hospital várias vezes , eu trabalhei vendendo roupa em baixo de uma ponte em Fortaleza e chovia e chovia. Faltava-me fralda pro meu filho e no fim do dia, o Senhor Deus , Aquele que vive e reina para todo o sempre me provia.

Morei um tempo em Santa Catarina, trabalhei num shopping, as pessoas queriam saber minha história e achavam eu era mãe solteira e num impulso eu dizia: Deus me fez uma promessa e Ele vai cumprir . Meu marido vai voltar . Fui tida como louca inclusiva no meio dos crentes . Ninguém mais acreditava ser capaz o meu marido voltar. Só eu e minha mãe nesse período. E com o passar do tempo durante esses 4 anos de deserto, Deus colocou pessoas fortes para me encorajar . Eu já havia deixado ir , desapegado de tudo que um dia foi meu . Passei um ano e meio sem orar por casamento . Eu no fundo já tinha desistido , mas algo dentro de mim não morria . Essa vontade de estar agarrada com Deus . De falar com Ele , de conversar , de ajudar muitas pessoas que atravessaram meu caminho . Passei a orar por pessoas , o Senhor me concedeu o dom da cura . Meu nome até significa: Deus curou rs. 


Ah , esse maravilhoso Deus onde eu não encontro palavras que cheguem a expressar a minha dependência n'Ele . Eu até procuro defende-lo , mas Ele não precisa . Ele é por demais soberano e meu espírito desejar escrever poemas de Amor a Ele por todos os dias da minha vida . Como quando Ele me chama de Pedra Preciosa e eu O chamo de Meu Rei , Meu Marido. Como pude ter me afastado de Algo que eu preciso mais que a própria vida ? Eu comecei então a repetir : O Senhor e tudo que eu tenho , o Senhor e tudo que eu quero , o Senhor e a razão do meu viver ! Ezri Mein Hashem (O meu socorro vem do Senhor!) . 


Amados, Deus me falava direto . Através da Palavra, profecias de desconhecidos , Ele sempre dizia basicamente o mesmo e a Palavra final era: espera .

Hoje entendo o verso que cito no começo deste testemunho . Faz todo o sentido . Eu fui abatida meus irmãos pelo Senhor , mas Ele não me deixou sozinha , e nem a você Ele deixará só . 


No novembro de 2014 fui convidada ir no jantar onde havia um preletor que testemunhou pois havia morto e o Senhor o tinha ressuscitado . Ele era usado com revelação e nesse salão estava cheio de casais e eu sozinha com meu filho. Então ele começou a chamar as pessoas a frente para orar por cura e foi dizendo as enfermidades que haviam e as pessoas iam pra frente chorando . Eu estava cansada , triste , anos indo as orações , campanhas , etc . Então orei em espírito: Senhor se tu estás usando a este homem fala comigo. Quando terminei orar foi quando ele disse: Tem algo mais , tem uma mulher aqui que está sozinha pois o marido foi embora , essa mulher tem passado por muitas situações e Deus sempre esteve com ela ! Mulher! O Senhor manda te dizer só uma coisa: espera! 


Então cai em prantos , sabia era comigo , e no final pedi para ele orar por meu filho e por mim . Ele disse que eu já podia começar testemunhar a cura do meu filho e que uma pessoa iria embora e meu marido ia voltar . Então comecei testemunhar . Era convidada a dar a Palavra , e orava por pessoas , Deus na sua misericórdia me usava , e ganhei forças no espírito já nem pensava no meu marido ou na vida antiga eu tinha . Eu costumo dizer que me deu amnésia do céu . Ou que estou anestesiada pelo Senhor .


No mesmo mês de novembro de 2014 meu marido entrou em contato comigo e disse estava morando sozinho . Alegrei-me por ele e perguntei se queria ver o filho, ele disse que não conseguia ver nem pela câmera porque ia chorar muito . No ano novo ele me contactou novamente , perguntou se eu tinha namorado , falei que não e disse pretendia vir ver o filho . Eu não criei expectativas . Eu já me sentia calejada , como se estivesse dormente . Ele subitamente apareceu em marco de 2015 , e foi como o Salmo 126 , como um sonho . Ele chorou ao ver seu filho após dois anos e oito meses de separação . E me abraçou . Eu pedi outro abraço e esse foi mais forte . 


Meu marido passou seis dias na minha cidade , perguntava muita coisa e eu pouco falava . No segundo dia , ele me pediu que deitasse no seu peito e então ele me beijou . Mas parecia que nos havíamos conhecido a pouco tempo . Ele perguntou se eu tinha vontade voltar pro Chile e eu disse que pelo nosso filho sim . Então ele se foi e após alguns meses comprou nossas passagens , Deus usou uma amiga e Deus também me dava sonhos que se cumpriam com muitos detalhes . Eu cheguei e aluguei um apartamento . Soube então que meu marido não estava sozinho e sim continuava com a OM . Morei por seis meses e minha mãe veio mais uma vez porque disse que Deus mandou rs . Fizemos a campanha de Josué , pois o Senhor me deu a seguinte Palavra quando cheguei :
"Eu os trouxe para a terra dos amorreus que viviam a leste do Jordão . Eles lutaram contra vocês , mas eu os entreguei nas suas mãos . Eu os destruí diante de vocês , e vocês se apossaram da terra deles". Josué 24:8 


Então Deus falava e falava : "Mal eles são plantados ou semeados , mal lançam raízes na terra , Deus sopra sobre eles , e eles murcham ; um redemoinho os leva como palha" Isaias 40:24 


Durante seis meses meu marido terminou com a OM duas vezes , e ela voltava . Deus me falou de Senaqueribe e como Ele fez . 


Oramos durante três meses , jejuamos , madrugada adentro e Deus se revelava. Era como se estivéssemos em uma guerra , e Ele o Grande Eu Sou , O Vencedor ! 


"A gloria do Senhor será revelada , e , juntos , todos a verão . Pois é o Senhor quem fala" Isaias 40:5 


"Eles serão chamados povo santo , redimidos do Senhor ; e você será chamada procurada , cidade não abandonada". Isaias 62:12 


"Dias virão", declara o Senhor , "em que cumprirei a promessa que fiz a comunidade de Israel e a comunidade de Judá". Jeremias 33:14 


Em novembro de 2015 foi o primeiro aniversário do meu filho que hoje tem cinco anos onde estive eu e meu marido juntos ! No fim desse mês meu marido terminou com a OM e em dezembro passamos Natal e Ano Novo na minha casa!

Sim amados , na minha antiga/atual casa . Em janeiro deste ano de 2016 o meu marido pediu que nos mudássemos de volta pra cá . Aqui estou deitada na minha cama escrevendo este testemunho que aos olhos humanos era impossível , improvável e até , inimaginável . Porque Ele vive , posso crer no amanhã. 


O que Deus te prometeu Ele vai cumprir , eu digo com toda a certeza que me cabe de experiência e com toda a fé que Ele me proporcionou . Eu desisti várias vezes e sempre digo que vou desistir porque a luta ta grande demais . Não existe super servo . Somos falhos , caímos , Mas olhe o TAMANHO deste nosso Deus , a misericórdia d'Ele não muda. 


Amados entendam o propósito é um processo . Hoje são exatos 4 anos de deserto, hoje meu marido me diz que me quer , hoje Deus continua trabalhando , não são flores a volta . Tem muita coisa no caminho . Mas Ele não para , Ele não descansa até Seu Nome ser exaltado na terra . Lembrem que Jo teve tudo restaurado em dobro, mas vocês acham foi de um dia pro outro amados ? Foi um processo , porque nosso Deus não é mágico , Ele opera milagres e maravilhas baseado no Seu tempo , o que eu costumo chamar de "o tempo da Plenitude de Deus".

O Senhor nunca fez como eu imaginei , mas o MAIS importante e que Ele fez como quis e continua fazendo , porque Ele e bom , justo e fiel . 


Eu fiz o voto de quando voltasse pra minha casa eu testemunharia . Deus restaurou meu casamento . Eu louvo e engrandeço o Teu Nome oh Senhor, porque Tu me redimiste , me limpaste , me salvaste , e me fizeste conforme o Teu querer . A ti minha vida entrego . 


Amados , o casamento é conseqüência do seu compromisso com Deus . Uma coisa aprendi de forma muito objetiva : quem insiste com Deus , será honrado por Ele ! Amém ! Gloria a Deus e Aleluia ! Jesus te amo ! 


Porque eis que vêm dias , diz o Senhor , em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel , e de Judá , diz o Senhor ; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais , e a possuirão . Jeremias 30:3 

Eis que eu trarei a ela saúde e cura , e os sararei , e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade .

E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel , e os edificarei como ao princípio . Jeremias 33:6,7



Obrigada Meire por tudo. Você foi um pilar enviado por Deus. Amo você. E agradeço meus amigos do Blog que "me aturam" rs . Quero dizer que vocês me encorajam muito e que essa união vem do alto . 

Parabéns minha querida amiga por essa vitória , eu sei o quanto você lutou , batalhou , esperou e persistiu , conheço teus choros e tuas dores , por isso essa vitória é mais do que merecida , Deus te honrou !!! 
Mas Sua Obra esta apenas começando , coisas espetaculares ainda virão para surpresa e assombro de muitos !!! Eu creio ... 

Fiquem na paz




Fonte: http://www.minhavidanovahoje.blogspot.com.br/

Livro - Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento

http://media.wix.com/ugd/49a4d1_f1dbfef019434d8781be1e5a52d194e3.pdf


Para visualizar e baixar clique na capa do livro


Lugar secreto




"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará" Mateus 6:6


Queridos, não existe outra maneira para conhecer o Pai e conhecer Sua vontade para sua vida, que não seja ter tempo com Ele. Ao passo que dedicamos tempo a ter intimidade com Deus em oração, nos tornamos mais parecidos com Ele, nos assemelhamos a Ele, assim nos tornaremos um com Ele, diminuindo o nosso “eu” e aumentando a presença de Deus em nossa vida.

Um dos nossos maiores problemas é a impaciência, não existe outra forma de conhecer uma pessoa a não ser tendo tempo para ela. “Gastar” tempo com Deus em oração, capacita-nos a falar e a agir a partir da vontade D’Ele, a perdoar em vez de ficar alimentando as feridas da alma; amar mesmo quando as pessoas nos ferem; nos tornamos pacientes e bondosos; aprendemos a derramar graça; exalamos o perfume de Cristo por onde passamos. É em oração que podemos entregar ao Senhor tudo que tem nos ferido, e Ele nos cura, porque Ele é a cura!
 
Brennan Manning diz que: “Aquilo que nos recusamos a entregar não pode ser curado.”

É preciso entrar no lugar secreto e, este lugar, pode ser o seu quarto, sua sala, seu escritório, etc. Desde que neste lugar seja você e o Senhor! O Lugar secreto é um lugar de intimidade.

No lugar secreto você deve adorar e louvar ao Senhor. A adoração e o louvor vão te levar a lugares mais altos e você vai experimentar o sobrenatural de Deus. Se queremos andar com Deus, precisamos ter um lugar para nos relacionar com Ele.

Já entrou no lugar secreto hoje? Deus deseja ter esse tempo com você!

Com amor em Cristo,

Juliana Montiel


fonte: http://montieljuly.wordpress.com/2014/08/26/lugar-secreto/

Audiobook - O poder da Esposa que Ora

         

                

Esse livro é um manual de instrução para você orar por seu marido e ambos serem abençoados. Os motivos de oração mais comentados do livro O poder da esposa que ora servem como excelente ponto de partida para você pedir a Deus sabedoria e bênçãos para seu casamento.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Livro - Como Deus pode e vai restaurar seu casamento - download

http://www.4shared.com/office/PwxWIw2nba/Como_Deus_pode_e_vai_mudar_o_s.html
Para visualizar e baixar clique na capa do livro

Conselhos de uma irmã que teve seu casamento restaurado - "Atitude"

Uma das coisas que aprendi durante a minha jornada é que devemos abrir nosso coração para sermos encorajadas diariamente. Para isso devemos tomar algumas atitudes muito importantes em nossas vidas.

É de extrema importância ler a Palavra de Deus todos os dias e não ficar com pena de nós mesmas, sofrendo, se lamentando e amargurada. Devemos nos levantar e seguir em frente. Mas seguir em frente não é desistir de nosso casamento. Seguir em frente é permitir que nossa mente seja renovada em Deus e permitir que nos apaixonemos por Ele.

Devemos andar sobre a água com Jesus, olhar sempre para Ele e não para o problema, pois quando olhamos para o problema vacilamos e corremos o risco de afundar.

Não podemos dar ouvidos às pessoas, pois elas irão, em sua grande maioria, dizer para desistirmos, que nossos maridos não nos merecem ou que eles não nos amam mais. Várias pessoas, inclusive nossos amigos, familiares e até mesmo nossos maridos, vão dizer para seguirmos em frente e esquecer nosso casamento (quantas vezes meu marido disse isso para mim! Chegou até pedir para eu parar de usar a minha aliança, o que fiz imediatamente, sendo dubmissa ao meu marido). Deus não quer isso. Ele quer os casamentos restaurados, então teremos testemunhos maravilhosos para honra e glória de Deus.

Devemos escutar apenas à Deus. Contar apenas para Ele nossos problemas, nossos medos e angústias. Dizer para Ele nossos sofrimentos e desejos, enfim, entregar tudo à Ele.

É imprescindível acreditar realmente que Deus pode e vai restaurar nosso casamento. Deus não quer que a gente desista. Porque Ele é Deus de restauração. Ele irá restaurar cada casamento, para a glória dele. Basta sermos obedientes e tementes. Talvez Deus queira que cada uma de nós passe por isso para nos capacitar e possamos ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” Pv 24:11-12

E por último, mas não menos importante, podemos ajudar com oração ao visitar os sites com pedidos de oração, Podemos dar uma cópia do livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento, e desta forma quem sabe Deus estará respondendo à oração de uma mulher através de nós. Há tantos casamentos sendo destruídos, onde as pessoas pensam que não há salvação. Esse é o momento para trazermos essas pessoas para Deus. Apresentar Deus a elas e mostrar a elas que Deus é o Deus do impossível, justo e fiel. Contar a elas a nossa situação (com descrição para que nossos maridos não sejam expostos e envergonhados) e orar com elas. Mostrar a elas que há esperança, quando andamos com Deus. Todos os problemas são solucionados por Deus. Seja adultério, drogas, bebida ou qualquer outra coisa, Deus é o Deus do impossível.
 
Fonte: www.deusrestauroumeucasamento.blogspot.com.br