quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O que nos falta então? Nos falta a fé!

 
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Romanos 5:1-4).

Amados (as) a paz do Senhor!!!

A nossa fé nos justifica.
A nossa fé nos fortalece.
A nossa fé nos deixa firme na presença de Deus.
A nossa fé nos enche de esperança.
A nossa fé nos deixa felizes mesmo nas tribulações, porque através adquirimos experiências com Deus e assim, somos ensinadas a ter paciência, a esperar no tempo Dele. Quando adquirimos essa paciência, somos agraciadas a ter um coração cheio da esperança.

E porque você não está assim? Porque você está triste, rancoroso, magoado, com o coração em pedaços, querendo desistir de tudo, chorando pelos cantos e murmurando??? SIMPLES, LHE FALTA FÉ!

A boca que murmura e reclama na realidade é o resultado de um coração cheio de incredulidade.O que te falta não são bons momentos ou mais “sorte”, o que te falta é fé!

Muitas vezes sou indagada porque ainda insisto em orar, em crer na restauração de família, em conversão de homens que aos olhos do mundo já se entregaram ao inferno e ao pecado. Só que eu não sei de onde mais posso tirar explicações a não ser para a fé que é o resultado das experiências que eu tenho com Deus. Deixa-me explicar algo. NÃO É VOCÊ QUE FAZ NASCER A FÉ, A FÉ É RESULTADO DO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Para se ter fé em Deus é necessário primeiro um relacionamento, você precisa passar tempo com Ele, ter compromisso com Ele, ter longas conversas em oração, para que nasça entre vocês uma comunhão e é essa comunhão que faz brotar em você a crença de que Ele pode todas as coisas. Essa fé que é gerada através de um relacionamento entre vocês, é que te traz salvação, é que te traz tudo que relacionei acima, porque você começa a perceber que Ele é capaz de fazer infinitamente mais. O engraçado é que Deus começa aos poucos com a gente. São detalhes bobos, são acontecimentos pequenos e a partir do momento que você continua firme neste relacionamento, Ele intensifica tribulações, intensifica as provas, mas o sobrenatural na sua vida começa a ficar mais grandioso. Ah minhas irmãs, se vocês soubessem o que esse relacionamento pode fazer com cada uma de vocês...

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Quantas vezes eu achei que as coisas não teriam saída, não teriam mais jeito e o Senhor me mostrou que tudo estava no controle Dele? Foram várias vezes que olhei aos céus e disse: E AGORA DEUS? E de forma poderosa, gloriosa, Ele resolvia tudo, da maneira Dele, do jeito Dele e acabava que eu me apaixonava, ainda mais pelo Senhor. Hoje em dia, de tanto saber que Deus sempre chega na hora certa, não fico atordoada por nenhuma questão. Aliás, quando a aflição vem, me calo e vou para a oração, porque sei que é mediante aquilo que falo com Deus, que o milagre é gerado e a glória Dele é vista sobre minha vida. Deus reina soberano em mim e é isso que me faz ter a fé que tenho, para continuar, para lutar, mesmo as circunstâncias sendo adversas, mesmo o quando aos olhos do mundo não ter a mínima chance de mudar, EU AINDA CREIO EM TODAS AS PROMESSAS.

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23).

As mulheres que me procuram querem ter fé sem ter horas de oração. Querem ter intimidade com Deus sem antes crescer calos nos joelhos. Querem ouvir a voz do Senhor ouvindo músicas mundanas, bebendo cervejinhas no boteco e dançando arroxa para espantar a tristeza. Adianta alguma coisa? Eu já tentei ir por esse caminho, e olha, cheguei em casa, com a cara toda borrada de tanto suar durante a dança, com a barriga doendo de tanto rir, mas eu chegava no meu quarto, aquela alegria passava. Eu deitava minha cabeça no travesseiro e os pensamentos vagavam. Sabem como eu dormia? CHORANDO! Só que depois que me converti e verdadeiramente assumi uma posição com Deus, ocorreu juntamente o contrário. Eu chegava chorando, chegava prostrada, ia dormir soluçando e ao acordar, eu estava feliz, estava bem. Deus simplesmente pegava aquele fardo durante a noite e me dava o refrigério ao amanhecer.

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5).

Ao longo do tempo, durante essa jornada de descoberta e provações, muitos pensamentos realmente rondam nossa mente e precisamos sempre ter a PALAVRA como luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105). Esperar em Deus exige dois elementos, fé e obediência. A primeira eu adquiro de acordo com a minha convivência com Deus, é devido às experiências que tenho através deste relacionamento que eu aprendo a confiar em Deus. Já a obediência depende totalmente de mim. Quando eu me coloco na presença de Deus e DECIDO obedecer, fazer ou não a sua vontade já não depende do Senhor, mas de mim, da minha escolha, dos meus atos, da alternativa que preferi de acordo com o livre arbítrio. Para que eu seja feliz e consciente de que o caminho de Deus é o MELHOR para minha vida, eu preciso realmente de fé, eu preciso crer e isso se deve às experiências que eu tenho com o Senhor. Muitas pessoas não conseguem esperar em Deus porque não possuem experiências com Deus ou porque cismam em olhar sempre para trás, para aquilo que não conseguiram com Ele e se esquecem daquilo que Ele já fez pela pessoa.
 
O Senhor manifestou a sua glória milhares de vezes perante a nação de Israel, porém, a nação sempre escolhia olhar para aquilo que não tinha, olhar para a glória dos ímpios ao invés de ver as maravilhas que Deus já havia provido no meio deles. Assim somos nós. Deus muitas vezes provê, realiza cura, libertações em nossa família ou mesmo conosco, e ainda cismamos de olhar apenas para aquilo que AINDA não temos, como, uma casa bonita, um carro do ano, um bom marido, filhos correndo pela casa, um emprego dos nossos sonhos, o próprio negócio, a restauração familiar e por aí vai. Parece que aquilo que Deus fez para nós até aquele dado momento é pequeno perto daquilo que esperamos Nele e então, decidimos as vezes tomar conta do nosso próprio destino, tomando as rédeas da situação e resolvendo à nossa maneira. Muitas vezes dizemos com a boca: CONFIO EM DEUS, mas nossas ações demonstram ao contrário. Muitas vezes nossas ações demonstram que precisamos tomar partido porque DEUS DEMORA DEMAIS. E é nessas horas que acontecem nossas piores escolhas, porque não sabemos o que nossa ação de hoje causará no espaço tempo de amanhã. Daí vem a falência do negócio, a perda total de um carro novo que foi financiado em milhares de prestações altíssimas e por isso não conseguiu assegurar o veículo, a demissão em massa do seu empregador, o divórcio do marido que se foi, um filho que está sem pai devido ao mal casamento e por aí vai. Deus sabe a hora de colocar cada bênção em nossas mãos, Ele conhece tudo, sabe o que nos aguarda em cada curva lá na frente, então te pergunto nesse dia: POR QUE NÃO CONFIAR NELE?

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9).

Procurar a felicidade com as nossas próprias mãos, sem olhar para a PALAVRA DO SENHOR, meditando naquilo que Ele me orienta a seguir é um erro que mais tarde resultará em dores profundas e desespero incontrolável. Precisamos entender que a plenitude da nossa alegria não está em nada além do Senhor. Uma mulher que não consegue ser feliz plenamente em Deus, nunca, jamais, em hipótese alguma será feliz em casamento, em emprego maravilhoso, sendo mãe ou qualquer coisa que seja. As vezes você pode ter até uma felicidade momentânea se casando novamente sendo divorciada. Você pode ter bons momentos ao lado de um marido ou companheiro que não ama Jesus em primeiro lugar. Viagens, boates, barzinhos, amigos que te fazem rir e curtem a vida, podem te dar um alívio, te fazer esquecer os problemas por um momento apenas. Mas é quando você encosta a sua cabeça no travesseiro, quando você está na solidão da sua casa vazia que sua alma começa a te alertar; EU NÃO SOU FELIZ, EU VIVO UMA MENTIRA! 
 
Minha amada não adianta você se relacionar com um homem que não é seu, não adianta você envolver terceiras e quartas pessoas, não adianta recorrer a pessoas extrovertidas, “de bem com a vida” porque o seu vazio, aquilo que você procura só virá do Senhor! Enquanto nós não somos completas Nele, não conseguimos ser felizes com ninguém. Às vezes você pode olhar para sua vida e achar que falta marido, falta filhos, falta festa, falta isso ou aquilo, não amada, falta Deus! É Deus quem nos completa, é Deus que nos deixa cheias de esperança e de fé. É Ele quem nos fortalece a cada manhã e nos garante que, através da nossa fidelidade à Ele, tudo que precisarmos será acrescentado à nossa vida! Você JAMAIS precisará correr atrás de bênçãos, porque Deus garante a sua porção à cada dia!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Não anseie pelo seu amanhã. Não pense que a idade está chegando e até hoje seu milagre não veio. Não tente acelerar o Kronos tentando fazer com que o tempo de Deus chegue no momento que você quer. Aprenda minha irmã, não é no nosso tempo, é no tempo Dele. E ainda não chegou o tempo, aproveite isso para obter experiências que aumentarão a sua fé. Meu filho me perguntou como aumentamos a fé e essa pregação acima nasceu da nossa conversa sobre isso. Eu disse a ele que é com o tempo e o que meu filho me disse? MAS ISSO DEMORA! Não amadas, não podemos ter esse pensamento, Deus não demora, Ele age no sobrenatural de forma que o mundo natural seja impactado pelas ações de outra realidade. Deus está na eternidade e nós no mundo natural, precisamos entender isso. Ansiamos por coisas demais, queremos tudo a tempo e a hora, nos esquecemos que Deus precisa esperar que tenhamos condições e maturidade para possuir aquilo que é Dele, aquilo que é eterno.
 
Vejo várias mulheres querendo que o marido seja convertido, sendo que elas ainda não se converteram. Sonham com um príncipe com o coração conforme Deus, mas são verdadeiras Dalilas, Jezabeus, Bate-Sebas, Salomés e tantas outras mulheres mundanas citadas na Bíblia. Deus não dá jugo desigual para ninguém, sabe o que é isso? Jugo desigual é porções diferenciadas. Da mesma forma que você quer um marido conforme o coração de Deus, temente e obediente ao Senhor, Deus também quer que você seja assim para seu marido, e aí te pergunto: VOCÊ É UMA MULHER TOTALMENTE DE DEUS? Seus lábios, suas ações, pensamentos e sentimentos agradam o coração de Deus? Ainda não né? Estamos em processo, não é? Então amada, justamente por isso o Senhor não sai desesperadamente abençoando a gente com nossos milagres, porque na realidade, ainda não estamos prontas.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12:3).

A Bíblia diz que não devo pensar em mim além do que convém, ou seja, não posso ficar ansiando por aquilo que está além do meu alcance, preciso utilizar a medida de fé que o Senhor me deu para aquele dia, e isso está totalmente ligado à minha experiência em Deus. Que o Espírito Santo possa nos convencer de que não estamos precisando do milagre, precisamos de mais fé, para vencer o mal que tenta implantar em nossas mente pensamentos contrários à nossa fé. Que possamos pegar essa palavra e orar ao Senhor pedindo mais experiências com Ele, para que nossa fé seja aumentada, que nossa porção de fé transborde nossos corações diariamente, para que assim, nossos milagres sejam gerados no coração de Deus e entregues quando tivermos a maturidade necessária para poder usufruí-los com obediência e gratidão ao Senhor.

Quero orar por você, vamos?

Deus, eu te apresento neste momento a minha vida e desta pessoa que acabou de ler este ensinamento. Amado e Eterno Pai, se estamos aqui, lendo um texto como esse, é porque nessa parte da caminhada faltou o combustível que nos alimenta na sua presença, faltou a fé. Pai, assim como o Senhor despertou tantos homens e mulheres devido às experiências que tiveram contigo, faça conosco também. Que o Senhor possa nos mostrar em Quem temos crido e do que tal Divindade é capaz de fazer para nós. Ah Deus! Queremos tanto ter testemunhos da glória do Seu poder! Queremos Senhor impactar as pessoas com nossos relatos mirabolantes de como a Sua provisão chegou a nosso deserto. Queremos Senhor contar que Tu somente tens o poder de mudar o coração do patrão injusto, do pai austero, do marido perverso e infiel, dos filhos ingratos e tantos outros. Queremos Senhor mostrar que és o mistério do sobrenatural, contando os sinais da Sua intervenção em nossas vidas. Dai ó Pai experiências Contigo, para que nossa porção de fé seja aumentada a cada dia. É o que pedimos neste momento Senhor, crendo e confiando que o Senhor terá misericórdia de nossas vidas, da nossa pequenez e se compadecerá das nossas faltas. Pai, Te amamos, Te bendizemos e Te adoramos. Em nome do Senhor Jesus, faça em nós a multiplicação da fé. Louvado Seja o Senhor para todo o Sempre. Amém!!!

Escrito por Ana Paula Fernandes Santana – Fundadora do Encorajando Mulheres
 
Fonte: Encorajando Mulheres

Um comentário: