segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Esperança em Deus

Se você neste momento encontra-se sem esperança eis um bom motivo para crer que sua sorte pode ser mudada... basta acreditar em Deus e seguir os seus mandamentos.

Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas sem esperança. No passado, elas tinham sonhos e estavam sempre animadas, mas por algum motivo, agora acordam de manhã sem expectativa alguma e simplesmente deixam a vida as levar. Talvez seja porque se decepcionaram com alguém ou os seus sonhos não se realizaram. A Bíblia diz:

"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida" (Provérbios 13:12).

Precisamos buscar a Deus constantemente para que o nosso coração não fique doente. Existem muitas pessoas que não esperam muito do seu futuro, porque têm medo de se frustrarem, mas eu costumo dizer que é melhor esperar muita coisa e receber pelo menos metade, do que não esperar nada e não acontecer nenhuma mudança em nossas vidas.

A esperança é uma expectativa de que coisas boas acontecerão conosco, ou seja, é ela que nos dá força e vontade de experimentar os planos que Deus tem para nós. No evangelho de João 10:10 Jesus disse que o ladrão (Satanás) veio somente para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para nos dar uma vida em abundância! Jesus quer que você seja esperançoso, não apenas com a eternidade, mas com uma vida vitoriosa aqui na terra. Mas o diabo quer roubar sua esperança e fazer você acreditar que aquilo que você tem hoje, é o que você terá sempre, e que nada em sua vida mudará. Por isso, não podemos esquecer que o diabo é mentiroso e a sua intenção é nos destruir.

Muitas pessoas vivem tentando ter mais fé, mas elas não têm esperança, com isso acabam desanimando e desistindo de sonhar com dias melhores. Ter esperança não nos custa nada, mas viver sem ela, nos custa muito, pois a vida perde o sentido e se torna um tédio. Todos nós, em algum momento, precisamos renovar nossa esperança. As lutas vêm para nos derrubar, mas com Deus podemos encontrar o encorajamento que precisamos. Ele nos encoraja através do Seu Espírito Santo e também através da Sua Palavra - a Bíblia.

Há muitas passagens bíblicas que precisam estar gravadas em nosso coração, para que nos dias difíceis, elas possam nos fortalecer. Um dia eu estava muito abalado e ferido emocionalmente por causa de algumas pessoas que tentaram me prejudicar, então abri a Bíblia em Zacarias 9:12 e este versículo tocou profundamente meu coração:

"Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês." (Zacarias 9:12)

Eu tomei posse dessa promessa e à partir daquele momento eu renovei a minha fé e esperança. Eu sabia que Deus estava falando comigo sobre a minha situação e que se eu não perdesse a esperança, chegaria o dia em que Deus me daria de volta o dobro do que tiraram de mim. Hoje eu tenho visto essa promessa se cumprir em minha vida! Deus tem mostrado a Sua fidelidade e tudo o que tentaram contra a minha vida, tem sido revertido em muitas bênçãos! Se você está passando por uma situação onde não enxerga uma saída, quero encorajá-lo a se voltar para a Palavra de Deus. Ela tem todas as respostas que você precisa para cada situação na sua vida!

Você se lembra da história de Jó? Aquele homem perdeu tudo o que tinha e a sua situação era tão desesperadora, que sua esposa disse para ele amaldiçoar Deus e morrer. Mas ele não fez isso, pois sua esperança continuava firme em Deus, e a Bíblia diz que o Senhor deu para Jó duas vezes mais que tudo o que tinha antes! (Jó 42:10). A Bíblia conta também que quando Davi perdeu o seu filho que teve com Bate-Seba, ele chorou bastante, mas houve um momento em que ele parou de lamentar e começou a adorar a Deus, pois confiou nas misericórdias de Deus. Mais tarde, Deus o abençoou com outro filho, chamado Salomão, que se tornou o rei mais sábio e mais rico que o mundo já conheceu!

Deus também promete restaurar a sua sorte e te dar tudo em dobro. Será um tempo de honra no lugar da vergonha e desânimo, mas para isso, você precisa ter esperança de que as coisas serão melhores do que um dia já foram. É por isso que o versículo acima (Zacarias 9:12) diz que devemos ser prisioneiros da esperança. Isso significa que, não importa o que esteja acontecendo, você precisa ter expectativa de que coisas boas acontecerão em sua vida. Se agarre à esperança, fique preso a ela, mesmo que você não saiba como resolver esse problema. Deus foi fiel com você até hoje e Ele não te deixará. Ele te ama e cuida de você!

Não se preocupe ou fique com raiva. Faça como Davi, adore a Deus e veja os seus problemas como uma oportunidade para Deus te abençoar com mais do que você já teve um dia. Diga sempre palavras de fé e declare: "Deus, minha esperança está em Ti! Eu sei que vou vencer e que o Senhor irá restituir tudo em dobro em minha vida! Em nome de Jesus. Amém".

Fonte: www.pastorantoniojunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário