segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conselhos de uma irmã que teve seu casamento restaurado - "Atitude"

Uma das coisas que aprendi durante a minha jornada é que devemos abrir nosso coração para sermos encorajadas diariamente. Para isso devemos tomar algumas atitudes muito importantes em nossas vidas.

É de extrema importância ler a Palavra de Deus todos os dias e não ficar com pena de nós mesmas, sofrendo, se lamentando e amargurada. Devemos nos levantar e seguir em frente. Mas seguir em frente não é desistir de nosso casamento. Seguir em frente é permitir que nossa mente seja renovada em Deus e permitir que nos apaixonemos por Ele.

Devemos andar sobre a água com Jesus, olhar sempre para Ele e não para o problema, pois quando olhamos para o problema vacilamos e corremos o risco de afundar.

Não podemos dar ouvidos às pessoas, pois elas irão, em sua grande maioria, dizer para desistirmos, que nossos maridos não nos merecem ou que eles não nos amam mais. Várias pessoas, inclusive nossos amigos, familiares e até mesmo nossos maridos, vão dizer para seguirmos em frente e esquecer nosso casamento (quantas vezes meu marido disse isso para mim! Chegou até pedir para eu parar de usar a minha aliança, o que fiz imediatamente, sendo dubmissa ao meu marido). Deus não quer isso. Ele quer os casamentos restaurados, então teremos testemunhos maravilhosos para honra e glória de Deus.

Devemos escutar apenas à Deus. Contar apenas para Ele nossos problemas, nossos medos e angústias. Dizer para Ele nossos sofrimentos e desejos, enfim, entregar tudo à Ele.

É imprescindível acreditar realmente que Deus pode e vai restaurar nosso casamento. Deus não quer que a gente desista. Porque Ele é Deus de restauração. Ele irá restaurar cada casamento, para a glória dele. Basta sermos obedientes e tementes. Talvez Deus queira que cada uma de nós passe por isso para nos capacitar e possamos ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” Pv 24:11-12

E por último, mas não menos importante, podemos ajudar com oração ao visitar os sites com pedidos de oração, Podemos dar uma cópia do livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento, e desta forma quem sabe Deus estará respondendo à oração de uma mulher através de nós. Há tantos casamentos sendo destruídos, onde as pessoas pensam que não há salvação. Esse é o momento para trazermos essas pessoas para Deus. Apresentar Deus a elas e mostrar a elas que Deus é o Deus do impossível, justo e fiel. Contar a elas a nossa situação (com descrição para que nossos maridos não sejam expostos e envergonhados) e orar com elas. Mostrar a elas que há esperança, quando andamos com Deus. Todos os problemas são solucionados por Deus. Seja adultério, drogas, bebida ou qualquer outra coisa, Deus é o Deus do impossível.
 
Fonte: www.deusrestauroumeucasamento.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário