segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Testemunho de casamento restaurado

Tudo começou no dia 12/06/2015 , é no dia dos namorados , nossa parece que perdi meu chão nesse dia . Mas como uma mulher tola, briguenta, contenciosa, que se achava a dona da razão , que difamava seu marido, destruí meu casamento com minhas próprias mãos.
 
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua." Provérbios 14.

Era uma fariseu , falava de Deus , ia a igreja e chegava em casa , só pela graça mesmo. Brigamos durante 3 dias no domingo dia 14/06/2015 meu esposo falou que não queria mais , que eu só fazia ele passar vergonha e que ele perdeu o respeito por mim , imagina , da onde eu fazia ele passar vergonha? Mas quando o negocio tava ficando sério me rendi aos pés do Senhor e vi que estava errada mesmo . Foi um processo difícil pra mim, pois estava buscando ao Senhor com interesse de restaurar meu casamento e depois adeus vou curtir minha vida, mas quem eu queria enganar, a Deus ?

Pois é, mas meu Amado tem um propósito pra tudo , fui indo a igreja, orando e buscando ao Senhor , Ele foi me amassando , mostrando meus pecados, esfregados em minha face , e fui vendo como poderia ser minha vida se deixasse o Senhor fazer morada em meu coração , com o tempo fui sentindo mais sede e vontade de estar na presença do Senhor. E Ele foi mostrando Seu amor por mim à conta gotas a cada dia mais e mais.

Passando dois meses que meu esposo saiu de casa descobri sobre a OM e o marido dela (sim ela era casada também) , nossa , foi como uma facada dentro de mim , meu esposo estava decido a ficar com ela de qualquer jeito , mas ele não saia lá de casa , tínhamos um muro de ódio entre-nos , era muito difícil pra mim , pois eu sabia que ele estava com ela , mas não me deixava , tudo que ele tinha que pagar ou comprar ou qualquer coisa era comigo que ele ia e sempre ficávamos juntos.
 
Mas como sempre falo Deus tem um propósito para todas as coisas, e assim durante mais dois meses foi minha luta , ele me falou dela e nas primeiras duas semanas isso não saiu da minha mente e da minha boca, perguntava pra ele se estavam juntos e começavam as brigas , um dia o Espírito Santo falou comigo muito forte , pois algumas coisas dele estavam lá em casa , pediu para que eu devolvesse tudo tirasse tudo que era dele de dentro de casa , eu falei então ta , melhor obedecer do que sacrificar , comecei a arrumar tudo dele e pensei : as toalhas de banho eu vou ficar ,estou precisando , pensa que nada , o Espírito Santo foi bem claro não fique com nada , ok , tudo bem . Liguei pra ele falei pra ir lá em minha casa pegar as coisas dele , falei que ali não era o fim de uma história e sim começo de outra , falei que o Senhor havia me ordenado a fazer aquilo e eu estava obedecendo . Sabe o que eu ouvi dele você está muito estranha , você não é assim o que está acontecendo ? Falei que era o Senhor em minha vida , ele foi e tirou tudo levou pra casa da mãe dele. 
 
Nessa mesma semana fui ao Encontro com Deus é um retiro que nossa igreja faz , que bênção , lá que verdadeiramente me encontrei com o Senhor, parei de fumar , parei tudo , sim eu fumava e muito , para Honra e Glória do Senhor Ele me libertou desse vicio horrível . Um dia antes de ir ao encontro com Deus orei e pedi ao Senhor um sinal , qualquer coisa , pois eu queria ir preparada para o encontro , pedi que me mostrasse se realmente Ele iria restaurar meu casamento , pois até agora Ele vinha me pedindo para eu me afastar do meu esposo a cada dia eu não estava entendendo nada , foi ai que o Senhor me deu Mateus 19, falando sobre casamento , acordei de madrugada e fui ler nossa como pulei de alegria porque foi a primeira vez que o Senhor falou em restauração comigo.
 
Fui ao encontro que foi no mês de Agosto depois desse encontro tudo pra mim se tornou mais fácil , pois não me importava mais com a restauração e claro que eu queria , mas isso não era mais importante,   porque eu conheci uma pessoa muito melhor eu conheci o amor de Deus pela minha vida e isso me fazia a cada dia mais feliz , as circunstâncias ao meu redor com meu esposo estava cada vez mais difíceis , mas eu confiava no Senhor sabia que Ele era fiel . Ele me enviou uma menina lá da igreja pra ajudar com seu casamento e pra mim foi maravilhoso porque eu pensava mais nela do que em minha situação .
No mês de setembro o Senhor me deu varias bênçãos comecei aprender olhar para pequenas maravilhas que Deus fazia em minha vida , sabe o fato de dormir uma noite toda e cada dia buscava mais ao Senhor , orava muitas madrugadas , durante o dia eu ficava o dia todo orando em pensamentos glorificando e adorando a Deus , muitas pessoas me falavam ele não vai voltar ele já fez a escolha dele , mas eu aprendi que o Senhor inclina o coração do homem para onde Ele quer , e que podemos até fazer planos mas a palavra final é do Senhor . Até meu esposo dava a entender que comigo era só curtição que não estava nem ai para o que sentia ou o que eu fazia por ele , tive vários momentos de desespero sim e vivia me culpando por isso , não se culpem , pois precisamos sentir a perda , eu achava que pelo fato de amar a Deus eu não poderia sentir a dor da perda.

Em algum culto que fui nesse mês um pastor foi convidado a pregar em nossa igreja e aquela pregação foi pra mim, sabe quando o culto é só pra você , pois é , foi só pra mim ele pregou sobre as promessas do Senhor para nossa vida e no final da pregação ele falou bem assim olhando pra mim , "O ano não acabou ainda faltam dois meses , tem muita coisa pra acontecer.", a partir desse dia Deus colocou em meu coração que estava perto não pelas atitudes do meu esposo , mas pela certeza de que Deus iria agir.
 
Em outubro , no dia 08/10 , sofri um acidente de moto muito feio , estava voltando da igreja e chovia muito , muito mesmo e bati em um caminhão que estava estacionado na rua devido estar chovendo a viseira do capacete embaçou e veio um carro de frente que o farol me cegou , que susto , bati meu tórax do lado direito no caminhão tive um corte de 30 cm com profundidade de 6 cm na minha coxa próximo a virilha que quase atingiu a artéria femoral , bom , naquele momento satanás queria ceifar minha vida pois não cortou minha calça e ninguém viu que estava com esse corte tão profundo em minha perna só vimos dentro da ambulância quando tiraram minha calça , Gloria a Deus por esse livramento . Além de tudo meu celular quebrou e não lembrava nenhum numero de telefone a não ser do meu esposo , enfim fui para o hospital e depois disso passei 17 dias na casa dele com ele e a família dele , o Senhor inclinou o coração dele pra cuidar de mim , Amém , mas foram os piores dias da minha vida , ele fazia questão de mostrar que eu estava ali porque estava machucada e não tinha como me virar sozinha em casa e ainda por cima não tinha como estar orando não dava , nesses dias que vi que o relacionamento dele com a OM estava cada vez mais forte , quando cheguei em casa me derramei ao Senhor busquei mesmo porque senti falta de ouvir a voz do Espírito Santo.
 
Esqueci que nesse tempo todo o Senhor estava agindo mesmo quando não vemos Ele está lá a nosso favor , pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus . Voltei pra minha casa dia 24/10 , não estava preocupada nem triste pelo acidente e sim por meu esposo estar cada vez mais distante . No dia 29/10 fui tirar os pontos da perna e havia orado e pedido ao Senhor a verdade queria saber o motivo do meu esposo estar tão distante assim o que realmente estava acontecendo e nesse dia eu vi , quando entrei no carro eu sabia que a OM tinha estado ali o Espírito Santo me mostrou tudo de tal maneira que entrei em choque vi o que não queria ver , naquele momento chegou meu limite para aquilo tudo , Deus conhece nosso limite , falei pro Senhor que já não dava mais pra mim que eu não queria mais a minha vontade mas a Dele em minha vida , foi nesse mesmo dia que Ele começou a agir na vida de meu esposo , esse envolvimento com a OM lhe trouxe consequências horríveis onde só o Senhor poderia mudar a vida dele ( não vou entrar em detalhes pois não quero difamar meu esposo), bom neste mesmo dia Deus pesou sua mão sobre ele e no dia 30/10 ocorreu o ato que levou meu esposo a se render aos pés do Senhor , Glória a Deus , apesar de eu estar assustada com toda situação o Senhor virou o quadro de nossa historia, nos tornamos amigos de verdade , íamos a igreja juntos fazíamos tudo juntos. O que pedia ao Senhor era que meu esposo se tornasse uma nova criatura em Cristo Jesus isso mesmo eu queria ele para o Senhor , queria que ele conhecesse esse amor o amor de Deus sobre a vida dele e depois se fosse à vontade do Senhor a restauração do meu casamento.
 
Em novembro devido tudo o que aconteceu ele ficou em minha casa e vocês nem imaginam o que passei , bom , para resumir um pouco ele ficava até de madrugada no celular sendo que eu levantava cedo para trabalhar , só pela misericórdia de Deus mesmo consegui passar esse mês ao lado dele , foi por amor ao Senhor que me preparou para suportar cada momento ao lado dele , nesse mês e a todo o momento desde dia que ele saiu de casa estive apoiando e incentivando ele , e era a única pessoa que ele não tinha paciência . Pedi muita orientação ao Senhor de como agir , pois quando a tempestade na vida dele começou a se acalmar ele novamente se afastou de mim , se afastou principalmente do Senhor e eu não entendia o porquê , não aceitava isso como se o que aconteceu não fosse o suficiente para ele se voltar para Deus , me desesperei . Um dia estava falando com minha irmã falei que a tempestade na vida dele se acalmou e agora não sabia mais e Deus falou comigo através dela "Lidi, Deus ta no controle da situação não se esqueça disso".
 
Dia 07/12 ele voltou pra casa da mãe dele , depois disso o Espírito Santo falava comigo em sonhos e todos eles pesadelos com meu esposo eu não entendia nada pedia discernimento ao Senhor e nada se esclarecia até que dia 16/12 ele me falou que estava desconfiado de que havia pessoas atrás dele (tudo pelo ocorrido com a OM) , foi ai que entendi meus sonhos e falei pra ele "Não sei até quando Deus vai te proteger, sabe que isso depende de você.", depois que falei isso ele orou e pediu uma direção do Senhor no outro dia Deus deu a direção e a bomba estourou novamente e ele não podia ficar mais na cidade foi então que novamente ele correu lá pra casa decidido a ir embora refazer sua vida , fomos à casa dos meus discipuladores pedimos orientação , oramos , passamos uma noite maravilhosa e uma sexta (18/12) linda também , eu não queria que ele fosse viajar porque eu creio e confio num Deus tão poderoso , um Deus do impossível que muda nossa vida do nada , mas ele precisava ir pra Deus falar com ele.
 
No dia 18/12 quando levantei já comecei orando e pedindo a direção do Senhor para o que eu iria falar quando chegasse a hora da sua partida , e Deus colocou em meu coração e falei , "Não vou mais orar por você a partir do momento que sair daqui agora vai ser a minha última oração, vou pedir ao Espírito Santo que durante essa viagem invada seu coração só um pouquinho, só pra você saber o quanto Deus te ama, que te de sabedoria pra tomar as próximas decisões porque chega de sofrer, chega de fazer com que as pessoas que te amam sofram , pensa bem antes de tomar qualquer decisão.", estava bem magoada pois descobri que ele ia para casa de outra OM em outra cidade e assim foi , antes dele sair oramos e entreguei ao Senhor tudo , depois que ele foi orei e falei pra Deus que eu só tinha Ele mais nada e a OM tinha todo o conforto do mundo pra oferecer pra ele , eu meio que desvalorizei o Senhor como se Ele não fosse a coisa mais importante da minha vida toda . Foi no meio da viagem que Deus moveu seu coração primeiro para Ele e depois pra mim , ele me falou que a maior parte da viagem ele foi dormindo e Deus falou com ele através de sonho mostrou pra ele como seria sua vida dali pra frente não sei direito como foi ele não me falou, ah já ia esquecer quem conduziu o carro foi o Senhor , pois ele foi sozinho de carro e dormindo (coisas do Senhor que são sem explicação mesmo).

Mas ate então eu não sabia do que Deus tinha feito na vida dele, tivemos a revelação do amigo secreto da nossa célula foi no dia 20/12, onde ele começou a falar comigo , falou que descobriu que amava pessoas que ele jamais imaginou que hoje ele sabia dar valor as pessoas e assim por diante , ele iria retornar no dia 21/12 , porém no domingo a noite já falou que não ia voltar que iria ficar lá até dia 04/01, pronto , tudo que estava faltando era isso já me entristeci e falei que não entendia que amor era aquele pelas pessoas que ele tinha , no dia 21/12 ele me pediu pela manhã para ligar pra chefe dele e tentar resolver alguma coisa pra ele aqui falei que iria ver , mas a tarde liguei pra ela não consegui nada sem a presença dele não tem como resolver , fui então ligar pra ele pra falar ele simplesmente não me atendia pronto já tive um faniquito (kkkkkk) , vejo o Senhor rindo de mim nesse momento , falei tanto pra ele por mensagem que vocês nem fazem ideia , chorei e falei pro Senhor "Deus ta ouvindo né pra mim deu de verdade , eu não aguento mais.", e tinha dado mesmo minhas forças acabaram não queria mais só queria naquele momento esquecer tudo como se não tivesse acontecido nada do que passei , esquecer e ser feliz .

Mas não era isso que o Senhor queria para nossas vidas , foi onde meu esposo começou a falar que descobriu que me amava , que eu nem imaginava o quanto ele me amava , que Deus mostrou pra ele o quanto ele iria se arrepender se tomasse a decisão errada , mas faltava a frase que eu combinei com meu Amado aquela que era minha e Dele só Ele sabia, o engraçado foi que no momento em que falei isso com meu Amado meu esposo falou à frase que confirmou que a restauração do nosso casamento vinha Dele , "Pois agradeço a Deus por não deixar você desistir de mim , se tivesse desistido não sei onde eu estaria agora, por você ter sido fiel a Ele , Ele vai te dar a vida e a família que tanto sonhou.". Pensa na minha alegria não cabia dentro de mim à alegria que vinha do Senhor não sabia como glorificar e exaltar o Seu Nome ,me faltava palavras.

Sua volta estava prevista para o dia 04/01/2016, mas como nosso Amado não falha em suas promessas ele voltou no dia 26/12/2015 , me buscou de madrugada na casa da minha irmã onde passei o Natal com minha família, Deus antes disso havia me falado que Ele criou o mundo em 7 dias o que então o que Ele poderia fazer em 20 dias , nosso Amado não falha em suas promessas , Ele as cumpre no tempo que falou , eu sentia que estava perto de alguma coisa acontecer em minha vida o Espírito Santo sempre confortando meu coração falando, "Calma está perto.", com isso aumentava minha fé a cada dia pois eu sei que nosso Deus não é homem para que minta .

Estamos juntos , planejando nossa família, (ainda não tenho filhos), nosso futuro , mas a reconstrução de um casamento é no dia a dia pois Deus nos molda a cada dia sei que tenho que mudar muito para ser uma esposa conforme a vontade de Deus e meu esposo também , tudo conforme o tempo determinado pelo Senhor , pois Ele começou a obra e vai terminar .

Estou à disposição se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda meu e-mail: lidivisousa@hotmail.com.

Que Deus abençoe a vida de cada uma e permaneçam confiem em nosso Amado, desculpe pelo texto gigante foi o que deu pra resumir de meu testemunho.

Lidiane

Fonte: www.minhavidanovahoje.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário