quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Eu venci o deserto

 
"Quando tudo parece estranho ao redor, buscar tua face é preciso, Deus. Quando agente não sabe o que está ocorrendo, busca tua face é preciso" Ou seja; devemos buscar á Deus em todo tempo, e não somente na hora da angústia. 
 
A paz gloriosa do Senhor Jesus seja com cada leitor (a), meu nome é Enison e quero compartilhar com vocês, minha primeira experiência de milagre com Deus. Conhecedor da palavra de Deus e casado á três anos, tanto eu como minha esposa, esfriamos na fé, devido às rotinas de trabalhos e horários que nos impedia de congregar, quando percebemos estávamos completamente fora dos caminhos do Senhor. Daí começou os problemas, passamos a não nos entendermos, discutíamos por coisas fúteis, a amargura e o rancor tomou conta da nossa relação, de forma que minha esposa já não falava, mas comigo, cruzávamos pelos cantos da casa sem que houvesse dialogo entre nós. 
 
O inimigo armou um laço para cumprir o seu propósito, que é; matar, roubar e destruí. Num belo dia, ao chegar em casa depois de um árduo dia de trabalho, percebi que minha esposa havia ido embora, abandonou o nosso lar. Foi indescritível a minha reação. Perdi meu chão, bateu o desespero, pois não acreditava que aquilo estava acontecendo, quando a ficha caiu, passei a procura-la, mas ela se manteve fria e irredutível em sua decisão. Sem entender o que estava acontecendo, fiquei completamente perdido, pois em uma das poucas vezes que conseguir conversar com ela através de mensagens, ela chegou a dizer que estaria providenciando o processo de divórcio, nisso eu já tinha me reconciliado com Deus, renovei minha aliança com ele e Passei a busca-lo como nunca antes. 
 
Chequei até o pastor da minha igreja e expliquei o que me ocorrera, na esperança de ouvir dele uma palavra de encorajamento, talvez um... Vamos orar, vamos guerrear ou até mesmo uma oração, ao invés disso, o pastor me falou que infelizmente isso acontece, que Deus podia restaurar o meu casamento, mas isso poderia demorar, que eu não ficasse preso a isso, resumindo , ele disse para mim manter o meu coração aberto, em outras palavras arrumasse outra, pois Deus não deseja a infelicidade de ninguém, naquela hora eu rejeitei aquelas palavras ditas por ele, pois eu não precisava de outra mulher, eu estava lutando pela minha esposa e pelo o meu casamento. Daí Irmãos que vem a necessidade de conhecermos a palavra de Deus. (Oséias 4;6 ) "O meu povo perece por falta de conhecimento" quando não conhecemos a palavra, comemos qualquer coisa, somos levados pelo vento, por qualquer doutrina, pra qualquer lugar. A partir do momento que conhecemos a palavra e vivemos nela, somos guiados pelo Espírito. 
 
Foi então que conheci o ministério do Pr. Henrique Lino, onde passei a ser orientado e acompanhado por ele, servo do Senhor, sábio no falar e na maneira de conduzir as mais diversas situações que chegam até ele, confesso que no inicio fiquei com um pouco de receio, mas logo que ele começou a me acompanhar, fui refazendo a minha vida no sentido de seguir em frente. Mesmo buscando a Deus, fazendo campanhas, indo ao monte e chorando aos pés do Senhor nas madrugadas, a dor a desonra e a humilhação perduravam. Mas em nenhum momento pensei em desistir, mesmo não vendo o agir de Deus em minha vida, percebi que ele estava cuidando de mim. 
 
Logo no inicio, as vezes que a procurei fui muito humilhado, então decidir não procura-la mais, foram sete meses de silencio, em minhas orações eu clamava a Deus pela restituição do meu lar, do meu casamento e sempre profetizando que eu e minha casa serviríamos ao Senhor. Irmãos, assim como Jó que antes conhecia a Deus de ouvir falar, mas depois da prova passou a conhecer a Deus de com ele andar, assim também foi comigo, pois no silencio Deus estava trabalhando, no silencio Deus neutralizou os meus inimigos, no mês passado fiz uma viagem a trabalho e ao retornar dentro ônibus, começou a chegar varias mensagens, era ela a Raquel, minha esposa começou a puxar assunto com coisas aparentemente sem importância, sobre orientação do meu Pastor me mantive indiferente, mas aquilo foi motivo de muita alegria pra mim, pois Deus estava tratando com ela, na semana seguinte as mensagens continuaram e com mais proximidade e intimidade, Portanto Irmãos, vos que estais atravessando algum deserto, quero dizer que tem solução para o seu problema, mas primeiramente conserte sua vida com Deus, pois assim como a desobediência quebra a aliança com Deus, a obediência e o temor a Deus quebra maldiçoes. 
 
Volte para o Senhor, seja obediente ao seu pastor, ele um anjo de Deus aqui na terra, busque conhecer mais a Deus para que você não seja enganado (a) por vans doutrinas, O Senhor Deus é fiel e tem compromisso com suas promessas, Amados o meu deserto durou sete meses e dezoito dias, atente para o cuidado que Deus Tem para com cada um de nós. Dia 10/02 fazemos aniversario de casamento, no dia 04/02 minha esposa já estava em casa, para honra e gloria do Senhor Jesus, Deus tem cuidado de mim nos mínimos detalhes, Porque os planos dele são maiores que os meus, "o que os olhos não viram nem os ouvidos ouviram, nem jamais chegou ao coração humano é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." Desejo profundamente que todos que estejam enfrentando lutas e desertos, experimentem qual é a boa e perfeita vontade de Cristo. 
 
Esse é meu testemunho, está bem resumido, pois quero enfatizar o que Deus fez, e não da ibope para o inimigo. Se tivesse que dá um titulo ao meu texto, diria quê; "Eu venci o deserto" É isso mesmo. Só que o deserto em questão aqui, foi o deserto da separação, Deus entrou na minha vida e mudou a minha historia. Quero externar minha gratidão ao Pr. Henrique, pelo empenho e dedicação, Meu querido que Deus continue te honrando, aos Demais amigos que guerrearam junto comigo, Deus os abençoe ricamente. A Deus, seja toda honra e toda gloria, em Cristo Jesus, amém. 
 
Enison Carrilho.
Karrilho65@hotmail.com
Contagem MG
 
Fonte: www.atalaiadedeus.com.br

Um comentário:

  1. Lindo seu testemunho irmão, Deus seja dado toda honra e toda glória para sempre! Estou passando por um deserto semelhante ao seu, mas já vejo o agir de Deus em minha vida, seu testemunho é edificante, fiquei em lagrimas ao ler. Deus abençoe seu casamento ricamente e a você e sua esposa, seja o administrador do lar, levante o altar de Deus em seu lar, pois o inimigo está a espreita só esperando a brecha abrir, fique na brecha irmão, trate sua esposa como uma pérola preciosa, pois foi Deus que a deu a ti.

    ResponderExcluir